Mito III - as equipas baratas

Há a norte um lugar comum que, confesso, é dos que mais irrita porque acrescenta ignorância à tradicional ignorância azul. De acordo com alguns deles, o campeonato estava entregue desde o primeiro dia. E, eu concordo.

O SPORT LISBOA E BENFICA jogava o ano passado com:
- Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Markovic, Gaitan, Lima, Rodrigo.
Destes, resta na equipa os "velhinhos" Maxi e Luisão, portadores da mística vermelha, o Gaitan, mágico e o melhor jogador desta liga. Ficou ainda o Lima.
Ora, para o lugar destes entraram o Júlio César e o Eliseu, o Samaris e o Pizzi, bem como o Jonas. O Jardel  e o Salvio já cá estavam. Dos novos, admito que todos terão salários elevados, em particular os dois brasileiros que chegaram "grátis".

A norte, o fim da Olivedesportos e a dificuldade de acesso ao crédito levaram a SAD a investir como nunca, para evitar o título do BENFICA.
A lista dos jogadores mais utilizados em Contumil tem jogadores com salários inacreditáveis. Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Indi, Herrera e Casemiro, Tello e Brahimi, Oliver, Marcano, Quintero, Quaresma e o sempre inacreditável Adrián... Só para citar alguns.
Jogadores como o Danilo e o Alex Sandro chegaram já há uns anos, mas por um preço verdadeiramente louco para o nosso país. Vejamos:



Tello

Ainda há dúvidas do valor que o título poderá ter para o BENFICA? Ainda acham que o campeonato estava mesmo "pensado" para o BENFICA?

Sem comentários: