Por respeito


Apesar de ter ouvido aquela besta à saída de Alvalade não acredito que exista um só sportinguista que em algum momento possa desejar a derrota do seu próprio clube. Tenho a certeza que ao contrário de mim, os sportinguistas não ficaram satisfeitos ontem.
Eu fiquei, mea culpa!
As derrotas do sporting manifestam em mim um sentimento de esquerda, são a representação da derrota dos burgueses à mão do povo. Sim, não é pelo Bruno de Carvalho, nem pela dupla de centrais - é mesmo pelo clube. As derrotas do sporting são algo de inato em mim. E, assim, limpinha, até dá mais prazer.
Mas, ao contrário do que possa parecer, este sentimento é o único que um Benfiquista pode ter - é essa a matriz da rivalidade que nos une. O respeito que a instituição sporting me merece exige de mim esta atitude. Eu não faço ideia quanto é que ficou o Marítimo, com quem perdeu a Académica esta semana ou de onde é que o Domingos foi despedido - isso são coisas de clubes sem importância. O sporting é diferente.
É também por isso que gosto de vos ver a doze pontos e não é por ser mais barato à dúzia. Aliás, parece-me que ainda vão ficar a mais.
É por respeito.
E, para terminar, um exercício que gosto de fazer - dos titulares do sporting, quantos teriam lugar no onze inicial do BENFICA?
Depois de responderem vão perceber que o terceiro lugar do sporting a acontecer, será um milagre.

5 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Ai não?

http://blogaleste.blogspot.pt/2015/03/dragartos.html

http://blogaleste.blogspot.pt/2015/03/o-vargas.html

DeVante disse...

Ah pois...
Sempre que os campeonatos se iniciam, os lagartos sempre têm melhor plantel e é ouvi-los a apregoar aos quatro ventos que, individualmente, têm melhores jogadores que o Benfica para cada posição. Em Março a história sempre é outra.

Ainda me lembro do gajo que afirmou que Schaars dava 2 Witseis...
Mas são gajos que acham que Nani é melhor que Gaitán...que fazer?

Mats Magnusson disse...

Para ser um milagre ficar em terceiro a comparação tem de ser feita com o plantel do quarto ou quinto. Quantos jogadores do Sporting entravam no 11 titular do Braga? Muitos. Está no sítio certo para o plantel que tem e que muito melhorou desde à 4 anos. Abraço

nonameslb disse...

E tambem bom para alguns benfiquistas perceberem porque e que o JJ ganga 4 milhoes.

LDP disse...

O que a malta não sabe é que a pole position mencionada pelo Inácio no início da época não tinha nada a ver com Formula 1, mas com karts ou, no máximo, era uma homenagem ao Inverno Amaral e ás suas subidas pela rampa da Falperra com um Datsun de 1977 afinado pelo tio que era taxista.

A mim não me espanta. Pois a sangria operada ao "plantel mais equilibrado da Península Ibérica" de há 2 anos (#) só podia dar nisto. Substituir homens como Boularouz, Pranjic, Pereirinha ou Wolfsburgwinkel que tanto contribuiram para um competente sétimo lugar, não é fácil. Mesmo com contratações como Sarr ou Miguel Lopes.

# . Olá Valdemar.