ONDA VERMELHA na Vila


Vila do Conde é uma terra especial. Não tem a marca burguesa da Póvoa Pronto, pronto - a Póvoa é muito fixe também, blá, blá...
E, Vila do Conde tem um encanto próprio da pequena cidade junto ao mar, mas que ainda não foi invadida pela loucura hoteleira rasca. Vale a pena visitar Vila do Conde e ainda se sugere com mais força uma refeição por estes lados. Há muitos e bons pratos por estes lados.
É a terra por onde anda o nosso João Gobern. Correção - É a terra ao lado da terra do nosso João Gobern, blá, blá...
Mas, não é isso que nos levará até ao norte do Distrito do Porto.
Sábado, ao fim da tarde, o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA vai estar em Vila do Conde para mais uma etapa da Onda Vermelha.
Como tenho vindo a escrever repetidas vezes, esta é a segunda parte do campeonato, um conjunto de jogos que fica entre o jogo com o Braga e com o Dínamo da BCI.
São dois jogos fora de dificuldade média alta e dois jogos em casa para conseguir no mínimo 12 pontos: Rio Ave (f), Nacional e Académica em casa e depois uma visita a Belém.
Vamos começar por Vila do Conde, onde o Dínamo também tem de ir, sendo que o investidor comum, o Empresário dos Empresários não irá deixar que nada de extraordinário aconteça ao seu investimento. Logo, meus caros, só podemos contar mesmo com as nossas vitórias.
Não é nada contra ninguém e nem precisamos de chavões do tipo "contra tudo e contra todos", já a circular na boca dos imbecis do clube menor. É disso que eles se alimentam e daí a nossa obrigação de os deixar a falar sozinhos.
Vamos ser a prancha que os nossos meninos precisam para derrubar esta muralha verde, ainda por cima cheia de "buracos".
Confesso que cheguei ao momento em que interessa pouco se chego ao café e peço uma Bica e um Queque ou um Bico e uma Queca. A ordem dos factores, com comutativa, sem associativa ou até com distributiva é completamente aleatória, desde que o resultado final seja a vitória do BENFICA.
Acontece que o Estádio dos Arcos é um mini-estádio: 10751 lugares.
Ora, a zona envolvente do Estádio dos Arcos é espectacular, o tempo vai estar bom e, como já escrevi, em Vila do Conde, os lanches e os jantares podem ser bons e baratos.
O que vos parece se a malta do SPORT LISBOA E BENFICA fizesse algo que nunca tenha sido feito? É a última oportunidade que o pessoal do NORTE tem de dar uma ajudinha vermelha.
Será possível que os BENFIQUISTAS invadam a zona envolvente do estádio dos Arcos e, desde a chegada da equipa até ao fim do jogo, se juntem, com a sua voz, à voz dos 10 mil que vão estar junto do estádio?
Até aposto que se conseguia um ecrã gigante... Mas quem precisa de imagens quando tem a alma ali mesmo...
Eu sei, a ideia é estúpida, mas eu quero MESMO voltar ao Marquês para festejar o 33... 34!



Sem comentários: