Apito dourado - a nossa resposta é o silêncio


Há um clube que não tem direito a entrar neste espaço porque temos o dever de respeitar os nosso leitores e falar do Dínamo da BCI, mais conhecido por ser o clube corrupto, pode ser considerado ofensivo para quem nos visita.
Dito isto, a excepção tem uma razão de ser - o clube condenado por corrupção parece um lagarto (a comparação não é por acaso) a quem se corta o rabo e continua a "rabiar" para tentar sobreviver. As atitudes de quem o dirige são equivalentes às de um velho ( outra comparação nada ocasional) nos segundos antes da morte. Eles mexem por todo o lado e desta vez chegou o momento do "coitadinho" que o mundo (inteirinho!) se uniu para nos tramar.
Mas, por economia de prosa, vamos aos factos:
- expulsão do Reyes: o primeiro amarelo é inquestionável. O segundo, é verdade, foi logo posterior ao primeiro, mas em boa verdade, o avançado tinha conseguido rodar e esta em frente à baliza, mesmo perto da área. Mais um amarelo bem mostrado. Aqui não houve qualquer erro.
- expulsão do Evandro: visto do lado do bandeirinha é uma agressão pura. Visto pelas imagens da televisão podemos assumir que é um amarelo "alaranjado". Não me parece que seja um vermelho mal mostrado. Forçado? Talvez.
- duas grandes penalidades: ambas inexistentes. Dois erros do apitador.
- o Tiago, do Braga, deveria ter sido expulso e este é o único erro que identifico com claro prejuízo dos corruptos.
Dito isto, alguém entende o discurso orquestrado dos corruptos?
Eu entendo - tudo bem montado porque há muitos anos que é assim - digamos que este é o jogo de Campo Maior ou o túnel de há uns anos. É um pretexto externo para motivar e unir internamente.
O portinho é um clube pequenino que não vive por si. Só existe em função do BENFICA e procura motivar-se em função do BENFICA, ou antes, procura juntar toda a gente (Direção, treinadores, jogadores e imbecis que os seguem) numa cruzada contra os mouros.
A diferença, meus caros condenados por corrupção, é que desta vez já conhecemos o filme e não vamos na vossa cantiga - ficam a falar sozinhos porque não é à custa do BENFICA que se vão motivar.
A minha sugestão é mesmo esta - que nenhum blogue, opinion maker com mais ou menos espaço, perfil de facebook ou twitter faça uma referência, por mais simples que seja, ao Atlético de Contumil. Só o nosso silêncio, prova da nossa indiferença poderá responder ao ataque que eles estão a fazer.

3 comentários:

cfriacas disse...

Falta na lista o vermelho ao Campaña. Recebeu apenas o amarelo aquando da expulsão do Evandro, depois de todo o circo que armou com o ladrão do Cosme e com o seu bandeirinha.

lawrence disse...

..........................

wipinho disse...

Discordo. O silencio alimenta a mentira. Importa desmascarar, importa que merdas como Miguel Guedes nao possam falar a propaganda sem contraditorio, importa que Guilhermes Aguiar nao suspirem entre acusacoes sem contraditorio, importa que os Rudofos desta vida nao possam desculpar corrupcao de 30 anos com "roubámos a voces". Isto é importante negar e desmascarar. Durante 30 anos os meios de comunicacao estavam controlados, se ha algo que nao se pode controlar facilmente é a internet, as redes sociais, os blogs etc. Interessa nao deixar a propaganda pegar e só assim perdem a forca. Importa que por cada video do alegado beneficio da 1a volta (para dar um exemplo) haja TRES a mostrar as roubalheiras e penalties nao assinalados aos minutos 88, as agressoes, os erros que contradizem teoria do "12 jogos beneficiados". O silencio e o que a andradaria gosta. No silencio a mentira repete-se mil vezes e torna-se verdade