Desnecessário!



João Gabriel, diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, terminou há instantes uma conferência de imprensa de última hora onde reagiu àquela que considera ser a campanha mais baixa, fraudulenta e imoral de que tem memória, após as criticas por parte do FCPorto à arbitragem de João Capela no Benfixa x Sporting.
Uma campanha de insinuações e mentiras e que esperava retirar dividendos do clima de intimidação que foi criado, ninguém fez uma campanha tão baixa como foi feita na semana passada, referiu João Gabriel, prosseguindo com um ataque a Pinto da Costa, Há uma pessoa que em qualquer país fora de Portugal seria caso de estudo em qualquer cadeira de direito criminal, enquanto em Portugal é recebido na Assembleia da Republica. Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro e não currículo.
Só há uma equipa na Primeira Liga em Portugal que à 27.ª jornada não sofreu um único penalti contra, disse o diretor de comunicação, seguindo com imagens de alguns lances polémicos em jogos do FCPorto, admitindo que os contratos de direito de transmissão dos jogos do Benfica não vão continuar na Olivedesportos, neste caso Sport TV.
A Conferencia de Imprensa terminou com a afirmação, o Benfica é à 27ª jornada o líder por mérito próprio.

Opinião:
Em primeiro, não sou, de todo, adepta deste tipo de conferências. A meu ver, e apesar desta ser uma grande resposta às criticas feitas durante a última semana, por parte, diga-se, da escumalha do futebol português, a conferência de imprensa de João Gabriel foi absolutamente desnecessária dada a altura do campeonato em que nos encontramos. Sim é verdade que a paciência tem limites, mas, se queriam criticar a arbitragem bem como a podre comunicação social de que o nosso país é portador, fazíam-no no final da época e não nesta altura. Eles são beneficiados, nós respondemos dentro de campo com a conquista do Trigésimo Terceiro.  Ignoremos pessoas baixas e insignificantes  não vamos descer ao nível deles, nós somos grandes, enormes, nós somos o Sport Lisboa e Benfica, os nossos valores não são estes. No final da época fazem-se as contas, contra tudo e contra todos, nós... somos e seremos sempre mais fortes.


So long, Havelange

Alertado pelo facebook do Romário, um agora deputado exemplar para todas as democracias, vi que o João Havelange renunciou ao cargo de presidente honorário da FIFA. Isto porque daqui a 12 dias, a comissão de ética do organismo de futebol vai anunciar que ele aceitou mais de um milhão de euros em subornos da ISL, empresa de Marketing responsável pelos Mundiais.

É uma pena vermos um senhor de 96 anos terminar assim a sua ligação oficial ao futebol, mas não mais é do que o reflexo do que se tornou este desporto nas últimas décadas, com o escalar do capitalismo selvagem e do desaparecimento do verdadeiro significado de 'desportivismo' do desporto-rei.

Junto com Havelange vai Ricardo Teixeira, o Madaíl lá do sítio (liderou a Federação Brasileira durante quase 3 décadas), acusado, e já provado anteriormente que desviou fundos para o seu bolos, controlava deputados e eleições de deputados para proteger os seus interesses, e fez perder dinheiro com contratos lesivos, que só o beneficiaram a ele e às suas empresas.

Um grande abraço de parabéns aos Brasileiros, que estão a conseguir limpar alguns corruptos de topo, antes de receberem o mundial.

PS: Já que falei no Romário, vou-vos deixar umas declarações deveras interessantes, feitas pelo próprio, no facebook:

"Pelé ontem rebateu minha famosa frase “Pelé calado é um poeta”. Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa. A última besteira que ele disse foi que a base do Corinthians deveria ser a base da Seleção. Pediu, né?

Ele respondeu ontem: "Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando os antes. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes".

Algumas informações para este Sr.

Primeira: A base do time que ele sugeriu para a Seleção tomou ontem a maior vaia de sua história. Merecidamente, porque eles não jogaram nada.

Segunda: Ele disse que é muito católico. Acho que não é tão católico quanto afirma, porque se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela.

Além de poeta, também é um boçal."

PPS: Logo vou falar sobre o 'não' alargamento da Liga para o próximo ano. Estou completamente contra esta notícia!

Lição de humildade

Ontem, vimos uma imagem do Benfica que por muitos não foi (bem) compreendida, vimos  uma equipa no final do jogo entre Marítimo e Benfica a saltar e a celebrar como se tivesse ganho (mais) uma final.

Não entendo como se pode considerar exagerada, arrogante ou fora de contexto a celebração dos nossos jogadores, num campo difícil, contra uma das boas equipas da Liga. A felicidade espelhada pelos nossos jogadores é a da maioria dos Benfiquistas, existindo também alguns (infelizmente) já habituados a celebrar baixinho ou em silêncio, devido à falta de confiança que outras equipas (nada Gloriosas) transmitiam, com outros jogadores e treinadores, e por isso nos causaram desilusões, há bem pouco tempo, se analisarmos bem.

O Benfica ganhou, e ganhou bem, o Benfica tem sido humilde e batalhador, o "staff" deste clube tem todo o direito de festejar assim, longe de Lisboa, mas, perto dos Benfiquistas da Madeira, que também sofrem como todos nós.

Se os jogos do Benfica são finais, é normal que os jogadores, equipa técnica, funcionários, adeptos e todos os que têm carinho por este clube festejem cada vitória nestas finais, como o fizeram ontem, pois são finais ganhas e são pontos que nos levam cada vez mais perto dos objectivos que foram crescendo durante o ano. E se é possível, que continue o sonho, eu acardito, nós acarditamos, porra!!!


Eu no Cabelo!! Os meus pais devem estar muito orgulhosos!!

O meu nome é David Duarte e acabo de ser convidado pelo Vitto para dissertar aqui nesta tasca. Acabei por aceitar o seu convite, aproveitando-me assim da sua inconsciência. Porquê inconsciência ? Porque ele acaba de convidar o gajo mais secante e sem sentido de humor que existe na terra. Sabem, daqueles gajos que quando contam uma piada conseguem o feito de provocar 10 segundos de silêncio total ? E que não se ficam por ai, jà que, não vendo reacção nenhuma da parte dos seus amigos, afundam-se ainda mais quando, num ultimo esforço, tentam explicar a piada na esperança de que, se o pessoal não riu, tal seja devido ao facto de não terem compreendido a graça. Pois, esse sou eu : o super-chato !

Assim sendo, por que razão o Vitto convidou-me ? Ora penso que tenha sido por ter visto nos meus comentàrios o brilho da minha inteligência. Devo dizer que para além de super-chato sou igualmente super-arrogante... mas estou-me a cagar pois é o preço a pagar por ser super-inteligente. Grande humildade tinha o Socrates (o outro) e acabou condenado à morte. Podem ver aqui, nesta ultima frase, um dos topicos que vou tentar manter nas minhas intervenções, ou seja, referências à filosofia. Sou doutorando em filosofia (em Lyon, outro topico que estarà presente serà a relação entre o futebol francês e português) concentrando a minha investigação em filosofia politica e imaginario cultural. A possibilidade que este tasco me dà em dissertar para bêbados e assim ser insultado e aplaudido é algo que não podia recusar. Faz-me bem ao ego !

Mas sobretudo, não poderia recusar o convite do Vitto porque neste tasco estão reunidas todas as condições para realizar aquilo que para mim é uma verdadeira Santissima Trindade : Benfica (futebol) + alcool + filosofia. A relação entre a filosofia e o alcool é por demais conhecida. Ela percorre toda a historia do Ocidente, desde Socrates, que tinha a mania de começar a falar apenas no final dos banquetes quando todos os outros jà estavam completamente bêbados (método infalivel para ganhar numa discussão), até à filosofia contemporânea na Australia :


Jà sobre a relação entre a filosofia e o futebol, ela é mais dificil de explicar. A filosofia oferece-nos sistemas de pensamento que nos ajudam a compreender a nossa realidade. Demonstrarei este ponto no proximo post que farei aqui (vou associar o Benfica, o porto e o sporting a três sistemas filosoficos diferentes que exprimem bem a natureza dos clubes referidos). Por agora limitar-me-ei a deixar aqui um pequeno resumo da final de campeonato do mundo mais renhida de sempre : esse famoso Grécia-Alemanha. Até breve...

Smells Like Champion Spirit

Ainda não chegou, mas já se vislumbra. O campeão vem aí!
É em jogos como o de ontem que se fazem os campeões. Num jogo fora, entre as duas mãos das meias de uma competição europeia, contra um bom adversário, pressionados pela vitória frutada do rival e um árbitro altamente pressionado pela camorra azul, estavam reunidas as condições para a coisa correr mal.

Tivemos um bom início. Lima não treme e o nosso Jorge Tadeu Artur volta a aplicar a sua urina mágica nos postes. Depois acho que veio ao de cima o cansaço físico e mental dos últimos jogos, a ansiedade por saberem que era um jogo decisivo e algum relaxar por causa do conforto do primeiro golo cedo.
O marítimo foi melhor que o Benfica em toda a primeira parte e estava-se a adivinhar o golo do empate a qualquer momento.
É verdade, foi uma primeira parte fracota. Mas nesta fase da época, a lutar em três frentes e sem almofadas de fruta que outros têm, é normal.

A segunda parte foi um luxo. Não houve nota artística mas houve colectivo e inteligência. Não houve cabazada mas houve saber partir para cima do adversário e segurar bem o jogo nas alturas certas.
Em muitos jogos, é assim que tem que ser.

Não gosto de fazer avaliações aos jogadores, até porque ontem foi uma vitória sobretudo do colectivo. Mas aquele Matic se não fosse jogador de futebol e fosse mulher, de certeza que era uma actriz de filmes marotos especialista em lidar com indivíduos africanos em simultâneo.
A forma como ele engole o meio campo dos adversários...é incrível.

Queria só deixar um recadinho ao Rei Artur: mais atenção à dosagem de mijo mágico na baliza. Ontem os efeitos naquela baliza prolongaram-se pela segunda parte e ia dando asneira. Cuidado com isso!


Esta semana estou com a internet avariada. Não sei se algum dos leitores é informático e me pode dar uma ajudinha. Desde sábado que estou com algum tipo de vírus no meu computador.
Talvez possa tê-lo apanhado enquanto alegadamente sacava alegados episódios de alegadas séries em alegados sites alegadamente ranhosos agora que fecharam o Portugalséries onde eu alegadamente ia antes.

O vírus consiste no seguinte: filtra-me toda e qualquer referência à arbitragem em Portugal.
Desde sábado à noite que não consigo ler notícias ou ver comentários em redes sociais a falarem de roubalheiras. Nem uma única referência à sucessão do danilo ao alex sandro enquanto 2º guarda redes portista. Nem um comentário inflamado sobre a mão de jackson antes da mão do jogador sadino. Não vislumbro pedidos de irradiação do fernando por mais uma entrada dura. Nem consigo ver análises iradas ao 2º golo sportinguista em fora de jogo.

Só pode ser vírus, porque de certeza que os comentários às situações que eu referi devem abundar. Toda a gente sabe que os sportinguistas, mas sobretudo os azuis adoradores do proxeneta são super sensíveis a erros de arbitragem.

Mas eu ainda tenho esperança que não seja virose e não tenha que formatar o PC e perder os programas instalados. Pode ser que a nação azul ande apenas distraída, a ver vídeos da CMtv e a entrevista do Casagrande.

Seja como for, é estranho. Para os média portugueses o índice de criminalidade no futebol varia tanto como o peso de uma mulher. Numa semana cresce à brava, na outra já normaliza.

A cortina de fumo lançada na última semana pelo proxeneta idoso e alimentada pelo quase desempregado vitótó é o filme habitual. É tão previsível como a tv passar filmes sobre a vida de Cristo na Páscoa.
Este fumo tem um dom. Lava a alma, lava os pecados. Depois dos guinchos azuis da última semana, as mais que previsíveis pedradas, as mais que previsíveis bolas de golfe, o mais que previsível clima de terror e a mais que previsível arbitragem vergonhosa do mais que previsível pedro proença no próximo porto-Benfica, tudo isto estará automaticamente desculpado.

Entretanto, a caravana Benfiquista vai seguindo. Mais um degrau na época de sonho!
Com dois jogos em casa (CHEIA, CHEIÍSSIMA! TUDO A ENCHER O ESTÁDIO ATÉ AO FIM DA ÉPOCA!), os nossos grandes inimigos vão ser a ansiedade e a sobranceria.
Sim, a sobranceria. O Estoril está à frente de Sporting e Marítimo...não serão favas contadas.

Vamos lá Benfica! Eu Acardito!

Vai acariciar os gónadas ao teu progenitor!


Sagacidade acima da necessidade

Antes de mais, festejemos!

Pronto, posso passar ao próximo ponto: o jogo.

Quando cheguei ao tasco vi lá um 1-0, o que me ofertou logo um sorriso à gato de Alice (aquele que malha no ópio, 'tão a ver?). É que eu tinha uma montagem preparada para o caso de marcarmos cinco golos (sim, eu sou assim, sonho à grande) e pensei que o vento ia estar virado para esses lados. Mas não levei muito a passar do oitenta ao oito, e comecei a ver complicações similares à do Pessoa, que não ia além da escrivaninha, mandando os heterónimos à tasca em sua vez. 

Mas que merda de primeira parte. Sou honesto, já não via um descalabro tão grande desde que a Sara Norte foi apanhada com sabões no cu, e ninguém se dignou a leakar umas fotos do momento da revista. Ultrajante!
É que chegou ao ponto do Luisão ser o melhor em campo, só porque fez aquele duplo corte à Barbeiro de Sevilha com bicicleta à mistura, e para eu achar que o Luisão está a ser o melhor em campo, das duas uma, ou estou bêbado, ou estou bêbado e os outros 9 jogadores de campo não estão a fazer nada em condições.
Mas, Luisão... temos pena, porque na segunda parte Matic recuperou o ceptro, como de costume.

Quando o Marítimo empatou, veio-me o fantasma vimaranense à cabeça(não era o Afonso Henriques, mas é da linhagem), e pensei que íamos sair dali vergados. Por momentos pensei que D10s me castigava, por pensar que poderíamos dar cinco sem tirar, e pela cara que ele fez no final do jogo, não devia estar muito contente. não. Não te preocupes D10s, estou contigo até ao (meu) fim!

Nota-se cansaço na maior parte dos nossos meninos, e não vou culpar Jesus por isso pois acho que fez o que tinha a fazer durante toda a época, e mais uma vez se percebe que os nossos jogadores chegam rotos ao final da temporada porque dão o impossível durante 80% da prova, mas ninguém é de ferro, nem de pervertin, e é normal uma quebra física. Do lado do Marítimo, o Coreano queria partir tudo, e por momentos pensei que o gajo fossa da Coreia do Norte, porque a correr assim, só com muito treino a fugir das patrulhas, mas depois vi melhor o penteado do gajo e percebi que não podia ser. Houve outro jogador que me chamou a atenção, o Maracas, e quando ouvi o nome ainda procurei pelo cabeça branca, mas só vi o Jesus a ralhar com o Lima (chega-lhe, mestre), para priorizar o jogo colectivo e não andar com 'bonitos'

Destaco ainda, entrando em consonância com o título do post, a brilhante capacidade de, durante a segunda parte, os nossos jogadores terem priorizado a sagacidade, porque já estávamos a entrar naquela onda do desespero, devido à necessidade de vencer, e que nos traz sempre dissabores (bolas ao poste, amarelos, falhanços, nervos, pressão). Os rapazes acalmaram, e foram sagazes, deixando os 'frutos' aparecerem. 

E é mesmo disso que se trata, neste momento. É necessário rever as prioridades, e por mais real que nos pareça o sonho do três-em-um, a prioridade é mesmo o Campeonato e a Taça. Jesus está focado nisso, e já não me parece que fujam, mas para a Liga Europa vamos ter todos que actuar. É necessário uma pressão sobre os turcos, e nada melhor do que ir esperar a equipa deles ao Aeroporto, com tarjas que elevem bem alto o nome do Benfica, cânticos que os faça tirar os phones azeiteiros (a sério, qual é a cena dos phones gigantes? Andámos tantos anos para passar para os phones pequenos, e o raio dos jogadores lançam a moda dos phones de autista, e é logo uma festa).

Mas atenção, nada de insultos ou violência. A cena era mesmo receber os kebabs com um sorriso rasgado, que é o sorriso que o nosso amado clube nos tem dado! Se alguém souber a hora que eles chegam ao Aeroporto, é comunicar que nós divulgámos.

E deixo esta música, que me inspirou para o post, que é uma das melhores letras alguma vez escritas numa música em português. 

PS: Mas muito cuidado, Jesus. Como diz a música, 'hoje pavão, amanhã espanador'.

PPS: Em breve vamos ter duas contratações para o blog, e uma delas vai ser, como disse o Jesus ontem, surpreendente para muita gente. Não será nenhum Sportinguista porque ainda tenho esperanças que o Valdemar e o Capto voltem, daí o Saruga ter que assegurar o Sportinguismo por cá, quando bem lhe apetecer.

Este Jesus deixou-me mal habituado!

Hoje durante a segunda parte do Jogo deparei-me com a seguinte situação, senti que o jogo nos estava a escapar e que já faltava pouco para o seu fim. Depois olhei para o relógio do jogo e já  se tinha jogado 70 minutos.

Seguidamente cheguei a conclusão que este Benfica de Jesus, deixou-me mal habituado.
Pois lembro-me, que nas épocas anteriores a Jesus que a 20 minutos do fim nunca (ou quase nunca) o jogo estava ganho, e quando olhava para o cronometro e via 70 minutos ficava aliviado pois ainda faltava 20 minutos, e ainda dava muito tempo para marcar.

Quis partilhar isto, pois os jogos nem sempre se podem decidir na primeira parte, como agora estamos habituados, e já nesta quinta-feira temos de ter calma e acreditar que mais cedo ou mais tarde o golo (golos), vão aparecer.

Já agora,
- a substituição do Cardozo foi mesmo o que se pedia pois o benfica estava com pouca presença na frente.

- o Sálvio está a defender melhor que o Maxi, mas o Maxi está melhor que o Sálvio na pressão ofensiva no meio campo atacante (estranho).

- o Luisão as vezes dá impressão que necessita de uma cadeira de rodas.

- o Lima é um "Animal", enorme .

- o Matic o costume.

Ps: Gostei do espirito no final, todos juntos a celebrar!


Fala Jaciara

Não, o post não é sobre a mulher do Deco. Aliás, o título ficou mal escrito, mas isso nem vem ao caso.
Com a recente polémica na TVI, onde a jornalista Ana Leal viu uma peça importante sobre corrupção ser substituída no alinhamento do Telejornal da Judite de Sousa por... Limpezas de mata em Sintra. Sim, Judite, Sintra, Seara...erm... you've got the picture....

Bem, mas estou-me a cagar para isso, nada que não soubesse sobre a Leopoldina da TVI, e dos seus mesquinhos hábitos de querer que todos lhe comam na pata, mas fiquei surpreendido com uma situação que desconhecia por completo. A primeira dama do nosso Vice Moniz, a Moura Guedes (alguém de quem sempre se diz mal, só porque tentou inovar os telejornais), veio denunciar um caso sobre o Diário de Notícias, que lhe pediu um artigo de opinião sobre o tal caso da TVI, mas como a ex-jornalista atacou Judite de Sousa, o artigo não saiu no DN. E porquê? A Manuela explica. Parece que o Quinzinho Olibeira é  amigo íntimo do casal SOSE (Sousa/Seara), e visita habitual lá no casebre da comunicação da treta (leia-se, casa do SOSE), e foi fácil para a Judite controlar isso com ajuda do amigo, dono do DN.

Até o meu pai, que nunca se interesssa por nada do que se passa nos bastidores da bola, limitando-se a acompanhar apenas os resultados do Benfica, sabe muito bem quem é o Quinzinho Olibeira, e tudo o que ele representou para o Futebol Português nos últimos 20 anos. O Dr. Seara não sabe? Será que algum dia a bolsa testicular do Dr. Seara vai descer, permitindo-lhe assim a valorosa criação de dois colhões presos ao falo, que o façam defender o Joaquim Olibeira? Não lhe peço para o atacar, porque está mais que visto, depois dos tristes prantos no Prolongamento do ano passado, que o Dr. Seara gosta do Quinzinho Olibeira e não vê nenhum mal nas suas acções. Mas gostava de o ver defender o amigo, explicando às pessoas que estão erradas, especialmente aos Benfiquistas, quando falam mal do mago das bancadas.

Queria ver-te a falar, Dr, e aí subirias na minha consideração, porque se achas que o homem é integro, eu até posso vir a achar o mesmo, porque afinal de contas, tu és o representante dos Benfiquistas na TVI, e in TVI we trust, é ou não é verdade? Vá lá, Seara, fala aí na televisão, diz-nos como o Quinzinho é boa pessoa, como salvou vários clubes da insolvência, como planta batatas no quintal, como dá esmola no dia de todos os santos à porta do cemitério.
Vá lá, Seara.
Fala Já, Seara!

SLBenfica: Dia negro nas Modalidades


Com excepção para o Basquetebol que, em jogo a contar para o PlayOff da Liga Portuguesa, eliminou a Lusitânia por 65-89 e está a nas meias finais da competição a aguardar o próximo adversário que sairá do confronto entre Ovarense e o V. Guimarães, algo atormentou as modalidades encarnadas nesta tarde de Sábado. A começar pela equipa de Voleibol que, na viagem a Espinho podia ter-se sagrado Campeã Nacional, porém, uma entrada péssima nos 2 primeiros sets acabou na derrota por 3-1 (25-21, 25-18, 22-25, 25-23) e a decisão fica para dia 4 de Maio no Pavilhão da Luz.
No Andebol, em jogo da 6ª ronda da Fase Final, os encarnados deslocaram-se ao reduto do Águas Santas de onde saíram derrotados por 23-21, com este desaire o Benfica vê mais longe a conquista do Título. Igualmente, a equipa de Hóquei em Patins também vê mais longe a renovação do título. Depois de na jornada passada ter perdido a liderança, este fim de semana, deixou fugir o rival FCPorto uma vez que perdeu pontos com o empate no reduto da UD Oliveirense, 4-4.
Em jogo a contar para os 1/4 de final da Taça de Portugal de Futsal, o SLBenfica saiu derrotado por 3-2 da viagem a Braga e ficou, assim, afastado das meias finais da competição. A fechar esta negra tarde de Sábado, a equipa de Rugby foi derrotada pelo CRAV, 19-12, e desceu de divisão.

PARREIRA ROCK STAR!

Foda-se, finalmente música jeitosa. Espero que nas próximas galas deixem os Anjos em casa e levem o grande Parreira!

Fenerbahce 1-0 SLBenfica: Derrota merecida


A lutar pela presença em Amesterdão, o Benfica foi à Turquia tentar trazer a vantagem na eliminatória, mas, uma noite bastante apagada dos encarnados acabou na primeira derrota do ano.

Em virtude do jogo diante do Marítimo para o campeonato, JJ foi obrigado a gerir o plantel. Apostando num meio campo reforçado e apenas a atuar com um ponta de lança, o técnico benfiquista fez alinhar Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Melgarejo; Matic, A.Gomes, Salvio, Aimar, Ola Jonh; Cardozo.

Ciente das suas obrigações,  nem o Inferno Turco impediu o Benfica de entrar a dominar no jogo, encostando os turcos às cordas nos instantes iniciais, porém, progressivamente, foi perdendo o controlo do jogo. Aos 20min surge o primeiro lance de perigo, Sow cabeceia mas o poste salva o Benfica de sofrer o primeiro golo. Os encarnados não conseguiam imprimir velocidade no jogo, nem trocar corretamente a bola. A fechar o primeiro tempo, Ola Jonh comete uma falta dentro de área e Baroni, chamado a marcar a grande penalidade, envia a bola ao poste, que se afigurava como o 12º jogador encarnado.

Após o interregno, os turcos continuaram com o pé no aceledor diante de um Benfica sem Aimar mas com a atitude que Gaitan trouxe ao ataque encarnado. A jogar com o coração, e sem cabeça, a tropa de JJ não tinha calma suficiente para aproveitar as oportunidades criadas. Nico Gaitan com um remate forte parado pelo poste criou a melhor situação de golo para as águias. Aos 70min, a equipa de arbitragem assinala mal um canto que origina o único golo do jogo.

Sem Ola Jonh para a 2ªmão, que hoje teve um jogo muito fraco, a par de Melgarejo. A ala esquerda fez um jogo muito àquem do dito ‘normal’. A nota mais alta vai para Maxi Pereira e Matic, os melhores encarnados em campo. Jogo muito esforçado, sem desistir de nenhuma bola nem baixar a cabeça em situação alguma.

Derrota merecida, diga-se, mas ainda temos 90min para revirar o marcador e rumar a Amesterdão. Em nossa casa mandamos nós, um jogo ‘à Benfica’ basta para tirar os turcos do caminho. Aqui, também há um inferno e muito pior que o Turco! 

Epá, se até o arbitro tem pressa em terminar o jogo, tudo bem.


Epá, se até o arbitro tem pressa em terminar o jogo, tudo bem. Fiquemos assim. Esta equipa do Fenerbahçe no Inferno da Luz é presa fácil. Tudo se decide em casa e 1 -0 é um resultado aceitável, o resultado acaba por ser justo, na minha opinião. As opções do Jesus são legitimas, podíamos ter perdido por 3-1, 2-1 ou empatado 1-1, ou isso... Mas a vitória para ser justa é do Fenerbahçe..

Em casa não precisamos de marcar sete, mas de arriscar mais, sem tanta pressão. A Catedral dita o rumo meus amigos, agora segue a liga e isso é o mais importante! Esta equipa parece-me cada vez mais madura e ciente das suas capacidades, o que para muitos pode ser difícil de entender. O Jorge Jesus se ganha a taça e a liga fica mais perto de ser o Ferguson tuga, que o Wenger tuga. Ahahahaha  Eu acardito, cada vez mais! 

Lamento a ignomínia... E não só!


Depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, sinto necessidade de me pronunciar. Tenho adiado sob pena de me exceder na linguagem (como se fosse difícil) mas apeteceu-me escrever qualquer coisa agora...

Lamento a saída do Valdemar, entrou neste blog quando eu entrei. Sportinguista a sério - dos poucos a quem eu ainda atribuo esse adjectivo - apesar de não concordarmos em muitas coisas é um gajo com quem se consegue falar de bola em termos amigáveis.

Lamento a saída do Captomente. Reconheço que os posts dele me irritavam e me tiravam do sério, mas é disso que se trata num blog deste género. Ler opiniões contrárias e discutir as diferenças. Desde que no final se juntem todos para malhar umas minis, nada de mal virá ao mundo...

Adiante...
A maior parte da lagartagem (reparem no adjectivo) tem passado a semana a dizer cobras e lagartos do árbitro, mas infelizmente têm memória curta... Eu não sou politicamente correcto e como tal chamo os bois pelos nomes. O parvalheco que escreve no cacifo do paulinho só pode ter problemas, fala de hipocrisia num post desta semana e refugia-se num único argumento que cito: "queria mesmo era falar deste jogo. Podemos?"
Ora bem, isto vindo de uma pessoa coerente não tinha problema nenhum, mas vindo deste "Miguel Sousa Tavares wannabee" já não será bem assim. Com as arbitragens lesivas que tivemos no ano passado (nomeadamente num dos jogos com o sporting) e com todas as queixas que eles têm tido (algumas com uma certa razão) só me fez desejar que o Sporting tenha um destino pior que o Glasgow Rangers, até porque o mesmo energúmeno já foi buscar coisas de há muitos anos atrás para justificar arbitragens lesivas aos seus interesses. Algo me diz que este gajo anda a esconder o moço que derrubou o Jardel desde que demoliram o Estádio da Luz. É que nem quando mandaram aquilo abaixo o encontraram... Adiante...

Lamento que existam "lagartos", tristes adeptos de um clube que já foi grande e que agora é apenas uma sombra do que foi... "Maior potência desportiva nacional"... Daqui a uns dias estão todos contentes por terem ganho mais 30 títulos! Entre os quais o arremesso da escarreta e a apanha do sabonete.

A arbitragem deste último derby foi lesiva para ambas as equipas, mas mais para o Sporting. Erros grosseiros há em todos os jogos, e na medida do possível teremos de ser compreensivos, o que irrita a maioria dos adeptos é que a maior parte dos erros são todos em benefício de um clube conhecido pelos seus "pomares". Digam o que disserem, a arbitragem de domingo apenas beneficiou o clube do costume, virou mais uma vez a lagartagem contra o Benfica e absorveu um bocado a revelação do Casagrande (não sei se foi planeado ou uma felicidade circunstancial). Na mesma semana em que Bruno de Carvalho tinha dito que havia relações normais com o Benfica sai uma arbitragem destas para recolocar os clubes em rota de colisão. Se o BdC for esperto o tiro sai pela culatra.

Lamento que haja tanto mentecapto neste país, e não falo apenas dos adeptos dos clubes rivais mas também dos que são adeptos do meu clube. Sejamos realistas, não custa admitir quando somos beneficiados, custa é ver tanto fanatismo e tanta memória curta! A hipocrisia é um pau de dois bicos, engana os mais incautos mas também pode colocar em cheque toda credibilidade de alguém, o que me parece ser o caso.

O Benfica não é o "arauto" da verdade desportiva, apesar de neste momento parecer ser o único clube que luta pela mesma. Talvez com Bruno de Carvalho a coisa mude, mas quem já correu com o "maluquinho" Dias da Cunha também pode começar a pensar correr com este, a não ser que dê jeito!

Lamento pelos Sportinguistas, os poucos que conheço são pessoas que sabem ver futebol e discutí-lo de forma descontraída. Capazes do insulto mais brejeiro numa conversa de café bem regada com imperial e também de reconhecer com cavalheirismo todas as vilipendias com que o nosso desporto preferido tem sido brindado nos últimos trinta anos.

Aguardam-se desenvolvimentos nos próximos dias, e apesar de poder aqui afirmar não escrever mais sobre este assunto não sei se não o farei. Não gosto de dar nada por encerrado...

Fim de ciclo - Quando o paradigma estoura

Tenho passado algum do meu miserável tempo a 'folhear' jornais mortos. Neste momento, e querendo eu fazer parte de quem divulga informação, deveria estar a estudar o futuro, mas tenho-me prendido no passado histórico das nossas letras, num agradável convívio com 'defuntos' a quase toda a hora.



Esta imagem é da Gazeta Literária, jornal/folhetim que prosperou durante o século XVIII, e pertence ao belo ano de 1761. Neste pequeno opúsculo, podemos ver um pouco da mentalidade daquele ano, onde o nosso país conseguiu belas coisas, como dar início ao processo que aboliu a escravatura, reagir de uma forma fantástica a uma erupção nos Açores, e claro, foi o ano em que o paradigma de um Deus castigador começou a desaparecer. Finalmente, o povo começava a perceber que o sismo que devastara Lisboa uns anos antes, não mais fora do que uma lei da natureza, e não um castigo pelo comportamento do Homem.

Nestes últimos dias, várias foram as mudanças em vários sectores, mas no Futebol assiste-se a uma mudança impressionante, com o ascender do futebol Alemão, a quebra da identidade do FCPorto como um clube honrado (todos sabíamos, mas estas declarações significam mais do que quaisquer outras proferidas até agora), o retorno do ódio Sporting - Benfica que parecia extinto há anos, e o possível início de um ciclo cheio de glórias, para o nosso Glorioso.

Os ciclos quebram-se, os paradigmas caem, e a todos nós acresce a obrigação de nos preocuparmos com isso, porque, apesar de fazer parte da história, o que uma mudança de ciclo tem de mais perigoso, é não saber o que se aproxima.

Eu tenho receio, das mudanças de governo, das mudanças na justiça, da mudança de emprego, de carro, foda-se, até quando troco de marca de boxers tenho receio que não seja a melhor opção. À nossa geração, onde incluo todos que me lêem, só nos resta aguardar, acautelados com uma possível mudança para pior, na vida (devido a tudo o que se tem passado) e no Futebol (sobretudo devido a este estouro do Doping).

E se o Otávio Machado deixou de ter o exclusivo daquilo que 'os outros sabiam do que é que ele estava a falar', preocupa-me agora a posição de vários que já se tinham afastado do Polvo, mas que com isto, regressarão ao seio dos tentáculos, protegendo a pouca parcela que lá deixaram, e que lhes permitiu ter uma vida mais ou menos orientada. Esses também devem temer esta mudança de paradigma, e se querem sair com honra, o melhor será mesmo perceber que ela está a acontecer, e deixarem-se de reaccionarismo populista, que já ninguém come isso.

PS: É provável que este escrito não seja compreendido pela maior parte de vós, pois não mais é do que um daqueles sons que me saem pela boca quando estou angustiado, mas espero que todos vós vos prepareis para estas quedas em 2013, e que guardeis vossa integridade, percebendo que levantar a cabeça é mais do que um mero clichet futebolístico.

Um bem haja a todos os leitores, que de uma forma ou de outra, se sentiram mal-tratados por mim nos últimos dias.

Haja algo que me faça rir hoje



E com isto, pretendo afastar qualquer fantasma que possa temer aos leitores que não mais irei pronunciar-me ou postar sobre algo que cause qualquer tipo de 'ferimento de alma' aos leões.

Tenho uma pena infinita da saída do Captomente, e espero que reconsidere, como é óbvio, porque devo confessar que aprendi muito com ele, e que lhe fui buscar influências que para sempre ficarão na minha forma de abordar um texto. Era, sem dúvida, o rei das analogias. Capto, espero que não pares de escrever, e que encontres o teu caminho, mesmo que não passe por cá, porque é um crime privares-me da tua prosa.

Quanto ao Valdemar, eu quero acreditar que isto foi algo como eu já tive no passado, um saturar, uma imensa vontade de mandar tudo e todos para o caralho, e não estar para aturar ninguém (muito menos nicks atrás dum monitor). Sei que irás voltar, meu amigo. Se não for aqui no blog, será noutro sítio, porque nunca sabemos o que pode acontecer.

PS: Agradeço também ao Eugénio Queirós por, mais uma vez, nos dar destaque no seu blog, e por ser o único da comunicação social que se digna a admitir que vem espreitar blogs e partilha o que os outros "não-profissionais" dizem. Um grande bem haja, Geninho.

PPS: Gostaria de dar destaque também a esta notícia, sobre Jesus e Doping, e deixá-la ao critério de cada um. Não me vou pronunciar, porque, assim como no caso Casagrande (que tenho tanto, tanto a falar), quero esperar para ver  as reacções todas, de todos os lados.

FPF quer tirar poderes à Liga

A direção da FPF quer avançar com uma alteração de regulamentos, a qual, a ser aprovada, lhe confere poderes para retirar à Liga a organização das competições profissionais de futebol.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/fpf-quer-tirar-poderes-a-liga

Que culpa temos nós, agora a sério?

Já vi centenas de jogos de futebol, mais de mil, não sei - muitos! Igual a mim, milhares, milhões de pessoas, que acredito que vejam o futebol pelo espectáculo  pelas jogadas, pelos golos, pelo amor ao futebol.

Eu sou do tempo em que o Pinto da Costa disse, escarafunchado numa capa de jornal, à boca cheia, que enquanto ele fosse presidente do Porto o Sporting não ganharia nenhum campeonato. E durante anos assim foi, até chegar a época do Major Valentão, em que Sporting e Boavista ganham 3 títulos e deixam para trás Benfica e Porto. Estavamos na ressaca do Vale Tudo na Luz, o Benfica andava metido em negócios de iates, patrocinava uma equipa de polo aquático em Itália, despachava jogadores a torto e a direito e tinha nas suas fileiras muitos infiltrados de fora do clube, além de não poder negociar com argumentos com a banca nem para pagar ordenados lá se foi aguentando.

Com "falsas" promessas, o sistema do Benfica mudou, através de eleições, chegaram pessoas novas, que voltaram a trazer as glórias do meu Benfica para a Luz - antes ostracizadas e deixadas ao abandono. Fez-se o estádio novo, projectos novos, graças a um endividamento cada vez maior, também. De títulos muito pouco, podemos dizer que o Benfica nso ultimos 15 anos ganha um campeonato de 5 em 5 anos, o que é bem mais que Sporting ou até mesmo Boavista (esse clube que acabou por pagar pelas maldades e sujidades todas do futebol corrupto do inicio do século). Mourinho passeou pelo campeonato português, enquanto se concentrava nas vitórias internacionais, pode-se dizer que ele aprendeu bem mais no Porto que noutro sitio qualquer, como treinador de pessoas.

São muitos anos e muitos jogos a ser roubado, a gritar "gatuno, gatuno, gatuno", a procurar repetições nas tvs durante os noticiários, na esperança que passassem aquele lance brilhante ou aquela polémica jogada(a net era diferente nesses dias), era o hábito de comprar 2  jornais ou 3 para ler opiniões deste e daquele jornalista ou comentador para confirmar algum suposto roubo do sistema corrupto do norte. Nesses tempos os adeptos do Sporting estavam-se a cagar para nós, normal. Quando se falava no sistema negavam-no, provavelmente iludidos com promessas de mais vitórias na liga, vindas do papa azul ou do major axadrezado, que só lhe faltou mesmo ver o sol aos quadradinhos. Encostaram-se ao sistema e apoiaram a guerra contra o Benfica, que além de lutar contra a estratégia  regionalista dos corruptos lá de cima, tinha de lutar contra os próprios vizinhos. E assim continuámos a assistir a uma mudança na localização dos clubes da primeira liga, cada vez mais clubes do norte apareciam, de Lisboa para baixo por vezes nem Setúbal nem Belenenses, nem Farense, nem nada.

Eu só acho mal estarem a culpar os adeptos do Benfica pela arbitragem, como vão descaindo quase sempre as conversas sobre o assunto. Culpam-nos por festejarmos a fantástica jogada do Gaitán e da brilhante finalização do Lima, de festejarmos o golo do Sálvio e de, ao fim ao cabo, adorarmos a nossa equipa.

O Sporting foi prejudicado? Sim, foi, a grande maioria dos Benfiquistas já o assumiu, 2 penalties (um mais claro que o outro) e um jogo mais agressivo, onde os jogadores do Sporting já esperavam o contacto. O futebol é marcar golos, não é esperar pelo penalti nem encostar-se a esperar uma falta para uma expulsão, como antes, em que obrigatoriamente um dérbi ou um clássico nunca acabava com 11 contra 11, que dava sempre muito jeito no jogo, mas também nos próximos jogos.

É claro que o Jardel no Porto era uma merda dum cabrão, mas no Sporting já era o maior - com quase 20 golos marcados por penalti -, o JVP no Benfica era o mergulhão, no Sporting era o pai do Jardel, o Simão no Sporting era um betinho, no Benfica foi um capitão, o  Deco no Benfica era um dispensado, no Porto foi campeão e estrela, etc...  Não me lembro de jogadores que o Benfica tenha ido buscar directamente ao Sporting nos últimos 20 anos (creio que tenha vindo 1 flop ou 2 quase seguro no final dos 90), mas lembro-me de alguns que o Sporting e Porto vieram buscar ao Benfica, bem como dos que o Porto foi (e ainda vai) buscar ao Sporting. Ainda me lembro de outros que eram para vir para Lisboa para um dos grandes e acabaram com o passe nas mãos do porto, a jogar emprestados num outro clube qualquer, mas isso também acontecia no tempo do Eusébio, consta.

Se nos últimos 20 anos o Benfica ganhou 3 ligas, o Sporting ganhou 2 e o Boavista ganhou 1 (se fosse em Itália perdia o titulo), dá 14 títulos para o Porto, como já referi e repito, em 20 anos.

Que culpa temos nós, adeptos do Benfica, que não tenham os adeptos do Sporting, ou adeptos do Porto, em que a nossa liga esteja assim? Porque insistem em dizer que éramos o clube do Salazar, quando o Sporting foi de facto - e isto busquei eu, ninguém me contou nem ouvi no metro - o clube que mais títulos ganhou durante a ditadura? Porque razão somos nós os corruptos e os que manejam a espada da injustiça desportiva, quando quem ganhou, em 20 anos, metade dos títulos do Benfica e quase tantos como o Sporting, em toda a história de campeonatos nacionais?

Para terminar, em 2001 nem 1 dirigente do Sporting, nem 1 adepto do Sporting admitiu que não era penalti sobre o Jardel. Nem 1. Quando o Baía sacou aquela bola de dentro da baliza e não foi golo, nem 1 portista o admitiu, dirigente ou adepto, entre dezenas de outros casos similares, em que os prejudicados eram sempre os mesmos. Neste ultimo dérbi o Sporting foi prejudicado, os próprios adeptos do Benfica o assumiram, em esmagadora maioria, mas não esperem que deixemos de festejar uma das poucas alegrias que temos tido nos últimos 20 anos, para ficar a falar dos 5 penaltis  dos 3 amarelos, do que o Capela supostamente disse ao não sei quantos, não, não, não. Isso é para vocês, têm um longo caminho para percorrer ainda, para voltar a fazer parte do tridente dos grandes, por isso... Não me venham falar de fair play, porque o futebol não começou há 5 anos, já existe há muito tempo e eu sou do tempo em que tivemos nós, adeptos do Benfica, de viver com a mesma azia que muitos vivem hoje e, não morremos, aqui estamos nós. E neste momento só queremos festejar as alegrias do clube que amamos, queremos que os momentos livres das nossas mentes se ocupem com pensamentos e sonhos que só o Benfica nos dá, porque de misérias estamos fartos... Ok?

Boa noite e um queijo


(Vitto, já te enviei 2 emails desde segunda e ainda não disseste nada. Não sei se já leste ou não, mas se não leste, lês agora. :P)


O Benfica tem um orçamento de 100 milhões, jogadores de classe internacionais e um treinador excelente. E um estádio enorme que merece mais entusiasmo dos seus adeptos.

No domingo, a verdade é que a equipa de putos do Sporting entrou descomplexada, talvez sorrindo quando entrou no relvado e viu aquele mosaico que completava “Benfica Campeão”, e a “mandar” no jogo. Normalmente, daquilo que já vi deste Benfica de Jesus, é o próprio clube da Luz que dá iniciativa ao adversário, deixa-os ganhar confiança – por vezes, demasiada… - e, num momento de distração, vai lá uma vez e marca um golo. E dois. E três.

Desta vez, não creio que tenha sido esse o caso. Pareceu-me que os jogadores do Benfica “sentiram” mais o ambiente do que os putos do Sporting. Estes entraram muito bem no jogo e, logo aos 3m, uma desmarcação rápida do Wolfswinkel poderia ter dado em golo.

Algumas considerações sobre este lance: num campeonato a sério – inglês, espanhol, alemão e mesmo italiano – poucos árbitros marcariam este penalty. Ou melhor, poucos fiscais de linha o marcariam, visto que é o fiscal que tem mais possibilidades de ver a infração.

Mas seguindo o critério-dos-árbitros-portugueses-em-que-qualquer-toque-é-falta, este lance é penalty. Garay lança-se de carrinho, de lado do Wolfswinkel, mas… toca-lhe. E desequilibra-o. Como disse, na Liga “Mickey Mouse” Portuguesa, este toquezinho de merda é penalty. O fiscal de linha tinha de o marcar.
Mas… (e aqui repito as minhas palmas à “entourage” lampiã liderada por Rui Gomes da Silva) quem era o fiscal de linha que estava a acompanhar este lance?? (Ahaha Isto é genial, brutal mesmo!)

O fiscal de linha era o Ricardo Santos, o infame fiscal de linha que não anulou o golo de Maicon na época passada! Nem vou perder tempo em revisitar capas de jornais, manchetes, declarações públicas de dirigentes lampiões e relembrar-vos do que se disse do “fiscal de linha de Pedro Proença”. E do que se disse do próprio Pedro Proença.

Portanto, alguém consegue imaginar este mesmo fiscal de linha assinalar, aos 3m de jogo, um penalty contra o Benfica, em pleno estádio da Luz “à pinha”, num jogo contra o Sporting, a 4 jornadas do fim??? Ahaha! Só se o homem fosse maluco!!! Ou se tivesse desejos suicidas ou vontade de renovar a dentadura com um passeio pelo Colombo. Que melhor fiscal de linha poderia desejar um lampião para ter neste jogo?? Genial…

Capel. 7m de jogo. Penalty claro, que nem o lampião Pedro Henriques da Sporttv contestou. Repetindo-me: numa Liga a sério, seria penalty e vermelho. Na Portuguesa, apenas penalty e amarelo. Não foi uma coisa nem outra.

Benfica a entrar mal no jogo, os putos a entrarem descomplexados, a ganhar 1-0 aos 7m e com Maxi Pereira já com um amarelo? E ainda me querem dizer que “isto” não teve influência no resultado??
Não quero dizer que o Benfica não ganharia o jogo. Sei lá o que aconteceria. Se calhar, marcávamos mais um de contra-ataque ou começávamos a defender tanto cá atrás e o Benfica carregaria até marcarem uns três ou quatro. Who the fuck knows?

O Benfica ganhou bem, tem melhores jogadores e melhor treinador. Só não tem melhores adeptos. Têm quando ganham ou quando estão a ganhar. Apenas isso e até os próprios jogadores do Benfica já o sabem.
Perdemos o jogo, o Benfica irá fazer a tão sonhada tripla, mas ganhámos uma equipa para “durar”. Haja alguém na Direção do Sporting com “visão” para perceber isso. Basta livrar-nos de algum “lastro”, fazer uns retoques aqui e ali, e teremos uma equipa competitiva para, pelo menos, lutar pelos primeiros lugares.
Vejo uma equipa do Benfica forte, sem dúvida, mas cansada. E quando digo “cansada”, não me estou referir apenas a esta época, vislumbro algumas dificuldades vindouras para as próximas épocas. Por exemplo, um dos dois putos – Gomes ou Almeida – já deveria ser titular indiscutível, por esta altura. E já deveriam estar outros no banco. Digo eu, que não percebo nada disto.



Esta época… estava aqui a tentar encontrar uma palavra suficientemente atroz para descrever o que se passou esta época no Sporting mas vou-me ficar apenas por “horrível”. Continuando.

Esta época horrível do Sporting teve apenas uma virtude e a qual não sei bem explicar.  Talvez o facto de ter escrito aqui no Cabelo sobre o meu Sporting e futebol tuga em geral, tenha contribuído um pouco para isso. E se dantes não dava muita importância ao que se escrevia – em posts e nos comentários… - nos blogs sportinguistas, benfiquistas e um ou outro portista, a partir do momento em que o Vitto me convidou para escrever aqui, passei a olhar para tal fenómeno com outros “olhos”.

Como estava a dizer, esta época do Sporting teve a virtude de me ter tornado ainda mais Sportinguista, quando pensava que tal não era possível. Fez-me perceber o quão importante é o Sporting para mim e o quão mal tratado é o Sporting. Por toda a gente, dentro e fora do relvado, por dirigentes, por adeptos de outros clubes, por jornalistas, por árbitros, pelos próprios Sportinguistas e por aí fora. Tenho, por exemplo, mais vontade de ir ver o próximo jogo a Alvalade como já não tinha desde há anos. Estamos em 9º ou 10º lugar, 37 pontos do Benfica e, no entanto, quero muito ir a Alvalade ver estes putos jogarem. Fucking cool, eh?


Salvo algumas excepções, o pessoal que vive este mundo dos blogs desportivos é, à falta de melhor adjectivo, doente. É doente pelo seu clube e essa doença faz-lhes toldar o espírito e até a inteligência.
Se escrever num blog destinado a adeptos do seu clube já não é tarefa fácil, imagine-se escrever num blog envergando as “cores rivais”.

Epah, esta merda toda para dizer que já não me divirto a vir aqui ler o blog, quanto mais escrever nele. Provavelmente é porque o Sporting está na merda e o Benfica está prestes a fazer um triplete glorioso, sim, se calhar é por isso mesmo. Se calhar ‘tou a aziar, não sei. Sim, é isso mesmo. ‘Tou com azia. O que sei é que, vir ao Cabelo já começa a ser mais um suplício do que um prazer e quando assim é… mudo-me. :P

Agradeço do fundo do coração pelo convite que o Vitto me fez (já lhe disse, fez despertar em mim, uma cena que nunca pensei que tivesse, que é escrever. Mal, mas sempre escrevi mais neste último ano do que alguma vez podia pensar. :P) – mas acho que chegou o momento de me despedir.

Pode parecer algo ingénuo, mas genuinamente pensei, quando aceitei o convite – e na altura, não dava especial atenção aos comentários – que o ambiente fosse mais descontraído. É-o no blog em si, o Vitto, Valdemar, etc mas os comentários são qualquer coisa de… blargh.

Pronto, foi bom enquanto durou e também acho que o blog fica melhor assim como está: todo para vocês, lampiões. :P

Sem ressentimentos. E já sei que vêm com a conversa do “calimero”, “chorão” e mais não quê, mas quero é que vocês se fodam.  J

P.S. Por favor, párem com a hipocrisia da “verdade desportiva”. Hello, o sistema já mudou! É vosso. Os árbitros internacionais deixaram de apitar o Benfica e pronto, ficou resolvido.

E foi bastante simples de o fazer: condicionamento público. A BOLA e Rui Gomes da Silva. Não são precisos mais.

Saudações Leoninas

P.S. 2 Esta decisão não tem nada a ver com a eventual decisão do Valdemar. Aliás, eu já a tinha pensado antes mas não tinha tido ainda a “coragem”, digamos, para a colocar em prática. 



The "preenche o espaço" MONTAGE show : Best Of

Concurso que fizemos ontem no facebook. Aqui ficam os vencedores, que ganharam o magnífico prémio de absolutamente nada.

Por Nuno Ricardo Lopes

Por António Miranda

Por Sérgio Bray
             
Por Hugo Almeida

Por Bruno Magalhães

Apresentação de Jorge Jesus COMPLETO

Provavelmente muitos já viram, mas aqui deixo o link para o video completo.

Apresentação do treinador Português Jorge Jesus, a convite do Professor Manuel Sérgio, 
na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa, a 11 de Março de 2013.

AIMAR vs Barcelona



Raça, querer, ambição e ... 'EL Mago' de volta ao relvado da luz ! Que volte a classe, a magia. Que regressem os passes calculados ao milímetro e as fintas que fazem levantar qualquer estádio. Temos saudades desta visão de jogo acima da média, das deslocações que faz dentro das 4 linhas, da forma como se comporta perante árbitros, adversários e massa adepta. Queremos de volta esta genialidade única!
4min no final de cada jogo é gozar connosco, quereremos que este poeta volte a recitar a sua obra na Catedral ao compasso do Tango Argentino!

Pablo Cesar Aimar Giordano , temos saudades tuas!

Abram o link :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trinta_e_sete

Eles lá fora até fritam

Enviado pelo JAraujo

Esporte Interativo (Brasil) - "Gaitán faz jogadaça e dá linda assistência para Lima marcar golaço de voleio pelo Benfica"

Esportes Terra (Brasil) - "Benfica faz golaços em clássico e coloca a mão no título português"

Spor X (Turquia) - "Fenerbahçe, cuidado com o novo Di María"

Blick (Suíça) - "Heróis do Benfica deixam Portugal em delírio"

TN.com.ar (Argentina) - "Jogada à Messi de Nico Gaitán e golaço do Benfica"

Sport (Roménia) - "Nem Messi, Iniesta e Xavi fizeram isto. A melhor jogada coletiva do ano"

Sport (Espanha) - "Os 'Benfica Globbetrotters'"

Mudem de assunto, pá

Um gajo diz "post extraordinário" para puxar um assunto de merda, e vem logo tudo postar! Seus cabrões, quando é preciso não postais vós, o filho da puta do derby acabado há 4 ou 5 horas e nem um post, mas quando é para falar mal da lagartada, com filha da puta... Besgoios do caralho!

Mas vamos lá ao que interessa...
Do que é que se fala hoje?
Malhar uns turcos?

Andava a pensar fazer uma montagem do dom Sebastião vestido à benfiquista, enquanto malhava no Maomé, que ostentaria uma camisola do Fenerbache, só que parece que há benfiquistas muçulmanos :/

Alguma ideia para uma montagem épica para irmos espalhar lá nas páginas turcas, que não cause a terceira guerra mundial?

Sinceramente? Espero que nem à Europa cheguem!

Depois de ter ido ao blog verde para entender o que se passava na ressaca do derbi e ler muita merda aqui no cabelo, mudei a minha opinião.

Espero que os lagartos nem à Europa cheguem, e mais digo (apesar de este ano já ser tarde) espero que para o ano desçam de divisão, por demérito desportivo ou mesmo por terem de abrir  falência, por não cumprirem os requisitos Fair Play da UEFA e sejam vendidos aos russos, aos chineses, ou ao crl, que se f*d*m e se enterrem na mediocridade que se tornaram estes últimos anos.

De 100.000 sócios passaram a 30.000 com quotas em dia, de €30.000.000 de dívidas passaram para + €300.000.000 em pouco mais de 15 anos, têm o estádio hipotecado, arrendado e praticamente ÀS MOSCAS! Até o LIDL mete mais gente ali... 

Têm uma Academia que é das melhores, a encher o cu aos que "dirigem" o clube, os jogadores bons são vendidos ao preço da batata. Todos os anos saem novas vedetas da cantera leonina, para vir substituir os saldos do ano anterior, só para serem todos afastados quando as coisas correm menos bem. Exemplos? Onde estão as jovens promessas de há 2 anos? HAN? Estão AONDE? Ah... Pois estão. Gestão de merda.

Mania dos betinhos e tios e mais o crl, então mas eu vou a um blog ou a um site e lavo as mãos e os olhos e o crl???? Paneleiragem do crl pá, larguem os cremes e pó de arroz e façam-se homens. Desistiram porque amuaram, fizeram o beicinho porque estavam com a cagança toda que iam ganhar, armados em superiores.


Confirma-se a nossa vitória em iniciados. Grande começo.
Para comemorar condignamente, mais dois votos no Cacifo a partir de outros 2 computadores.

2 computadores, 2 votos no Cacifo. É deprimente entrar num sitio daqueles. É como entrar numa enfermaria de hospital e levar com aquele odor abafado de remédios, urina e gente doente. Começa a dificuldade em respirar e vontade de vomitar…
SL
Entretanto fanei o computador à minha mulher e… mais um no Cacifo!
O Cabrão de Mercado tem 14 votos… coitados, coitados…


De manhã em Portimão = 1 voto
Á noite em Aveiro = 1 voto
Amanhã na Póvoa = 1 voto
3f em Montalegre = 1 voto
Siga.



Sobre os penalties e mais o crl, É DEDICADO A ANIMAIS COMO ESTES AQUI DEBAIXO, MAMEM AGORA.

Posted by mbc on Abril 20, 2013 at 12:39 am
Amén!
Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 3:27 pm
Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.
Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

Posted by Diogo Bernardo on Abril 19, 2013 at 3:58 pm
Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.
E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 4:08 pm
Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.
Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

Posted by Kadechima on Abril 19, 2013 at 4:59 pm
Acho que vai ser mais assim:
Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.
Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?
SL
PS. Não esquecer os outros quatro derbies neste fim de semana

Mais uma acha para a polémica

Já estive 3 vezes nos Estados Unidos. East Coast, West Coast e Florida. Para mim são um país fascinante mas passam-se lá coisas muito estranhas.

O Kinder Surpresa é ilegal para proteger as crianças de se engasgarem mas o acesso de crianças a armas é facílimo. Trata-se do país que mais armamento exporta e os tiroteios são corriqueiros mas geralmente as causas nunca são o fácil acesso às armas. São jogos de computador, musica pesada e outros factores desviantes de comportamento.

Nos Estados Unidos estão sedeados os maiores estúdios de produção de cinema para adultos mas uma cantora mostrar um mamilo num evento desportivo por breves segundos foi um escândalo de proporções gigantescas.

Lembrei-me desta lógica sem sentido dos americanos ao ler o post no Cacifo do Paulinho.
Portanto, o problema deles é facto de haver comentários rascas de leitores neste blog e bocas foleiras ao Sporting noutros blogs Benfiquistas.
E nós, por permitirmos comentários alimentamos essa pandilha!

Eu ainda sou do tempo em que não era obrigatório ler comentários e/ou blogues. A não ser que esteja alguém a ameaçar a equipa do Cacifo com uma arma apontada à nuca caso não leiam comentários neste blog e/ou blogues de Benfiquistas anti-Sporting. Aí sim, é capaz de ser obrigatório sob pena de ficarem com o crâneo todo esbardalhado.
Mas se não há nenhum malfeitor armado a coagi-los, então não entendo qual é a dificuldade de "Não Ler".

Leio apenas um blog Portista, o Porta 19. E mais nenhum. Primeiro porque tenho mais que fazer e segundo porque ainda não descobri mais nenhum que não se limite a decalcar o discurso e a posição oficial do Kim Jong Peidoso, que não se limite a ser tão ou mais anti-Benfica do que pró-Porto.
Por isso, para quê andar a ler blogues que sei que só me irão insultar, que serão apenas a repetição da k7 de um proxeneta idoso? Para esses blogues tenho bom remédio:

....surprise surprise...
N-ã-o L-e-i-o!

Atenção, não estou a dar razão a quem vem para aqui insultar o Valdemar. Nem aplaudir os blogues Benfiquistas que vexam o Sporting. Para mim é deprimente ver comentários/posts insultuosos.
Mas sinceramente, não acho isso um mal Benfiquista. Acho um mal humano.


A internet permite que as pessoas sejam o que quiserem. Quem vos garante que eu me chamo mesmo Pedro Silva e vivo no grande Porto? Se calhar até nem sou Benfiquista e sou uma transsexual chamada Salomé. Já pensaram nisso?
E é por isso, por podermos ser o que quisermos que, a coberto do anonimato, o pessoal sente-se liberto na internet e acha que pode dizer as maiores barbaridades na internet. Insultar na net é facil. Já olhos nos olhos...

Mas se eu fizesse como o Cacifo e, por exemplo, deixasse de ler sites de noticias onde abundam os comentários idiotas/ordinários/energúmenos/acéfalos, quantos sites de notícias portugueses é que vocês acham que me sobravam para ler?
Pois é...não lia nenhum.

Ouuu...posso simplesmente ler as notícias eee.....parar o scroll quando acabo de ler a notícia e sair da página. A sério, é super fácil e abranda o ritmo de perda de fé na humanidade.

Experimentem! Vão ver que não custa.

Polémicas à parte, o Cacifo é um excelente blog do universo Sportinguista. Espero que se deixem da Bruno Carvalhice de não permitir piadas e voltemos todos a dar-nos bem.

Valdemar, deixa-te de nóstrónhónhóices e mantém-te no blog senão vou à tua terra e mato-te com um cutelo. A sério. Agora não é o Pedro, é mesmo a Salomé!

Onde é que anda mesmo o Anónimo da Silva?

Já toda a gente viu, mas toda a gente quer ver aqui escarrapachado. Não é novidade para nenhum de nós, mas pode ser que seja para os poucos tripeiros que visitam o tasco.

PS: O Valdemar manda dizer que eu sou um cabrão de merda por o encostar à parede, obrigando-o assim a manter-se nos quadros, para não acabar com o blog. Mind games :P

PPS: (mensagem para o pessoal que comenta os posts) Oh minhas bestas, eu alguma vez disse que não compreendia os insultos nos comentários no blog? Eu faço-os nos posts, caralho. Eu disse que compreendia a carta do Cacifo porque nem todos conseguem ter o desportivismo de mandar pessoal a blogs de outros clubes. E isso é normal, é o futebol. Eu consigo, os outros não, não posso ficar chateado com isso, não me diz respeito. Entendam isso.

Ah, o vídeo:

Sempre actual!

Como me estou a cagar para a moral e bons costumes e também para a merda que a lagartagem tem debitado durante o dia de hoje, recupero aqui um post de há uns tempos atrás:




Sempre actual, cada vez mais de acordo com a modernização dos tempos em que vivemos...

O Cacifo do Valdemar

Dois assuntos me trazem para este post «extraordinário».

- A retirada do Cacifo do Paulinho do prémio Blogs d'Oiro
- A saída do Valdemar deste blog

O primeiro assunto gastar-me-á mais linhas, e mais dedicação. O colega (dos blogs, e do bem escrever) Cherba, que é quem faz a manutenção ao cacifo, e vai oleando de vez em quando, escreveu-nos com o pedido de abandonar o concurso porque não quer compactuar com o seguidismo benfiquista que se pratica nas caixas de comentários deste blog.

É óbvio que ele só vai aos comments se quiser, mas devo informar publicamente que fico desgostoso, porque para além de achar que aquele é o melhor blog nacional sobre desporto, gostava que ele ganhasse o concurso para ter cá um cantinho para debitar a sua boa escrita. É, de facto, uma pena que o clubismo exacerbado (tanto de uma parte como de outra) nos leve a este corte de relações, mas o mundo da bola sempre foi assim, e faz parte da paixão. Temos pena.

O segundo assunto não me merece muita escrita... aliás, consigo resumir numa frase:
- Se o Valdemar sair, o blog fecha.

É tudo.

Carrega Benfica!

PS: os motivos do Cherba estão aqui explicados, e compreendo-os perfeitamente.

Benfica 2-0 Sporting, aka thank Dog Maxi "Paulinho Santos" Pereira is not Rinaudo by Capela's book


O Joker





Derby - Hábito habitual

Em primeiro lugar, se esta merda é verdade só tenho a dizer: os cabrões imundos que fizeram isto são a vergonha do Benfica! Vão para a puta que vos pariu!

Não querendo ser maldizente mas sendo, eh pá não percebo estas entradas horribilis em jogos decisivos. Os nossos primeiros 15 minutos, num jogo com mais de 60 mil vozes a apoiar não se entendem. Naquele primeiro quarto d'hora, se em vez de verdes os equipamentos  fossem azuis e se o árbitro tivesse sido enviado para nos lixar, hoje estávamos aqui a carpir mágoas.
O Benfica quando é anfitrião de convidados importantes tem que se deixar de boas maneiras...o convidado come o que a gente lhe tiver feito e senta-se onde a gente manda, foda-se! Não é andar praí a perguntar se prefere a carne bem ou mal passada e se quer um whiskyzito para aperitivo.

Início mauzinho, onde o Sporting teve a única boa oportunidade de marcar no jogo todo e onde fica um pénalti por assinalar.
A seguir a esses primeiros 15 minutos, viu-se um bom jogo de futebol. O Benfica não foi avassalador como tem sido e para mim, há dois factores que explicam este facto. O bom jogo do Sporting, sobretudo no meio campo e uma atitude mais de gestão por parte do Benfica. A dose de cada um destes factores fica ao gosto de cada um e da sua cor clubística.

O Enzo andou apagadote muito tempo e isso nota-se logo na forma de jogar da equipa. O que vale é que temos o melhor jogador do campeonato...Matic!

O Benfica chega ao golo na primeira vez que vai com perigo à baliza do Sporting. Pode ter sido algo injusto para aquilo que estava a ser o bom jogo do Sporting, mas os 34 (agora 37) pontos de diferença não são obra do acaso. A qualidade individual e colectiva do Benfica é mesmo maior que a do Sporting. Este Benfica é mesmo melhor que este Sporting.  São vidas...
Depois do golo o Sporting ficou abardinado e o Benfica podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior.

Na segunda parte o jogo voltou a ser equilibrado e aqui sim, tenho a certeza que foi pela atitude gestora do Benfica. Além da quebra física do Sporting.

A 15 minutos do fim, uma obra de arte para ver, rever, ver outra vez e celebrar como se a estivéssemos a ver na hora. Sem palavras!
"O grande Benfica é bola para a frente" como disse em Janeiro um gajo que está próximo de engrossar as estatísticas do desemprego. Quando se percebe de bola é outra coisa...
Depois do 2-0, o jogo ficou arrumado.

O Sporting mostrou que tem qualidade e está de parabéns. Falta-lhes muita coisa para poderem lutar pelo campeonato mas a boa atitude já lá está. Quanto ao Benfica, fez um jogo inteligente e paciente. É assim mesmo, há jogos que se ganham com fato de gala e outros que se ganham com o fato macaco todo sujo.

Se o Sporting ainda fosse dirigido por aqueles merdas roquettistas nem perdia tempo a falar de arbitragem. Que fossem chorar para o porto...Ano passado o Sporting-Benfica não teve influência de arbitragem, não foi?
Mas esta nova direção leonina, pela atitude antes do jogo e os jogadores, pela atitude durante o jogo, merecem respeito. Acho que há um penalti claro (Capel) e outro lance que podia ser penalti (o bracito do Luisão no jogador do Sporting). O resto é barulho...
Fora estes lances, a arbitragem esteve bem. Teve um critério largo para as duas equipas. E, muito sinceramente, gostei...
Não enervou os jogadores e não quebrou o jogo (0 minutos de compensação na 1a parte). O Benfica e o Sporting mostraram desportivismo, pelo que não era jogo para terminar com meio mundo amarelado.
Acredito que o Benfica acabaria por ganhar na mesma, mesmo com o penalti do Capel a ser assinalado. Mas claro que é impossível saber como teria sido o jogo depois disso...
Não ganhamos por causa da arbitragem, mas é verdade que há (pelo menos) um erro do árbitro a manchar o jogo e não gosto disso.

Que o Sportinguistas se queixem, até aceito. Em 4 clássicos este ano têm razões de queixa em 3...(só no 1-3 é que não).
Que os portistas se queixem, con perdon de las damas, que la chupen. Sigan chupando. Merecem tanta importância como as queixas de um pedófilo de que o andam a violar no duche da prisão.

Temos meio pé no 33º. Com uma vitória no Funchéul ficamos com um pé no título.
Tá quaaaseee....
Força Benfica!!