Portugal 5-4 Espanha: Campeões


Cabe-me a mim a tarefa de vos falar deste fantástico jogo, sem dúvida um hino ao Hóquei em Patins! Apesar de a Espanha apresentar uma equipa algo secundária nesta competição, no que toca à qualidade do Hóquei praticado não se notou, pois a categoria é tanta como a da equipa principal.

Depois da derrota na fase de grupos, Portugal entrou em campo, não só, a lutar pela reconquista do Torneio das Nações como também para desempatar os títulos conquistados pelas duas equipas neste mesmo torneio.

Ao contrário do que aconteceu na fase de grupos, desta feita e apesar de Portugal ter entrado de forma exímia, foi a Espanha a inaugurar o marcador, no entanto a reação dos ‘Ursos’ foi rápida, Caio empatou o encontro.  A seleção espanhola acabou por concretizar o 2-1 à saída para os balneários.  No segundo tempo de grande emoção, Ricardo Barreiros com dois remates certeiros colocou a equipa nacional em vantagem, pouco depois, ao converter um livre direto a Espanha empatou o encontro e no minuto seguinte revirou o marcador. Os comandados de Jorge Lopes não baixaram os braços e foi através de uma ‘picadinha’ de Caio, protagonista de uma grande exibição, que o jogo foi empurrado para o prolongamento.

Num prolongamento em que imperaram os nervos, Jorge Silva desperdiçou um livre direto na reta final, que decidia o encontro antes das grandes penalidades. A partida somente ficou decidida ao 10ºpenalty! Gonçalo Alves, que havia estado sentado no banco durante todo o jogo, foi chamado a marcar e não desperdiçou. Remate indefensável do jovem promessa portuguesa que deu o título a Portugal, na sua estreia pela seleção principal.

Malapata desfeita, tri-campeões do Torneio das Nações, mais um título que ‘Nuestros Hermanos’, 17!

Obrigada rapazes, parabéns! Enorme seleção! 



Torneio de Montreux

A Dina Letras depois diz-vos como foi o jogo, faz o comentário, etc e tal...
Para já, fiquem com uma primeira reação:

CHUPEM A BUCHA, OH ESPANHOLES DO CARALHO!
PORTUGAAAAL!!!!!!

(foda-se que já nao me lembrava de ganhar a estes gajos!!)

Benfica - Turma do Espírito Santo

Caros leitores, ontem assistimos a um evento único e estou a estranhar o Vaticano ainda não ter reagido. Depois de morrer e ressuscitar 1980 vezes, Jesus passou-se dos carretos e saiu a distribuir troçada. E começou logo pelo pai biológico, crucificando o Espírito Santo com 5 pregos e mais um Arco de Lima cheio de espinhos.
É que ainda por cima vinga-se com juros! Ele tinha 5 chagas, o Espírito Santo ficou com 6.



Jesus tinha dito que queria ganhar, nem que fosse por "meio a zero". Hoje sabemos que foi mais uma calinada gramatical.
Caro Jojoca, "dúzia" é um substantivo feminino. Logo, o termo "meio" deve fazer a respectiva concordância e ser dito no feminino. Portanto:

Meio Dúzia » Errado
Meia Dúzia » Correcto

A frase correcta seria "ganhar, nem que seja por meia a zero"

(Tão com problemas oh Maria Flor Pedroso e Diogo Infante? Metam rolha!)


Mas que bela jogatana! Confesso que tinha algum receio que a paragem para as seleções nos fosse tirar ímpeto, mas em 15 minutinhos lá se foram as dúvidas.
A equipa respira confiança, há frescura física mas sobretudo frescura psicológica. A confiança é neste momento a nossa melhor arma.
A juntar à confiança há atitude, com seriedade e sem sobrancerias. Com esta atitude e seriedade na abordagem aos jogos ficamos quase imunes à frutologia e é mesmo possível chegar à casa de alterne com 4 pontos de vantagem.

Por falar em fruta, o gajo do apito ontem não teve trabalho facilitado.
- "Oh caralho, já meteram 4? Ah, e já me esquecia, o patrão vai jogar contra estes verdes a meio de semana. Deixa-me cá distribuir amarelos e vermelhos como o coelho da páscoa distribui ovos. Não quero passar o serão na punhetagem no Tube8!"
Levamos 6 amarelos depois de marcar 4 golos? Que porra é esta?

Só mostra o que nos espera até ao fim...

Gostei da alegria a jogar e do entrosamento da equipa. Não gostei do Salvio lesionado. Oh Magali Aravena, massagenzinhas das boas todos os dias até à próxima 5ª!


Entretanto no dérbi na liga de honra o Benfica ganhou e retribuiu as 3 batatas que levou na Luz. O Steven Seagal de Carvalho resolveu atirar-se ao Benfica no primeiro dia de trabalho. Bem diferente dos antecessores, note-se.

Na minha opinião, não temos 6 finais mas sim 4. Chegando ao prostíbulo com 4 pontos, compro os foguetes. Aliás, para mim, se vencermos as próximas 3 jornadas...amigos, já não foge!
Força Benfica!

"Pode ser"

(telefone toca)

LFV- Estou?

VP- Estou? Sr. presidente?

LFV- Sim?

VP- Já está! Correu tudo bem. Dois para a rua, conforme combinado. O resultado, uma maravilha!

LFV- Hã? Mas o jogo ainda nem começou, caralho! É agora às oito e meia!

VP- Mas não era o derby B?

LFV- Não, pá! O Moreirense! O Moreirense, pá!

VP- Ó shô presidente, percebi mal. Deixe-me ligar ao Rui. Pensei que era o Luís. Está quase a começar! Desculpe, shô presidente. Vou já resolver tudo. Com isto de mudar a hora, fiquei meio coiso... Vou já resolver.

LFV- Pronto. Pode ser. Ligue lá ao homem, vá.

(Esta dramatização é totalmente ficcionada. Nenhum dos intervenientes necessita de fugir para a Galiza. Calma!)

6 golos, 6 finais, 6 milhões

EU ACARDITO!

Iturbe GTI

Parece que o novo Messi está a passar por algumas dificuldades, e lá no River Plate, o bully do menino é o nosso Rodrigo Mora, que teima em ficar com o lugar que o FC Porto queria que o Maradoninha dos Canaviais ocupasse.

Pois é, temos pena que um dispensado de Jesus seja melhor que o vosso Messi. Pode ser que lhe arranjem um cantinho como fizeram ao super-craque Cebola, ou ao Mariano, ou ao Rolando.

Querem ver que com isto do Bruno de Carvalho, o LOL de Portugal vai começar a ser outro? É que já começa a ser muita coisa, desde os casamentos e contra-casamentos do vosso querido líder, à brejeirice do vosso treinador (a sério, como é que conseguem ter a puta da lata de gozar com Jesus, quando têm um barrasco pantomineiro c'u barrote ao alto sempre que aparece).

Puinde-bos ó fino, ó murcões.

Portugal 4-5 Espanha: O enguiço não se desfaz


Na jornada de fecho da fase de grupos, ‘os Ursos’ só precisavam empatar para garantir o 1ºlugar do grupo frente a uma Espanha com um plantel secundário face ao que apresentou em Paredes no Campeonato da Europa.

Perante outro cenário – Torneio das Nações-, a história repete-se! Tal e qual como na final do Europeu’12, Portugal volta a perder com a seleção espanhola na reta final do encontro. Os comandados de Jorge Lopes entraram bem melhor que a Espanha na partida, conseguindo chegar à vantagem de 3-0 decorridos 10min de jogo. Portugal abrandou o ritmo e permitiu que a formação espanhola fizesse golo antes do interregno. Na etapa complementar, os espanhóis aproveitaram o facto de Portugal ter desperdiçado 3 livres diretos e reviraram o marcador nos instantes finais do jogo.

Diogo Rafael (2), Ricardo Barreiros e Jorge Silva assinalaram os quatro tentos portugueses.

Com esta derrota Portugal fica no 2ºlugar do grupo e segue para as meias finais onde defronta a congénere Angolana, encontro com inicio marcado às 17h, em direto, na RTP2.

Desejos Helicópteríferos para a Jornada

Na Luz quero isto:


O tempo vai estar mau, por obra e graça do Espírito Santo e é de esperar que o gajo do apito produza ondulação forte.
O Benfica tem que entrar em campo com muita concentração e seriedade. Somos mais fortes que o rio ave e árbitro juntos, só temos de fazer bem aquilo que sabemos fazer bem. Sem pressas nem pressões, "voar" bem!

Pessoal daí de baixo, tudo ao estádio! 60mil no mínimo! Nem que estejam doentes, não quero saber!
Não foi por ter tirado um dente do siso incluso na véspera, levado 8 pontos e estar com a bochecha que nem uma bola de ténis que deixei de ir à Supertaça de Futsal ano passado em Matosinhos. Mamei 3 Dafalgans e levei um pano para nao babar com sangue o gajo à minha frente quando gritasse "Golo". Por acaso, em vez de "Goolooooooo!!" gritei "MmmMmmmmMmmmm!!" mas o que contou foi a intenção.


Para Coimbra dava muito jeito isto:


Eles estão pressionados e sem margem de erro. O Rámés e o Moutinho parecem ter ganho andamento nas seleções mas a briosa precisa mesmo de pontuar. E os imprevistos acontecem!

É MESMO MESMO importante limparmos tudo até ao clássico mas não sei se conseguimos, por isso dava jeito mais uma queda ao mar do fcp...


Vamos lá Benfica!! A dobradinha há-se ser nossa!!

p.s. - aos mais sensíveis, no 2º vídeo toda a tripulação sobreviveu sem grandes ferimentos. Não sou sádico!

À conquista do 65ème Coupe des Nations


Realiza-se por estes dia em Montreux-Suiça o 65º Torneio das Nações de Hóquei em Patins, prova que se afigura como a primeira após Rui Neto abandonar o cargo de selecionador nacional, Jorge Lopes afirmou-se como o seu substituto no comando dos ‘Ursos’, e também a primeira deste que Reinaldo Ventura deixou a seleção, braçadeira agora entregue ao benfiquista Valter Neves.
Com o objetivo de defender um título que não foge há 2 épocas, a seleção portuguesa ainda não vacilou nos dois jogos realizados. No primeiro embate, diante da equipa do Montreux HC, os comandados de Jorge Lopes conseguiram vencer por uns expressivos 7-1. Na segunda partida, ‘Os Ursos’ atropelaram a seleção canarinha a vencerem por 16-1, 40min de grande hóquei por parte da equipa nacional. Dois jogos de sentido único que permitiram ao selecionador rodar os 10 jogadores e preparar o último encontro da fase de grupos, e o mais difícil, frente à Espanha.
Depois da final do Europeu’12 em que Portugal perdeu o título a 5seg do fim para a Espanha, as duas seleções voltam a encontrar-se, hoje, às 19:30h em direto na RTP2. 

Milagres


Para mim, o maior mistério desta Liga não é tentar perceber porque razão o Sporting joga com o Joãozinho a titular quando tem o defesa esquerdo titular da selecção argentina no plantel. Nem tentar compreender o presidente do Olhanense quando diz “nada fazia prever esta situação”, em resposta à pergunta da jornalista da RTP que englobava na mesma frase os três meses de salários dos jogadores e um pré-aviso de greve. (Alô, estádio do Algarve??)

Não, o maior mistério desta Liga é tentar descodificar o porquê de Jorge Jesus terminar o seu contrato com o Benfica no final desta época e ainda não ter havido – pelo menos publicamente -, movimentações de ambos os lados no sentido de prorrogar esse mesmo contrato. É, efectivamente, um absurdo.

O melhor treinador em Portugal à beira de, pelo menos, conquistar uma dobradinha com o seu clube, ao que poderá ainda juntar uma conquista – ou pelo menos, uma presença na final – de uma competição europeia, e ainda se discute se irá renovar ou não, a poucos meses da final da época??

Se tivesse de arriscar, e apesar do fascínio que o futebol holandês tem na psique de Jorge Jesus, sou gajo para dizer que a contratação do Djuricic não partiu daquela cabeleira loura. Francamente, não o estou a ver sentado na poltrona do seu escritório, às 23h, a ver jogos do Heereven. Portanto, sou levado a crer que a próxima época do Benfica já está ser pensada pela “estrutura” do futebol e que nesta não está incluído Jorge Jesus.

É que, convém lembrar que a final da Liga dos Campeões da próxima época disputar-se-á na estádio da Luz e, megalómano como é, não me admirava que Luís Filipe Vieira estivesse tentado a contratar um Marcelo Lippi ou alguém do mesmo calibre, com a ideia de que assim se tornasse mais fácil chegar à final da Liga dos Campeões no seu estádio…

O outro grande mistério que me invade a mente é o que move Jesualdo Ferreira. É que ainda não consegui perceber se ele quer mesmo triunfar no Sporting ou se apenas aceitou o convite naquela do “que se foda”. Já testemunhei momentos de Jesualdo onde presumo que vislumbrei a ambição e vontade de triunfar, e noutras alturas pareceu-me ver um Jesualdo num estado já quase de pré-reforma, sem parecer muito preocupado com o “amanhã” do Sporting.

Sinceramente, creio que Jesualdo não continuará no Sporting na próxima época. Jesualdo entrou como manager, está actualmente como treinador, e, a julgar pela “estrutura” que Bruno de Carvalho irá implementar (BdC + Inácio + Virgílio + homem-mistério + Luís Freitas Lobo (?) ), na próxima época continuará como treinador, o que me faz duvidar se Jesualdo aceitará, no alto dos seus 70 anos, resumir a sua posição a mero treinador de campo. Outra vez.

Ok, há outro mistério: quem será o próximo treinador do Porto? Como disse num post anterior, mesmo que o Porto consiga ser campeão esta época – ou melhor, o Benfica conseguir perdê-lo… -, creio que o Vítor Pereira será posto a andar. Os adeptos do Porto não o suportam e, portanto, mesmo sendo campeão, o Vitó vai de vela. E qual o favorito de Pinto da Costa? Os jornais dizem que é Jesus, nos fóruns da “internet” dizem que é o Jardim, eu digo que é o Domingos.

Ora, juntando os três mistérios: a não-renovação de Jesus; se Jesualdo aceitará resumir a posição como mero treinador e qual será o próximo treinador do Porto, faz-me pensar – e porque não dizê-lo, desejar? – que isto comece assim para o ano:

- Treinador do Benfica: Lippi ou um tipo desses ou... Rui Faria
- Treinador do Porto: Domingos
- Treinador do Sporting: Jorge Jesus

É nesta altura do ano que costumam acontecer milagres, não é?

Não se esqueçam do minuto de silêncio às 15h

...se não, Jesus bate.

É que ele já parece ter acabado a travessia no deserto, e vemos a Catedral cada vez com mais fiéis...
Deus, apesar de só aparecer 10 ou 20 minutos, está lá, e...
Rui Costa faz anos hoje, numa sexta-feira Santa.

Querem maior sinal? Este ano é tudo nosso!

Parabéns Maestro, que fiques para todo o sempre no grande Benfica!

2ª Epístola do Apóstolo Vitto ao Senhor (Informal)

Olá D10s. 'Tás aí?

Desculpa não te escrever nos mesmos termos da 1ª epístola, mas, e apesar de teres atendido as minhas preces, decidi falar-te um pouco do que sinto neste momento.

Eu sou um gajo que, por vezes, consegue fazer umas coisas em grande. Nos últimos 2 anos tive alguns exemplos construídos on-line, lembro-me do texto a falar da Rebelo Pinto, com milhares de partilhas, e o texto seguinte, na mesma linha, sobre a RTP, que ninguém leu. Lembro-me, também, assim na hora, do texto que escrevi há pouco tempo sobre o Lima. Só elogios. No dia seguinte escrevi um do mesmo registo, porque pensei ter encontrado algo em que sou bom, mas não prestou para nada. O problema das coisas em grande, é que só as consigo fazer uma vez, e se tentar dar continuidade, fico ferido de orgulho por não conseguir o mesmo sucesso. Isso acontece-me com frequência, D10s, e eu sei o que isso significa:

Sou medíocre.

É que mais lixado do que nunca se fazer nada de jeito, é fazer-se grandes coisas, mas só de vez em quando, porque acabas dependente da sorte, e não do teu trabalho. Há, no entanto, pessoas que conseguem dar continuidade àquilo que fizeram 'em grande' da primeira vez, e essas pessoas são as que podemos chamar de bem-sucedidas. quase imortais.

Conto-te isto, D10s, porque quero falar do teu filho, Jesus. Ele fez a primeira temporada em grande, um verdadeiro rolo compressor, ficando muito aquém nas duas temporadas seguintes. Caiu na mesma mediocridade que me usa, ou que usa tantos outros teus filhos que não conseguem chegar lá. Mas agora, Senhor, que ele ressuscitou à terceira temporada, espera-se que consiga tornar-se divino, como tu, e se afaste da mediocridade dos mortais.

Dá-me forças, D10s, para aceitar a minha mediocridade ao longo da vida, e que teu filho amado seja consagrado no Olimpo, ascendendo à genialidade dos imortais.

Oremos irmãos,
Carrega Benfica.

PS: "Todos dias nascem Deuses, alguns maiores e outros menores do que você.".

Nova história de vida

A Seleção fez pela vida e ganhou. Vamos fazer muitas contas até ao fim e jogar pressionados, mas havemos de estar no Brasil em 2014!

A norte, já está a ser cozinhada a história sombria que há-de manchar um eventual campeonato ganho este ano pelo Benfica. Depois do caso "Jogar no Algarve Gate" em 2005 e do caso "Tuneis Gate" em 2010, se o Benfica for campeão em 2013 vamos ter o "João Moutinho na Seleção Gate".
Se o Benfica for campeão foi porque o Paulo Bento cansou o Moutinho na Seleção a mando do Vieira. E quem disser o contrário está a alinhar pelo centralismo que asfixia o Norte.
No caso de o Benfica não ser campeão (vá de retro!), o Paulo Bento cansou o Moutinho na Seleção a mando de Vieira na mesma, mas eles São Porto! e ganham contra tudo e contra todos que querem o Norte de joelhos.

O Steven Seagal de Alvalade vai iniciar funções amanhã. Pode-se gozar com a forma, mas com o conteúdo é dificil já que BdC ainda é para mim uma incógnita.

Tudo isto é normal, e somado com a pausa no campeonato tem mergulhado o universo Benfiquista no marasmo. Posto isto, vou maçar-vos com uma outra história minha de vida.
Sim, porque eu sou um gajo com uma vida muito interessante!  Aguentem e não chorem!

Na época 09/10, estava com ganas de ver um jogo! Já não ia à luz desde 2007 (SLB 1 - 1 fcp) pelo que reuni mais 2 amigos e compramos bilhetes para o Benfica - briosa. A decisão de ir ao jogo activou um vudu qualquer e deu início a um rol de contrariedades na minha vida.

No dia a seguir a comprar o bilhete o meu portátil curto-circuita e morre. 2 dias antes do jogo deixo cair na retrete da faculdade o telemovel que tinha comprado há 6 meses. O autoclismo estava a funcionar e nunca mais vi o télélé... Tive que ir à Vodafone pedir um novo cartão com a desculpa que tinha deixado cair o télélé ao Rio Douro e também usei essa desculpa quando liguei para o Benfica a pedir que me enviassem de novo os 3 pictogramas que serviam de bilhete. Sim, eles estavam no telemovel que seguiu com o cagalhão...

No dia do jogo apanhamos uma tempestade brutal à saída de Leiria que nos impediu de andar a mais de 60km/hr pelo que chegamos aos nossos lugares no estadio com o jogo já nos 10min. Não sei se se lembram mas nesse jogo o Cardozo marcou logo aos 5/6 minutos. Merda! Estapor do paraguaio coxo nem espera por nós!
O jogo seguiu morninho e bem disputado, mas sem grandes sobressaltos. À meia hora de jogo parecia-me que não ia dar nada pelo que resolvi ir dar uma mija antes da barafunda no intervalo. Não me censurem, gente...tinha saido do Porto as 3 da tarde! Mais de 5 horas de carro e de metro...

E eis que quando estou nos lavabos, com o instrumento de fora e prestes a iniciar a mijoca o Saviola faz uma chapelada linda ao Rui Nereu. De certeza que a senhora do bar, apesar do barulho do golo, conseguiu ouvir um grandessissimo "FODA-SE!" vindo do wc seguido de um "goloo!".

Metemos mais 2 na 2a parte e gerimos jogo porque o relvado estava um batatal. Celebrei com galhardia mas no fim do jogo era um gajo infeliz. A somar aos 70€ gastos com esta jornada havia a somar a despesa imprevista com o pc e o telemovel, ainda por cima só tinha visto metade dos golos e tinha que fazer a viagem de volta noite dentro e encharcado.
E se soubesse no que o Pillas Boas se ia tornar, tinha ficado ainda mais danado: "Só 4 neste monte merda???"

Dias mais tarde comecei a acalmar e a pensar direito. E, meus caros, não há outro modo de o dizer:

Eu tenho uma pila abençoada pelo Glorioso!

É verdade, pessoal. Os Judeus têm o ritual da circunsisão ao 8º dia, é giro e tal mas eu, de forma involuntária, levei com um ritual na minha ferramenta que é bem mais bonito e tem a vantagem de não lhe retirar matéria.

No meio da adversidade fui abençoado!
Por isso, até aos dias de hoje é minha crença profunda que desde o dia 6 de Dezembro de 2009 estou imune a qualquer problema de próstata e/ou testicular no futuro. Além de que vou poder fazer os filhos que quiser, mesmo que já esteja nos meus 80 e tal anos.

Cock bless you all!

p.s. - Carrega Benfica! Com ambição mas pés assentes na terra. Rumo à dobradinha e à Liga Europa!

Daqui a três anos falamos

Acho que não é preciso dizer que estou (muito) contente por Bruno de Carvalho (BdC) ter ganho as eleições de sábado e se ter tornado o 42º presidente do Sporting Clube de Portugal.

Finalmente sinto o Sporting em pleno – Presidente, equipa, adeptos. Bifanas em vez de croquettes. Cachecóis em vez de gravatas. Relva em vez de cimento.


É nosso outra vez! (imagem roubada descaradamente d'O Pintor de Alvalade)


 Depois de 17 anos a apanhar presidentes de quem nunca senti orgulho “pessoal” – apenas o institucional devido – e onde apenas via ambição pessoal, bancos, cimento, negócios, negociatas, terrenos, e o interesse desportivo do Sporting sempre relegado para segundo plano, neste presidente vejo o Sporting em primeiro lugar e só depois tudo o resto.

 Os dois títulos de 99/2000 e 2001/2002 de Roquette serviram de “crédito” para a corja roquettista se ir mantendo no poder, permitindo-lhes ocultar o roubo descarado que fizeram ao Sporting e aos Sportinguistas nestes últimos anos. Faz lembrar o Postiga e o seu golito de merda da ordem que fazem esquecer as outras três ocasiões flagrantes que ele falhou antes.

Tal como já tínhamos descoberto há muito que o Postiga é uma merda, também já algum tempo que sabíamos que o Sporting estava infectado por esta praga chamada “roquettismo”. E só não nos livramos dessa doença há mais tempo, porque, sendo os parasitas que são, fizeram de tudo para não saírem do corpo do hospedeiro.

É por isso que me vou rindo daquilo que vou ouvindo e lendo, desde os "colunáveis" Miguel Sousa Tavares e Rui Gomes da Silva,  passando por anónimos benfiquistas e tripeiros e, claro, terminando nos “roquettistas” Sportinguistas, quando lançam suspeitas sobre o caractér de BdC, assumindo o seu “medo” hipócrita, uns, e "medo" real, outros, de que não se trate de um “Vale e Azevedo”.

 Quando algum lampião ou tripeiro me diz que “O Bruno de Carvalho tem pinta de vigarista”, eu respondo: mas tu já viste bem a cara do teu presidente? Epah, lol.

 Meus caros, o que não faltou ao Sporting nestes últimos anos foram “Vale e Azevedos”! E basta ver como quão grande era o Sporting pós-Rocha e como é agora pós-roquettismo para ver o quanto foi roubado! E foi roubado, à descarada, pelos ditos Sportinguistas "notáveis", impolutos, doutos da verdade, da razão e do dinheiro. Ah, a ironia!

Aliás, duvido mesmo que, se numa qualquer realidade alternativa, num qualquer paradoxo espácio-temporal, se o verdadeiro Vale e Azevedo se tivesse tornado presidente do Sporting, se ele teria o despudor e descaramento de fazer o que estes “roquettistas” fizeram!!

 As mais de 100 contratações de Carlos Freitas (bom título de livro), quem-ganhou-quanto-em-comissões, falta de títulos séniores em futebol, andebol, voleibol, basquetebol, hóquei, vai para mais de dez anos(!), a dispersão das modalidades, um pavilhão “D. Sebastião” que há surgir num dia de nevoeiro, as negociatas e vendas de terrenos, enfim, um rol de merda e mais merda que fazem corar qualquer Sportinguista de vergonha!


Portanto, vir falar de “Vale e Azevedo” quando se referem ao Bruno de Carvalho, além de injusto, é simplesmente estúpido, hediondo até. Daqui a três anos falaremos e veremos se o Sporting estará melhor ou pior do que hoje, ok?



 Uma palavrinha para o Dia Seguinte de ontem. Gostei muito do Dias Ferreira ontem. Assim, calado.

 Ah, e achei muito curiosa a ardilosa argumentação que o Rui Gomes da Silva começou ontem a tecer, alegando concorrência desleal da MEO, ZON e mais não sei o quê, como que antevendo problemas futuros relativos à Benfica TV e o seu novo papel de transmissor de jogos da equipa principal. Muito interessante.

 P.S. A prova de que o império da "fruta" está mesmo a apodrecer foi o facto de Moutinho ter feito os dois jogos de Portugal. A titular e os 90 minutos.

Concordo com o Paulo Bento

A Selecção já tem como tradição apurar-se com recurso a calculadora e roleta, para Paulo Bento é normal, eu concordo, sempre são mais dois jogos de preparação que temos, se passarmos vamos como "underdogs", sem pressões, se falharmos arranja-se um Bento para assar.

Pintilhices

O Pintinho da Costa pensa que somos todos parvos?

Que não percebemos que a guerra que tentou comprar com Paulo Bento e a selecção a propósito do Anão Moutinho, não passa de um desviar de atenções para o facto que o FC Porto se fodeu para o Campeonato, Champions e Taça de Portugal?

O velho e ressequido método de arranjar um inimigo externo para agrupar as tropas.

São estas guerras que impedem o FC Porto de ser verdadeiramente um clube grande.

The Fast News #69




Sá Pinto foi para o Estrela Vermelha de Belgrado. NATO e UE vão reforçar os respectivos contingentes nos Balcãs.

Portugal empatou com Israel. O Egipto enviou uma carta de agradecimento a Hélder Postiga e à defesa lusa. Desde a Guerra dos Seis Dias em 1967 que as forças armadas egípcias carregavam o rótulo de “exibição mais patética de sempre contra Israel”, pelo que ficaram profundamente agradecidas por poderem finalmente passar o testemunho.

Bruno de Carvalho foi eleito presidente do Sporting.

A Associação de Futebol do Porto vai condecorar avb, baía, pinto da costa, joão manuel pinto e outras ilustres figuras do fcp. Desconhece-se a que defunto é que pinto da costa vai dedicar o título 2012/2013 mas as apostas vão para pôncio monteiro.

Augusto e Inácio. Dois nomes, dois destinos. Brevemente, num canal corrupto perto de si.

Paulo Bento acusa Pinto da Costa de mandar postas de pescada. Reinaldo Telles é acusado de guardar o pescado na mesma arca onde guardou as brasileiras.




Alguém sabe em que ano foi?



Equipa que entrou a disputar o primeiro jogo do Benfica na Taça Intercontinental:


Costa Pereira; Ângelo e Mário João; José Neto, Saraiva e Cruz; José Augusto, Santana, Águas, Coluna e Cavém.

Golpe no Sporting

Ainda sobre as eleições do Sporting, mas não só. A verdade é que estes gestores de interesse duvidoso (muito geral) estão infiltrados por todo o lado e pupulam ao toque de marcha dos polvos pré-históricos que há muito dominam o submundo nacional.
Se quiserem gozem, comparem, mas nunca se esqueçam que "eles andem aí".

É NOSSO!

Novo hit deste verão

E quando parece que tudo pode correr bem...

A abrir o dia tivemos os problemas nas impressoras, que pautou pelo atraso causado e pela falta de informação do staff eleitoral para o exterior. Depois disso um dia tranquilo, entretanto fecham as urnas, começam os burburinhos e correm rumores, onde cada um puxa a brasa à sua sardinha. Enquanto isso o relógio corre e o jornal OJogo solta uma informação que dá conta de 400 votos duplicados e daí o atraso.



Da parte do staff eleitoral, mais do mesmo, silêncio... Os adeptos não agradecem. E esta imagem dos senhores do futebol é, uma vez mais, pouco transparente.


Mandaram-me isto para o mail

/me assobia

http://www.youtube.com/watch?v=-Bbj8jgns0s&feature=youtube_gdata


Parabéns e felicidades!

The Greater Fool

Parece que o Salvatoris Augustus está em riscos de falir, e não me parece que haja um tolo maior para lhe 'botar' a mão. Ou será que existe?

É triste ver mais almas em direção ao desemprego, mas um grande tolo, quando investe, é sempre para ser o maior, e quando consegue, é o maior durante décadas (como aquele que nós sabemos), mas... Só pode haver um 'Greater Fool', e não vais ser tu, Salvatoris. Como escreveu o Capto, a particularidade do Império Romano foi ter começado da mesma forma que acabou, envolto em mistério e devido a variadíssimas razões, e se cá temos uma cidade Romana, o império nunca chegou realmente a acontecer.

Godspeed you, greater fool wannabe.
  ballista catapult

Aprendiz de barbeiro


Ora, boas madrugadas. Ou bom dia para os fraquinhos. ;P

O meu nome é Bruno, assinarei -friikniik, fui convidado pelo Vitto a dar umas tesouradas no Cabelo,
aceitei com muito gosto. De aprendiz se chega a barbeiro, espero contribuir com publicações de interesse, ou pelo menos polémicas porque a vida tem de levar picante.

Sou de cores vermelhas, desde que me lembro, não se consegue explicar, não se muda, ama-se, por muitas vezes mais que esposas e esposos, que bens materiais e profissões. É um amor que cresce toda uma vida, apesar disso não vejo o mundo só a vermelho, ainda que veja com desdém todos os que circulam pelo futebol apenas para sugar os recursos e encher os bolsos. Gozo com os rivais. Mas também gozo com o JJ. Ou com o "cabelo" do Alan.


Até logo!

-friikniik

Malucos, beleza!

Sei que não tenho nada a ver com o assunto, mas vou meter um bocadinho de bedelho na colher do vizinho... ou algo assim.
A forma com que os nossos amigos verdinhos tratam Severino é incompreensível. Não sei o que se passa, se é pelo senhor ter já alguma idade, ou por se chamar Severino, mas sei que o homem não merece nem um quarto do que dizem sobre ele. Mas, como disse, não é nada comigo.

Agora o que é comigo, é lembrar-me que muitos de vós, verdes, acusastes vermelhos de gozar com Dias da Cunha, fazendo dele algo que não era, e isso já foi atirado à cara algumas vezes, aqui no blog. Na altura, um pouco depois da entrevista do Marinho Neves e do próprio... Severino, eu disse que não era bem assim, e que os Sportinguistas é que fragilizaram a figura do homem, pondo-se ao lado de Duques e outros 'lambuças', como vós dizeis, e que era injusto dizerem que a culpa da vulgarização de Dias da Cunha era nossa. Agora, o que estais a fazer a Severino não anda longe disso, e espero que depois de serem tomados de assalto por um oligarca, não venham dizer que os Benfiquistas é que ridicularizavam Severino.

Boa sorte amanhã.

EDIT: alterei o comentário sobre a Rita Matos que está na lista de Bruno de Carvalho ser a mesma que é/foi assessora de comunicação de Godinho. O Capto diz que não é a mesma pessoa e eu acredito nele.

Aristrocráticacetada

Sobre o Israel-Portugal, no comments. Quem viu o filme Munique já percebeu o que acontece a quem maltrata atletas israelitas. Por isso, entendo a postura dos nossos jogadores. Pena que o Burro Alves depois de marcar o primeiro, em vez de procurar o hat-trick foi fazer merda na defesa para compensar...

Mas este post é para falar das eleições do Sporting. É que nestes dias surgiu-me uma dúvida:
Uma vez que o adepto sportinguista tem em média 10 nomes ou mais, qual o nome completo daquele machão que é candidato a presidente do Sporting e que se for eleito não permitirá piadas?
É o Bruno Bronson Seagal e Norris de Stallone Willis Schwarzenegger y Van Damme d'Statham de Carvalho ?

E mais não digo, senão o filho farfalhudo da Solanum melongena vem até minha casa e ataca-me com uma catana!
Mas não o condeno. Aliás, eu mereço. E para a malta que se tem entretido a insultar o rapaz, tenham vergonha pá!
Ele é um tipo impecável. Ao que consta, quando vai a casas de alterne não vai lá para o chavascal como os outros clientes porcalhões que frequentam esses estabelecimentos. Ele é um cavalheiro, que vai lá apenas e só cumprimentar a sua mãe.

p.s.- Uma palavra de apreço à nossa leitora Maria,  que respondeu a uma crítica sobre a falta de qualidade da seleção com muitos jogadores sportinguistas: "O lfv nunca mais nos manda a espinha dorsal :( "
ahahah Lindoo!!

Missionário


Ora bem, a seleção e Paulo Bento. Vamos no quinto jogo consecutivo sem ganhar e a exibição foi mais do mesmo. Bacalhau com batatas.

O Kamasutra tem centenas de posições sexuais. Não sei se tem alguma de judeus a enrabar católicos mas sei que, se o 4-3-3 do Paulo Bento fosse uma posição sexual, seria a mais aborrecida posição de todas, a de “missionário”.

Há jogos em que faz falta um Paulo Bento mais corajoso, mais kinky. Quero ver Paulo Bento de cabedal e chicote no banco, a vergastar nas costas o Nani. Se é para irmos ao Brasil assumir uma posição qualquer de submissão, mais vale ficar por cá.

Há disto da Nike?


Sporting. Ando a ver um mini-documentário de seis episódios sobre o Napoleão Bonaparte (não sabia que o gajo tinha invadido – com sucesso! – o Egipto!!) e reparei nas imensas parecenças que existem entre ele e o… Mourinho! São incríveis as semelhanças: as tácticas de “blitzkrieg” usadas por ambos, a utilização dos meios de comunicação em sua vantagem (Napoleão, os jornais; Mourinho, as tv’s), a ambição, enfim, são muitas as similitudes, inclusive a dificuldade de ambos em conquistar…a Espanha.

Outra das semelhanças é… o carisma.  Ora, é precisamente - quer os lampiões queiram, quer não queiram, aquilo que mais tem Bruno de Carvalho. Carisma. Se terá competência e força para ser presidente do Sporting, isso não sei. Mas que tem carisma... lá isso tem! Aliás, tem mais carisma naquela sua voz grossa do que Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes juntos. 

Já Couceiro… Couceiro é isto e ainda isto! Estou realmente farto deste "croquettismo" que tem destruído o meu clube. Como escreveu o @cmpereira92 no Twitter, um tipo que se deixa entalar pelo Severino num debate na televisão, não pode nunca ser Presidente do Sporting Clube de Portugal. 

Se Bruno de Carvalho não for o próximo presidente do Sporting… não deixarei de ser Sportinguista, mas deixarei de acreditar.

( Couceiro = medo // Bruno de Carvalho = coragem #Sporting )

Benfica. Epah, se vocês não fizerem, vá lá, a dobradinha, no final desta época, enchia-me de moscas durante o verão inteiro.

Já o disse antes, ver o o Izmailov e o Liedson a comemorar o título na Avenida dos Aliados iria custar-me bastante… MAS, racionalmente falando, o cenário ideal para o MEU Sporting na próxima época, seria ver os mais directos rivais a iniciar as respectivas épocas com treinadores novos.

E como poderia isso acontecer? Simples, bastaria o Benfica “perder” o título na(s) última(s) jornada(s) para o Porto do Vítor Pereira. Ou seja, não seria o Porto a ganhar o título mas sim o Benfica a perdê-lo. E não tenho dúvidas que, se isso acontecesse, nem Vítor Pereira nem Jesus a próxima época como treinadores de Porto e Benfica, respectivamente. Um, por não perdoarem a eliminação da Taça de Portugal e Liga dos Campeões e outro, por não perdoarem (mais) um título perdido às mãos do rival do Norte. É (muito) pouco provável, mas que seria excelente, lá isso seria.

Porto. Olho para o Porto e lembro-me de outro filme que vi há relativamente pouco tempo, ”A Queda do Império Romano”, de 1964. As primeiras palavras do narrador do filme, versam assim:

“Os dois maiores problemas da História, são como explicar a ascensão de Roma... e como explicar a sua queda. Podemos chegar perto da compreensão, se nos lembrarmos que a queda de Roma, tal como a sua ascensão, não teve apenas uma causa, mas sim várias.

Não se tratou de um acontecimento, mas sim de um processo que durou mais de 3 séculos.
Houve nações que não duraram tanto como Roma demorou a cair.”


É, os sinais estão aí e todos apontam ao mesmo fim: o fim de um “império”, de putas e vinho verde, é certo, mas mesmo assim, um “império”. E que vai está a cair.

A primeira vez

À hora que escrevo este post ainda faltam 11 horas e tal para jogar Portugal contra a malta da estrela de David.
As competições nacionais estão paradas, o Benfica vai treinando e descansando do ciclo infernal Fevereiro/Março, o fcp vai treinando e pondo rameiras a trabalhar para o que resta da época e o scp vai assistindo a debates entre 3 nabos e ao hara-kiri do Godinho até à última hora de mandato.

Talvez pudesse falar da chicotada no Futsal mas além de a achar expectável, tenho uma confiança cega nesta modalidade.

Perante esta falta de assunto no universo Benfiquista, decidi partilhar com os leitores uma história de vida minha que ajudou a despertar em mim valores que me tornaram uma pessoa diferente para melhor.
Por outras palavras, como não tinha assunto para escrever, lembrei-me de escrever paneleirices.

Despertei tarde para o futebol. Em minha casa a bola era um universo distante. Uma mãe portista capaz de proferir comentários do tipo "ui..o porto a jogar de manhã? é amigável?" no dia do fcp-once caldas para a taça toyot...err...taça intercontinental. Um pai benfiquista mas que se sai com expressões do tipo: "Uma final em 1988? Lembro-me de qualquer coisa. Outra em 1990? Ai isso já não sei.".

Depois, quando o Benfiquismo começou a crescer com mais vigor, la para os 16 anos, não ia ver jogos porque era caro e perigoso.
Vi o 1º jogo ao vivo do Benfica aos 17 anos e depois de ja ter ido a vários nas Antas/Dragão à pala com um amigo meu com lugar cativo quando o pai dele não ia, porque gostava de ver jogos ao vivo. As cicatrizes nas minhas costas mostram o quanto já me penitenciei por essa fase negra da minha vida.
Adiante, o meu primeiro jogo do Benfica foi a jornada inaugural da época 03/04 no Bessa. 0-0

O 2º jogo foi pior ainda. 1-0 em Vila do Conde aos 91min na época 2004/2005. Depois de o redes do rio ave ter sido o melhor em campo.

E eis que em 2006 há um Benfica-porto na véspera do meu 20º aniversário e o meu pai decide dar-me de presente dois bilhetes para o clássico. No início desse mês de Fevereiro tínhamos fodido (não há outra palavra) o campeonato com duas derrotas seguidas por 3-1 com lagartos (ahaha os lagartos a ganharem de forma clara... onde é que isso já vai) e por 3-1 com o leiria. Na jornada em que recebi os bilhetes enfardamos 2-0 do guimaraes. A minha experiencia em ver jogos do Benfica saldava-se em 0 vitórias e 0 golos celebrados. Obviamente que a minha reação quando tive dois bilhetes para um Benfica - porto na mão foi um sincero:
"isto vai dar merda!"

Tentei não pensar muito nisso durante a semana. A vitória ao Liverpool por 1-0 animou-me e tudo o que era mau sentimento desapareceu a partir do momento em que entro pela primeira vez na nossa Catedral, cheia como um ovo.
Que coisa mais magnífica!

Começa o jogo, o baía era titular para celebrar o jogo não sei quantas (400?) na liga e os super dragõezes levavam máscaras contra a gripe, para gozar com a nossa águia e a epidemia da gripe das aves que nessa altura chacinava às dezenas no sudeste asiático. E como eles iam precisar delas...

Se bem me recordo, foi um jogo morninho com o Benfica a controlar aquele fraquíssimo fcp do adriaanse (ganhou uma dobradinha, santo deus!). Uns minutos antes do intervalo há uma falta no meio campo do fcp, a milhas da baliza. Lauren Robert, esse craque, é chamado para marcar. Chuta com força, a bola bate nalguma coisa (chão? ou não bateu em nada?) e entra!
GOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Baía é mal batido, desta vez não há Olegários para não validar o golo. Não há margem para dúvidas, a bola está tooooda lá dentro, no cu dos queridos!
Os visigodos que geralmente acompanham o fcp nas bancadas precisavam mesmo das máscaras, mas ao contrário do que pensavam não foi a águia que passou o vírus. Foi um peru, um frango, um pato!

O resto do jogo foi calminho também, acho eu. Aquele fcp não jogava mesmo um cu! Houve uma falta na área do fcp, acho eu e uma bola qualquer do porto que passou perto da nossa baliza mas esteve sempre mais próximo do 2-0.

No final do jogo era um gajo feliz, o mundo fazia sentido e eu queria ir a todos os jogos na luz a partir desse dia. Claro que a sensação durou pouco... A época 05/06 internamente foi uma valente merda e desde então só fui mais 4 vezes à Catedral.
Mas uma primeira vez inesquecível ninguém me tira!!!!!

Foto minha no 1º jogo que vi na Luz. 26-02-2006

p.s. - A t-shirt diz: "O amor da vida: 1º Benfica, 2º Benfica, 3º Benfica."

p.p.s - FORÇA PORTUGAL!

p.p.p. - Quem souber hebraico que passe a seguinte mensagem aos jogadores israleitas: "Porrada no Moutinho e no Burro Alves!"


Plano maquiavélico de um Sporting Europeu

Será que o Sporting anda a vender os jogadores todos que tinha no início da época, a clubes que vão às competições europeias, para depois se fazer representar por eles? Genial, xô Presidente. Genial!

Único post meu acerca das eleições do Sporting.


Um vídeo com muito humor à mistura...
Gosto ·  ·  · há 13 minutos · 
  • 18 pessoas gostam disto.
  • André Gama Vaz É desta que fecham as portas.
  • Luis Santos comedia continua
  • Valdemar Iglésias O Sporting não fecha as portas. 

    Se o hilariante Benfica da década de 90 não fechou, não me parece que o Sporting feche.

    Este que é pior Sporting de sempre, mas que no consulado de LFV (que a comunicação social vende como presidente de sucesso) tem tantos troféus como o rival da segunda circular.

    O que me dá gozo é ver estas tentativas de influenciar a campanha eleitoral do Sporting, e de denegrir BdC da parte do pasquim Record, que pertence ao grupo económico Cofina, que mantém negócios com o Benfica, e que ambos são financiados com fundos Angolanos, corruptos.

    Portanto, continuem a publicar videozinhos. São a certeza que o caminho se faz precisamente por aí: Quando um rival não gosta de um candidato a presidente rival, isso é bom sinal.

A Jornada das Seleções

Por instantes deixemos de parte esse degredo das eleições no Sporting ! Já deu para ver que provavelmente vão ser ganhas por um gajo que, ao que parece, quando vai cagar sai granito maciço, come as abelhas em vez do mel e não deixa que façam piadas sobre o Sporting. THIS IS SPORTING! A-HU!

Vamos lá falar da Seleção! Eu sou daqueles que vibra com a Seleção quase tanto como com o Benfica.
Sei que agora aquilo mais parece a seleção do Jorge Mendes do que a seleção portuguesa. Mas a camisola das quinas tem o poder de me fazer esquecer os clubes que os jogadores representam e merdas que tenham dito/feito. Em relação ao Burro Alves da merda é que já nem a camisola das quinas faz passar o pó que lhe tenho! Aquele penálti do Euro2012...se fosse a perna de um jogador do Benfica aquela alimária não falhava! Bem, adiante.

A coisa está complicada. Na minha opinião a seleção tem um excelente 11 base mas quando um elemento falha e tem que ser substituido, a falta de opções de qualidade é evidente. Um bocado à semelhança do fcp.
Ainda assim, eu acredito plenamente que vamos estar no Brasiu 2014!
Mas atenção: Não é por andar em modo Seleção que esqueço o Benfica. Nem pensar nisso!

Para mim, uma excelente jornada das Seleções seria assim:

- Portugal ganha a Israel e a Russia empata ou perde com Irlanda do Norte;
- Portugal ganha ao Azerbaijão;
- Maxi, Cardozo e Melgarejo jogam meia duzia de minutos e sem consequências físicas;
- Ola John nao sai do banco;
- Rodrigo e Carlos Martins fazem grandes jogaços e voltam ao Benfica com uma confiança brutal;


Uma perfeita jornada das Seleções seria assim:

- Todos os pontos anteriores;
- A Mossad faz rebentar uma bomba debaixo da cama do Bruto Alves quando este lá se deita. Portugal protesta mas o governo israelita responde que com aquela cara de quem acabou de matar a avó com uma pá e pela forma de jogar, o Bruto Alves de certeza que pertencia ao Hamas pelo que foi um acto legítimo à luz do direito de auto-defesa de Israel. A bomba é tão potente que chove adubo orgânico na península arábica durante 3 dias.
- Um pé do Bruto Alves voa com a explosão e atinge João Moutinho na coxa, lesionando-o para o que resta da época;


Uma mais que perfeita jornada das Seleções seria assim:

- Todos os pontos anteriores;
- Chegado à Colômbia, Jackson Martinez é raptado pelas FARC e só é libertado, ileso, em Junho.
- À chegada da Seleção colombiana a Caracas, há um tiroteio entre apoiantes de Nicolás Maduro e Henrique Capriles. James Rodriguez leva uma bala perdida em cada rótula. Não são ferimentos graves mas o jogador falha o resto da época.


Força Portugal!! Rumo ao Mundial 2014!!

p.s. - este post não é nenhum incitamento à violência. Nenhum gajo do fcp ficaria permanentemente incapacitado. Quanto ao Burro Alves, era tão rápido que nem sofria.
Só os árabes é que iam sofrer um bocado mas também...por causa de alguns cidadão daquelas bandas eu já fiquei com um frasquinho de Dolce & Gabbana apreendido no aeroporto! Embrulhem!

Final da 1ª mão

Final da 1ª mão: Bruno de Carvalho 1-0 Couceiro (auto-golo) e Severino foi o tipo que entra nú no relvado a meio do jogo.

Que paneleirote

Parece saído de 88% das personagens do Joaquim Monchique. A sério, este gajo vai ganhar?

O abstraccionismo

Não. Não vou falar do Picasso e arte abstracta para mim é coisa ruim. O abstraccionismo que me ocorre, é aquele em que os jogadores do Porto viveram nos últimos 3 anos, abstraídos da realidade do clube que servem.

Ele foi austríacos regionalistas a falar mal de Lisboa, colombianos boxeurs a cantar odes de ódio ao opositor, até o Comandante retornado veio falar, porque era preciso um novo Espírito Santo para fazer cenas tristes em frente às tvs. Viviam no mais puro conforto da realidade Pedrota, onde a Sul residem inimigos, e a capital do Condado é a Inbicta, com suas gentes afáveis.

Mas o Pedrotismo, como todos os outros 'ismos', tem a sua parte dura, e os jogadores do Porto perceberam isso quando voltaram da Madeira, não estando à espera da 'manif' no Aeroporto (os sindicatos não apresentaram números, mas ouvi dizer que eram centenas), e agora é vê-los ir celebrar a Páscoa para a América-Latina, muito indignados, falando em 'mau-ambiente' e 'protestos inesperados'.

O mais carpideiro é mesmo o Colombiano matador, que anda com trauma ao penálti, e já mandou a boca ao Bitópreira para o tirar da 'torre de menagem'.

De qualquer forma, e se continuarmos a jogar à bola como o esperado, não falta muito para vermos novas vigílias à porta do Dolce Vita, com o apoio do 'Somos Porto'.

TEMOS PENA.

BADAMERDA

Só hoje é que vi as tão badaladas imagens da SIC, que me fizeram sair da condição de eremita para postar ontem, aqui, um aviso. 
Eu não gosto de violência NO FUTEBOL, mas se as coisas começarem a acontecer demasiado depressa, a mando dos do costume (VIEIRA, POR FAVOR, MANDA FODER, O SALVADOR), não nos vão deixar outra alternativa. 
As imagens da SIC não mostram nenhum jogador do Benfica a agredir alguém num túnel de acesso aos balneários. As imagens da SIC mostram adeptos (um pouco loucos da cabeça) a querer sair do estádio depois de 1 hora lá presos. Eu sei o que é isso, já lá vi alguns jogos, e acontece sempre. Também sei que é para nossa protecção. Mas a ideia do FCP, em querer lançar isto na véspera de um dos jogos mais importantes da época (quanto mais não seja pelo fantasma do campeonato passado), é simplesmente.... 'genial', né? O pior é que as imagens são uma merda, e o máximo que conseguem é o Benfica ter de pagar alguma multa ou então identificar quem arreou nos stewards.

Eles andam de fuzil ao ombro, por isso nós temos de andar de fuzil na mão, apontado. Não nos vão parar, muito menos com jogadas de merda, como esta, com a conivência do FILHO DA PUTA DO SALVADOR!

Empire Strikes Back

O Darth Peider estava furioso, logos os subditos vieram a público tentar acalmar a sua fúria... Portismo mal encapotado ou Medo de serem metanados pela força? É a dúvida que fica...

"Benfica não pode encomendar as faixas de campeão" by Maniche, o jogador em formato 16:9 e com dois queixos.

"Surgiram dois resultados menos positivos e é tudo posto em causa, mas o Vítor Pereira é um grande treinador e o FC Porto tem grande equipa. Continua na luta pelo título" by Domingos "nunca-mais-vou pro-meu-amado-fcp-apre-que-ja-estou-cansado-de-ter-sempre-que-abrir-o-cu-ao-meu-amor" Paciência

Declarações destas vão ser mais que muitas nos próximos tempos.




FUCK'EM!!

Cuidado com os Anti-Benfica

Isto está propício. Muito propício.

Vamos com calma, pessoal. Muita calma, que o Marquês já não nos foge.

Enguiço desfeito, liderança reforçada


A cidade capital europeia do Desporto recebeu ontem o Guimarães x SLBenfica em jogo a contar para a 23º Jornada da Liga Zon Sagres. De frisar que há 2 épocas consecutivas que o Benfica não vencia em Guimarães, desta feita desfez o enguiço e conquistou 3 importantes pontos na caminhada rumo ao 33º
O Benfica entrou no D. Afonso Henriques com o objetivo de ganhar terreno ao rival à conquista do titulo, FCPorto, que tinha acabado de empatar a uma bola diante do Marítimo. Contudo foi o Guimarães a entrar melhor no jogo.  Os comandados de Rui Vitória entraram a exercer pressão, criando bastantes dificuldades aos encarnados, sobretudo na primeira parte, mas ainda assim foi o SLBenfica que chegou primeiro ao golo. Lima é derrubado em falta na área por EL Adoua e Paulo Batista assinalada grande penalidade. Cardozo não perdoa e faz o primeiro da noite. O paraguaio já leva 16 golos marcados e nenhum penalty falhado no Campeonato Nacional.
A goleada foi construída no segundo tempo após expulsão de Kanu por duplo amarelo. O Benfica cresceu ao invés do Vitória que reduzido a 10, viu dificultada a tarefa de continuar a exibição do primeiro tempo. Pouco depois da expulsão, Gaitan cruza e Garay, num golo de belo efeito, diga-se ‘à ponta de lança’ faz um chapéu a Assis.
Com dificuldades o V.Guimarães atacava sempre que conseguia, tendo uma soberana ocasião de golo, mas Amido Bale, por duas vezes não conseguiu bater Artur. Ora, quem não marca sofre. Depois de uma assistência de Enzo Perez, Salvio faz o 3º e resolve o jogo. Nos descontos ainda houve tempo para Rodrigo – entrou para o lugar de Lima – consolidar a goleada.
Vitória indiscutível dos encarnados, talvez por números exagerados, sobretudo pela réplica dada pelo Guimarães na primeira parte. 

Vitória em Noite dos Petardos

Depois do êxito Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura eis que lhe sucede a iniciativa Guimarães 2013 - Capital Europeia do Petardo.
Foram 4 petardos do Benfica na baliza do bitória, mais uma dezena deles atirados para o relvado pela claque do bitória e mais um petardo do JJ na gramática com aquele "ambos os 3".
A magia desta iniciativa ter-se-á inclusivamente expandido até outras cidades! Ao que consta, foram inúmeros os petardos metanosos e aziados na torre das antas ontem à noite.
O Benfica podia-se juntar à iniciativa e mandar para lá os petardeiros da Luz até final da época. Dava ânimo à iniciativa minhota e poupava-nos umas coroas.

Há uns dias era o JJ que andava numa de ganhar jogos sem mãos, sem pés e de olhos vendados. Esse espírito terá passado para os jogadores. 
Em Bordéus, Jardel terá sentido necessidade de assistir para um golo do Bordéus e marcar outro por eles, para dar mais emoção à coisa.
Ontem Artur deu o mote: "eu vô dêfendê sentádo e com os ôvidos zurzindo com os pêtárdos dêssis viados". Salvio respondeu: "y yo voy a hacer un gol sentado e celebrarlo sentadito"

Bom jogo em Guimarães. O adversário teve uma excelente atitude que só valoriza a nossa vitória. Soubemos ser pacientes e controlar o jogo quando necessário. A equipa mostra saúde e prova disso é termos saído de um ciclo infernal em 1º, com um pé na final da taça e nos 4ºs da Liga Orópa.

Amei: a chapelada do Garay! "eia cum garay!" exclamei eu.

Odiei: os índios de Guimarães. Oh Cardozo, era escusado provocá-los mais. Tavas a ver se acertavam um em cheio no Artur? Só não te critico mais porque ontem marcaste o penálte! Mas a sério...ir a um estádio no Minho está quase tão perigoso como ir à Síria. 

Sábias as palavras de LFV a pedir calma...até admira! Mas também, depois da basófia nos ter custado, por exemplo, a taça em 2005, a época 2010-2011 ou os 5 pontos de vantagem na época passada...Mal era se não tinha aprendido! É mais caso para dizer: "Só agora, caraças??"
Agora, é aproveitar a pausa para recuperar o máximo de energias. Manter forte a pressão porque ainda não ganhamos nada.

Do outro lado não vão ficar quietos. Imagino que ontem na torre das antas o discurso terá sido algo do género:
- "oh reinaldo, bota as Juracis e as Sbetlanas a fazer horas êixtra, que agora sôum precisos 2 pénaltes por juôgo, pênso eu de que..."

Carrega Benfica! 7 joguinhos que faltam!

p.s. - Sugiro que os responsáveis do Benfica mostrem aos jogadores de futebol o que se passou na final da taça de Basket. Para verem no que dá o excesso de cagança.

Por falar em basket...que jogo vergonhoso, porra!
Como os jogadores são todos americanos, vou deixar o meu protesto em inglês:
What the devil was that shit, cock?? Are you fucking stupid? You should all be vergastated in the scrotum, idiots! The corrupts are out, what else do you need, fuck?
If you don't win the championship i will personally put a burning iron for cattle in your nalguedum!

Nova Brigada


Se há uma palavra em comum que todos os Sportinguistas têm em mente quando falam no futuro do Sporting, essa palavra é “Barcelona”. 

Barcelona é "O" exemplo - no que toca a jovens formados no clube e como modelo de jogo - a seguir e que todos usam como ideal do que o nosso Sporting deveria ser.

Quando vi ontem o Wolfswinkel a levar uma porrada por trás logo aos 3 minutos de jogo (como habitual, sem ter sido assinalado pelo árbitro) e nenhum dos outros jogadores do Sporting correu direito ao árbitro e rodeá-lo a exigir um amarelo, vi logo que ainda falta muito para, finalmente, sermos uma equipa a sério.

Há um estudo de uns malucos quaisquer de uma Universidade alemã que demonstra que ouvir música ajuda a jogar melhor futebol. Basicamente, colocaram duas equipas de cinco contra cinco e deram uns headphones a cada um deles. Numa equipa, colocaram uma música sincronizada para os jogadores; na outra, colocaram músicas diferentes e dessincronizadas para cada jogador.  Depois trocaram.

 Resultado: as equipas cujos jogadores ouviram música igual e sincronizada jogaram melhor e ganharam mais do que os que ouviam músicas diferentes e dessincronizadas.

Quem vê o Porto a jogar há anos, repara que ali todos ouvem a mesma música, não importa quem seja o treinador. Muda o treinador, mudam os jogadores e a música continua a mesma. Só o presidente é que continua o mesmo. Não custa muito a adivinhar qual a música preferida de Pinto da Costa.

                                              O que é que a baiana tem? Tem fruta até dizer "Amen"!


Já no Benfica, apenas nos últimos anos assistimos a exibições “sincronizadas” da sua equipa. Precisamente, desde que chegou Jorge Jesus. Quatro épocas depois, é seguro afirmar que esta equipa do Benfica joga ao som da música escolhida pelo seu treinador. (tenho dúvidas se quando o DJ Jesus resolver ir espalhar o seu “som” para outros lados, que a discoteca da Luz continue a ser o sítio in como tem sido ultimamente…)


                                                        "Não quero falar sobre isso", diz Jesus.


Já no Sporting, apesar do bom nome da “casa” que João Rocha tinha deixado nos idos anos 80, temos vindo a assistir à degradação contínua da equipa que se apresentava nos relvados ao fim de semana e que nunca se sincronizou ao som do quer que seja, excepto por breves momentos do consulado de Sousa Cintra e nos anos dos títulos de 2000 e 2002 e ainda no relativo sucesso dos anos de Paulo Bento. 

Ao invés, assistimos a uma cacofonia de exibições individuais, condizentes com a miscelânea de uma qualquer emissão regular de rádio privada produzida por play-lists de “êxitos”, sobretudo, internacionais, quase sempre sem cumprir a lei da rádio que obrigava a preencher 40% de música nacional na sua emissão. Na prática, cada um ouvia a música que queria, especialmente quem ia comprar os tais "êxitos" estrangeiros.

Mas, como já disse antes, por motivos alheios à vontade de Godinho Lopes e do que restava da sua direcção, temos assistido a uma revolução “musical” produzida por Jesualdo Ferreira & os Meninos da Academia. A pouco e pouco, nota-se que os jogadores do Sporting passaram a ouvir a mesma música, ainda que um pouco dessincronizada.

No dia em que, aos 3 minutos de jogo, o Wolfswinkel levar uma porrada por trás e o árbitro ser imediatamente rodeado por Eric, Rinaudo, Ilori e Patrício a exigir um cartão amarelo ao adversário, aí sim, terei a certeza de que os putos de Alvalade já ouvem a mesma música. E sincronizada.


                                                            IceAge - New Brigade

                                                       Linhas de cruzamento paralelas
                                                       não quero ficar para trás
                                                       será demasiado para lidar
                                                       não cair num buraco vazio

                                                       Nova Brigada
                                                       nunca desaparecerá
                                                       irá crescer e crescer
                                                       nunca mais acabará

                                                      Está dentro de mim
                                                      está dentro de ti
                                                      está dentro de mim e de ti

                                                      Isto é um caminho sangrento
                                                      traição é um pecado
                                                      futilidade ao redor
                                                      não podes falhar
                                                      Aliança é a nossa casa
                                                      Estaremos juntos
                                                      reflectir-se-á na Irmandade



 Oxalá o próximo presidente do Sporting não seja duro de ouvidos.