Até a puta da foto...

...é em frente ao hospital! É mesmo a recordar os velhos tempos deste romeno no futebol português!


Facebookisses...



Kléber emprestado ao Sporting? Mas agora entre equipa A e B há empréstimos e transferências?

- Daniel
Gosto ·  ·  · há 22 minutos · 

Beck

O prodígio inglês assinou hoje pelo P$G, e, como seria de calcular, a transferência recebeu grande atenção dos media de todo o mundo, tanto pela figura que é, como por não jogar na Europa há uns bons anos. Odiado por muitos, talvez por parecer mais um playboy do que um jogador de bola, ficou com a reputação um pouco manchada quando decidiu ir jogar para a terra do Tio Barack, pois foi vítima fácil dos mal-intencionados que acham que um jogador é obrigado a jogar nos principais campeonatos do mundo, ou então é uma fraude.

Beckham tinha noção disso, e, tirando um empréstimo aqui e outro ali, por lá ficou quase 6 anos, e sabia muito bem que tinha que preparar o seu regresso em grande. E conseguiu. Esta opção de assinar por 5 meses com os Franceses, e do ordenado ir por inteiro para a caridade, é um golpe de génio. Beckham está prestes a livrar-se de vez da profissão de jogador, por isso prepara caminho para a sua própria empresa, ele próprio, com uma magnífica acção de campanha de marketing, que lhe dará um prestígio bastante difícil de manchar. Beckham já nem precisa jogar, nem o clube precisa dele. Beckham sabe que só tem que evitar escândalos embaraçosos, e poderá ser o que quiser, e quem quiser, nos anos que lhe restam da vida. Para não falar da família, pois Victoria lançou hoje uma nova colecção de peças que não venderam no passado. Tudo no mesmo dia.
Genial!.

Varane


The Fast News #15

- Bôate 'Calor da Noite' fechou portas. Com este corte nas despesas, o FC Porto conseguiu comprar os 15% restantes do passe de Moutinho. Até ao momento, a direcção portista ainda não emitiu qualquer comunicado de solidariedade para com as ex-trabalhadoras.

- Ainda sobre as trocas entre os dois clubes, o FC Porto anunciou hoje a contratação de Rui Patrício. Em troca, os portistas organizarão um jogo de despedida para Iordanov.

- Liedson já tem certificado e pode jogar. Jogador já pediu congelamento da reforma na Caixa Geral de Aposentadoria, e prepara-se para a estreia, desde que, segundo o próprio, "não calhe em noites que haja bingo no Boavista.".

- Foi criado um boneco de Subbuteo para o pontapé de Hazard ao apanha-bolas. Em portugal já tivemos um caso semelhante, quando Bruno Alves teve o seu próprio boneco da WWE, que, entretanto, foi retirado do mercado por não se adaptar ao exterior da zona de Contumil.

- Fernando Seara candidato à câmara de Lisboa pelo PSD. O conhecido comentador deixará o programa Prolongamento, que já tem um nome para o substituir. Valdo.

- Danilo diz que em breve voltará ao topo. Fernando Póvoas, no seu escritório que se encontra no último piso da torre das Antas, disse que a 'pomada' ainda não está pronta.

- Festa de arromba no quarto do Paulinho termina com a abertura de um portal espaço-temporal. A comemorar mais um aniversário do Roupeiro, os funcionários do Sporting festejaram toda a noite, em Alvalade, mas na altura das strippers (Bónus no negócio Ismaylov), Godinho Lopes tropeçou numa alavanca secreta que abriu uma espécie de rasgo no tempo, fazendo com que Marius Niculae aparecesse. Encavacado pela presença do Romeno, e por não lhe ter enviado convite, o presidente do Sporting ofereceu-lhe um contrato, e a festa continuou com um concerto de Tony Carreira.

Jesus a preparar-se para aplicar um contra-golpe no papel

Artistas de Banda Desenhada



Ran-Tan-Plan é o cão que guarda dos irmãos Dalton na penitenciária. Era um rafeiro conhecido pela sua estupidez e lentidão de reflexos. No início de um livro de Bd do Lucky Luke (já não me recordo qual), um guarda pisou-lhe o rabo.


Uma das conversas que tive a honra de ter com o sr. Boronha numa das caixas de comentário lá no saudoso blog dele, ele recordava com a fina ironia que o caracteriza, uma das entrevistas do sr. Gilberto Madaíl que tinha indicado os livrinhos do Asterix como as suas preferências literárias.

Como todo o atento adepto de futebol sabe, não é aí que acaba a ligação ou semelhança entre o dirigismo desportivo e o humor cartoonesco. (Sim, o sporting tem contribuído para deliciosas pranchetas, mais em quantidade que em qualidade. Mas os rivais também.)



Lá para o fim do livro de BD, depois de várias aventuras de Lucky Luke e numa das ultimas pranchetas imediatamente antes do derradeiro "I'm a poor lonesome cowboy" do Luke, os reflexos do estúpido cão faziam-no saltar e ganir "AU! Pisaram-me o rabo!"

Esta semana, a rapaziada (surpreendentemente?) descobriu que foi graças a subornos que a FIFA decidiu disputar o Mundial de futebol no Qatar.

Beto-a-win

Mais um ficheiro secreto para o arquivo futeboleiro da loucura do novo milénio,onde já não se é amigo de árbitros, os repórteres não falam com os jogadores ao intervalo e nem presidentes se sentam no banco. De facto, e tirando esses pormenores de saudosista, a grande diferença do futebol do passado milénio para este é apenas a moeda, o €uro, e diabos me levem se não se passam coisas estranhas por causa do 'graveto'.

Nunca duvidei da qualidade demonstrada por Beto no Leixões, assim como não duvidei da qualidade do Roberto quando estava no Saragoça, ou da de Moretto quando estava no Setúbal. Mas é muito estranho compreender estas mudanças, e se na questão do Espanhol, ainda se percebe porque voltou para o mesmo clube e para o seu país natal (apesar da questão de o terem conseguido vender por aquele preço estar ainda longe de ser esclarecida), e no caso do Brasileiro ter desaparecido do mapa, no caso do Braguista não consigo perceber como é que é o escolhido para uma equipa que ainda há bem pouco tempo dava espectáculo nas competições europeias. Qual dos frangos terá sido o mais impressionante para o Sevilha? O 'ai ca bola quema' no livre do Edimar do Rio-Ave?  Terá sido a dança da galinha sem cabeça com o Van Persie? Ou foi agora o 'ai seu ti pego' do Lima? Ou será que em Sevilha aprenderam com uma malta que eu cá sei,e bloquearam o YouTube em 2005? Ficheiro Secreto, sem dúvida.

Alguém que chame o Mulder, e temos aqui uma guerra de Agentes.

The Fast News #14

- Dias Ferreira assina pelo FC Porto. Após duras declarações contra Gomes da Silva, o agora, Dyas Ferreyra foi sondado pelo presidente portista, e assinou por época e meia como paineleiro do FC Porto.

- Onda de contestação no Sporting já não é a maior do mundo. Perdeu hoje o título para uma Onda gigante, na Nazaré, mas Godinho Lopes já declarou que fará tudo para recuperar esse estatuto.

- Nolito, longe de Alvalade, é emprestado ao GRANADA. O espanhol esteve com o pé no Sporting, mas após Godinho Lopes perceber que aplicando a regra do diminutivo, o jogador passava a chamar-se Nolo, já não o quis, porque mais de metade do plantel iria olhar quando alguém chamasse "Nulo".

- Rolando vence processo milionário. O central portista venceu hoje um processo contra a fabricadora Chinesa "Roupafalsa", por esta ter vendido mais de 2 milhões de camisolas com o seu nome. Segundo o Cabelo apurou, as camisolas seriam supostamente de Ronaldo, pois tinham o 7 atrás. Com o dinheiro recebido, Rolando já terá pago a vários clubes Europeus para manifestarem interesse nele.

- "Não me arrependo de ter vindo para o Sporting" disse hoje Marcos Nojo, interpelado à porta da FNAC com 3 livros de auto-ajuda na mão. O central leonino abordou ainda o caso Ismailov, desejando as maiores felicidades para o colega que foi promovidos à equipa A, Não se alongou em comentários pois tinha 2 sessões de lobotomia e já estava atrasado.

- "Lá fora já mamas!". Foi com estas palavras que Gomes da Silva interpelou Dyas Ferreyra, após uma discussão no programa Dia Seguinte. O representante do Benfica foi convidado a abandonar o programa, sob medida de vigilância, e para o seu lugar foi convidado Valdo, que assumirá também as funções do Paulo Garcia e do Guilherme Aguiar.

- Tozé Marreco assinou hoje pelo Beira-Mar e prepara a estreia na I Liga. Desde o Zé Kalanga que não se via um nome tão cool.

Eterno 29

Reportagem feita para a Cadeira de Rádio sobre o Eterno camisa 29, passados 9 anos do seu desaparecimento.
Nasceu a chorar com as pessoas ao seu lado a sorrir e morreu a sorrir com as pessoas ao seu lado a chorar!   

A propósito de... muita coisa!


“Sim, a agitação tinha uma causa, vinha de trás – Filipe dos Santos fora trocado por Arthur John devido a um desaguisado com esse tal director e como, em tudo o que fazia na vida, fervia em pouca água… A cena é famosa e foi deliciosamente recuperada por Fernando Correia em “100 Histórias do Sporting”: não se sabia ainda se seria ou não expulso de sócio, passou por uma tarde pelo Café Martinho, estava de humor amachucado, lamuriou-se a uma mesa onde estava famoso casapiano – que lhe respondeu: “Tens razão, Filipe, esses bandidos do Sporting… os malandros… os pulhas… não merecem consideração nenhuma!”

Filipe dos Santos levantou-se num impulso e… esbofeteou o homem – gritando-lhe, com a mostarda no nariz: “Os directores do Sporting podem ser uns bandidos , uns malandros, uns pulhas, mas só eu ou um Sportinguista como eu tem o direito de dizer isso deles. Portanto, não admito que um indivíduo que é estranho ao clube diga o que tu disseste deles!”

E como entrou saiu pela arcada…”


Equipamentos com História – Vol. II, pág. 85






The Fast News #13

- Liedson falha jogo de hoje contra o Gil Vicente. O jogador queixa-se de já ter enfrentado muitos galos quando Sá Pinto era seu colega, e às segundas não lhe convém, porque tem universidade sénior à tarde e bingo no Boavista.

- Valdo soma e segue como 'gajo a quem os jornais desportivos perguntam cenas'. Após comentar a possível saída, a saída, a incerteza, e a permanência de Aimar, Valdo foi chamado a comentar o momento do Benfica, do Sporting, do Porto, do Boavista e do Tondela.

- Izmaylov disse esta tarde que ganhava mais dinheiro no Porto. O sindicato das putas lisboetas já convocou uma Manif para amanhã, para mostrar desagrado com a recente fuga de algumas prostitutas de luxo para o norte do país, e pela diferença de preços praticados pelos empresários da noite.

- Benfica prepara jogo na Mata Real. Na conferência de imprensa, e quando questionado sobre o desempenho do Paços, Jesus teve isto a dizer: "Ah, desta vez voces não me enganam. Da outra vez, parguntaram-me sobre o Saguro político, e eu pensei que era o saguro do carro. Agora sei parfeitamente que estão a falar do prameiro manistro.".

- Valdo foi chamado a comentar sobre a segurança rodoviária com os transportes de passageiros.

- Elias estreou-se pelo Flamengo e não falhou um passe. Godinho Lopes já veio dizer que o jogador é uma passa podre.

- Cosme Machado apita meia-final da Taça. O árbitro famalicense, conhecido por ter sido júri dos Ídolos e por ter lugar cativo nas festas de reveillon do Porto, queixou-se a semana passada de nunca ter direito a fruta da época. Os No Name, solidário com o árbitro, já o convidaram a vir ao Colombo, onde um cabaz de peros e bananos o espera.

- Valdo participa esta noite no programa Prós & Contras para clarificar os Portugueses sobre a privatização das águas.

- Contactado pelo Cabelo para comentar a recente tragédia numa discoteca Brasileira, Luisão desvalorizou a questão, dizendo "Festa de Gaúcho tem que ter churrasco mesmo. Mas é melhor falar com o Valdo,".

é nois, zona sul

Basquetebol: Conquista da Taça Hugo dos Santos


A equipa principal de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este Domingo, a Taça Hugo dos Santos ao vencer a Académica por 85-74. Esta competição foi disputada pelos 4 primeiros classificados da primeira volta do Campeonato.



 PARABÉNS RAPAZES. Uma equipa à Benfica, sempre a vencer

Hóquei em Patins: Liderança Recuperada

A equipa de Hóquei do Sport Lisboa e Benfica recebeu e ‘humilhou’ a frágil Académica de Espinho por 16-1.  Um autentico jogo treino para os comandados de Luís Sénica que permitiu a todos fazer o gosto ao stick. Dando só para um lado, no que à beleza concerne este encontro foi fraco – embora isso só importe para quem assiste – .

No entanto, o fim de semana da equipa principal de Hóquei não se ficou por esta vitória. Já com o dever cumprido e ‘sentados no sofá’, viram o eterno rival à conquista do título, FC Porto, perder na deslocação a Paço D’Arcos, o que permitiu às águias voltarem ao lugar que lhes pertence. A liderança do campeonato.

Rumo à renovação!

Em cada Cabo-Verdiano, há um Cabral assassinado


Era um dia quente, na África do Sul. 20 de Janeiro no calendário, e a ressaca dum importante empate contra a selecção anfitriã da CAN ainda pairava na mente de 'Lúcio' Antunes, que via assim os seus 'meninos' estrearem-se na mais importante competição desportiva Africana com um gosto a sucesso. Ulisses é um homem vivido, desempenhou vários papeis importantes na sociedade Cabo-Verdiana, e como homem do desporto, soube canalizar a importante vantagem do seu país ter uma média de idades de 24 anos, algo pouco comum nos países Europeus. Ulisses, por entre comemorações e telefonemas, deixa-se adormecer no sofá do seu quarto, num hotel sul-africano de luxo.

(Descer o texto, colocar o vídeo em Play, e voltar aqui para ler o restante)

Quando acorda, sobressaltado por barulhos de um carro, desce rapidamente do hotel para ver o que se passava. Pelo hall, vê as fotos de Mandela e de Vuvuzelas substituídas por enormes bandeiras da Guiné-Conacri, e nem uma viva alma para lhe explicar o que se passava. Atraído por dois faróis que se acendem do lado de fora do hotel, Lúcio espreita pela porta de vidro, e vê um Wolksvagen cercado por guerrilheiros. Em frente ao carro, um moribundo, perdendo sangue na barriga, pede calma ao que parecia ser o líder do grupo rebelde. A resposta foram vários tiros de metralhadora, deixando o malogrado completamente desfeito no chão, enquanto ao lado, aquela que parecia ser esposa da vítima, gritava em desespero, enquanto os executores fugiam por entre os montes circundantes. Lúcio Antunes, apavorado, saiu em auxílio da pobre mulher, e ao chegar-se mais perto, junto a uma mangueira carregada de fruto, percebeu o que se passara.

No dia 20 de Janeiro de 1973, exactamente 40 anos antes da magnífica estreia da selecção Cabo-Verdiana na CAN, morria assassinado Amilcar Cabral, presidente do PAIGC, rosto único da união resistente de Cabo Verde e Guiné-Bissau contra a ditadura de Salazar, e com ele morriam todos os Cabo-Verdianos, que outrora só serviram para escala de navios-negreiros, desolados por estarem tão perto da independência, abalados pela morte do primeiro Cabo-Verdiano a ser realmente um vencedor. 2 anos mais tarde, inspirados um pouco em Cabral, os soldados Portugueses libertariam o nosso país da ditadura, e Cabo-Verde tornava-se assim mais próximo da liberdade, conseguida no ano seguinte. 

Lúcio Alves, bafejado pela demonstração da tragédia durante o sono, exigiu aos seus 'meninos' a entrega total, e a vingança da memória de Cabral, esquecido como herói, trocado pelo fascínio global por Mandela, e os 'meninos' conseguiram. O golo de Heldon aos 92 minutos, que apurou Cabo-Verde para os quartos, foi uma última chance dada a Cabral. Foi aquele momento em que os guerrilheiros perceberam que o dinheiro não podia falar mais alto, e que aquele homem merecia viver, para bem de todos os países Africanos. Este golo de Heldon foi o desviar da metralhadora, o colete anti-balas, o segurança privado que Cabral nunca teve. E agora, alojado em qualquer balneário onde os 'tubarões azuis' se equipem, lá estará ele, conspirando com Lúcio Antunes, sobre a melhor forma de vencer mais esta batalha.

Força Cabo-Verde, vos pobreza ké vos rikeza.

Lima Unchained



Muita tinta tem corrido nos últimos dias em relação ao novo filme do Tarantino, o Django Unchained, que, na minha opinião, está um grande filme, a consagrar Christoph Waltz como um dos melhores no activo. Mas poucos sabem, apesar das referências no filme, que esta é uma adaptação de um filme de 1966 chamado... Django. Nesse filme, um solitário vagabundo, movido apenas pela vingança, arrasta consigo, durante toda a película, um caixão. Django é de poucas (ou nenhumas) falas, raramente a sua expressão muda e os gestos 'humanistas' são parcos, mas é um dos melhores atiradores do velho Oeste, nunca dispensando a sua metralhadora (guardada no caixão), e combatendo vitoriosamente durante todos os 90 minutos de filme.

Lima também acarta consigo um caixão, bem pesado, com injustiças e sofrimento que poucos jogadores aguentariam. Poucos sabem, mas Lima chegou a jogar no Santos, por empréstimo, quando tinha 24 anos, e estreou-se nos oitavos-de-final da Libertadores com um golão. Mas o semblante pesado de Lima, movido sabe-se lá porquê, não convenceu o treinador, e esse foi o primeiro e último jogo que haveria de disputar pelo emblema Paulista. Já não havia lugar para ele no Brasil, que não nas ligas inferiores, mas Lima tinha algo que o movia, uma 'vendetta' contra quem não via o que lá estava, e partiu de malas e bagagens para a Europa, onde, por entre muitas recusas, poisou no Belenenses.

A partir daí, já todos sabemos a sua história, com saraivadas de metralhadora ao serviço do Braga, continuadas agora, numa versão Tarantinesca, no Benfica, onde monta o seu cavalo, pronto para matar, e que prazer essas mortes lhe dão, como combustível de vingança, e todos olham (especialmente Portistas e Sportinguistas) esperando uma queda, porque Lima não deveria estar no cavalo, mas sim a penar no banco ou na bancada. Não censuro os rivais, o Benfica tem uma longa história de Djangos mal sucedidos, mas este é o verdadeiro, o original, aquele que arrastou o seu caixão durante anos, para finalmente poder andar de metralhadora na mão, trucidando tudo o que é adversário, seja com a ajuda do Matador Cardozo ou não, e do alto do seu cavalo, todos o olham com admiração, e que belo que ele fica quando dispara lá do alto, sem pensar, sem falar.

Lima não sorri quando não quer. Lima não fala quando não quer. Lima está lá para executar, com todo o prazer do mundo, alimentando a 'vendetta' com as suas próprias 'mortes', mas Lima, como Django, conhece o outro lado da batalha, e sabe que a lealdade é algo que nem a maior sede de vingança apaga, por isso Lima foi igual a si próprio quando 'executou' Beto, sem sorrir, sem falar, sem festejar. Lima sabe por onde andou com o seu caixão, e sabe quem lhe deu abrigo em noites de tempestade, mas Lima irá sempre matar, mesmo quando isso não lhe dá prazer.

Obrigado, guerreiro.

Foi tudo nosso

Até ao intervalo. Um grande jogo de futebol, com a supremacia Benfiquista a destacar-se no final da partida. Uma primeira parte muita forte, onde, surpreendentemente, a luz não falhou (foda-se, ainda há casas sem luz, como é que desta vez aquilo se segurou?) e o Benfica pode jogar o seu jogo, espetando dois bananos no banana do beto... desculpem... Beto. Gostei da exibição de todos, sem excepção, mas Jardel, Salvio e Lima foram os que mais me encheram o olho (da cara, seus pervertidos). Jardel porque tanto faz de Luisão como de Garay ou vice-versa, ambos os dois, e torna-se a cada dia um futuro titular. Salvio esteve imparável, para além do golo madrugador, jogou e fez jogar, deixando o manso do Custódio mais agitado que o intestino do Gobern. Lima, pelo golo, pela primeira parte batalhadora, e por não ter festejado o golo, demonstrando uma calma muito rara no jogador latino (especialmente num Brasileiro), e uma lealdade acima da média. Gosto mesmo dele.

A segunda parte foi do Braga, por entre algumas tentativas de Ola John e Gaitán, mas sem grandes frutos. O Braga é uma excelente equipa, e poderia estar melhor, com outro treinador, e com mais opções. Parabéns a eles, também.

Este triunfo deveu-se muito à forma como o plantel jogou unido, sem grandes destaques nem grandes 'enterranços', e foi aí que a balança ditou o resultado (não é boca para o Bruno César). Estes, depois dos do Macacom talvez sejam os pontos mais importantes da época (só porque não ganhámos ao Porto na Luz, e porque estou a contar ir às antas campeão), mas de certeza que são 3 injecções anímicas num plantel bombardeado pela mentira da comunicação social a toda a hora.

No final do jogo com o Porto disse que o 33 estava cada vez mais perto, e disseram-me para beber menos quando escrevo. E agora, ainda acham que bebo muito?

PS: Grande foto, retirada do instagram do David Luiz, e deixada aqui nos comentários pelo JFF.

2013 - The Great Indie Season

E eis que chegamos ao grande dia, da indecisão, onde Cabelo e Gordo debaterão por um mundo blogosférico melhor. Porrada ao mais alto estilo spagheti, constando até que o Gordo vem mascarado de Bud Spencer e o Cabelo de Émerson!

O debate terá início às 19h na seguinte morada:
http://centralchat.net/chat/chat

Depois de entrarem nesse link, coloquem o vosso nickname e na Sala escrevam "#cabelovsgordo"

Este será o único debate realizado depois das eleições, mas não importa, a malta quer é ver sangue!

PS: A sala estará aberta a partir de agora.

Obrigado, Bruno

Bruno César partiu, e consigo levou a sensação de dever cumprido, deixando todos os votos da maior felicidade para o clube, de forma genuína. Irá deixar algumas saudades, mas não muitas. De predilecto de Jesus a abandonado foi um instante, após uma meia-temporada responsável pelo seu declínio, onde nunca aproveitou as oportunidades de Jesus. Mas Bruno César não será esquecido.

Uma afável personagem, que chegou com rótulo de especial, cara de desenho animado da nicklodean, e muita bênção de Isaías no pé, caracterizou-se sempre pela boa disposição e pela entrega máxima ao jogo, mesmo quando tudo corria mal. É isso que o distingue de outros mal-amados da Luz. Não tem a passividade de Emerson, nem a pachorrice de Luís Filipe, muito menos a insegurança de um Roberto, mas teve o mesmo azar, fracas exibições e descrédito perante os adeptos. Se, no ano passado, o vimos celebrar com a mão em forma de papagaio após marcar mais um dos seus muitos golos, este ano nem sombra disso. Jesus, o do ano passado e de há dois anos, teria dado mais oportunidades a Bruno, mas Jesus já não é o mesmo, e o próprio Bruno explicou-nos isso, já nas Arábias, revelando que todo o planeamento desta época é diferente do ano anterior.

Bruno acabou por ser bastante útil ao Benfica, não só pelos golos que fez, mas porque permitiu um encaixe razoável, oferecendo-se em sacrifício por um bem maior, o da permanência de Aimar. Digamos que Bruno passou a ser aquela personagem de um filme de acção que é irrelevante para o desfecho, e que o realizador coloca num voo rasante em frente ao herói, para levar um tiro mortal, salvando assim a vida a todos. Não deixará muitas saudades, mas será muitas vezes recordado com um sorriso nos lábios, quando for notícia por ter marcado um golo espectacular. Bruno não é bonito, nem esguio, mas de uma coisa eu nunca duvidei, o Bruno era dos nossos, e será sempre Benfiquista.

Boa sorte.

O Palhaço

Há um pseudo-jornalista que teima em vomitar merda sobre um dos melhores jogadores que já passou por Portugal. Não contente com a merda que disse ontem, voltou a fazer outro artigo sobre El Mago:

http://fernandoesteves.com/blogue/2013/01/ainda-sobre-uma-fraude-chamada-aimar/2/

Analisando, o gajo ficou tão contente com a merda que disse ontem que hoje ainda veio mandar mais postas, apelidando D10S de "palhaço".
Isto não me parece mais que uma manobra de publicidade, se ontem chamou farsa e teve uma afluência enorme de cibernautas ao seu facebook e "blog profissional", hoje chama palhaço e espera ter o dobro...

Proponho um exercício:
Não lhe dêem mais Hits no blog, ele é um merdas que ganha dinheiro com a pub (como os outros senhores do c... na p...), proponho apenas que sejam inventivos nos insultos que lhe dedicam no facebook.

Como por exemplo:

"Ó Esteves, gostas de sexo a três? Então vai a correr para casa que ainda te safas com qualquer coisa..."

Sejam originais, o melhor insulto (que eu por lá veja) será premiado com uma menção honrosa no nosso facebook.

Capa da MARCA

Uma das grandes discussões do estudo da comunicação centra-se em duas versões distintas de teóricos que sou obrigado a estudar e que não os gramo nem a tiro. Uma, a de Quételec, diz-nos que o jornal influencia directamente o seu público, ajudando-o a ter opinião com o que é escrito. A outra, de Le Bon, é o oposto, e garante que o público é que faz o o conteúdo do jornal. É óbvio que ambas têm razão, e se soubermos ser polivalentes no raciocínio, compreendemos isso bem.
Após terem feito ontem uma capa diferente onde diziam que os capitães do R.Madrid queriam Mourinho fora do clube no final da época, Florentino Pérez convocou uma conferência de urgência para desmentir essa capa, acusando o jornal de estar a mentir. Hoje, a Marca brinda-nos com esta pérola do jornalismo.

Na minha ignorante opinião (até porque a área que estuda isto foi a única disciplina que chumbei o ano passado), o acelerar da Aldeia Global faz com que anos e anos de combate ao individualismo (causado pela invenção da tipografia, e mais tarde anulado com a introdução dos meios electrónicos) estejam a retroceder a olhos vistos, e esta capa é uma boa prova disso. A Marca chama a si o direito de se individualizar, de, por momentos, esquecer o público e falar para a multidão, apostando numa aproximação similar aos meios dominantes desta nova década (todos os de conteúdo on-line), defendendo-se, com ou sem razão, e, de uma forma ciberanárquica, misturar o que deveria ser o editorial com uma chamada de capa. De facto, o mais usual é vermos estas acções de individualismo serem retratadas com pedidos de desculpa, de esclarecimento, mas nunca vimos isso ter um destaque como este (na capa). Mas a Marca tem razão. A única vez em que é (eticamente? socialmente?) aceitável colocar uma nota de esclarecimento na capa, é quando essa nota vem de alguém importante, e quer esclarecer algo de grande importância, que mereça chamada de capa. Neste caso, a Marca é uma figura activa na polémica, logo terá todo o direito (como Florentino Perez teve ao fazer a conferência) de se defender e esclarecer (alegadamente) o público, mesmo que para isso tenha que contrariar décadas de combate ao individualismo na imprensa.
Aqui, não é o público que faz o jornal, ou o jornal que faz o público. É o jornalismo para multidão. A multidão binária.

Parabéns, Marca, mesmo não acreditando no que dizes, deste mais um passo em relação ao futuro da imprensa escrita.

Blatter



«Corrupção é um dos demónios do futebol» - Blatter

Edit: peço perdão. Era a foto do Blatter que devia aparecer. Um lapso, deveras...

Jihad nos filhos da puta

Pelos cabelos de Aimar, já estou farto de ver esterco deste debitar disparate atrás de disparate sobre o Aimar. Já que ele não vai sair, e depois de lhe terem limpo o cacifo, agora só faltava dizerem que é uma fraude.

"Observar os truques de Aimar com a camisola do River Plate é um exercício simultaneamente único e penoso. Único porque dá a oportunidade a quem gosta de futebol de observar um jogador de eleição, um pensador, um líder e um desequilibrador nato. Penoso porque esse atleta nunca passou pelo campeonato português, demasiado fraco para atrair futebolistas desse calibre na melhor fase das suas carreiras."

A jihad está em curso no face da besta, para quem quiser deixar lá um conselho ou uma opinião construtiva.
https://www.facebook.com/festeves2

Clique interior


Quando estava ver o jogo Benfica – Barcelona desta época aconteceu-me algo que já há muito não me acontecia: passei o jogo todo a torcer pelo Barça

É que, já desde os tempos de Deco e Ronaldinho, comecei a não gostar muito “daquele” Barça; as célebres eliminatórias com o Chelsea de Mourinho,  a constante protecção que os jogadores do Barça têm dos árbitros e a minha natural inclinação para torcer pelas equipas underdogs, fez-me começar a desejar que o Barça perdesse sempre. E quando Mourinho e Cristiano Ronaldo chegaram ao Real Madrid, esse desejo ainda cresceu mais.

Mas esse desejo de ver o Barcelona ser derrotado só tem equivalente – e é mesmo ultrapassado, claro - com o desejo de ver o meu maior rival de sempre, o Benfica, perder todos os jogos em que participa, nem que seja ao berlinde.

Foi por isso que achei estranha a sensação de estar a torcer pelo Barça contra o Benfica, pois era algo que já não acontecia há muito tempo - deste que, quando era puto, sabia que o Barça de Cruyff era o underdog e, pelo contrário, o Real Madrid é que era o “beneficiado”.

Hoje, pelas 18h e tal, quando vi o vídeo de Liedson  a chegar ao Porto, subitamente, senti um clique interior, uma alteração de sentimento que não é possível de controlar racionalmente, enfim, algo de inexplicável.

Assim, posso dizer que, após anos e anos a desejar a derrota do Benfica - particularmente a derrota do Benfica no final do campeonato - posso afirmar que, do fundo do meu âmago, desejo que os lampiões sejam os campeões esta época.

A possibilidade de ver Moutinho, Varela, Izmailov e Liedson juntos, num autocarro a beber champanhe, em plena Av. dos Aliados, é uma visão demasiado traumática. Mais ainda do que ver milhares de adeptos benfiquistas a comemorar um título junto de estátua que tem um leão.

Sou o único a achar que isto tem um padrão?


O Proença a falar tanto à comunicação social, a receber prémios atrás de prémios e alvíssaras por toda a comunicação fora apesar da merda que faz nos jogos de Benfica e Porto (uns roubados outros beneficiados).

Ninguém se lembra do final de carreira do famoso Vítor Pereira (o dos árbitros)?
Também recebeu prémios de carreira e insígnias e o camandro e tomou uma postura de "voz activa" como que "professor dos árbitros". E tudo começou um par de anos antes do final da carreira.


Proença já tem 42 anos, é altura de preparar o futuro! Estas "ajudinhas", as distinções que recebeu da AF Porto, os "mimos" a jogadores e dirigentes do Porto em pleno relvado, será tudo uma tentativa de preparar o futuro? Será que o faz sozinho ou terá sido "aconselhado"?

Todos sabemos que há um presidente que é um excelente conselheiro...

Qual é o espanto?

Claro que o Aimar fica até final da época. Mas qual é a surpresa? Porquê tantos comentários? Nós não andámos a dizer durante a última semana que tudo o que rolava na imprensa era mentira? O limpar do cacifo... Os filhos despedirem-se na escola? Ele despedir-se dos colegas no Seixal? Ao longo desta semana estivemos 'ligados' com alguém próximo ao Al Ahli e com alguém próximo ao Benfica, que nos foram garantindo que o negócio não só estava em stand by, como era muito pouco provável que se concretizasse.
Ontem até vinha uma notícia num dos desportivos, com o título a dizer que Aimar dava para pagar renovações de Cardozo e Matic. Mas depois, no final da notícia, já dizia que afinal não dava nada para cobrir esse montante, mas era sempre uma ajuda. NOJO DE VÓS!
E quanto aquela página no DN, que alguém digitalizou para mostrar à Thelma, no outro dia...
Continuo a não acreditar na existência dela.Para mim era print de outro jornal qualquer que também foi à boleia do "o DN disse".
Como na Argentina, onde todos os jornais davam como certa a transferência porque dizia no site oficial do Benfica. Cambada de intrujões de merda, que me fazem, a meio do curso, arrepender-me de me ter metido nisto. Cada vez mais espero acabar o curso de jornalismo, porque não gosto de deixar nada a meio, e ir trabalhar para uma fábrica, onde ninguém me obrigue a mentir para vender jornais.
Quanto a todos vós que vos despedisteis dele, chupai o mangalho de um gorila albino e rezai sete actos da contrição sob a música de Aimar enquanto 10 voltas ao estádio da Luz são cumpridas.

PS: Quanto ao continuar no Benfica, estará nas mãos de D10s, caso se queira retirar no final da época.

PPS: O Gordo continua com merdas, mas pelo menos fez-se homem e aceitou o debate on-line, onde quem quiser vai poder assistir. Vá lá rapaziada, votem em mim para Blogger do Ano e no Cabelo para Blog do Ano (Desporto).
http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-2a-fase/

PPPS: E o Jardim, hein? Ganda maluco!

Análise Individual: Moreirense 0-2 SLBenfica

Depois de uma primeira parte bastante lenta e sonolenta, o Benfica acordou no segundo tempo e conseguiu levar os 3 pontos de Moreira de Cónegos. Segue-se a análise individual a cada jogador.

Artur - Das poucas vezes que foi chamado a intervir na primeira parte, correspondeu sempre da melhor maneira, com segurança. Na segunda parte não passou de um espectador que assistiu tranquilamente ao jogo.

Maxi Pereira- Tenho saudades do Maxi de épocas anteriores. Esta temporada, o nosso Maxi ainda não se igualou a si próprio. No jogo de hoje, Maxi precisou muitas vezes da ajuda dos colegas para parar o adversário, no entanto e tal como sempre, esforçou-se bastante para fazer o melhor que conseguia.

Luisão- Lesiona-se, regressa e mantem-se sempre como o chefe da defesa. Não tendo, ao lado de Jardel, muito trabalho, mas afastou sempre o perigo sempre que chamado a intervir.

Jardel- Ainda que Garay seja sempre Garay, Jardel mostrou-se muito seguro e quase à altura de Garay a fazer dupla com Luisão.

Melgarejo- Conseguiu bater-se bastante bem tanto com Chula no inicio como depois com Renatinho, conseguiu-se antecipar e ganhar as bolas. Rápido a sair para o ataque, fez combinações 'bonitas' com Gaitan.

Matic- Mérito a organizar e distribuir o jogo da equipa.

Enzo Perez - A meu ver, apagado, durante todo o jogo. Aquém do Enzo do costume

Gaitan-  Mérito a combinar com Melgarejo, porém, individualista no momento de fazer golo. Tendo colegas em melhor posição, preferiu avançar sozinho

Salvio- Bastante adormecido na primeira parte, conseguiu-se redimir na segunda parte com o primeiro golo da equipa e com jogadas de velocidade que fizeram tremer o Moreirense.

Cardozo- Enquanto esteve em campo, os colegas não conseguiram acertar no último passe para poder finalizar.

Lima- Igual a si próprio. Marcou o segundo golo com nota artística, e esteve à beira de bisar na partida.

Entraram no jogo:

Ola Jonh- Rendeu Nico Gaitan e imprimiu velocidade no jogo encarnado. Passe calculado que desmarcou Lima para fazer o segundo golo.

Rodrigo- Entrou para render Cardozo e também pouco fez enquanto esteve em campo

André Almeida - Entrou perto do fim e já não teve tempo para fazer muito.