"Sí se puede!"

Esta semana aconteceu-me algo que acontece frequentemente: - fiquei fã de um jogador de futebol.

 Algo muito normal quando vejo alguns jogos ao fim-de-semana, de equipas onde não conheço todos os jogadores. Ou em competições entre seleções. Mas esta semana foi diferente.

Conheci, pela primeira vez, o futebol praticado por um jogador que conheço há muitos anos. 
O jogador em causa é Juan Carlos Valerón. 
"Quantos anos tem? "- pergunta Ronaldo!
Pois é, tem 37 anos, e desculpem a ignorância, mas pelo aspeto meio marreco, sempre pensei que o espanhol fosse um "marreta", sem nunca ter a curiosidade de procurar um pouco mais sobre o senhor!

 Até que há uns tempos, ao assistir ao vídeo (que deixo em baixo) reparei em pormenores de muita classe, o que me aguçou a vontade de procurar mais sobre ele. Vi uns vídeos que também me fizeram pensar, como era possível estar a conhecer um jogador de 37 anos de tamanha classe só agora? 
Mas não fiz mais juízos de valores  pois no youtube até o Freddy Adu era uma "maquina infernal", e prometi-me a mim mesmo que tinha de assistir a um jogo deste senhor. 

Este sábado assim o fiz, assisti ao jogo contra o Atlético de Madrid. E confirmou-se tudo, um jogador de muita classe com um toque de bola fantástico e que faz do seu jogo servir os outros. Uma mistura de Pirlo e Scholes. Muita qualidade e experiência de um jogador que já veste as mesmas cores desde 2000, e que desceu com a equipa na época 10/11, regressando esta época à 1ª.  

A equipa do Depor encontra-se na zona de despromoção, com um elenco que conta com muitos Portugueses e alguns brasileiros, que já passaram pelos relvados portugueses. E ainda tem alguns jogos difíceis pela frente, como Sevilha e Málaga. Mas como dizem os adeptos do Depor, "Sí se puede", e vamos acreditar que um jogador desta qualidade não vai voltar para a segunda espanhola.    

Este post funciona como uma forma de me castigar, pois penso que conheço todos os jogadores do mundo e mais alguns, e afinal sou um ignorante como tantos outros!

Aqui fica o vídeo que despertou a minha curiosidade.



PS: Para sábado temos de acreditar que "Sí se puede", e o resto é conversa!    

7 comentários:

Paunchy disse...

Ja foi o capitao da seleção espanhola. Na altura do mundial de 2002, as estrelas eram ele, o mendieta e o raul.

Daniel disse...

Não fossem as lesões e teria sido claramente um dos melhores da sua geração...

JoãoMPN disse...

para sábado acredito no Aimar! ;)

Ricardo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=400287 O cozinhado esta ser bem preparado!

NSC disse...

Os últimos campeonatos ganhos antes de Jesus foram conquistados com empate do Dragão e vitória sobre o SCP na Luz (2005); com vitória em Alvalade (1994) e nas Antas (1991). Não pode haver medo de ganhar, de ser feliz, de ficar na história.

Eu pegava já na equipa e ia instalar-me num hotel no centro do Porto.

Obscure disse...

Que idade tens para não conhecer o Valeron??

Anónimo disse...

Claro que agora o cozinhado está a ser preparado...

E nós é que nos pusemos a jeito...

É que agora o árbitro que arbitrar o jogo, vai ter por assim dizer, quase que liberdade para roubar o Benfica, porque se depois formos nos queixar eles vão responder com o roubo do Capela...

Podiamos estar tão descansados, mas não, lá vamos nós passar por apuros e ariscar mais uma época humilhante...

E é ver pessoal aqui que até parece que ficou contente com o empate. "Dá mais pica" dizem eles...Sendo assim deviamos pedir ao Jesus para contra as equipas pequenas tentar marcar golos apenas nos ultimos 5 minutos. É que dá mais pica...

Então não era muito melhor ir ao Dragão e poder festejar lá o Campeonato apenas com um empate, e estarmos salvaguardados se tivessemos o azar de perder. Já não se lembram dos roubos que já fomos alvo naquele Estádio. Não está dependente apenas dos jogadores...
Então não era melhor ter os jogadores mais descansados sem precisar de "comer a relva", para também nao se cansarem demasiado para a final Europeia que vamos ter para a semana?

O Jesus que treine bem as bolas paradas porque podem decidir...