Clique interior


Quando estava ver o jogo Benfica – Barcelona desta época aconteceu-me algo que já há muito não me acontecia: passei o jogo todo a torcer pelo Barça

É que, já desde os tempos de Deco e Ronaldinho, comecei a não gostar muito “daquele” Barça; as célebres eliminatórias com o Chelsea de Mourinho,  a constante protecção que os jogadores do Barça têm dos árbitros e a minha natural inclinação para torcer pelas equipas underdogs, fez-me começar a desejar que o Barça perdesse sempre. E quando Mourinho e Cristiano Ronaldo chegaram ao Real Madrid, esse desejo ainda cresceu mais.

Mas esse desejo de ver o Barcelona ser derrotado só tem equivalente – e é mesmo ultrapassado, claro - com o desejo de ver o meu maior rival de sempre, o Benfica, perder todos os jogos em que participa, nem que seja ao berlinde.

Foi por isso que achei estranha a sensação de estar a torcer pelo Barça contra o Benfica, pois era algo que já não acontecia há muito tempo - deste que, quando era puto, sabia que o Barça de Cruyff era o underdog e, pelo contrário, o Real Madrid é que era o “beneficiado”.

Hoje, pelas 18h e tal, quando vi o vídeo de Liedson  a chegar ao Porto, subitamente, senti um clique interior, uma alteração de sentimento que não é possível de controlar racionalmente, enfim, algo de inexplicável.

Assim, posso dizer que, após anos e anos a desejar a derrota do Benfica - particularmente a derrota do Benfica no final do campeonato - posso afirmar que, do fundo do meu âmago, desejo que os lampiões sejam os campeões esta época.

A possibilidade de ver Moutinho, Varela, Izmailov e Liedson juntos, num autocarro a beber champanhe, em plena Av. dos Aliados, é uma visão demasiado traumática. Mais ainda do que ver milhares de adeptos benfiquistas a comemorar um título junto de estátua que tem um leão.

25 comentários:

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitto Vendetta disse...

Cada um tem o que merece :P

Fenómeno disse...

ahahaha

lawrence disse...

Acabei de ler um post escrito pelo único lagarto que deseja que o Benfica ganhe o campeonato!
Isto foi o mesmo que encontrar agulha em palheiro!
Porque é que não tenho a mesma sorte no euromilhões?
Mesmo assim, vou celebrar com uma Cuca!

hertz disse...

Não deve ser fácil ver um jogador que esteve tantos anos no clube e que se despediu em lágrimas de um estádio cheio a aplaudi-lo, assinar pelo rival (será que é mesmo rival?).
Mas mesmo assim acho que isso é menos doloroso para 99% dos sportinguistas do que verem o Benfica ganhar.

Unknown disse...

Eu ao contrário de ti, dei comigo a torcer pelo Porto na Final da UEFA, contra o Celtic. E realmente tenho a dizer, é estranho, muito estranho. Principalmente quando acordamos para a ressaca.

No teu caso, e depois de tudo que se tem passado no futebol Português nos últimos anos, apenas estranho a demora "deste clique".

Não vou dizer que és o primeiro Sportinguista que ouço ter esse desejo, porque seria mentira, na realidade conheço alguns, embora a maioria seja como o "antigo" Captomente.

Já lia os teus posts com atenção, porque apesar de não concordar com tudo,a qualidade da escrita está lá. Agora vou passar a ler "ainda" com mais atenção.

Um abraço

JR disse...

Tomara que os restantes sportinguistas se comecem a aperceber disto, do mesmo que tu. Foi por causa dos últimos 15 anos de obsessão anti-benfiquista (como se o Benfica fosse o único adversário) que o Sporting chegou a este estado. Não podem esperar bom resultado quando a entrega de campeonatos e de jogadores ao desbarato ao adversário do norte é apenas visto como um mal menor... (admitam: campeonato perdido pelo Sporting mas terminado à frente do Benfica era sempre visto como bem sucedido pelos sportinguistas).

Captomente disse...

Vamos lá a ver uma coisa...

Racionalmente, o "clique" já tinha sido dado há muito tempo, talvez quando li pela primeira vez o "Golpe de Estádio" do Marinho Neves (que já foi há alguns anos), mas por muito que quisesse ver o Porto a ser encavado (como sempre quis e continuo a querer), a vontade intrínseca, natural, irracional - e claro, impossível de controlar -, de querer ver o Benfica a perder, superava sempre a vontade "racional".


Hoje, o "clique" fez trocar as vontades apenas, a vontade "irracional" passou para o lado do Porto, só isso. :P

Cumps!

mike disse...

mas porque é que tiveste de esperar pelo Liedson?
só em 2010, os corruptos "roubaram-vos" o treinador (ou tens dúvidas que o Villas Boas não foi para o Sporting por culpa do Porto?)) e o capitão (Moutinho).

O Bandido disse...

Visca el Barça, já tu, vai-te foder!

Ricardo disse...

Gosto pouco de lagartos lambedores de piças, não passas disso. O vosso ódio é a vossa sobrevivência.

Escrivão disse...

What ever...

artnis disse...

Quem como tu, a cada texto, por mais singelo que seja, vai expelindo ódio às golfadas relativamente ao vosso inalcançável émulo - única razão, da vossa amarga existência - não sinto qualquer sinceridade nessa nova postura !!!

Captomente disse...

ahahaah Oh, estão com ciúmes, os lampiõezinhos!

Não vale a pena, continuo a odiar-vos como sempre odiei, apenas este ano os tripeiros conseguiram enojar-me um bocadinho mais do que vocês!

Isto pró ano já volta ao normal, vão ver! ;)

SL

Anónimo disse...

mentecapto (que nick tão apropriado para o trocadilho):

vai comer um cagalhão com sangue e moscas...

Anónimo disse...

odeias o Benfica porque já agora?

nao precisas de responder, nós sabemos a resposta, INVEJA.

serás sempre invejoso e odioso, porque o teu clube nunca chegará aos calcanhares do Glorioso e isso vai-vos matando aos poucos.

voces sao tão pequeninos e cheios de complexos...

Anónimo disse...

Só tens o que mereces, lagarto de MERDA!

Álvaro Cadima disse...

HAHAHAHA
Caro sportinguista, um dos muitos golos que o Futebol Clube Porco & fruta marcará no próximo clássico contra o Sporting Clube do Porto, será assim: A bola chega a Varela por um cruzamento de Moutinho que cruza para Ismaylov .. vai à a linha de fundo e passa para Liedson... GOLOOOOO! Liedson resolve, rematando de cabeça a bola para o fundo das redes de Patrício. É o delírio em Alvalade com Liedson, Varela,Moutinho e Ismailov a festejarem juntos o golo contra a sua ex-equipa do coração! (desculpem a falta de jeito para relatar)hahahahaha

Anónimo disse...

sporting é merda!! cada vez mais!!! não ganham um caralho e ainda acham que são grandes... lá grandes são GRANDES MERDOSOS!!! como chamou e bem alguém que CÚmentou acima: sporting clube do porco!!! nem mais, enquanto não mudarem a puta da mentalidade de merda hão-de continuar na merda. continuem a lamber os quilhões ao velho papa mafiosi aka peidoso senil dum cabrão, que vão longe...

Anónimo disse...

ah, não se iludam com esse MENTECAPTO de merda pois esse não tem espinha dorsal! arrancaram-na quando foi enrabado a sangue frio por um africano com um caralhão de 1/2 metro!!! AAHAHAHAHAHAHAH grande cabrão!!!!

João disse...

Pois é, o futebol Corrupto do porto, está no lugar de alguém à longos anos pelo menos desde o apito dourado, quem sabe se não é o sporting que ficou fora da champions por causa deles. Outros terão ficado fora da liga europa também por sua culpa.

Tu meu caro começas agora a ver que aqueles senhores são os principais culpados da falta de isenção e seriedade do nosso campeonato e provavelmente têm muita culpa da vossa situação actual.
Levam os clubes de lisboa a andarem de costas voltadas para poderem "trabalhar" à vontade.

Anónimo disse...

Estás confundido captomente, pensava que tinha sido um clique interior mas foi a minha pila a bater-te nos intestinos. Para a próxima tenho mais cuidado.

Anónimo disse...

És um estúpido é o que és

NN_SLB disse...

Va la um lagarto que acordou para a vida, eram o segundo grande em portugal passaram para quarto por andarem a ajudar o mesmo de sempre...

Benfica é o maior de portugal porque existem os contra e os a favor somente.

Anónimo disse...

Os lampiões, quando se trata de pensar, deixam mto a desejar.

1) Não confundam a direcção do Sporting com o clube. Vcs tiveram o vosso vale e azevedo, nós estamos a ter o(s) nosso(s). Não espero solidariedade nenhuma da vossa parte. Mas compreensão deviam ter. Afinal, vcs passaram pelo mesmo e só vcs sabem o que vos custou.

2) Em relação a jogadores que representaram um clube e depois foram para um rival, há demasiados casos para ambos os lados. Mas isso não nos obriga a fazer os negócios e nós aceitámos. Mas perguntem a qualquer sportinguista (verdadeiro) o que pensa sobre estes negócios, bem como sobre a direcção e verão. Talvez se surpreendam.

3) Gostam de mandar a boca sobre a subserviência aos corruptos. Mas depois ficam fodidos porque não aceitámos negociar jogadores com vcs. Isso é desonestidade intelectual. "ah! E tal, estes sportinguistas são tão pequeninos...a negociar com rivais!" e depois, como não têm a mesma receptividade, "ah e tal! Estes sportinguistas são tão pequeninos...negoceiam com os andrades mas consoco não! Lacaios do corrupto!". Fiquem com a opinião de um sportinguista genuíno: não podemos fazer negócios nem com vcs nem com os tripeiros. Para mim sào iguais. Portanto, no eventual negócio do Insua para vcs, a direcção foi excelente. Com os tripeiros, foram subservientes. Não confundam adeptos com direcção.

4) Um dia (já esteve mais longe) vamos correr com estes gatunos que dirigem o meu clube. E vamos voltar a lutar por títulos. se vcs conseguiram passar por esse processo, não tenho razões para pensar que nós não conseguimos.

5) Até lá gozem à vontade. Estão no vosso direito. Eu tb gozei mto qdo vcs estiveram na merda e nós a lutar por títulos. Calha a todos. Não confundam é direcções com o clube. Ou vcs são todos ladrões pq o vale e azevedo andou a roubar?

Ah! E eu fiquei contente com a vossa vitória de ontem. Qualquer sportinguista (verdadeiro) ficou. Era só o que faltava cagarmos para os nossos objectivos (por mais miseráveis que sejam) só para que vcs não sejam campeões. E vcs deviam importar-se menos conosco. Afinal nós já não somos grandes e lutamos pela manutenção, certo? E entre vcs e andrades ganharem o campeonato...venha o diabo e escolha. Cá por mim, vou por vcs. Custar-me-ia mto ver o monte de merda, o aleijado e o mercenário festejarem lá em cima. Mas isso sou eu.