The Fast News #3

- Marcos Rojo corre o risco de ir para a Argentina cumprir uma pena de prisão, depois de ter agredido uma pessoa num bar, há uns anos. Está encontrado o possível problema do Sporting. Funcionará secretamente em Alvalade uma clínica de recuperação para pessoas violentas? Rojo, Boulanrouge (ou lá como se escreve), Sá Pinto... A coisa começa a ficar suspeita, e em tantos gajos que gostam de porrada, não há nenhum que esmurre a crise de resultados? Ou o Jéffren enquanto dorme? Ou as duas coisas? É preciso chamar a secção do boxe do Benfica?

- Oceano lançou um novo jogador contra a Académica, de seu nome Betinho, e ficará no plantel principal às ordens de Verkalkercoisa. O jovem de 19 anos já disse que a maior dificuldade será jogar com chuteiras e largar os sapatos bico-fino. O seu pai, Beto, já veio dizer que o Real Madrid estará interessado nele todas as épocas, mas que o filho ficará para sempre no Sporting.

- Michael Ballack foi apanhado a conduzir a mais de 220km/h e agora não tem dinheiro para pagar a multa. Diz o advogado que lá por ser um jogador conhecido, não quer dizer que tenha património. Se o juíz aceitar, Ballack irá pagar 6€ por dia durante um ano, que é igual à quantia que Calheiros recebeu de Pinto da Costa, só que a forma de pagamento é diferente. Quanto ao Ballack... Não gastasses tudo a eliminar Portugal.

- Ricardo Carvalho voltou a jogar hoje pelo Real. Isso só foi possível porque ontem, Mourinho pediu a todos os colegas que escondessem as chaves do carro.

- Rebentaram petardos às portas do parlamento, durante a votação do Orçamento de Estado. Vieira apareceu logo nas escadas a pedir calma e união, enquanto mandava todos para o caralho, ao mesmo tempo.

Mas a grande notícia do dia é: Paulo Madeira actualizou a sua foto do facebook. Boa Paulo!

O Sporting e o Sistema - Parte I

É impossível tentar compreender esta fase quase trágico-cómica do Sporting sem falar no Sistema. A verdade é que os verdes, com o famoso projecto Roquette (não, não é aquele em que queria construir um parque de luxo com dinheiro público) parecem ter hipotecado qualquer hipótese de voltarem a ser um clube ganhador.

Mas o que é o Projecto Roquette?

A internet explica muito, mas existem várias versões.
Uns dizem que passou por vender a alma ao BCP, ficando o banco com direito a "travão" nos investimentos do clube. Não sei se o Benfica não terá o mesmo problema com o BES, mas tendo em conta a quantidade de jogadores contratados nos últimos anos, não me parece.
Outros, mais exigentes, dizem que o Projecto Roquette passava pela construção de várias infra-estruturas e pela colocação de gestores com experiência para salvar o passivo do clube (isto em 1997). Daí veio o estádio e o centro de treinos, mas o pavilhão das modalidades ficou esquecido e muita coisa já foi vendida como Alvaláxia. Os gestores, esses, não duraram lá muito tempo e alguns ainda estão a receber parcelas das suas indemnizações.

Mas, o que nos interessa realmente analisar neste texto é mesmo o pacto criado com Pinto da Costa durante os anos de Roquette. Muitos sportinguistas não acreditam que houvesse algum plano de alinhar com o Sistema, porque não acreditam no Sistema. Ou pelo menos não acreditavam, até agora. 2 títulos no pós-Roquette, e um período qualificado de "ouro" por notáveis sportinguistas, onde o Sporting conseguiu 4 segundos lugares consecutivos, na era Paulo Bento, foram sempre argumentos convincentes para que os leões não entrassem por esse caminho. Mas João Rocha, mítico presidente acarinhado pelos leões, revelou que foi apresentado por Roquette um projecto numa AG do Sporting, que lesava "de morte" o clube, mas garantia a classificação para a Champions todas as épocas. João Rocha não revelou o teor desse projecto mas não é difícil perceber que passava pela vitória do FC Porto, e pela garantia de que o Benfica não terminaria acima da 3ª posição. Como? Árbitros. Liga. Federação. Arturjorgização.

Mas houve, no Sporting, quem tentasse combater o projecto Roquette e conseguir mais do que um 2º lugar, independentemente dos 2 títulos conseguidos na viragem do milénio. Dias da Cunha, não deixou grandes saudades na altura, mas cada vez mais é recordado como alguém que "afinal não era assim tão maluquinho". Apesar da sua luta constante, Dias da Cunha errou ao apontar Valentim Loureiro e Pinto da Costa como sendo o Sistema, porque isso é falso. O Sistema muda de rosto como quem muda de camisa, e existem vários factores de selecção para quem quer ser a cara desse Sistema. Pinto da Costa já não é o rosto do Sistema. Perdeu esse lugar para Joaquim Oliveira há já alguns anos, porque o dinheiro fala sempre mais alto, no que toca ao próprio Sistema. Quem não perdeu a oportunidade de se colar foi mesmo o presidente do Benfica, astuto e com muitos anos a "cheirar o cu" aos rostos dos maiores inimigos do futebol.

(Continua)

Entrevista - António Veloso

Após iniciativa conjunta com o blog Mão de Vata, conseguimos chegar à fala com o mítico capitão do Benfica, António Veloso. Uma curtíssima entrevista onde o antigo lateral foi de poucas palavras mas bastante directo, como um homem do futebol deve ser.
(A versão NÃO-CENSURADA desta entrevista está disponível no blog A Mão de Vata)





Cabelo do Aimar/Mão de Vata: A última final europeia do SLB foi alcançada com um golo com a mão do Vata. acha que a próxima poderá ser com um golo com o cabelo do Aimar?
António Veloso: O que eu duvido é que alguma vez haja outra final europeia.

CdA/MdV: Na meia-final de 90, após o golo do Vata, o Veloso foi obrigado a fazer uma falta para evitar um contra-ataque francês que lhe valeu um amarelo e o retirou da final de Viena. Valeu a pena?
AV: Sem dúvida que valeu a pena.

CdA/MdV: Ser capitão do Benfica é um desafio sem tamanho calculável. Existe alguma forma de descrever isso?
AV: Ser capitão durante todos aqueles anos, claro que foi fantástico. E ao serviço do Benfica então, não é para qualquer um.

CdA/MdV: O Veloso conquistou ao serviço do Glorioso 7 títulos nacionais e esteve em 3 finais Europeias. Trocava estes 7 títulos por um título Europeu?
AV: De maneira nenhuma. E ainda faltam 6 Taças de Portugal e mais alguns títulos. Não trocava.

CdA/MdV: Luís Filipe Vieira disse que nenhum treinador ganhou tanto como Jesus desde 1980. O Veloso jogou no clube entre 80 e 95. Concorda com as palavras do presidente?
AV: Não é verdade. Em três anos como treinador, ganhou apenas um campeonato, como tal, pura mentira.

CdA/MdV: Explique-nos os acontecimentos que levaram à sua substituição da convocatória para o México 86 por um jogador do clube rival.
AV: Só os responsáveis da Federação é que podem dizer a verdade dessa situação, pois eu já provei há muito a minha inocência nesse caso.

CdA/MdV: Qual o pior momento da sua carreira?
 AV: A não ida ao México 86.

CdA/MdV: A luz em peso pediu Veloso para a cobrança do penalti no seu último jogo da carreira, mas Artur Jorge lançou Edinho. Sente que ele não o colocou de forma a humilhar a mística Benfiquista, ou foi só por parvoíce?
AV: Não, de maneira nenhuma. Os jogadores têm que ter respeito pelo Treinador. As suas ordens dentro de campo são para cumprir.

CdA/MdV: Foi director desportivo do Alverca em 95. Qual o balanço que faz dessa passagem? Luís Filipe Vieira já estava ligado ao clube? 
AV: Foi bom. Uma nova experiência. O resto... era como se não existisse.

CdA/MdV: Já todos conhecemos o seu filho Miguel. Fale-nos do Luís. 
AV: Muito bom jogador e muito bom filho.

CdA/MdV: Se treinasse o actual Benfica, qual era a táctica em que apostava e em que jogadores?
AV A táctica seria ganhar. O Sistema, dependia muito dos jogadores.

CdA/MdV: Quer deixar uma mensagem final aos nossos leitores sobre o Benfica e sobre o Futebol? Qual? 
AV: Que continuem a apoiar o Benfica, pois é grande pela sua cor e essencialmente pelos títulos, que andam afastados ultimamente.

(Entrevista é um espaço semanal publicado à quarta-feira)

The Fast News #2

- Franky Verkalkercoisa foi apresentado hoje, e já sabe o que fazer para dar a volta ao período negativo dos Leões. Ganhar. Dotado de extrema perspicácia, o Príncipe Belga, como lhe chamam já alguns sportinguistas, terá primeiro que perceber que neste momento o que mais importa ao Sporting é mesmo não perder. Ganhar é só para o ano, na II Liga.

- Godinho Lopes continua a insistir que Verkalkercoisa foi campeão com o Anderlecht, quando na verdade era só o treinador adjunto. Mas não deixa de ser normal, porque em 2 temporadas como presidente, Godinho já não distingue quem é o treinador da equipa principal, o adjunto, o da B ou o dos Júniores. Nem ele nem os adeptos. O presidente veio ainda dizer que para Verkalkercoisa entrar, Duque teria que sair. Parece que Duque ocupava dois lugares no banco, e o Paulinho é que não voltava para a bancada, como aconteceu nos últimos jogos.

- Miguel Rosa foi considerado o melhor jogador de Agosto e Setembro da II Liga. O jogador já veio dizer que está muito feliz com o reconhecimento, e que de futuro pretende fazer uma operação aos maxilares, para não fechar mais a boca, pois só assim conseguirá chamar a atenção de Jorge Jesus. O técnico do Benfica, por outro lado, já manifestou a vontade em promover Miguel Rosa, só para lhe dizer no final de um jogo que para a equipa B vai dando. Notam-se, no entanto, melhorias em relação ao ano passado, onde dizia "Não jogas um caralho, pá.".

- Rui Gomes da Silva demitiu-se da SAD do Benfica, porque não acha bem alguém com esse cargo ser comentador na SIC. Os telespectadores da SIC já manifestaram o seu desagrado nas redes sociais, com cartazes a dizer "You're doing it the wrong way".

- O Colombiano do Porto, Jackson, está com a veia goleadora apurada, e por todas essas redacções desportivas, é esperado o jogo da taça para que o jogador consiga chegar aos 5 golos, para fazerem capa com Jackson Five.

- José Mourinho disse que Ronaldo nunca insulta o público. "Nunca o ouvi chamar ninguém de tradutor, por isso passem fenistil e sigá marinha.".

E para o fecho, esta foto anda a correr a Internet brasileira, onde podemos ver Jeffren a mostrar toda a sua falta de adaptação à mudança horária que ocorreu no Domingo.

Cabelo Report - Colorados

Quando os irmãos Popper se mudaram de São Paulo para Porto Alegre em 1909, perceberam a falta de democracia existente nos clubes da região, e decidiram colocar mãos à obra e fundar aquele que seria o clube mais democrático do Brasil. Numa altura em que os clubes eram formados por colónias de emigrantes Italianos, Portugueses, Alemães e Holandeses, os irmãos Popper, e os novos associados, escolheram o nome de Internacional, para quebrar as barreiras existentes no futebol da altura, e isso fez com que, ao longo dos anos que se seguiram, muitos "torcedores" se fidelizassem ao Inter, com orgulho na sua fundação e nos seus valores.

O seu actual presidente, Giovanni Luigi, acredita estar no bom caminho:
"Somos o Clube Brasileiro e um dos 10 do Mundo com o maior número de sócios. Crescemos nos últimos dois anos e seguiremos crescendo porque são grandes as vantagens para nossos sócios."
E são mesmo grandes. Os sócios do Internacional estão sempre no pensamento dos presidentes que por lá passam. Com eleições a cada 2 anos, o Inter viu um dos períodos de Ouro da sua história, entre 2005 e 2011, 3 presidentes no seu comando, e todos partilhavam da mesma forma de gerir. Tudo pelos sócios.
E se lhe dissessem, que quando o Benfica ganha, você teria um desconto em cada Sagres? Os "Colorados" têm, não na Sagres, mas na cerveja Brahma.

Os jogos do Inter são relatados na Rádio Inter, onde os sócios intervêm por via telefónica, comentando os lances durante a partida. É um método inovador, e por vezes arriscado, mas que tem tido grande participação, porque é um orgulho para qualquer associado, poder ser comentador de futebol durante uma partida do seu clube.
Mas as surpresas não acabam na Rádio. O Jornal do Inter é vendido à moda antiga, com ardinas espalhados por toda a cidade de Porto Alegre, junto a semáforos, onde distribuem gratuitamente o jornal do clube. A distribuição está a cargo de crianças, sócias do Colorado, que recebem um pequeno ordenado pelo trabalho cumprido.

Com o aproximar do Campeonato do Mundo de 2014, o Inter está em obras no seu estádio, o Beira-Rio, e, numa brilhante ideia, contratou os trabalhadores directamente, procurando associados no desemprego e outros que pretendessem trocar para estarem associados à reparação do seu estádio. Muitos acorreram a esta iniciativa e a fila à porta do estádio era longa, mas foi um verdadeiro sucesso, empregando centenas de trabalhadores, todos Colorados, que ficarão para sempre orgulhosos deste período das suas vidas, como nos conta o sócio Paulo Molina, em declarações ao site do clube: 
“Eu larguei o outro emprego, em que até ganhava bem, porque sou colorado e queria fazer parte deste trabalho”. 
Paulo Molina tem ainda um filho a jogar nos escalões jovens 
“Eu ajudo a construir e quero que meu filho jogue no estádio e no Inter a vida toda”. 
A par da questão social e económica, a motivação, o empenho e o orgulho é o que mais salta à vista nesta iniciativa, aproximando os sócios do clube de uma forma arrasadora. 

Com bastantes projectos ainda em calha, o Inter prossegue os seus bastiões da democracia, do respeito e, sobretudo, da vitória, tudo isso com 100.000 sócios que têm uma certeza. São os sócios mais afortunados do mundo.

Cabelo Report é um novo espaço de reportagem sobre o mundo do futebol e será publicado todas as terças-feiras.

Foda-se, PÁRA TUDO, CARALHO!!!

O VALDEMAR FAZ ANOS NO DIA MAIS NEGRO DO SPORTING

Valdemar ama um Leão

Não sei se lhe dou os parabéns ou os pêsames. (notem que o facto de ele ser viúvo não me impediu de fazer esta piada de mau gosto).

Agora a sério.

Parabéns amigalhaço, que consigas os teus novos objectivos e que o teu Sporting recupere, de coração.

The Fast News #1

- Sporting escorrega à chuva e perde com a Académica. Os Leões continuam a sua demanda, sabe-se lá em busca do quê, e em 12 jogos oficiais, só ganhou 2. A presença de Godinho Lopes ao lado de Pinto da Costa trouxe de volta alguns fantasmas do passado, mas desta vez os adeptos não parecem estar muito virados para o Roquettismo, e a hora do presidente parece estar a chegar, com 3 hipotecas para pagar ao banco (Domingos, Sá e Verkalkercoisa) e com a direcção desfeita, é pouco provável que aguente a pressão que se espera nos próximos tempos, só se o Sporting voltar a ganhar empenho e ambição, tanto os jogadores como os adeptos.

- Foi hoje a cerimónia de entrega dos Dragays de Ouro. Um autêntico desfile de estrelas em Contumil, com Miguel Relvas, Fernando Gomes e António Salvador a abrilhantarem a noite que se queria de festa. Notável a ausência de Joaquim Oliveira e Jorge Mendes, ambos presentes no casamento do Capo com a sua nova Puta. Notável também a ausência de Vieira, que prova algo que não é para aqui chamado mas envolve sistemas, dos não-informáticos, e que falarei quando fizer um post sobre... o Sporting. Mas voltando à notícia, porque isto é para ser uma rubrica disso mesmo. Mais uma vez, o futebol limpou tudo, Hulk, Maicon e Vitor Pereira foram os vencedores. O nosso blog apurou que os jogadores de Hóquei iam receber um dragão de ouro, mas quando souberam que era banhado a ouro falso, e que não dava para comer, recusaram o convite.

- O Tonel está de saída da Croácia (ou da Áustria ou o caralho), após ter recebido duras críticas do seu treinador. O ex-dragão verde, um dos muitos filhos do projecto Roquette emitiu um comunicado onde criticava o treinador por fazer aquelas declarações. Por incrível que pareça, o jogador terá que pagar uma pesada multa e ficará sem jogar até ao final do contrato, deitando por terra a teoria de que nenhum clube consegue sacar massa a jogadores.

- Os 23 nomeados para a Bola de Ouro já saíram, e só lá temos o Cristiano.  O avançado do Real Madrid já veio dizer que está triste, porque não foi convidado para os Dragays de Ouro, para poder confraternizar com os amigos do Vieir... ups, Pinto da Costa.

- O Conselho Leonino, de forma surpreendente, hoje não emitiu qualquer comunicado. No entanto deixaram uma foto da última reunião na sua página oficial do Facebook, que aqui reproduzimos.


The Fast News é um novo espaço onde as principais notícias do dia são dadas com bastante parcialidade e mau-humor. Será publicado diariamente, entre as 22h e as 2h. 

Por favor... DEMITA-SE!!!



Depois deste empate em Alvalade, acho que não resta outra solução a Pedro Emanuel...

Benfica Overview #1

Este semana, após um derrota inesperada em Moscovo e um período pré-eleitoral complicado, o Benfica encantou nos primeiros 45 minutos em Barcelos, e cumpriu na segunda parte. O Benfica tem sentido a falta de Witsel nos últimos jogos, e se a excelente forma de Salvio deu para disfarçar isso nos primeiros jogos do campeonato, nota-se cada vez mais uma falta de ligação entre o meio campo, tanto com a defesa como com o ataque. André Gomes é a nova esperança de Jesus, e assim ele queira, temos ali jogador para podermos andar de peito feito, rumo ao título.

Jesus disse, ou deu a entender, que não ia apostar na Champions, e assim o tem feito, e quanto a mim, muito bem. Estamos na liderança do campeonato, e acho até que uma inclusão na Liga Europa não deve ser vista como uma hipótese de ganhar uma competição europeia, porque irá desgastar jogadores importantes e precisámos deles em boa forma para o campeonato.

A qualidade do futebol praticado não tem sido a melhor, mas o jogo em Barcelos parece indicar um regresso às boas exibições e ao imprescindível reencontro com os adeptos (lembro que já este ano, muita gente esteve de lenço branco no bolso nos jogos da Luz), assim o queira Jesus. Curioso verificar que a saída  de Bruno César, Rodrigo e Melgarejo só beneficiou a equipa, fazendo com que Jesus possa reconsiderar as suas opções nos jogos passados, independentemente do "para aqui vai dando" que em nada o engrandeceu.

Luís Filipe Vieira começa bem o seu mandato, e queira ele contratar alguma surpresa agradável em Janeiro, pode começar a sonhar com os seus 3+1.

Benfica Overview é um novo espaço no blog onde se analisa o período do Benfica e será publicado todas as segundas-feiras. 

Classic Diggin' - Newcastle (95/97)



Qualquer entusiasta do futebol de ataque não pode deixar passar este período de ouro dos Magpies, o Newcastle United que ficou em segundo lugar da Premiership em 95/96 e 96/97. Mas para conseguirmos captar a essência do futebol praticado nestas épocas, temos que recuar alguns anos, até inícios de 1992.

No dia 5 de Fevereiro, enquanto na China rebentavam explosivos armadilhados por guerrilheiros Uyghur, Kevin Keegan, ex-estrela do Liverpool, estreava-se como treinador num Newcastle devastado, prestes a descer para a terceira divisão Inglesa. Conseguindo recuperar a equipa de forma surpreendente, o Newcastle não só evitou a despromoção, como acabou a época a praticar bom futebol. 
Na época seguinte, 92/93, O Newcastle, pela mão de Keegan, lidera a segunda divisão durante toda a época, e contrata um ainda desconhecido Andy Cole, que marca 12 golos nos primeiros 12 jogos, ajudando  assim a equipa a ser campeã, regressando ao escalão máximo do futebol Inglês.
Em 93/94 e 94/95 o Newcastle acaba em 3º e 6º da Premier, após 41 golos de Andy Cole, e ouve-se pela primeira vez a alcunha que se iria colar à equipa durante as 3 épocas seguintes. "The Entertainers". 



No início de 95/96, dois anos após a promoção, Keegan já tem um estilo de jogo implementado no Newcastle que sucumbe a qualquer alteração no onze, e prova disso foi a saída dos jogadores mais influentes, como Andy Cole ou Venison, não ter influenciado em nada no sucesso que a equipa ia alcançando. Com a contratação de Ginola, Ferdinand, Albert e Gillespie, o Newcastle chega ao Natal na liderança da liga com 10 pontos de avanço sobre o Man Utd. O mundo estava rendido ao futebol espectacular praticado em St. James Park, e à forma quase surreal com que Keegan treinava os centrais para serem autênticos médios criativos, e forçava os laterais a preocuparem-se mais com o ataque do que com a defesa. Goleada atrás de goleada, o Newcastle parecia predestinado ao título, mas após derrota com o rival directo de Manchester, acabou por sucumbir, perdendo a Liga na última jornada, mas conseguindo assim um regresso à Liga dos Campeões e um 2º lugar histórico.


Na época seguinte, Keegan voltou a surpreender o mundo, fazendo apenas uma contratação. E que contratação. Alan Shearer tinha acabado de regressar do Euro-96 após marcar em todos os jogos, e era o jogador mais apetecível no mercado Inglês. 
Animados com a contratação e com uma grande vitória de 5-0 sobre o campeão Man Utd logo ao iniciar a liga, os adeptos e a equipa acreditavam que poderiam ser campeões ao fim de um jejum de 70 anos. Mas, um pouco antes do Natal, Alan Shearer tem uma lesão grave, e fica de fora durante 2 meses, fazendo com que o Newcastle começasse a perder pontos, culminando com a demissão de Kevin Keegan em Janeiro de 1997, após uma vitória estrondosa sobre o Tottenham por 7-1. Os adeptos fizeram vigílias e manifestações junto ao estádio, de apoio e solidariedade com o treinador, mas nem isso o fez demover da decisão. Entrava para o seu lugar Kenny Dalglish, que mudaria totalmente a forma de jogar da equipa, apostando mais na defesa e menos no espetáculo, conseguindo terminar novamente em 2º lugar.


Apesar de não ter ganho qualquer título de relevância, o Newcastle do jovem Keegan foi um exemplo da paixão que atrai a maioria das pessoas ao futebol, e ficará para sempre como um dos eternos cobradores da alegria que todos nós devemos a este desporto. E também lhe agradecemos não ter prosseguido carreira musical.



DESTAQUES

Pavel Srnicek

O Checo chegou ao Newcastle em 1990, e viu, do banco, o clube ser despromovido logo na época de estreia. Com a chegada de Keegan, Srnicek assumiu a titularidade, para a perder já em 1996 com a chegada de Shaka Hislop, mas uma lesão do colega fez com que regressasse à titularidade até final da época. Era um guardião inseguro, à semelhança dos colegas da defesa, mas também tinha dos melhores vôos dos anos 90. Acabou por jogar em outros clubes Ingleses e, inspirado em Eusébio, veio terminar a carreira ao Beira-Mar, em 2005, mas ainda foi a tempo de fazer 2 jogos pelo Newcastle, num contracto de 1 mês que assinou antes de pendurar as luvas.

Steve Watson

O "punk" dos Entertainers. Este lateral direito, nascido em Newcastle, foi promovido dos júniores por Keegan em 1992, sendo até hoje o jogador mais jovem a jogar pelo clube. Apesar de ter perdido o lugar em 95 para a super-estrela Barton, acabou por recuperar o posto que tinha nas épocas seguintes. Um pormenor curioso deste lateral "suicida" é que todas as épocas trocava de número, tendo jogado com todas as camisolas do 2 ao 11.

Philippe Albert

Após correr as melhores equipas da liga Belga, este central com nome de príncipe fez um Mundial 94 de luxo, mostrando os seus dotes de "defesa-avançado", com 2 golos à Holanda e à Alemanha, e foi contratado por Keegan para executar o seu plano de jogar com uma defesa o mais ofensiva possível. E assim foi. Albert era o mais destemido central de um campeonato rígido, e somou muitos golos e assistências ao longo das 4 épocas pelos Magpies, sendo habitual vê-lo subir no terreno a fintar adversários para assistir Shearer, Ferdinand ou Asprilla, ao som dos cânticos com o seu nome que a bancada ecoava.

David Batty

Teve os seus momentos altos ainda no final dos ano 80, ao lado de Gary Speed no Leeds, mas, após um período menos bom, acabaria por ser recuperado por Keegan, em 1996, onde se tornou o pilar defensivo desta equipa onde 9 atacavam e Batty defendia. Um verdadeiro exemplo de entrega e sacrifício, que nem sempre foi eficaz, mas foi determinante para os 2º's lugares alcançados pela equipa.

Keith Gillespie

A história deste Norte-Irlandês é curiosa. Todos o apontavam como nova estrela do lado direito no Manchester United, seu clube de formação, mas toda uma campanha de marketing envolvendo David Beckham fez com que o céltico com cara de Montenegrino (não se esqueçam de visitar Podgorica) fosse afastado da equipa principal. Keegan não se mostrou impressionado com o ar de cigano búlgaro do jogador, e conseguiu garantir a magia deste extremo durante 3 épocas, onde foi um dos jogadores mais importantes e dos que mais entreteria a plateia.

Alan Shearer

Estrela em ascensão do futebol Inglês, iria ser a grande figura do Euro96, apesar de uma má-prestação do seu país, fazendo com que todos os grandes clubes europeus o cobiçassem. O coração falou mais alto, e Shearer, criado nas imediações do estádio do Newcastle e fervoroso adepto, acabou por assinar pelo clube da terra, permanecendo lá 10 épocas onde se tornou a maior lenda de sempre dos Magpies.

Classic Diggin' passa a espaço semanal e será publicado todos os Domingos.
PS: Ginola será alvo de um Classic Diggin' especial, na próxima quarta-feira.

Equipa do Fiuza x Reino do Vieira


Jogo de merda num campo de merda cujo clube tem como presidente o grande Fiuza, esse fenómeno intemporal do futebol.

O Lima quis logo estragar a festa no começo do jogo e marcou um golo de cabeça, deve ter sido para mostrar ao Pinto da Costa que errou quando foi buscar o Jackson feioso...

O André Gomes a titular parece melhor opção que o Enzo na posição de "box-to-box", o argentino mais uma vez mostrou que é parvo e andava desde a primeira parte a pedir para ser expulso... Por muito que me custe dizer, o árbitro hoje não foi nada mau para nós...

O Olá John irrita-me... Tão depressa faz uma jogada brutal com uma finta a um gajo como logo a seguir cruza tão bem como o El-Hadrioui (sim, esse portento que foi nosso defesa(?)-esquerdo)...

O Luisinho mostrou que é opção, defendeu bem e atacou bem. O golo é prova disso, se bem que não percebo que merda é que faz um defesa-esquerdo na posição de ponta-de-lança... Adiante...

O Cardozo saiu todo fodido... O Lima marcou e ele não...

O Cláudio do Gil Vicente é feio. caceteiro e aquele cabelo tem mais óleo que o chão da oficina do Sr. Oliveira...

Tenho saudades do Javi García, a sério... Matic?? Tem a mobilidade do Paulo Almeida, só chega mais longe porque tem as pernas maiores...

Gil Vicente 0 x 3 Benfica

Quando parecia que a águia andava a perder penas (jogadores lesionados), Jesus fez o milagre da multiplicação de qualidade, de portugueses e, sobretudo, de meio-campo em condições. 

Grande jogo e não poderia ter corrido melhor a aposta nos Tugas com 1 golo para cada um.

Verdade lhe seja feita, Vieira para já está a cumprir o que prometeu, pois ter jogadores na selecção passa pela vontade de Jesus apostar neles. 

Gostei mais do Olá João, desta vez, mas ainda não me convece muito. André Gomes prepara-se para ser o nosso Aimar tuga (vê lá se não estragas o cabelo, puto).

Estou feliz!

Novo blog na área

Após conversa animada com o Constantino do Mão de Vata, decidimos abrir um blog a meias, com um nome complicado, onde tentaremos ser ainda mais parvos e badalhocos. É um blog sobre tudo. Ficava bonito dizer que também era um blog sobre nada, mas isso já é muita paneleirice para o meu gosto.

Visitem:
http://podcata.blogspot.pt/

O Benfica joga hoje em Barcelos, sem Aimar, Martins, Salvio, Gaitán, Luisão e Nolito. Vai ser a estreia de Miguel Rosa? Terá Ola John uma oportunidade?

Aposto em:
Artur
Maxi, Jardel, Garay, Melga
Matic, Perez, Bruno César, Miguel Rosa
Rodrigo, Cardozo

Saco de gatos


Como dívidas não pagam tristezas, resolvi esquecer um pouco o meu triste Sporting e debruçar-me sobre as eleições dos encornados – atenção, não digo encornados como modo de fazer uma piada fácil mas sim porque acho que será assim que a maioria dos adeptos benfiquistas se sentirão daqui a uns meses, quando, a meio do novo “matrimónio”, o noivo Vieira trocar a sua amada Benfica TV pela sua amante de sempre, a Olivedesportos. Eu explico.

É que, na minha opinião, daqui a uns meses, o vosso presidente virá a terreiro, numa qualquer "grande entrevista", afirmar que, "Ah e tal, ao contrário daquilo que nós queríamos, o nosso vice-presidente especialista em televisão disse-nos que seria melhor para o Benfica aceitar a proposta da Olivedesportos". E vocês, claro, aceitarão, pois se é o "senhor televisão" que o diz, quem somos nós para duvidar?

É que, contrário da candidatura do republicano Romney, que é um Mórmon “falso”, pois só tem uma esposa, na candidatura de Vieira é tudo ao molho e fé em Deus. Tal e qual como um verdadeiro Mórmon, que come uma às segundas e terças, outra às quartas e quintas, e assim sucessivamente, LFV meteu tudo na mesma cama; ele próprio, Moniz, Rui Gomes da Silva, Olivedesportos, Benfica TV, Ongoing, 12 tipos da PJ, a filha do Torres… É preciso muito comprimidos azuis pra aguentar a bomboca e LFV já não vai pra novo.

Quem viu Big Love sabe do que eu tou a falar.

Portanto, se há 3/4 anos eu temia por uma hegemonia do Benfica no futebol português –e a sério que temi, após aquela primeira época de Jesus, uff -, agora anseio pela hora em que o “saco de gatos” vai rebentar e para ver qual o gato que se assanhará primeiro; se o tipo que numa capa de jornal diz que não se põe em bicos de pés (oh, a ironia!), se os tipos dos NN que já estão fartos das plásticas do Jesus e que estão com mais vontade de lhe espetar um petardo pelo cu acima do que os habitantes do concelho de Sintra ao Castelo Branco, ou se serão as modalidades pagas a peso de ouro que rebentarão com tanta falta de competitividade e, mais cedo ou mais tarde, falta de ordenados . Something’s gotta give.

Ah, claro, a juntar a isto tudo, falta o soundbyte destas eleições, o 3+1+50. Pois bem, o tipo que ganhou 2 títulos em 10 anos, diz agora, em plena crise económica, social, wtv, e com o Fair Play da UEFA aí à porta, - diz ele - que VAI ganhar 3 campeonatos nos próximos 4 anos. E ainda vai a uma final da Liga dos Campeões. 

E que aconteceu ao mesmo tipo da “coluna vertebral da Seleção” ou dos “300 mil sócios ou demito-me”? 

Claro, ganhou as eleições com 80%.

Pudera, com estatutos mais apertados para quem quer ser presidente do Benfica do que para quem ser presidente da República, com uma Benfica TV digna de um angélico Goebells e com as Casas do Benfica a servirem como "braços armados", seria difícil não conseguir ganhar.


E ainda os mandou pró caralho. Priceless. Obrigado Benfica, sem vocês, isto seria mais difícil de suportar. (créditos ao Twitter, que foi onde li alguém a falar sobre isto. Twitter, Vitto, Twitter!)

                                   




Eu quero é ticky ticky ticky ticky taaa!

Cheguei agora do trabalho e espreitei as notícias e alguns blogs. Já percebi que o Vieira ganhou por 80 e tal e que rebentou mais um petardo (mas anda tudo doido ou o caralho?) no pavilhão da Luz. Uma vitória já habitual, mas que não deixa de ser expressiva para as minhas contas (esperava mais votos em branco), e que nos garante 3 campeonatos e 1 final europeia em 4 anos.

Com isso, resta-me desejar os parabéns à lista vencedora, ao Bigode, ao Gomes da Selva (eh pá, eu acho que nunca disse isto aqui, mas eu cada vez gosto mais do gajo, e sei que pode parecer heresia para alguns amigos bloggers e leitores, mas não acho que desse um mau presidente) e, sobretudo, para aquele que tem o Benfica na mão, o Zé do Big Broda.

Quando o Big Brother estava à venda numa feira internacional de formatos televisivos, a SIC era líder destacada de audiências, com quase 50%, e a TVI concorria com a RTP2 para fugir ao último posto. O director da SIC viu o formato, e decidiu não comprar, por achar que iria baixar (e muito) o nível da nossa televisão. Claro que o Moniz não perdeu a oportunidade de comprar, moldando assim a televisão como a conhecemos hoje. Não é que a fase pré-reality shows fosse boa, era uma valente merda, mas sempre se via umas séries porreiras (Fintas e Fintas, Campeões). Sendo eu um afficionado da comunicação social, vou estar particularmente atento ao rumo que a Benfica TV vai levar.

Quanto à lista do Rangel, parabéns por terem tentado e já agora... CHUPA ARROBAS!

E pronto, acho que já não é preciso falar mais nas eleições, que já metia tudo muito nojo, e espero que os blogs (este incluído) regressem à normalidade. Aproveito ainda para dizer que hoje era o meu último dia de trabalho, mas afinal só vou ficar em casa o fim-de-semana e na segunda começo com outro contrato. Estava a pensar dar um novo rumo ao blog, uma vez que ia ficar desempregado, mas agora não sei até que ponto terei tempo para fazer o que pensei. Conto com a ajuda dos outros Bloggers, que já contactei pelo facebook (menos o Captomente, que nunca fala comigo) e dos leitores, com sugestões, que podem já ser deixadas nesta caixa de comentários.

Habitualmente temos Entrevistas, Classic Diggin, Reportagens, Montagens, Crónicas, Parvoíces, Bebedeiras e muita Paneleirice. O que gostariam de ver aqui tratado com regularidade (ou pelo menos uma vez, à experiência). Sei que tentámos fazer Debates mas a coisa acabou por não se repetir, não sei bem porquê.

Ideias pessoal, ideias. Hoje é mais um dia 0 para o Benfica, vamos lá fazer o dia 0 do Cabelo também.

A TV engana de caralho...



E não é que o pragal colaço que parece um meia-leca é um armário do caraças?

Deus me livre...

E aproveito para informar que levei o "sharpie" no bolso, mas o João Gabriel não estava lá... Na ausência de carecas decentes, adio a minha maldade para as próximas eleições...

Não ao voto electrónico

Eu sei que resolve muitos problemas, mas estamos sujeitos a que aconteça o que está no vídeo. Não estou a dizer que é fraude, mas é uma extrema incompetência por parte de quem assegurou os meios para estas eleições. Vergonhoso.


Sentido de voto

Dia das eleições e ainda não decidi em quem votar, apenas decidi que vou votar!

Vieira já me irrita vai para mais de 4 anos, graças a isso não fui votar nas últimas eleições até porque estavam decididas à partida. Promete muito mas não cumpre merda nenhuma, como medidas eleitoralistas vem dizer que não renova com o Oliveira e que a Benfica TV vai transmitir os jogos. Agora faço o quê? Acredito num "tretas" que já mentiu tantas vezes?
O Benfica já devia ter promovido uma "guerra total" contra o sistema, esta história de falarmos quando perdemos ou empatamos e calarmos quando ganhamos (muitas vezes prejudicados) tem de acabar! Sejamos realistas, quando é realmente necessário os paneleiros do apito fazem a diferença...

Adiante...

Rangel não me convence, não o conheço nem tão pouco sei de onde apareceu. Circulou por aí um e-mail a difamar o senhor, que não assume filhos, que deve à banca, que deve ao senhorio, que um dia matou um piriquito com aguardente... Enfim...
Não sei de onde ele apareceu e fico desconfiado de gajos que "caem do céu" e prometem tudo e mais alguma coisa e se anunciam como o novo Messias do clube.
A partir do momento em que apareceram Veiga e Fernando Tavares eu fiquei logo de pé atrás com Rangel.
Parece-me apenas que é alguém que diz tudo o que os benfiquistas querem ouvir, mas que depois se contradiz quando o contestam ou quando tem que críticar... Dou apenas o exemplo de quando ele disse que se for eleito não renovaria com a Olivedesportos, para mais tarde, após o anúncio de Vieira acerca dos direitos televisivos, dizer que em tempo de crise temos de manter as opções abertas e não rejeitar nada de antemão.

Voto em branco não faz o meu estilo, apesar de ser o que me apetece...
Sou capaz é de levar um "Sharpie" e votar na lista C... Ou pelo menos desenhar um enorme na careca do João Gabriel...

Bota shake

Não se esqueçam, levem um post-it, escrevam Cabelo do Aimar, e colem no monitor dos votos.
O Benfica agradece!

Isto é bom demais para não ser publicado

Obrigado David Duarte.

"YOU SHALL NEVER WALK ALONE!

oh rapaziada... vai ser lindo!!! Pró ano seremos o "Sporting 1906". Estaremos com aquelas camisolas listadas (as mais lindas camisolas do mundo... sem aquela puta de publicidade...) a comer um coirato e a beber uma mini antes do início da época da distrital de lisboa (entretanto fomos à falência, o clube foi refundado e etc.). E estaremos a jogar com os júniores e ganharemos jogo após jogo; e subiremos de liga, ano após ano; numa renascimento de fénix como nunca se viu antes... e jamais se verá depois...

E no fim da via sacra... 2 anos apenas após o regresso à 1ª liga... seremos campeões nacionais! Será lindo, será a festa no marquês e iremos contar tudo, um dia + tarde no nosso estádio, sem dívidas à banca ou salários milionários para pseudo-gestores... conteremos toda a nossa linda saga às nossas netas vestidas a preceito com as cores da nossa fé: o verde & branco... o verde e branco listado que tanto amamos!"


Texto tirado no Sangue Leonino. 

Cabelo do Aimar: Entrevista - António Boronha

Ex-Dirigente Desportivo, tanto da Federação Portuguesa de Futebol como do SC Farense, António Boronha é uma referência na blogosfera e nos círculos onde se debate futebol, e foi bastante expedito e clarividente em relação às nossas perguntas.


Cabelo do Aimar: Este blog chama-se Cabelo do Aimar mas podia chamar-se Bigode do Paco. 
O que acha destas duas estrelas de timbre castelhano que se afirmaram na nossa liga?
António Boronha: Dois jogadores enormes, ambos de imenso talento. Conheci o Paco por dentro e por fora (do campo), tal não acontece com o Pablo Aimar de quem só desfruto as virtualidades no campo. Não comparo, portanto escolho... o Paco - não pelo estilo mas, sobretudo, pela ‘ratice’ e pelo empenho;

CdA: Em 91, o Farense, através da sua pessoa, fez um comunicado de que não pactuava com as matreirices do sistema montado a norte. Que consequências obteve após esse boicote institucional?
AB: Nenhumas! Defendi o meu clube, como outros, a norte, defenderam os deles e os resultados podem ser comprovados na ‘história’ do futebol desse tempo;
nota: o termo ‘boicote institucional’ é excessivo, no meu entender.

CdA: Teremos o Farense na primeira divisão em breve? Quais as principais dificuldades do momento para conseguir isso?
AB: Infelizmente não! Sem recursos económicos, sem viabilidade financeira, não existe a menor possibilidade do Farense progredir. Tal como o País...

CdA: Quando entrou para a FPF, lembra-se do que pensou na primeira semana de trabalho?
AB: Perfeitamente. Que a minha missão seria desempenhada sem qualquer constrangimento externo pondo ao serviço da minha missão os interesses do futebol e das ‘selecções’.
Na altura, um mês depois de tomar posse, disse isso mesmo numa entrevista ao ‘Expresso’, acrescentando que assumiria sempre as minhas responsabilidades por todo e qualquer fracasso mesmo que não tivesse responsabilidade alguma no mesmo. Foi o que fiz;

CdA: Quem colocou António Oliveira à frente da selecção? E porquê?
AB: Essa é fácil. Quem colocou A Oliveira na Selecção foi Gilberto Madaíl.
Porquê? Por António Oliveira ser irmão de Joaquim Oliveira, detentores da Olivedesportos.

CdA: Fala-se em excursões noturnas durante o mundial de 2002, em Macau. Confirma? Quem é que foram os intervenientes dessas excursões e porque nunca foram punidos?
AB: ‘Excursões’ - o termo não é meu - houve em períodos de folga para todos. Noturnas e diurnas.
A única não autorizada (por mim) foi a do António Oliveira, Silvino Louro e P(rofessor/palhaço) Neca, uma noite, entre a meia noite e meia e as 4 e 20 da madrugada.
Silvino e Neca foram por mim severamente admoestados, passadas menos de duas horas, eram seis da manhã, e a António Oliveira, cuja competência disciplinar competia ao presidente, nada lhe aconteceu pelas razões que se depreendem de uma pergunta/resposta anterior.

CdA: O que disse a João Pinto após este ter perdido o controlo durante esse mesmo mundial?
AB: Sempre negou ter agredido o árbitro. Esteve mal mesmo quando confrontado com as imagens.
Hoje é dirigente da ‘Selecção’. Está tudo dito;

CdA: Qual foi o verdadeiro motivo para o afastamento de Vitor Baía na selecção?
AB: Já ouvi muita coisa. Aquela em que acredito - e nunca foi desmentida - escrevia-a no meu ‘blogue’: Pinto da Costa, na presença de Gilberto Madail, aquando da contratação do ‘Sargentão, pediu-lhe para que ele não convocasse Vítor Baía, na altura em desaguisados com a direcção portista.
Digam o que disserem, Vítor, Gilberto, Jorge Nuno ou Felipão, foi isto que se passou.

CdA: Acha que Scolari foi o selecionador mais importante dos últimos anos? Será que Paulo Bento o fará esquecer? E Carlos Queiróz, terá hipótese de voltar com Fernando Gomes?
AB: Não! Gostei de Scolari como pessoa. Como treinador nunca existiu, como os factos o comprovam. Mesmo quando foi campeão do mundo em 2002, ajudado pelos árbitros, por Portugal, pela França entre muitos outros.
Paulo Bento já o fez esquecer, principalmente e mais importante junto dos jogadores da selecção. Mas também no coração dos adeptos. De Carlos Queiroz só falo no dia 2 de Novembro, dia de finados.

CdA: Fernando Gomes foi apoiado pelos clubes lisboetas, após ter entrado em “litigio” com Pinto da Costa, afirmando-se neutro em relação a clubes. Acha que alguém que foi dirigente de um clube durante décadas pode mostrar isenção?
AB: É difícil mas acho possível exercer o cargo com isenção.
Eu próprio tentei fazê-lo - e não tenho conhecimento de alguma reprovação - enquanto dirigente federativo ou da ‘Liga de Clubes’ sem nunca ter deixado de ser sportinguista de Faro, menos de Lisboa.

CdA: Antes de se despedir dos nossos leitores, gostava de lhes deixar uma mensagem? Qual?
AB: Que, perante a gravíssima crise que o país atravessa, não percam a sua paixão pelo futebol mas, sobretudo, coloquem como ponto primeiro da agenda lutar contra o desgoverno que nos diz governar;

Quem foi o cabrão?

Mais do que o sentido da vida, se foi o ovo ou a galinha que apareceu primeiro ou porque é que a galinha atravessou a estrada, o que eu gostaria mesmo de saber é - a dúvida que me assombra a mente nesta altura - quem foi o caralho-filho-da-puta-que-o-pariu-mais-à-puta-da-prima-cabrão-do-caralho que mandou o Onyewu embora?

WTF??

Serve o presente post para pedir desculpa aos leitores e aos insultadores habituais das caixas de comentário que aqui vêm recolher a opinião ou apenas chamar nomes à mãezinha deste lagarto de serviço ao blog acerca dos momentos (ultimamente quase sempre negativos) do Sporting Clube de Portugal.

De facto não tenho postado, mas é que não compreendo nada acerca do presente estado do Sporting. 

Maus resultados, contestação, demissões em catarata, presidentes agrafados ao lugar.

No meio de tudo isto, chega um novo treinador, Belga, talvez um raio de luz no meio de nuvens bem negras que se estendem sobre o clube, assim saiba pegar na equipa (que tem qualidade), e saiba blindar a porta do balneário aos gritos que vêm dos escritórios e gabinetes do clube, e dos adeptos na porta principal do estádio. Que concentre os jogadores em jogar à bola e fazê-la entrar na baliza adversária.

Veremos.

P.S.: não prometo frequência nos posts a partir do mês que vem. Vou mudar para mais perto da capital, e embora tenha mais tempo e facilidade para ir ver jogos do clube, vou ter menos para falar acerca disso...

As putas não vão ser leves

Tenho algumas coisas para dizer, e começo já com a candidatura do Rangel.

Pontos positivos, para além do óbvio que é avançar com uma candidatura às eleições, a disponibilidade de responder a perguntas da blogosfera. Foi uma boa iniciativa e a malta curtiu "tótil". As respostas podiam ter sido melhores, mas isso é irrelevante, porque já se percebeu mais ou menos as posições claras da candidatura, e as que não são tão claras também, como a questão do direitos televisivos e do Veiga.

Pontos negativos, e um deveras chocante, que é a falta de habilidade para responder a perguntas ou "discursar" sem ter aquele momento em que tu estás num frente-a-frente e alguém te diz uma cena embaraçosa e tu, durante 50 frames (ou seja, 2 segundos) regressas à idade do berço e balbucias "err ahh uhhh" e já nem te lembras do que estavas a falar, para depois dar a volta a questão. Acho isso estranho numa pessoa que está habituada a Praças da Alegria e esse tipo de coisas. Dou de barato que ele seja sempre assim, porque não sou fã do programa, logo nunca o vi.

Outro ponto negativo, e que me choca tanto como me chocou ver o Vieira dar uma entrevista à Odivelas TV, a falar de merdas sem interesse que nem deram em nada, num momento em que a nação benfiquista estava desesperada por respostas ou pelo menos uma palavra do líder. 
Estou a falar da postura assumida recentemente numa casa do Benfica, nomeadamente na de Famalicão, que espero ter sido caso único, em que afirma que finalmente existe uma oposição credível, após 11 anos à deriva. 
Eu quero perguntar ao Sr. Rangel, se sabe que o seu vice substituto, que apareceu todo sorridente atrás de si quando proferiu essas palavras, ainda há bem pouco tempo, aqui neste mesmo blog, defendia o candidato em 2009, Bruno Carvalho?
É de extremo mau gosto desvalorizar o trabalho de outras pessoas, especialmente de alguém que vos abriu a auto-estrada da oposição e que, por gostar mais do Benfica do que de si próprio (isto é verdade, caralho, mas ninguém fala nisso), abdicou de lançar a candidatura que tinha em mente uns dias antes da apresentação, ficando o próprio numa situação difícil e de enxovalhamento fácil. 
Miserável atitude, tanto a de Rangel como a do vice substituto que não queria ser candidato a nada. 

Mas, passemos para o outro lado da barricada. A minha crítica de hoje ao Vieira não se prende na derrota de ontem do Maior, nem na polémica do nº de sócio que apareceu misteriosamente, até porque alguma explicação será dada, certamente. O que me está a incomodar, após ter lido o site da candidatura de Vieira, são duas coisas. "Totthenam"? Por favor, o gajo que escreveu aquilo estava tão maçado que nem releu o texto? Algum profissionalismo, sô dotôres. A outra é a criação do "Grupo de Elite", que eu nem sequer sabia até ler no site, onde o presidente destaca os atletas inscritos nesse grupo. Compreendo que seja um orgulho e uma motivação extra para os 7 ou 8 jogadores que lá estão, verem o seu nome escarrapachado no site, como sendo membros do Grupo de Elite, mas os restantes 20 colegas de equipa são capazes de não achar muita piada. Just saying. 

E por fim, gostava de falar de Jesus. Atenção, isto é muito sério, pois todos sabem que sou apreciador do nosso treinador, e que o tenho defendido sempre, mesmo nas situações indefensáveis. Hoje vou dizer porque apoio Jesus. 
Para a maioria dos benfiquistas Jesus é Cristo, a encarnação de Gutman e o filho de Rod Stewart, que teria sido enviado ao mundo para salvar o benfiquismo. Acreditam que foi aclamado e jubilado, mas após descer à mansão das antas, os benfiquistas queriam vê-lo crucificado, morto e sepultado, mas muitos estudiosos acreditam que depois de morto, Jesus foi ao paraíso, pois foi o que Ele disse em Profeta Bruno César  23: 43 e em Olá John 88:29 ressuscitou no terceiro dia (perto do carnaval).

Para os adeptos do islamismo leonino, Jesus é conhecido como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho da Al-Valade"). Tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. 

Resumindo...
Já não digo é nada.

Jesuzinho do meu coração

http://www.youtube.com/watch?v=uU1taFr17QU&t=0m25s

I love you Jesus, I want you to walk with me
I'll take good care of you baby, call you my baby, baby
You died for my sins, and you know that I would die for you, right?
Whats the matter baby, your trembling Jesus baby!

Your love, is my life!
You know when I'm without there's a blackhole in my life!
Ohhh I wanna believe, it's alright
Cause I get lonely in the night and it's up to you to save me
Jesus baby

and i just wanna feel you deep inside me...

Tás na Guestlist

A guestlist do Vieira está forte. Está muito forte!

Alguns destaques, para nos rirmos um pouco. Atenção, estou na brincadeira, não tenho nada contra as pessoas em questão, muito pelo contrário. Quer dizer, talvez tirando a Leonor Pinhão e o Seara, com quem não simpatizo.

Arons de Carvalho, vice da ERC, que proibiu recentemente a cedência de 90 segundos do resumo da jornada à BOLA TV. Não sei como é que vai ser nas almoçaradas em que o Serpa aparece.

António Pacheco, the little runaway. O célebre Pacheco que trocou o Glorioso pelo Sporting, envolvido no pacote Paulo Sousa (para quem não sabe, o Paulo Sousa levava no pacote, e quem dava era o Tó Pacheco). Mais um apoio fortíssimo.

Barbas e o Máximo, que reencarnam a actual mística Benfiquista. "Ai, esses Manuéis..."

Cristina Ferreira... Ai...

Fernando Seara, que já esqueceu o "era mais o que faltava ahahahah eu ahahah não poder ahahahah fazer refeições ahahah com quem eu ahahahah quiser ahahahahah"

Gonçalo Amaral, o melhor amigo das Donas-de-Casa e das licenciadas no desemprego, que nunca conseguiu encontrar a Maddie. Encabeça uma lista de mais de uma dezena de inspectores e ex-inspectores da PJ. E o pito doirado, caralho?

Filho do Cavém, Filho do Torres, Filho do Mário Wi... Ah, esse ainda está vivo. Tantos filhos e nem por isso chamaram a Filha do Eusébio. Ah, o Eusébio está na lista, em primeiro lugar

Moniz, Berardo e outros... como é que o Vieira dizia mesmo? Abutres, não?

Leonor Pinhão. Eu não te disse, Silveirinha?

Damásio, Vilarinho, Tadeu, o filho do Vieira de Brito... Basicamente quase todos os que foram presidentes ou candidatos nos últimos anos. Faltou o filho do Vale e Azevedo. O Bruno Carvalho mandou o Petit. Sério, o Petit também está lá.

Jorge Carvalho Cadete (empresário). Será o Cadete? Porquê "Empresário" e não "Ex-jogador de futebol" como foram designados todos os outros, incluindo Rui Costa.

E por último, a razão deste post. Tomás Taveira. Ao ler esse artigo do LPR do Leão da Estrela, sinto-me na obrigação de mandar um cumprimento ao Vieira e dizer-lhe. "You, sir, you just won this shit.".

Vota Vieira, que é toda lá dentro dos verdes com cadeiras às cores. Não dói nada.

PS:
Ausências notadas

R.A.P.
Serpa
Filho do Fialho Gouveia
António Cash4Gold Sala
Parreira parecem peixes debaixo d'água
Campino
Zé Castelo Branco
Neto do Cosme Damião
Pinto da Costa, ex-mulher e a ex-amante/puta
O Carlos Alberto. ihihihih

Auto-chicotada psicológica


Como se vem comprovando nos últimos 30 minutos de cada jogo, os tipos que vestem a camisola do Sporting até parecem jogadores de futebol. Excepto os sósias do Elias e do Jéffren, esses não conseguem mesmo imitar os jogadores que ficaram em Madrid e Barcelona, respectivamente.

E porque é que não jogam assim desde o início do jogo e durante a maior parte do mesmo (já nem digo os 90 minutos completos)? Porque é que continuamos a entrar nas primeiras e segunda partes com a atitude de isto-mais-cedo-ou-mais-tarde-vai-aparecer-o-golo-por-isso-não-preciso-de-correr-muito-nem-de-meter-o-pé?

Uma das razões passa porque, no Sporting, só temos “gajos porreiros” na equipa técnica, o Sá Pinto, o Nélson, o Oceano… No Porto, os “gajos porreiros” são o Paulinho Santos, João Pinto, Nélson Puga.

Outra das razões,é que, para alguém vingar no futebol português, é necessário bem mais que um nome vistoso e alguma técnica. É necessário muita raça e um grande par de “tomates”. E, infelizmente, neste bando do Sporting, apenas Rinaudo tem ambos.

Às tantas, naquele início da 2ª parte,  quando via aqueles tipos de camisola laranja vestida, só imaginava 9 tipos (excluo o Rinaudo e o Patrício) de salto alto numa pista de hóquei em gelo.

Por falar em Patrício, na minha concepção de futebol e equipa de futebol, jogadores que têm um guarda-redes que defende um penalty que mantém a equipa em jogo, só têm um caminho: morrer em campo. Mas quem acabou por morrer foi o Xandão. De cãimbras. Aos 110m de jogo. Após 2 semanas de “férias”. Foda-se.

Não falo das arbitragens nem das bolas ao poste porque isso não é desculpa. Não perdemos o jogo no final do jogo nem no prolongamento. Perdemo-lo naquele início merdoso da 2ª parte.

Não vou perder muito mais o meu tempo pra chover no molhado; digo apenas que em 12 jogos oficiais esta época, temos 2 vitórias, estamos há 15 dias e 2 jogos com um treinador “interino” e julgo ter atingido hoje aquele momento zen que apenas costumo alcançar em Fevereiro/Março: aquele momento em que deixo de me preocupar com o Sporting.

Portanto, a não ser que Godinho se demita, que Valverde venha treinar o Sporting e que Viola seja titular nos próximos jogos, lamento, mas vou-me auto-chicotear psicológicamente. (esta  tem créditos da @AldaTelles)

Fui! SL

Tente outra vez

Sem ser novidade para ninguém, todos nós cometemos erros de vez em quando. Quando nos enganámos num nº de telefone, quando falámos para além do que devíamos, quando usámos tempero a mais na comida ou mesmo quando apoiámos uma pessoa que depois nos chuta.

Eu ainda não sei se cometi aquele que foi, talvez, o maior erro da minha vida, que foi deixar um trabalho estável e uma família, não muito unida mas família, para me mudar para outra ponta do país, em busca de nem eu sei o quê. Ontem fui para o trabalho, numa fábrica aqui das redondezas, a pensar que no próximo mês ia-me voltar a fazer sócio do Benfica. Até já estava a pensar num post para o efeito, a que chamaria de Trenguinho da Cabeça. Confesso que estava entusiasmado com a ideia, e mal podia esperar para começar a tratar de tudo para o efeito. Infelizmente, no trabalho disseram-me que daqui a uma semana o pessoal como eu, os "temporários", iam dar uma volta ao bilhar grande porque já se cumpriram as encomendas anuais. De um momento para o outro, a ideia de voltar a ser sócio do Benfica esfumou-se.

Troquei estabilidade financeira, casa, comida e roupa lavada pelo sonho de escrever para o mundo, e pelo amor da minha vida (não Lemos, não sou paneleiro, é uma gaja, e trabalha no hospital desta cidade). O amor da vida disse-me anteontem que vinha buscar as últimas coisas que deixou aqui em casa, para não mais voltar, talvez daí eu ter a reacção quase imediata de a substituir pelo cartão de sócio do SLB. Mas agora nem isso vou poder ter, o que me deixa... bem, é mesmo na merda. 

E onde é que eu quero chegar com estas mariquices parecidas com as de pitas de 14 anos com ideias de beber lixívia?

É fácil escolher em quem votar nas próximas eleições do Benfica.
É fácil votar Vieira, porque é o que lá está, porque já vimos o Benfica ficar constantemente atrás do Sporting e de outros que nem deviam contar, porque trouxe Rui Costa, que trouxe Aimar, porque tem um bigode bonito e, sobretudo, porque não costuma processar os blogs que dizem mal dele. Mais difícil será votar Rangel, que é uma incógnita, com laivos narcisistas (a sério, que merdas são aquelas que a página dele publica) e que nos inspira a confiança de uma hiena macho à volta dos restos de comida dos leões. Aos que gostam de estabilidade (mesmo que não seja muito boa), votem Vieira. Aos que gostam de aventura, paixão e corações partidos, votem no Rangel.

Agora vou ali esperar a meia-noite para entrar ao trabalho enquanto penso na melhor forma de tentar ganhar dinheiro com os despedimentos da Lusa.


Aimar, penteados, prendas, livros e coisas assim...

O aniversário do homem com o cabelo mais cool do mundo e com os pés mais mágicos de sempre está quase a chegar!

Como sempre, o FC "Las Aimarcitas" não vai deixar a data passar em branco. Estamos a preparar 2 "prendas" para o nosso Pablito. E claro, o pessoal do Cabelo está convidado a juntar-se a nós!
Interessados?

Uma das "prendas" será um vídeo em que poderão participar enviando uma foto vossa a segurar uma folha de papel branca a dizer "Feliz Aniversário!" ou "Parabéns!". É uma óptima oportunidade para desejarem as felicidades ao Aimar e, claro, para lhe mostrarem como o cabelo dele vos inspirou na hora de irem ao cabeleireiro e escolherem o estilo dos vossos penteados... sim, porque se tudo correr bem, ele irá ver o vídeo, tal como aconteceu no ano passado! Já estão mais interessados? Ora, vejam lá aqui todos os detalhes.

A outra surpresa será um livrinho com dedicatórias! Sim, eu sei, já se faz muito disso. Mas um livro destes que nasce de uma parceria entre o FC "Las Aimarcitas" e o Cabelo do Aimar será sempre muito mais especial, não é? Quem é que não quer dedicar umas palavrinhas ao Aimar, han? Quem não estiver interessado em mostrar penteados pode então escrever sobre a admiração que têm por ele. Já falta pouquinho tempo para a entrega dos textos, por isso, quem quiser participar é bom que se informe já de todos os detalhes, aqui, e trate já do assunto!

Ficamos á espera dos vossos textos e magníficos penteados.

O fantasma do Pôncio - A explicação

O Eugénio Queirós falou com o gajo que tirou a foto do fantasminha brincalhão, e conseguiu esta foto tirada segundos depois, ao mesmo local.

:)


Já agora, fiquem com o artigo de opinião dele sobre as eleições do Benfica. 

Será o Pôncio Monteiro?

Vi isto no blog do Eugénio Queirós. Achei interessante e foi à procura da origem. Vejam esta foto...


Agora vejam novamente, mas atentem ao esqueleto do Pôncio na bancada, por cima do braço do punheteiro.

Na Colômbia fala-se muito sobre isto, e parece que aparece em outras fotos do jogador. Dizem também que não é montagem porque a foto veio do perfil oficial dele, só que andei por lá a cheirar e não a encontrei. Se alguém tiver uma conexão rápida, que navegue bem no facebook (quase toda a gente, menos eu), vejam se a encontram e se está lá o Pôncio ou se foi uma montagem made in Colombia.

Creepy...

PS: Obrigado ao Bigodes aqui no blog e ao André Rolhas no facebook que deram o link para a foto do perfil oficial do James. Isto quer dizer que não houve photoshop, por isso só pode ser uma ilusão qualquer de sombras na altura da foto. Ou então é mesmo o Pôncio. É que se for mesmo verdade, e existirem fantasmas, isso quer dizer que nem depois de morto, aquele que se peida que nós sabemos nos vai deixar em paz?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=423792344334946&set=pb.186676354713214.-2207520000.1350503145&type=1&src=http%3A%2F%2Fsphotos-c.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-snc7%2F577341_423792344334946_447386337_n.jpg&size=660%2C482


A puta da loucura

Já disse mal do Lone Rangel, e já disse mal do Tito.
Não me revejo em nenhum dos candidatos, por isso não vou andar aqui a dizer bem de nenhum. Só escárnio!

O comunicado da VieiraTV saiu depois do meu post de ontem (isto para os que disseram para ler antes de escrever), e, como é meu costume, achei uma bela treta. Então as eleições do Benfica não devem ser cobertas pela televisão do clube? Mas anda tudo doido? Moniz, não bateste o pé a esta decisão, porquê? Uma oportunidade única para a BenficaTV começar a ter mais audiência diária que o Geração Benfica, ou que o Gordo, ou até mesmo que o Cabelo?

Mas que se foda, não é?

Quanto ao Rangel... Antes de mais quero dizer que gosto do Bruno Carvalho e estou convicto que daria um bom presidente do Benfica (não, não estou bêbado nem drogado, e não fui pago), e isso leva-me a ver as coisas de uma perspectiva que a maior parte de vocês não vêem. Não percebo como é que muitos dos que diziam que o Bruno Carvalho apenas dizia o que lia nos blogs benfiquistas, ficam agora contentes com o plano de Rangel para os próximos 4 anos, que é, tim-tim por tim-tim o que se vem escrevendo na blogosfera nos últimos tempos. Atenção, não estou a dizer que não me agrada, porque muita coisa que lá está, eu defendi e defendo, mas acho engraçado agora não acusaram o homem de ser copião de blogs.

Neste momento, a coisa parece equilibrada, mas todos sabemos que as casas de Tito têm mais votos. Honestamente, e esta é uma dúvida sincera, não faço a mínima de quem vai sair vencedor, mas seja quem for, só peço 3 coisas.

- Nem que ofereçam 100 milhões de euros e um ferrari a cada benfiquista, NÃO ACEITEM A PROPOSTA DA OLIVEDESPORTOS. NÃO É DINHEIRO QUE ESTÁ EM JOGO, ENTENDAM ISSO.

- Aimar deve ficar no Benfica, e deve-se preparar caminho para que seja um treinador de futuro, e que fique muitos anos à frente do Glorioso.

- O que interessa verdadeiramente É O FUTEBOL, por isso caguem lá para a ginástica rítmica e ganhem campeonatos no FUTEBOL, caralho.

É tudo.

Gostava de ver o Scolari a treinar o Sporting


Não percebo os sportinguistas. Após épocas a levar com Carvalhal, Paulo Sérgio, Couceiro e mesmo Sá Pinto (lembram-se na época passada, de no início de cada jogo, mandar o Onyewu e Cia correr desenfreados para a baliza contrária e depois mandar um balão prá frente…?), o Scolari é mau? 

Para mim, é mel!

Se preferia outro tipo de treinador, mais jovem, mais “moderno”, mais organizado, mais… tudo? Claro, como também preferia que o meu clube fosse tudo aquilo que não é neste momento!

Há 2 tipos de clubes: os organizados (Porto – encomendar fruta da época e reservar viagens para o Brasil sempre requer algum tipo de organização -, Barcelona, Man Utd, Braga ou um qualquer clube alemão, por ex)  e os outros (Sporting à cabeça, Atlético Madrid – que aparenta estar a mudar de rumo- , ou um qualquer clube italiano menos a Juventus, por ex).

O Sporting, desde que me lembro, (com a excepção relativa dos anos de Paulo Bento), é, infelizmente, um clube dos “outros”.

Convenhamos, o Sporting é, literalmente, uma selva. Todos nós o sabemos, todos nós assistimos em Alvalade, época após época, a cenas que não vemos noutro lado. Sejam os papagaios que todos os dias lançam bitaites nos media, os bois negros que nos fodem todos os fim de semana, seja aquela “relva” que mais parece um cenário da savana africana do que um palco de um clube profissional de futebol, tudo acontece no Sporting. É o fosso, é a greve dos árbitros, é o Costinha a querer despachar o Izmailov, é o nosso capitão ir reforçar o nosso rival do Norte, são as eleições "afinadas"… Enfim, tudo e mais alguma coisa.

E é neste clube que querem ver um treinador metódico, cauteloso, paciente e mais outro qualquer adjectivo que não rime com “Sporting”?

Acontecerá a ele o que tem acontecido a todos os treinadores de “fato e gravata” (vide o post do Valdemar) que passaram por Alvalade nestes últimos tempos.  Sairá a meio da época e com ordenado garantido durante mais outra.

Porque não tentar uma loucura? Porque não contratar um treinador cujo meio preferido seja a selva e o caos? Porque não um Indiana Jones em vez de um James Bond? Porque não Scolari?

       (imaginem aqui a imagem do Indiana Jones de bigode e com uns quilinhos a mais)

Confesso, gostava de ver se os papagaios e os bois pretos se dirigiam ao Sporting e à sua equipa com a ligeireza e barbaridade com que o têm feito nestes últimos anos. Gostava de ver o Miguelito do Setúbal a chamar preto ao Carrillo, como fez na época passada. Gostava de ver o Jorge Sousa a arregalar os olhos para o Scolari como fez ao Oceano no último jogo do Sporting no Dragão. Gostava de ver o Scolari a treinar o Sporting.

Nazis da merda

Vieira, para que caralho foste buscar o Moniz se tu próprio já consegues foder um canal de televisão? É que não vejo outra explicação para a entrada do Moura Guedes Macho, que não a de vir foder mais um canal. Queria ir foder o Correio da Manhã TV que vai abrir, mas foi "dispensado". Queria foder o canal da Bola TV, mas ninguém o convidou. Agora está no Benfica, para foder a Benfica TV, mas também não o vai conseguir, porque essa já está mais que fodida. 

Não falam da candidatura do Rangel, seus nazis? Ah, falaram hoje no jornal das 14h, durante alguns segundos. Mas a candidatura de Vieira já passou ontem, não foi? Não mandaram ninguém cobrir a candidatura do Rangel porquê? Não é algo que diz respeito ao Benfica? A TV não é do Benfica? Então? Fico à espera de esclarecimentos do Goebbles durante a campanha. 

Vão gozar com o caralho!

Rui Rangel

Fica aqui a página oficial da candidatura de Rui Rangel.

Tenho-me rido bastante, sozinho, com alguns comentários que vou lendo no facebook. Rangel parece ser o grande salvador da pátria, cada um puxa para si o que quer ver resolvido no Benfica e cola isso a Rangel. "Rangel, pela verdade desportiva" "Rangel, para pôr a equipa a jogar à bola" "Rangel, por um Benfica Português" etc etc etc.
Acho isso muito engraçado porque ninguém consegue agradar a todos, e se Rangel conseguir ganhar, vamos ver a quem agradará mais. Para já não me agradou muito o facto de Veiga estar presente na apresentação, mas veremos o que sucede.

Se calhar até é mesmo o nosso salvador,e, honestamente, para mim o melhor slogan para a campanha era mesmo "Rangel, por um pontapé no cu do Vieira".

PS: Fica aqui um louvor ao pessoal da Bola TV por terem recuperado esse verdadeiro deus do comentário desportivo. Obrigado.

Mudanças na lista de Vieira

A lista com que Vieira vai a eleições já saiu e notam-se 3 entradas de relevo e uma saída de peso (não é boca ao peso do homem, atenção).

Começamos com a saída. João Coutinho, Vice para as modalidades é o grande vencedor deste último mandato de Vieira, e todos os benfiquistas, mesmo não se recordando do seu nome, facilmente reconhecem a cara amigável desta gota límpida no oceano poluído do dirigismo desportivo. Não sei os contornos desta saída, mas se eu estivesse no lugar do Vieira, João Coutinho seria imprescindível.

As entradas, por outro lado, são um pouco... estranhas. Varanda Fernandes, um dos apelidados como abutres durante os últimos anos, está próximo de ser promovido a águia. Assim como José Eduardo Moniz, que não era abutre mas sim um mau-benfiquista que já não pagava cotas há 31 anos. Já agora, se os estatutos obrigam a ser sócio ininterrupto há 10 anos, o Moniz está lá a fazer o quê, mesmo?

A outra entrada é menos conhecida. Nuno Gaioso, ex-vereador da Câmara de Lisboa pelo PS, é uma personagem que se movimenta bem na política e acho que entrou para a lista por ser amigo de Duque Vieira, outro dos "repescados" para esta nova lista. Do homem só encontrei esta entrevista, sempre dá para ver algumas ideias dele, mas é mesmo um desconhecido.

O saldo não é muito positivo, por causa do abandono de Coutinho, mas Moniz promete ser bem sucedido, mesmo que faça como fez com a televisão Portuguesa... Descer o nível até ser insuportável de ver.

ULTIMA HORA - MAIS UMA LISTA A VOTOS



É com um prazer perene que o staff do Cabelo do Aimar informa do sucesso na recolha de assinaturas durante esta última semana, conseguindo assim as 10.000 necessárias para apresentar a sua própria lista às eleições do Sport Lisboa e Benfica.

Porque não gostámos do rumo que o Benfica levou, e temos receio de apoiar a alternativa, decidimos pôr mãos à obra e divulgamos hoje, em exclusivo, a lista que irá concorrer contra Vieira e Rangel. A terceira lista. A lista C. 



A encabeçar a lista, para a presidência da direcção, seguindo a moda da última década no que toca a presidentes do Benfica, o Engenheiro Valdemar Iglésias, sócio do Sporting e do Porto, é também o sócio nº 301.296 do Benfica, tendo-se feito associado em 2007 após termos atingido a marca dos 300.000 sócios, evitando assim que o actual presidente do Benfica se demitisse. Valdemar promete trazer de volta a mística Benfiquista aos corredores da Luz, e talvez uns girassóis para a parede, coisa de engenheiro. 

Para presidente da AG, apontámos o nome de Paulo Parreira, conhecido Benfiquista, presença habitual nos meios de comunicação social e respeitada figura por entre todas as classes Benfiquistas. Como presidente da AG, Paulo Parreira terá as funções de atender às reuniões e dissolver os Orgãos Sociais quando necessário. Para além disso, acumulará funções como editor de vídeos de motivação para a equipa principal de Futebol. 

Para presidente do conselho fiscal, o Juíz e ex Procurador Geral da República no tempo do XXII governo constitucional presidido por Manuel Monteiro, Doutor Confuso Miqueli, que devolverá a credibilidade às contas do clube, e terá também como funções a distribuição de pagers pelos membros da direcção, para que não sejam apanhados a pedir árbitros, como os corruptos lá de cima. O Juiz Doutor ex-PGR Confuso Miqueli será também o responsável pela divulgação dos convocados e do onze inicial, em directo, nas TV's.

O nome escolhido para presidir à S.A.D. do clube, é o do Embaixador José Diabo Ribeiro de Gaia, conhecido empresário e gestor de empresas, figura VIP de há muitos anos no Estádio da Luz, que continuará o trabalho desenvolvido nos anos anteriores, para encher a SAD cheia de Mística, especialmente nos negócios místicos. Será também elemento suplente na equipa de boxe do clube, mas só participará nas AG's. Pode, exponencialmente, visitar o Colombo.

Para Vice-Presidente da área dos Programas da Manhã, o Doutor Rui Gomes da Selva, conhecido comentador, analista e paineleiro. A nossa direcção pretende dar alguma continuidade ao projecto anterior, daí ser de uma importância vital manter a figura mais importante da actual direcção, mantendo-o com o mesmo trabalho. Comentar na televisão. Compromete-se ainda a dar uma entrevista mensal, em blogs do Benfica.

Mantendo ainda a linha da anterior direcção, para além de um presidente tricolor, teremos também um Sportinguista em funções de gestor. Dias Ferreira será o Vice-Presidente para o Marketing do clube. Dias Ferreira apresentou-nos um projecto ambicioso, onde recuperará a Cerveja Benfica e os Cigarros Benfica, e implementará ainda os Palitos e as Maracas Benfica, que será vendido como produto 2 em 1.

Sendo as Modalidades do clube um projecto que está actualmente em alta, pretendemos dar continuidade ao sucesso obtido nos últimos anos, e é por isso que o Mestre Nandinho ficará com essa pasta. Hábil negociador, Nandinho é mais uma das figuras míticas no nosso futebol, e apesar de serem conhecidas as suas relações familiares, particularmente a de ser filho e irmão de duas figuras ligadas ao FC Porto, ele promete que mudará os papéis, e passará a ser filho de Valdemar e irmão de Gomes da Selva. Pretende ainda implementar 2 novas modalidades, a de correr com uma bandeira do Benfica nas claques adversárias, que se chamará Emplastrismo e a de fugir de touros enraivecidos, chamada FogeCaralhoQueOPauloSergioFodeTeABoquismo.

Para dirigir o departamento de Comunicação, Filha do Eusébio, que teve a genial ideia de ser ela a fazer a sua própria apresentação, uma vez que é a responsável pela comunicação:
" - Eu vou dar ao Benfica o melhor presente da vida. Dar-lhe vida. Isto é... Eu pedi... Quando acordei... À minha avó... a minha avó tem muito a ver com o Benfica. Isto é muito espiritual. Eu prometo dar e tirar anos de vida para dar ao Benfica. O Benfica tem o que tem que ter. Cada um nasce para aquilo que tem. E para saber aquilo que faz? Não é hoje que ele vai morrer. O Benfica tem que se cuidar, até eu preciso de me cuidar. O Benfica é pai. Jogador. 3 cursos. Vamos recuperar o Benfica. A força que o benfica tem que ter, Portugal deixou de ter."

Para a simples função de Tacho, onde não farão nada para justificar o dinheiro que receberão no final do mês, temos os outros dois senadores do Cabelo do Aimar, Vitto e Daniel. Abutres.

Após longa ponderação, a nossa lista promete apresentar um projecto ambicioso para uma área incólume do Benfica. A Bestialidade. Fomos buscar Juan Barnabé, o mítico tratador da águia Vitória, para dirigir o novo departamento do clube, onde será ensinada à águia várias maneiras de praticar o acto sexual, nomeadamente, foder, as claques adversárias em jogos grandes. Para além disso, Bernabé acumulará funções como tratador de alguns minotauros, recuperados da extinção pela nossa directora de comunicação, que terão a única função de sodomizar violentamente presidentes de clubes corruptos e alguns dirigentes e árbitros.

Para chefiar o departamento médico, escolhemos um retrato do nosso pai fundador, São Cosme Damião, que promete ser o maior antigripal da história do futebol. Para além de tratar os nossos jogadores à base do misticismo (bastará um olhar para o retrato para curar qualquer pubalgia), será também eficaz ao tratar jogadores da outra equipa, quando necessário, em forma de arremesso aos cornos.

Em breve anunciaremos as medidas a implementar em caso de vitória.
Não se esqueçam, Votem no Engenheiro Iglésias, ao menos ele não sofre de amnésias.