Acontecimentos

Já andam por aí a circular, fotografias dos adeptos do Porto na final de Basket, com escritos provocatórios para com o nosso clube. Agora, com estas provas, já se torna evidente que Carlos Lisboa estava a dizer para "Meterem os cartazes no cu": De homem.

O Leonardo Jardim colocou há minutos um comunicado no facebook para os adeptos do Braga, onde diz:
"As tempestades de verão aparecem raramente, e quando surgem causam espanto e talvez, algum estrondo e impacto. Mas passam."
A mim, cheira-me a ciclone Pinto da Costa. 

O Benfica anda atrás de Luisinho (Lateral Esq) e Michel (Médio Ofensivo/Extremo/Avançado) do Paços de Ferreira. Gosto dos dois, mas já começa a ser carga a mais. Se compensar com a venda dos emprestados, especialmente do contingente brasuca, acho uma grande jogada. 

O Pepe foi nomeado um dos capitães da Selecção. Eu acho que andam a fazer de tudo para que um gajo não veja mesmo o campeonato, mas pronto, eles é que sabem...

Lá fora, após ter ido de férias mais cedo (arredado dos playoffs do Carioca e da Libertadores), o Flamengo lançou hoje um comunicado onde diz que Ronaldinho Gaúcho já não joga na equipa. O Comunicado vem com um ano de atraso. 

Onde anda a Geração Coragem?

O primeiro mês de existência deste blog coincidiu com o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, na Colômbia. Na altura, fiz um post meio à Prof. Karamba a tentar adivinhar o que aconteceria aos nossos corajosos futebolistas. Vou então transcrever o que disse sobre cada um (a itálico) e ver o que andam a fazer agora... Vamos lá ver se tenho carreira no tarot!

"Mika : O nosso gordinho favorito deste mundial é um verdadeiro espelho de Artur, e prevê-se que Eduardo desembarque no Fátima em janeiro. Aqueles pontapés-de-baliza poderão ser meios golos para Cardozo e Nolito. Esperemos que componha o cabelo e que adopte outra alcunha..."


Apesar de ter perdido o prémio de "nosso gordinho favorito" para o Bruno César, a verdade é que Mika continua com o nome e o cabelo bastante azeiteiros. Infelizmente, o Eduardo não rumou a Fátima em janeiro, por isso não podemos testemunhar os pontapés de baliza que seriam "meio golo". É este ano, na No Name Cup.

"Nuno Reis : O "Piças", como já é conhecido em Alcochete, deverá regressar ao Sporting, onde será o melhor jogador nas próximas 2 épocas, sendo depois despedido do clube por ser filmado à porta do Estádio da Luz a liderar comitivas dos Super Dragões ao lado do Cardinal. Uma jóia, que certamente brilhará em Inglaterra após essa passagem efémera pelos lados do Visconde."


O "Piças" começou bem a época, e ao fim de 4 jogos já levava 2 amarelos e um auto-golo. Em Janeiro, o Cercle Brugge, onde joga, contratou outro central e arrumou com o bicho. Não sei o que lhe aconteceu, mas continuo a achar que é melhor que o Polga e o Xandão juntos. 

"Roderick : Uma nódoa. Com ele, Portugal fica a jogar com 10, e, à semelhança do que faz no Benfica, cria mais oportunidades de golo contrário do que os avançados adversários. Um verdadeiro Paulo Madeira (mais uma prova de que nem sempre um cabelo grande é um grande cabelo) dos tempos modernos. Está, correntemente, emigrado para a Suiça, de onde voltará no próximo Agosto no seu Audi novo, e, para quem o quiser ver, é só dirigir-se ao bar das festas populares/romarias de Odivelas, onde o podem encontrar a mandar vir grades de minis para todos os ex-colegas de escola."

Acabou por ser muito importante para o Servette acabar em 4º lugar, que é já considerado um título por muitos em Portugal, e quando se lesionou a equipa sofreu umas goleadas bonitas, só recuperando quando ele também recuperou. Por mim, mesmo assim, pode ficar por lá. 

"Cédric : Com apenas 19 anos, este luso-alemão consegue estar no Sporting há mais tempo que o Paulinho, tendo sido emprestado este ano à Briosa, porque o João Pereira anda a comer o Postiga (dizem que já vem de trás)."

Um grande campeonato com a vitória na Taça de Portugal. Agora, que o João Pereira foi ao encontro da sua amante para Espanha, pode ser que segure o lugar nos viscondes. A selecção agradece.

"Tiago Ferreira : Ganda cabelo!"

Mais um com o título de 4º lugar, desta vez no campeonato de júniores, pelo Porto. Continua com um ganda cabelo!

"Mário Rui : O novo Coentrão, que o Benfica vendeu ao Parma (surgem rumores de que se trata de pagamentos em atraso, relativos ao empréstimo de Cannigia pela Parmalat), é sem dúvida um lateral auspicioso, veloz e com bastante determinação, que permitirá subir Coentrão para extremo num futuro próximo da Selecção A."

Emprestado pelo Parma ao recém-promovido Gubbia, acabou por ser o melhor jogador da equipa ao longo da época, que resultou no regresso à Série C1, sem se aguentarem na B. Continuo a achar que o devíamos ter segurado na equipa A, e seria ele o nosso titular este ano. 

"Pelé : Não, não é o Super Pelé, moeda de troca por Quaresma, no valor de 15€ que agora joga no Anjagurizaçu (ou o raio que o parta). Com Pelé, Portugal joga com 9 (se o Roderick também jogar), uma verdadeira lástima, com um corte de cabelo estúpido e com a mania que tem nome de craque. Dizem por aí que herdou a alcunha devido a disfunção eréctil precoce."

Foi contratado pelo Génova, passado uns dias foi para o Milan, depois acabou emprestado ao Gubbio onde não jogou. Uma merda. 

"Júlio Alves : O terceiro filho varão de Washington, irmão da dupla Burro & Geraldo, parece que vai assinar pelo Atlético de Madrid, e espera-se uma carreira ao lado. Tinha um cabelo espectacular, mas cortou-o. Tem ar de Guna e espero não ter que o ver mais na televisão."

Jogou 13 minutos na Liga Turca e 15 na Liga Europa. Afinal, não sei bem como, assinou pelo Besiktas e não pelo Atléti.

"Danilo : Formado no Arsenal 72 de Mem-Martins. (se não acreditam, é ir ao Google) Este ex júnior do Glorioso foi vendido ao Parma, por estar tapado por Javi. É enorme, e fez uma exibição de sonho contra a França, sendo, para mim, o melhor jogador da nossa selecção neste mundial. (sim, vi os jogos todos)"

Fez 5 jogos na Série A Italiana e espera-se que se mantenha na equipa Parmesã na próxima época, jogando com maior regularidade. Caso isso não aconteça, podia vir para o Benfas!

"Sérgio Oliveira : Formado no Porto, tem ar de arruaceiro da Ribeira, acentuado graças ao corte de cabelo à grunho. Não gosto dele. Espero que saia depressa de Portugal porque também não me apetece ter que o ver muitas vezes no grande ecrã!"

Começou a época no Penafiel, onde marcou uns golitos e foi chamado para ser emprestado ao Mechelen da Bélgica. A equipa Belga andava a lutar pelo título, mas na era pós-Sérgio Oliveira, não ganhou um único jogo, acabando a lutar pela não despromoção, com sucesso.

"Caetano : Formado no Porto, é a estrela do Paços de Ferreira, e certamente não ficará por lá muito mais tempo. Continuo a dizer que é o novo João Pinto II, podendo fazer muito mais do que o menino d'outo da Marisa. Espero que o Benfica o agarre a tempo de substituir o Aimar (momento de pausa reflexiva).,. (daqui a 5 anos, claro)."

Acabou por perder o estatuto de estrela para o nosso Melgarejo, mas ainda deu ares de sua graça em alguns momentos bons da equipa. Acabou condicionado, dizem que por não ter saído no início da época, e fez uma temporada abaixo do que nos mostrou nas 2 anteriores. O Benfica anda atrás do Luisinho e do Michel, mas podia deitar a mão a este também. 

"Nelson Oliveira : Finalmente fez um jogo em condições, e certamente será vendido por mais de 5 milhões. Espero que mude o penteado e que se dedique menos aos mergulhos e simulações, porque não toleramos esse tipo de coisas a gajos que não se chamam Simão Sabrosa, ok?"

O que teve maior sucesso durante esta temporada (a par de Roderick), e melhorou bastante, especialmente a parte dos mergulhos. Nunca pensei que, passado 1 ano, estivesse no Europeu. Ainda bem!

E pronto... Parece que não tenho jeito nenhum para a adivinhação, por isso vou-me dedicar ao negócio das carnes...

No quadro com... Professor Machadês


Começamos hoje uma nova rubrica, aqui na barbearia, onde o Professor Manuel Machado irá dar-nos umas pequenas aulas de Machadês. Tem a palavra o Xôdôtor!

«A primeira lição é:

Quando é que devemos utilizar "ir DE encontro" e "ir AO encontro". 

Quando dizemos/escrevemos "Ir de encontro" é porque queremos dizer que batemos contra algo, como no exemplo: "Hulk foi DE encontro à parede".

Quando dizemos/escrevemos "Ir ao encontro" é porque queremos dizer que queremos encontrar alguém ou concordar com a ideia ou proposta de alguém, como no exemplo: "O meu pénis vai ao encontro do Benfica, pois são ambos gigantescos"

E é tudo, por hoje.»

Obrigado, doutor Machado. Vá de encontro a um poste.

E o burro sou eu?


A crew do xilindró

Pois é... O Presidente da Académica foi condenado a 6 anos, e mais uns grãozinhos, a receber praxes no chuveiro de Custóias.

Em Itália, a malta da Lázio foi toda prestar declarações e o mais certo é descerem de divisão.

O Besiktas, por salários em atraso, não vai ás competições europeias.

O Famalicão desceu... O Boavista desceu...  Notamos aqui um padrão. não? Só os do costume é que são sempre ilibados, com o aval dos tribunais...  E agora, o que irá acontecer à Académica? Vai descer? Vai dizer adeus à Uefa?

Estamos cá para ver... e calar... como sempre!

Próxima Entrevista - José Roberto Tedesco

Decorria o ano de 1994, e surgia a primeira emissão da TVI com transmissão para todo o país. Na altura da televisão católica, a programação não era forte, e durante alguns anos a estação que mais tarde se mudava para Queluz batia-se com a RTP2 pelo último lugar em termos de audiências. Mas, havia um período de tempo nesse ano em que a TVI reunia as preferências da maior parte dos telespectadores, através do programa Contra-Ataque. José Carlos Soares, conhecido benfiquista era o apresentador, enquanto o Manuel Sérgio II, mais conhecido por Silva Resende ia opinando sobre as tácticas e lances polémicos. Na retaguarda, duas novas promessas estreavam-se na televisão; - a agora responsável pelo Repórter TVI na TVI24, Brigitte Martins; - e o agora repórter do Jornal Nacional na TVI, Zé Gabriel Quaresma. Para completar este elenco de luxo, que nos animava os sábados antes dos Gladiadores Americanos ou da Luta Livre da SIC, tínhamos a relatar os lances do Brasileirão, num entusiasmo nunca antes visto na nossa televisão, o José Roberto Tedesco, vindo do Brasil onde era repórter da Bandeirantes e cobriu centenas de jogos internacionais da Canarinha.

Muitos podem achar que ele não tem muito a dizer, mas, dono de uma perspicácia e de muitas amizades no meio jornalístico português, falou-nos dele próprio, da história na TVI, dos jogos de interesses no Jornalismo, sobre os actuais profissionais de jornalismo em Portugal, de Pinto da Costa, de Paulo Pereira Cristóvão, do Benfica, de Seara, de Artut Jorge e de muito, muito mais...

A não perder, já hoje ou amanhã, ou depois de amanhã, ou quem sabe até no fim de semana!! Ou, se calhar, daqui a uma semana...

Sporting de Braga oficializa rescisão de Leonardo Jardim.

3º lugar no campeonato.

Rescisão a custo zero.

Alegadas declarações de um segurança do Dragão Caixa

Este testemunho de um alegado polícia que esteve presente no Dragão Caixa foi retirado da caixa de comentários do Geração Benfica. Não sei se isto é verdade ou não, mas vai ser interessante ver o comunicado da Polícia, que também alegadamente, sairá em breve.

"«Venho só dizer uma coisa....faço parte do corpo de intervenção que esteve no Dragão Caixa no jogo em questão. 
Vou deixar aqui detalhes do que realmente se passou, se quiserem fazer isto público estão à vontade pois irão ter a confirmação disto tudo dentro de dias, no nosso relatório. 

Posto isto, relato o seguinte.
 
-O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido, os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados;
-No término da partida, os festejos dos jogadores do Benfica foram contidos, tendo surgido aquela situação entre o atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos Lisboa;
-Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, e de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se à claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos..."

Ainda com os ânimos mais exaltados, tivemos de recorrer à força fisica e colocar em sentido alguns espectadores;
 
-Após carga policial, muitos deles resolveram ir buscar paralelos, sim leram bem, paralelos, para agredir o nosso corpo. Como estávamos junto de outro público essas pedras caíram junto do mesmo abrindo cabeças de mulheres e ferindo até crianças; depois o sr Presidente da instituição portista vem dizer que fomos nós que batemos em crianças e em mulheres, quando foram eles próprios a agredir as próprias mulheres e filhos;
-Para terminar, o jogador Rolando, defesa da equipa de futebol, estando presente no pavilhão ao terminar o encontro, foi abordado por um grupo de adeptos, dando-lhe um enxerto de porrada desde a saída do pavilhão até à sua viatura. 

Poderão em breve confirmar isto tudo, mas disto ninguém veio falar, nem o presidente nem a SAD dessa instituição...»"

Parabéns ao blog "Assopra-mo Apito"

pelos 4 anos de existência. Passou-me completamente ao lado. Um blog catita onde se discutem as melhores anedotas sobre louva-a-deus!

Parabéns!!

PS: Assopra-mo, vê lá se apagas o meu comentário no primeiro post que fizeste em 2008 porque está a manchar-me a reputação... Thanks!

Portuguese Breakfast


Enquanto o EURO não começa, ainda são os clubes que dominam as atenções. Se os jornais desportivos não são mais do que "masturbadores de leitores", então hoje temos uma punhetazinha nacional num lado e uma punheta à espanhola no outro.




















Os benfiquistas não se podem queixar já que todos os dias têm que lhes dê uma "mãozinha" mas nós, sportinguistas, como não é habitual sermos "acarinhados" diariamente pelos jornais desportivos, lemos com prazer redobrado estas palavras da nossa mais recente estrela da cantera de Alcochete.


Para terminar o post sem esta aura "abichanada", só me resta esperar e desejar que sejamos Campeões da Europa no próximo mês, para que Portugal inteiro (jornais desportivos incluídos) possa entrar numa euforia bacanal e que todos comecemos desde logo a festejar com um belo Portuguese Breakfast, por exemplo.






SL

Adivinhas quem é?

Jornalista há mais de 40 anos, cobriu 5 campeonatos do mundo, começou a carreira ao lado da maior lenda dos comentários desportivos, pertenceu à primeira equipa de jornalismo desportivo num dos canais privados e encontra-se afastado da ribalta há já algum tempo. Figura simpática e acarinhada por todos, um dos maiores defensores da independência do jornalismo.

Quem é?

"JÁ VOS CONTEI DAQUELA VEZ...

...que trabalhei no sector de investigação privada?
Tinha um escritório no Centro do Rio, onde fazia uns trabalhos extra ao fim de semana, mas normalmente estava sempre às moscas. Não é que não houvesse trabalho, eu é que não aceitava todos os casos. Sábado de manhã entra uma loira de 1,80m (daquelas de parar o trânsito de tão boa que era) pela sala adentro e dispara:
Quero que você descubra o meu bikini!
Apaguei de imediato o meu cigarro, recém acesso, e mexi no telefone para parecer ocupado.
- Ok. Será um prazer, tanto para si como para mim. Mas vamos tornar isto um pouco mais pessoal. Bom dia, chamo-me B. E você é...? - perante tal cenário nem quis saber como é que ela chegou até mim.
- Muito gosto em conhecê-lo, sou a Paloma. Mas o que eu queria mesmo era que você encontrasse o meu bikini dourado. Desapareceu lá de casa ontem.
Meti a mão na gaveta da mesa e saquei um cigarro do maço. Acendi-o.
- Desculpe se a pergunta parece ridícula, mas... já procurou nas gavetas?
- Se você acha que eu ainda não procurei nesses locais, talvez eu esteja enganada e você não seja o homem que eu procuro...
- Tinha de perguntar. Faz parte do ofício. E não, você não se enganou. Sou o homem que procura. (Com o corpo que ela tinha, eu lá era homem de recusar o trabalho.) Voltando ao assunto que a trouxe aqui, onde viu o bikini pela última vez? 
- Nas mãos da minha irmã mais nova, enquanto experimentava outros bikinis. Não consigo falar com ela pelo telefone. Safada! Aposto que foi essa piranha que levou o meu bikini.
- Sabe onde ela costuma estar nesse horário? E de que tamanho é o bikini? (Uma vez sacana, sempre sacana. Vocês sabem do que estou a falar, sacanas!)
Minúsculo, disse ela.
Dei o gole longo no meu suco de laranja - Paulo Futre style.
- A piranha deve estar na praia, curtindo com os amigos, continuou.
-Deixe comigo. Vou dando notícias.

Uma investigação destas pedia roupas apropriadas à ocasião. Depois de meia-hora num pronto--a-vestir, saí de lá vestido para executar a tarefa. T'shirt colorida, calções de banho, chinelo tipo "havaianas", chapéu de palha, e a minha gabardina de sempre. Gabardine, porque o trabalho exigia discrição. Fui para a praia.

Entrei pela praia adentro e comecei descalço a percorrer as areia tórridas. A praia estava cheia de gente. Vai ser dificil encontrar aquele bikiki. Provavelmente está enterrado numa dessas bundas que parecem pertencer a um gnu, pensei. Com tanto cu de gaja, mesmo que não encontre a porra do bikini, pelo menos não perco a viagem. Uma espécie de tackle à Mozer - já que o iniciei, deixa cá varrer tudo o que está pelo caminho.

Mas a meio da praia de Ipanema, lá estava ela. Uma entre várias. De todas, uma. Havia-as de todos os países, de todos os clubes cariocas, de todos os clubes brasileiros. Bem ao alto, e a cumprir o seu destino de esvoaçar mais bonita que todas as outras - a bandeira vermelha do Sport Lisboa e Benfica. Saquei a câmara fotográfica que estava no bolso da  gabardina e eternizei o momento. Eternizei para os outros. A mim, bastava-me o que os meus olhos viam. Mas nesta profissão, somos as provas que temos. Aproximei-me da barraca que ostentava a mais bela de todas e fiquei por ali a tarde toda. Senti que estava em casa - os meus irmão estavam lá todos. O território bravo por explorar, era, de repente, um lugar que eu sempre conheci.




Pela noite estava de regresso ao escritório (já vos disse que também era ali que dormia? Aquele sofá estava a acabar com a minha coluna...). Peguei no telefone e liguei para a Paloma. 
-Alô, Paloma? Sim, sou eu. Não, não encontrei o seu bikini nem a sua irmã. No fundo é só para lhe dizer que tive uma epifania. Vou mudar de vida e de lugar. Pretendo passar os meus fins-de-semana ao sol na praia, em Ipanema, ao lado da família. Portanto, não volte a procurar-me nem a chatear-me com coisas menores. Passe bem. E desliguei."


Texto e Imagem enviados pelo nosso correspondente no Rio, Señor B.

As escolhas do Prof. Martelo

Ok, não é nada, são só as minhas... Mas uma vez martelei um dedo sem querer, o que vale é que não era o meu.

O Rui Gomes da Silva deu uma entrevista ao NGB e gostei de 2 pontos. O facto de ele ter acedido dar a entrevista, mostrando ser coerente no que toca ao ser paineleiro do Benfica num programa de televisão. Quem vai falar ao Dia Seguinte também fala a um blog. Mas gostei mais do facto de ele admitir que a direcção pretende mudar algumas coisas, como o apoio aos órgãos federativos e em relação à postura de silêncio que adoptaram durante esta época. 

Do outro lado da trincheira, no Ontem Vi-te No Estádio da Luz, tivemos a Leonor Pinhão, de quem eu não gosto nada, a responder a algumas coisas interessantes. É engraçado ver que ela não liga nada aos blogs, mas ás vezes gosta de roubar umas ideias para dizer nos programas do canal de cabo onde é paineleira. Ficamos a saber que apoia o Vieira, o que já esperava.

No que toca à selecção, temos aqui uma boa análise do vosso inimigo nº1, meu jornalista favorito, Eugénio Queirós. 

E é tudo... 

AA

Underdogs

Um pouco para tirar a foto da merda que recebia o visitante incauto que caía no blog como primeira imagem, resolvi colocar esta bela fotografia de grupo da que é para muitos, também uma bela merda de equipa...

Mas que, apesar de trajar de vermelho, é, sem reservas, a minha.

Post dominical

Boa semana p'ra todos!

O Pinto da Costa é boi! 

Nenhuma merda sofreu maus-tratos ou violência durante esta filmagem,
nas cenas com o corrupto foi usada mousse de chocolate como duplo. 

Portugal 0-0 Macedónia

Vi o jogo às mijinhas, devido a compromisso profissional.

Não era um jogo fácil. É sempre complicado abrir a lata do autocarro de uma equipa que abdica completamente de atacar, como foi o caso da Macedónia, que não tem na equipa, nenhum valor que dignifique a lembrança de Alexandre, o grande, ou sequer do seu pai Filipe da Macedónia.

Tiro ao pandeco


O tempo foi passando, os jogadores foram tentando o tiro ao Macedónio. O público assobiando.

No fim, ficou zero a zero.

Não é um resultado importante.

Prefiro retirar a satisfação de ver Paulo Bento tentar um 4-4-2, com Ronaldo a segundo avançado, ou depois, com Nélson Oliveira no apoio a Hugo Almeida. Até foi dos pés do miúdo que surgiu uma das ocasiões de grande perigo para a baliza dos Helénicos.

Mas, repito, não é preocupante. Ninguém meteu o pé, provavelmente com a sorte de Carlos Martins na mente, mas mesmo assim notou-se alguns rudimentos de jogo e uma técnica a anos luz do adversário. Durante o Euro, nunca vamos defrontar equipas tão fracas, e é contra equipas superiores que tentam realmente atacar, que a valia de Portugal pode aparecer em lances de contra-ataque ou de ataque organizado, onde não estão 10 defesas na área...

Não destaco ninguém. Não vi ninguém superiorizar-se. Talvez Paulo Bento pelos tomates em tirar de campo o Ronaldo, mesmo que num amigável...

"Vê lá se te atiro ao rio!"


Sugiram vocês.

P.S.:

Alemanha 3-5 Suiça
Dinamarca 1-3 Brasil
Holanda 1-2 Bulgária

Parece que um empate não é assim tão mau... Ainda que valha nada.

Viscondes de Benfica

Por motivos alheiros à minha vontade, fui à página do Benfica.

Fiquei pasmado.

Café do Benfica a 7,5 €, 250 gramas.

E OS VISCONDES SÃO OS DO SPORTING????

PHUODAAAAAAASSSSSSSSEEE!!



Calma. Não é o mais caro. Um broche é 450 euros!

Visão de Mercado

Quero aqui lamentar a ira que me invadiu aquando o último post. A situação é a seguinte... Nesta última semana, várias páginas de facebook foram "gamando" obras do Cabelo do Aimar para escarrapacharem em suas páginas, cortando o logotipo do Cabelo, que geralmente é colocado em ponto pequeno para não estragar a imagem.

Esta semana vi 2 delas serem usurpadas pelo Visão de Mercado, o que me levou a pensar que andavam a gozar com a nossa cara, o que achei estranho porque até gosto deles e sempre que posso mando-lhe uns mails fofinhos...

Agora, numa troca de emails, eles disseram-nos a fonte desta última montagem onde o nosso logo foi apagado, e lá fomos nós, em conjunto com os 1277 piolhos da rede social insultar as bestas que nos lapidaram a marca...

Pelo que percebo, o Visão de Mercado não tem culpa nenhuma nestes sucedidos, pois tudo não passou de um mal entendido, que vem acontecendo com frequência, devido a alguma coisa que pode ser a qualidade das montagens que ganham logo viralidade por muitas páginas que não a nossa ou porque assim o destino quis...

Assim quero pedir desculpa aos escribas de lá, em meu nome, porque não sei se o resto do pessoal aqui do Cabelo quer alinhar nisso, e dizer que eles são tipos à maneira porque em vez de fugirem vieram logo dar a cara perante as minhas acusações, o que é de homem...

Visitem http://visãodemercado.blogspot.com

PS: Para quem não tem facebook, aqui fica um belo momento de cybertrolling na página Football is On, os ladrões de montagens alheias!


ESSES GAJOS DO VISÃO DE MERCADO

FORAM UNS CAGALHOTOS SEM ESCRÚPULOS MAS JÁ COLOCARAM O SEU A SEU DONO...

Eu não me importo que gamem as putas das montagens, mas agora andar a tirar o watermark é que não!

ESTÁ COMPRADA A GUERRA À MESMA!!!!!  LET THE CYBERTROLLING BEGIN!

Comunicados, Camuniquedos e Cumanicodas

Eh pá... Parece que anda aí a circular um comunicado do Porto em que insultam o Vieira...

Eu já tentei ler mas não consigo perceber o que está lá escrito...

Ainda meti no Google Tradutor, mas não reconhece aquela Língua... Estranho dialecto, esse em que escreve o Goebbles das Antas...

Ah... Antas... Se calhar está em Linguagem de Antas...

É caso para dizer... Cala a boca, sua Anta.

Uma Anta passeia-se alegremente após gatafunhar qualquer coisa num computador.

PS: Caros amigos, deixem de dar importância a esse comunicado, se faz favor. É que andar a tentar responder a coisas imperceptíveis nunca deu bom resultado. Eu tenho uma sugestão melhor... Que tal colocar 2 arenas, onde numa se encontravam o Peido da Costa e o Vieira onde lutariam até à morte com fisgas feitas de langerie das putas do Reinaldo... Na outra arena, era o João Gabriel e o Goebbles das Antas, com teclados de computador... Era bonito e podíamos ganhar umas massas no pay-per-view a transmitir isso.

O Ronaldo é o maior e o resto é ruído...


"Ronaldo irritado com Hélder Postiga

Cristiano Ronaldo irritou-se ontem com Hélder Postiga, durante o treino da selecção nacional, em Óbidos. A dada altura da sessão de trabalho, orientada por Paulo Bento no relvado da Praia d’El Rey, o jogador do Real irritou-se com Hélder Postiga, no habitual meiinho do início dos trabalhos. CR7 não gostou do que viu e chamou a atenção do avançado do Saragoça e chegou a levantar os braços, irritado.
Antes, Ronaldo também não gostou da forma pouco acutilante como os colegas estavam a encarar a sessão de trabalho. "Temos de nos mexer um bocadinho", desafiou, apelando aos colegas que dessem quinze toques na bola, sem ser interceptada por quem ficava no meio do círculo, durante o meiinho."

Adoro este gajo, foda-se... Ele foi dos poucos que teve a honra de pertencer à melhor selecção que tivemos nos últimos tempos, e a que mais longe foi em competições internacionais, e agora, ao ver-se rodeado de Nanis e Rolandos, ou até de ver que os Postigos só desaprendem, irrita-se genuinamente. Vai-se começar a notar o grupinho dos "trabalhadores", com o aval de Ronaldo, o grande chefe, nos quais entram de caras Coentrão e João Pereira, que são gajos raçudos que dão tudo por tudo... Peço desculpa aos mais sensíveis, e eu também não sou muito de apoiar arrogantes, mas é mesmo desta merda que a  nossa selecção precisa, e espero bem que o Ronaldo lhes chegue na cabeça durante todo o mundial, a ver se atinam de uma vez por todas...

Bolas...


Parceria SCP-Pingo Doce.


Liedson, João Pereira... Sabe bem pagar tão pouco.

O "Negócio João Pereira"

Pois... Custou 3 milhões, foi vendido por 3.6 milhões, mas com direitos a serem pagos mais as cadeiras e a estrutura danificada devem dar um total de lucro de.... 100 euros...

Ah...

Um dia negro para o futebol português


E não, não estou a falar do Olá John...
Hoje é um dia muito triste para o futebol Português. Vemos partir para o Brasil um verdadeiro símbolo de culto de todos os adeptos, independentemente do clube, cor, raça ou religião. Durante 9 anos encheste-nos as medidas com toda a tua classe e profissionalismo, espalhando magia por esse Portugal com o teu jogo de cintura. Boa Viagem, Bruna, estarás sempre nos nossos corações...
Um abraço especial de conforto ao amante dela dos últimos 3 anos e meio... Força Valdemar, tens sempre a webcam...

Silly Season already?


Tal como o Verão que este ano começou bem mais cedo, a Silly Season parece que também se quis antecipar quando ainda no fim de semana passado terminou a época 2011/2012. E ainda falta o EURO 2012 e Jogos Olímpicos.
  


O Polga já foi e eu sou um dos que, agradecendo o seu rigor e profissionalismo, não está triste por o ver ir embora. Nove anos depois, 2 Taças de Portugal, zero golos no campeonato e não sei quantas “polgadas”, acho que já era tempo. Tenho pena é de a Bruna ir também.   


E ainda o Polga estava-se a despedir, já estava a ser anunciado a venda do João Pereira para o Valência por 6 mihões, o que, não sendo, óptimo, é um bom negócio. Em época de crise, vender um jogador a um clube espanhol por 6 milhões que rende 15 amarelos e 2 vermelhos por época, ainda por cima formado nos lampiões, acho que é muito bom negócio.


E a última que acabei de ler no Twitter, é que o Capel está em Madrid a negociar com o Atlético de Madrid. Atlético de Madrid? O clube do Sálvio? De verdad, coño?


E para não falar na novela Adrien-Académica-Zahavi-Sporting-Porto.  Não sei, mas depois de ter visto um tal de Ola John, que desde há semanas é capa de jornal como sendo reforço do Benfica, ter sido, hoje, DE FACTO, apresentado como reforço do Benfica e não do Porto, deixa-me um pouco mais descansado e não muito preocupado com a possível ida do Adrien para o Porto. Parece mesmo que o pintinho tá a perder o piu.

Pra terminar, os meus pêsames para a perda do grande Sportinguista Manolo Vidal que foi dos poucos que respondia, à letra, ao Pinto da Costa.

SL

Resumo da noite de ontem




MAIS UMA MENTIRA

do goebbles de contumil.

Aqui segue o comunicado colocado agora no site do Porto:

"O FC Porto requisita a polícia para garantir a segurança de todos os intervenientes e espectadores nos espectáculos desportivos que se disputam em nossa casa. Infelizmente, na noite desta quarta-feira, a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram, apenas se deslocaram ao Dragão Caixa para assistir a um jogo de basquetebol.

Incompreensível e inaceitável que a polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente.

Mas porque tudo tem uma origem, convém historiar. O treinador Carlos Lisboa, do Benfica, podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto. Ao mesmo tempo, um roupeiro do mesmo clube arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça. Convém recordar que em momento algum houve invasão do terreno de jogo por um só adepto que fosse. A polícia de imediato deveria ter dado essa indicação, mas preferiu utilizar a força de forma despropositada e desproporcionada.

O FC Porto exige que se apurem responsabilidades e se encontrem o responsável ou os responsáveis por se ordenar a agressão à bastonada de cidadãos anónimos, como um grupo de jovens raparigas barbaramente agredidas pela polícia."

O que o gajo se esqueceu foi das filmagens da RTP, transmitidas agora no 24 horas, onde vemos gajos a atirar cadeiras, telemóveis, a cuspir e a fazer um verdadeiro pandemónio, para gáudio do peidoso...

ABORTO TV

É o terceiro campeonato em 4 anos!! Lamentável, e nunca antes visto, é o facto de ter que ser entregue no balneário, por causa daqueles porcos incendiários que pegam fogo às próprias cadeiras. Espero que o Bimbo da Bosta tenha tomado os comprimidos, porque se ele se caga aquilo explode tudo e ficamos sem equipa.

E a ABORTO TV tudo fez para ocultar isto, e a comunicação social continua calada... VERGONHA!

CAMPEOES DE BASKET

E O PORTO É A NOSSA PUTA!!!! E O PORTO É A NOSSA PUTA!!!! CAMPEÕÕÕÕES ALLEEEZZZ!!!!! O PAVILHÃO DE GINÁSTICA DE CONTUMIL E A TV PIRATA DA MÁFIA É TODA NOSSA!!!


PS: ENTRETANTO OS PORCOS DE MERDA DOS ADEPTOS SUÍNOS DO CLUBE DE ESTERCO ESTÃO A TENTAR AGREDIR OS NOSSOS CAMPEÕES! AINDA FALAM DA REGA, ESSES COBARDES PANISGAS!


A equipa do Benfica teve que se refugiar no balneário, ao contrário da típica comemoração em pleno campo, porque aqueles trogloditas que por lá andam resolveram invadir o campo. Recorde-se que não foram disponibilizados bilhetes para os adeptos benfiquistas, deixando aquilo só com merda a assistir ao jogo. 


Também foi engraçado ver que mudaram a transmissão à última da hora para o ABORTO CANAL, pois já adivinhavam a nossa vitória e poderiam fazer tudo pela calada. E FIZERAM ISTO À REVELIA DA FEDERAÇÃO QUE FECHOU OS OLHOS EM VEZ DE OS DESQUALIFICAR AUTOMATICAMENTE ANTES DO JOGO.


A polícia está a tentar evacuar aquele campito de merda, que é mais pequeno do que o campo de jogos da c+s da rinchoa, mas sem grande sucesso. 


EU, CAGAVA NA TAÇA E NAS MEDALHAS E VOLTAVA P'RA CASA.


Entretanto já receberam a taça no balneário, depois dos porcos pegarem fogo às cadeiras do próprio pavilhão.

Entrevista nova

onde, desta vez, fui eu o entrevistado. Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas podem vê-la no Ontem Vi-te no Estádio da Luz.

Cangaça

Um post analítico sobre o jogo (é sempre subjectivo), rende menos de 10 comentários.

Um post acerca de lampiões aziados saídos da toca após a derrota do Sporting, rende quase 50.

Um bem-hajam, os que enfiaram o barrete, por tão bem ilustrarem o que eu quis dizer.

------------------------------------------------

E agora, nada a ver:

Origem da espécie.

Um pouco de história.

A origem do nome, não deriva de nenhum estádio construído numa zona da capital.

Foi a alcunha que deram aos adeptos, porque nessa altura era tradição o furto a favor da sua equipa. Na mesma altura, 1938, um cangaceiro fazia carreira curta no nordeste Brasileiro...

Os inteligentes e subtis adeptos do Sporting e do Belenenses, juntaram os factos, com humor.

Se pedirem com jeitinho, coloco a origem do nome "lagartos". Não tem a ver com as riscas nas camisolas.


Adenda do Vitto - \m/

VALDEMAR... U MAD, BRAH???

out of the woodwork

AVISO: este post não é para os Benfiquistas.

Quem o for, pode ficar incomodado, mas não pode queixar-se de não ter sido avisado. Este post é para os anti-Sporting, que até chegam ao ponto de ver os jogos. Um pouco como os eclesiastas que se queixaram da pornografia do Império dos Sentidos no dia seguinte a passar na SIC...

Ontem não jogou o Benfica.

Mas a quantidade de gente que saiu de um recato que até pode ter começado num certo derby, foi alarmante...

As redes sociais inundaram-se de benfiquistazinhos bem-dispostos. Aparentemente, tinham ganho mais um troféu. O da derrota do Sporting...

Saíam das cavernas e agitavam um certo ódio recalcado. Desse que não é saudável. Desse que provoca maus fígados. Desse que só se obtém quando se descobre a mulher na cama com um Senegalês que tinha ido lá à caverna rebocar a parede por trás do quadro com o símbolo do Benfica, que toma como estandarte, nem sempre pelos melhores motivos...
Ontem, esse benfiquistazinho pôde chamar nomes ao Senegalês...

Ontem, o Benfiquista nem se apercebeu que havia bola. O nome do clube não constava em nenhum boletim de jogo.

Ontem foi um dos momentos mais gloriosos do benfiquistazinho nesta época.

Ontem, o benfiquistazinho estava em ânsias. Mas só depois de espreitar bem para fora da caverna a ver se o Senegalês já tinha ido embora...

- A que horas joga o Sporting?

P.S.: surgiu por aí uma filmagem acerca de um adepto ostentando cores verdes, em atitudes pouco dignas em filmagem televisiva. Pretender que a personagem ilustre a maioria Sportinguista, ou mesmo um qualquer Sportinguista médio, é quase como afirmar que a maioria Benfiquista, ou um qualquer Benfiquista médio, pudesse alguma vez ter a atitude de disparar um very-light na direcção da bancada adversária... Não é, pura e simplesmente, racional.

Académica 1-0 Sporting

Num jogo assim, o melhor que poderia acontecer à Académica, era marcar cedo e cedo instalar o autocarro, de cuja porta, por vezes, saía disparado um ou outro jogador em corrida até junto de Rui Patrício. Ás vezes com perigo, por se encontrar a equipa do Sporting a tentar escalar o tal transporte público vindo de Coimbra.

Até ao intervalo, um cartão amarelo para a equipa que dava pau (foi dessa forma que chegou ao golo), e dois cartões para a equipa que tentava armar jogo, por protestos. Palavras para quê? É assim uma certa classe de artistas Portugueses, premiados com nomeações para finais, após uma carreira ao serviço de um certo estado de coisas, falseando resultados de provas, boicotando equipas, exigindo respeito que não merecem, no relvado, à força de cartões...

Na segunda parte, Sá Pinto foi fazendo o que lhe competia, tirando defesas e colocando gente à frente, mas para vencer autocarros, o melhor é ultrapassá-los cedo no jogo.

Algures perto do fim do jogo, indignação por João Pereira não chutar a bola para fora... Esqueceu a Académica como é que chegou ao golo?

No final, Pedro Emanuel disse que tinha sido um grande espectáculo com ambas as equipas a lutar para vencer e que o trio de arbitragem também tinha estado bem. Nada disso tinha sido verdade. Não foi um grande espectáculo, o Sporting não fez tudo, a Académica não deu um bom espectáculo, o trio arbitral também não.

Destaco apenas o Adrien e o Cedric. Não se lesionaram nem contraíram gripe no treino anterior ao jogo. Jogaram bem. Merecem a pré-temporada leonina. E se ficarem, em eventuais momentos de menor fulgor ao em jogos ao serviço da equipa, espero que alguém lhes saiba lembrar uma certa final da Taça de Portugal, onde deram tudo, e que não se espere menos de verde leão rampante ao peito.

Parabéns às gentes da Académica que repetiu um feito 73 anos depois. Uma festa bonita.



What you gonna do?



                                                             “What you gonna do?”


 Julgo que foi nos Sopranos que ouvia esta expressão, dita quase sempre por um dos personagens quando algo de doloroso acontecia, uma morte na família, um acidente qualquer, uma doença inesperada. Era dita acompanhada de um ligeiro encolher de ombros, como que querendo dizer “Que se há-de fazer?”

Fatalidades acontecem e não há como evitá-las.

Mas Sá Pinto, por alguns momentos desta época, desde que tomou conta da equipa do Sporting, parecia estar a conseguir que as fatalidades deixassem de ser o que são, inevitáveis. Não sofríamos golos, ganhávamos jogos, o Polga estava a fazer os melhores jogos de sempre com a camisola do Sporting, o João Pereira preocupava-se em jogar à bola, o Ricky marcava golos decisivos, o André Martins estava a aparecer com um futebol perfumado e o Capel acelerava junto à linha.

Contudo, nos últimos jogos, as fatalidades voltaram. O Polga voltou a ser o velho Polga de sempre, Elias e Mátias parecem sempre jogar metade daquilo que sabem, João Pereira voltou ao que nos habituou, um jogador inócuo e a protestar por tudo e por nada, o Capel desapareceu e o André Martins idem. E voltamos a perder. 

Do jogo de hoje, pouco há a dizer. Nada de muito diferente do que vimos em Setúbal, Barcelos ou mesmo no jogo de Coimbra para o campeonato, com a excepção de que aí ainda conseguimos marcar o golo do empate.

Mas a ideia que fica é simples: esta equipa, estes jogadores, este treinador, não sabem jogar contra equipas que defendem. Juntando à obrigação de se ter de jogar em ataque continuado ,(o que o Sporting não sabe fazer) o facto de termos dois dos defesas centrais mais lentos do futebol mundial (o Xandão, pah??) e temos uma receita para o desastre.


Enfim, mas a derrota de hoje nem foi o pior, nem mesmo o pormenor de o melhor jogador em campo ter sido um jogador do Sporting emprestado à Académica. Não, nem isso foi o pior.

O pior ainda está pra vir. A “merda” do Paulo Pereira Cristóvão, Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, saídas de jogadores, passivo, eleições antecipadas, lenços brancos, assobios.

Fatalidades. “What you gonna do?” (ligeiro encolher de ombros)


SL


P.S. Vitto, o que quero mesmo ver é onde estarão os lampiões na 2ª jornada da próxima época quando despedirem o JJ e contratarem um "Camacho" qualquer.

Os meus pêsames Valdemar e Captomente :)

Como diz o Daniel, esta montagem é sempre actual... (Roubem lá, quero que vocês se fodam páginas de facebook do Benfica que nunca criam merda nenhuma e passam a puta da vida a roubar o trabalho dos outros como a Sporting Comédia de Portugal ou o Sporting clube do Porto)



Alfinetadas (esta não podia deixar passar)


Percebi bem?



A amarelinha causa problemas de bexiga?

Cenas e tal...

Dizem os "maus-dedos" que o Simão está a caminho da Luz. Simão ainda é bom, mas não é Rui Costa. Se vier com mentalidade para uma possibilidade de encarar o banco como seu amigo, por mim tudo bem. Mas tem que reduzir o salário, e, como disse anteriormente, ele nao é Rui Costa, logo não me parece que realmente volte.

Dizem também que o Gaitán já está vendido ao Man Utd por €25 Milhões + Anderson Curroptóide. Já chega de tripalhada no clube. Parece que também vem o Fábio por empréstimo. Sempre é melhor que o Emerson.

Entretanto, pelas ruas de Palermo, como diz o grande Grão Vasco, parece que já vai em 3 meses o calote aos stick-la-piçe, e o Ventura continua sem dar de comer aos filhos. Parece também que já há um desertor, e já rescindiu para assinar pelo Candelábria. São o Leiria do hóquei.

Por falar em Palermo... Hoje na Antena1, um amigo próximo de Proença diz que o árbitro estuda as tácticas da equipas que vai apitar até à exaustão. Já se tá a ver quem é que era o verdadeiro mastermind do banco do Porto.

No pasa nada.

PS: Entretanto, na Argentina, os adeptos do Córdoba fizeram uma espera à equipa, ameaçando-os de morte caso não subam de divisão. Que anormais. "O clube andou toda a época nos dois primeiros lugares da 2º escalão, sempre em posição de subida, mas os resultados recentes colocaram em causa a ascensão. O River Plate e o Rosario Central estão na frente e os Los Ranchos, o grupo mais radical de adeptos, decidiu pressionar o plantel.

«Há uma bala para cada um de vocês» e «ou sobem ou morrem» foram alguns dos gritos de ameaça. A polícia teve de intervir e já deteve 55 «hinchas». "

Candidatura de Bagão Félix

Não se esqueçam de ver o fabuloso trailer do Captomente, no post mais abaixo, que certamente terá seguimento de um grande filme a estrear no próximo mês. Mas tenho que divulgar isto, pelo interesse do Benfica.

Esta página foi criada hoje, e como notei umas movimentações estranhas, de personalidades conhecidas do mundo benfiquista a aderirem tão rapidamente, leva-me a concluir que isto pode ser mais do que uma simples página de apoio. Não incluí Bagão Félix no lote final das personagens que poderiam chegar-se à frente para uma candidatura, como fiz com o Fernando Tavares que também parece querer avançar, mas tenho perfeita noção que este senhor arrancava muitos votos. Não teria o meu, caso votasse.

Fiquem com o manifesto.

"Apoio à candidatura de António Bagão Félix para Presidente da Direção do Benfica 

Dirigimo-nos a todos os benfiquistas que vivem em Portugal e no estrangeiro e que estão desgostosos com a atual realidade do nosso clube. Ao longo destes últimos anos, muitas têm sido as promessas por parte da estrutura dirigente do Benfica, sem que as mesmas sejam concretizadas e sem que surjam alternativas à actual direcção, como sempre foi apanágio do Benfica em toda a sua história democrática. A recente blindagem anti constitucional dos estatutos cuja elegibilidade é mais restritiva do que uma candidatura a Presidente da República impede que se alargue o leque de alternativas à atual liderança.

O Benfica confronta-se com enormíssimos problemas de ordem financeira, organizativa e desportiva. Para além da falência financeira encontramo-nos perante uma falência desportiva. É necessário romper este paradigma e apoiar uma nova liderança. É imperativo que o Benfica evolua para um patamar de hegemonia desportiva. Temos que recuperar os valores dos nossos fundadores, a glória e a mística. O trabalho realizado pelos atuais dirigentes é insuficiente.

Um clube como o Benfica não pode continuar neste marasmo. É um marasmo que se reflete na falta de títulos. Tem havido aliás grande incapacidade para dar luta séria aos nossos maiores rivais, seja em que modalidade for, com honrosas (mas poucas) excepções.

Não é mais possível ignorar que o Benfica precisa de voltar a eleger os melhores de entre os Benfiquistas, e apenas entre os Benfiquistas. Não queremos sportinguistas e portistas nas estruturas profissionais do clube. Só a sensibilidade dos maiores Benfiquistas, aliada à competência dos mais competentes, pode devolver um rumo de vitórias e devolver ao clube os valores morais, éticos e democráticos que presidiram à fundação do nosso querido clube.

António Bagão Félix é a figura mais consensual entre os Benfiquistas para liderar uma alternativa. Existe um discurso, um pouco gasto mas também um pouco verdadeiro, de que existem poucas pessoas capazes de surgirem como alternativas à atual direção. No entanto, no nosso dia-a-dia há sempre um nome que surge como desejado para uma mudança de rumo – Bagão Félix.
Acreditamos na sua competência, na sua experiência e no seu Benfiquismo para se rodear das pessoas certas e construir uma lista forte capaz de merecer o apoio da maioria dos nossos consócios. Queremos apelar publicamente para que Bagão Félix avance como candidato a Presidente da Direção do Sport Lisboa e Benfica.

Acreditamos que este é o momento para mudarmos todos de rumo. O Benfica chegou a uma fase em que não pode mais falhar, precisa de atingir o próximo patamar, com o desejável sucesso desportivo que trará também uma estabilidade financeira que ainda não está alcançada.

Acreditamos na nossa capacidade, enquanto aglutinadores do Benfiquismo espalhado por Portugal e pelo estrangeiro, para apoiar um projecto à Benfica para o nosso clube.
Gostaríamos imenso que Bagão Félix liderasse um projecto alternativo para as eleições de Outubro, pois encarna tudo o que queremos ver no clube: Benfiquismo, Paixão, Competência, Honestidade, Transparência e Ambição.

Bagão Félix pode contar connosco neste caminho de mudança e de evolução. Em Portugal e no estrangeiro, nas Casas do Benfica que hoje permanecem receosas de apoiarem projetos alternativos e se sentem instrumentalizadas, mas que não deixarão de apoiar esta grande figura do nosso clube.

Por um Benfica só com Benfiquistas. Por um Benfica ganhador, solidário e lutador. Pela recuperação da glória e da mística. Porque o Benfica não é um clube com uma história de 10 anos mas sim um clube centenário. Porque o Benfica não é um projeto unipessoal e intransmissível mas sim uma força coletiva. Porque o Benfica é um clube que honra os que o serviram e não os ataca nem os esquece. Porque o Benfica tem uma história de resistência e não de conformismo.

Vamos ser protagonistas de uma mudança. Vamos recuperar o passado ganhador e projetar o futuro glorioso.
Vamos estimular e apoiar Bagão Félix para nosso Presidente.

VIVA O BENFICA!"

Aventuras Ucranianas



                        Aventuras Ucranianas - trailer (2012)


                         500 videos, weeeee! (A maior parte é merda, mas pronto!)

Alguém me faz um resumo da entrevista deste monte de merda?


EXTRA EXTRA - VITOR PEREIRA JÁ CHEGOU A FATIMA

E JÁ AGRADECEU À NOSSA SENHORA. Quer dizer... À SENHORA DELES!

Há já muito tempo que não gozo com a lagartagem...

Mas não ando esquecido...

Saudades!

Valderrama, Higuita e um tal de Leonel...

Pura classe!

(post só de passagem para o post abaixo, bastante melhor. Obrigado.)

P.S.: obrigado, lawrence. Não tenho nem metade do carisma do dedo do pé do Valderrama.

Peregrino

O nosso repórter Jacinte Mendoca fotografou hoje Bitópreira e um individuo com peruca ao seu lado, mascarados de preservativo, após terem um furo no carro. 

Segundo testemunhas no local, o futuro ex-técnico portista perdeu o controle do carro quando avistou Olegário Benquerença a vender cerejas na berma da estrada, e ligou para o seu presidente a avisar que a fruta andava a ser contra-vendida nas estradas de Leiria.

Ainda segundo testemunhas oftamologísticas, o portuense e, ao que tudo indica, o proencense que o acompanhava foram imediatamente reconhecidos pela multidão em fúria, que lhes chamou Cabeças de Caralho, obrigando-os as personificar aquilo que realmente são, com um preservativo gigante na cabeça. 

Desconhece-se o paradeiro dos dois indivíduos, mas ao que tudo indica estão a caminho de Fátima onde vão queimar mais umas velas da Casal 4 que alugaram ao Valdemar, na passagem pela Marinha Grande.
Proença e Tópreira a dirigirem-se a casa do Valdemar

Nota aberta a Rui Gomes da Silva

Este senhor (Fernando Tavares) que fez parte da direcção do nosso Benfica entre 2003 e 2008 escreveu esta nota aberta ao conhecido Rui Gomes da Silva, que inclusivé, já foi alvo de algumas críticas directas aqui neste tasco. Este artigo foi encontrado por "El Patrón" no blog Eterno Benfica e merece destaque na blogosfera benfiquista. Se muitos não o fazem, outros tantos o farão:

«Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares»