Benfica 2 - 1 Braga



Grande noite no café da dona Cremilde, os lugares todos ocupados e o balcão à pinha. Nos primeiros 10 minutos de jogo o senhor da camisa aos quadrados fez falta sobre o... ah bom, não é isso.

Grande noite de futebol na Luz, mas isso já todos sabemos. O Braga continua a só ter Corrécios na equipa, que são assim uma espécie de ciganos sem serem ciganos mas piores que os ciganos. O Javi hoje não chamou preto ao Alan, mas perguntou-lhe se a mãe o deixava sair assim de casa. O Hélder Barbosa mete-me tanto nojo, foda-se... O treinador do Braga é igualzinho ao Emplastro, se o Maxi lhe emprestasse a verruga, podia-se fazer passar pelo Nandinho e levar nas fuças do Paulo Sérgio. Este Braga fez uma primeira parte lastimável, até o Famalicão jogava melhor, tendo crescido na segunda-parte, mas, na minha alcoólica opinião, não fez nada de mais. Não tinha visto nenhuma equipa este ano jogar tão defensivamente contra o Benfica, deitando por terra as muitas vozes que dizem que o Braga merece ser campeão... Merecem é umas putas pelo lombo abaixo a ver se perdem o medo.

Mas vamos aos nossos meninos:

Artur - De volta ao Equipamento Amarelo, esteve bem onde podia estar, e no golo não teve grandes culpas, pois o Hugo Viana colocou os 90 minutos de jogo todo nesse livre (dejavú?) e obteve os seus frutos.

Maxi - Grande primeira parte a todo o vapor, segunda quase incógnito mas sem grandes erros. O melhor da primeira parte, um dos melhores no global.

Luisão - Só dei por ele no fim da primeira parte, viu-se fodido para lançar jogo na segunda porque os homens os avançados do Braga caíam sobre ele. Um jogo medíocre.

Bruno Aleixo - Ai o caralho do moço que hoje jogou bem! Vai de férias mais cedo.

Capdevilla - Primeira parte sempre perdido na frente, foi necessário o Aleixo cobrir (e que bem) os contra-ataques dos Corrécios porque o velhinho não tem speed. Melhor na segunda parte, aliás, preponderante na segunda parte. Pela primeira vez, desde a pré-época, quero que seja ele o titular, tás a ler Jazuz?

Javi Garcia - Jogou mais adiantado do que o costume e esteve bem, ajudou a secar o meio campo do Braga, e quando recuou para a defesa também esteve ao seu nível. Um bom jogo.

Witsel - O homem do jogo. Secou completamente o Vianinha, encheu o campo e mostrou que nem só de força se marcam penáltis, tájoubir Tacuara? Mereceu o golo e merece tudo de bom, o jogador mais regular ao longo da época e um dos poucos que não se transmorfa nos jogos "perigosos".

Bruno César - O marido da Dona Cremilde do café começou logo aos 20 minutos a mandar caralhadas ao Jazuz para o tirar e meter o "preto". Fiquei assustado ao perceber que não havia mais nenhum jogador de tez escura no banco. Só o Jáló. Falhou, falhou, falhou, burrou burrou burrou (palavra inventada agora para o acto de cometer burrices), mas depois de levar aquela marrada do boi do Elderson, parece que ligou lá um neurónio ao outro e deu-nos a vitória. Grande chuta-chuta.

Gaitán - Nos primeiros 20 minutos fez-me crer que estava ali o Nico da Champions, mas afinal era só o "Nico cabeça de mercedes esbarrado". Um jogo típico do que nos habituou no campeonato.

Rodrigo - Um jogo razoável, com algumas merdices pelo meio, especialmente na finalização, apesar de nunca ter conseguido rematar com o esquerdo. Esforçado, e mereceu a vitória.

Cardozo - Bem substituído. Hoje não teve nos seus dias e de certeza que compreendeu isso quando foi substituído. Merece na mesma um aplauso por ser quem é.

Nélson Oliveira - Nem aqueceu nem arrefeceu. Ainda fez algum sururu lá na frente depois do Braga empatar, mas pouco mais. Anda a precisar de tirar o cabeço. Alguém lhe pague umas fodas no Peinador, por favor.

Matic - LOL

Nolito - Uma grande substituição do Jesus, era o gajo indicado (até porque em termos defensivos só tínhamos o Martins no banco). Não fez muito mas ajudou a defender.

Um bom jogo de futebol, com erros de arbitragem para os dois lados, recheado de emoção e muita chuva (só esta merda desta cidade florida do caralho é que nunca tem chuva foda-se lá esta merda) e com muita esperança benfiquista que este era o ponto de viragem para o campeonato.

Espero que agora, como eu vos disse no final do jogo contra o Chelsea, acreditem que vamos ser campeões.

E como diz a mulher do Paulo Querido, até ao lavar dos cestos é Benfica!

Noites Europeias



A primeira mão.

Que jogão!


Para mostrar ao amigo Juan! Spoooooooooooooorting!

E já agora, a caminhada até à final da UEFA.

Muitos anos a assar bifes...


Muito felizes na Holanda.



Alguém viu o Cientologista pivot da rtp1

a gozar à brava com o sporting no telejornal?

Graças ao LC, e à rtp claro, podem ver aqui:

http://www.rtp.pt/blogs/programas/telejornal/index.php?k=2-parte-do-Telejornal-de-2012-03-30.rtp&post=21918

min 29:50 

SIC

Continuo sem entender se as peças pseudo-jornalísticas da SIC, sobre a outra visão do jogo de futebol do dia anterior (que começaram com" quantas vezes Domingos se penteava durante o jogo"...), são maldosas ou simplesmente estúpidas.

Consigo perceber que se queira mostrar ao telespectador o que não se vê nas transmissões televisivas, e por vezes apenas no estádio.

Mas é uma ideia mal concretizada.

Resta a dúvida se por má execução, falta de bom-senso na gestão do tema ou desvio da ideia original para um fim maldoso.

Esta ultima, sobre o Sporting-Metalist, um bom exemplo do que digo. Mas registe-se que também não achei nada de especial, a segunda da série, sobre o Benfica.

Sporting 2-1 Metalist

Primeira parte sem enormes motivos de interesse.

Sá Pinto a dar a iniciativa inconsequente ao adversário, com o Sporting a reagir apenas no fim da primeira parte.

Izmailov e Capel em défice físico, em dúvida até ao início do jogo, o que poderá explicar não conseguirem levar a equipa às costas. Ainda assim, o Russo melhor que o Espanhol, talvez fruto da experiência, e principalmente da experiência em jogar com limitações físicas...

João Pereira, o elo mais fraco, por agora. Já perdeu várias bolas, e está com dificuldade na criatividade. De resto, a defesa está sólida e solidária. Carriço quer mais que acabar o jogo empatado a zero.

O empate sem golos ajusta-se, por agora. Vamos ver o que nos reserva a segunda parte.

Comeu-lhe a orelha.

Há uns dias, Sá Pinto em conferência de imprensa disse que o Sporting não tem duas caras. Porém, e munido precisamente do conhecimento que de facto o Sporting é uma equipa capaz do mau e do excelente, e com a certeza que os espiões de leste estariam informados das duas facetas, usou-o inteligentemente a seu favor, como arma na guerra fria contra os Ucranianos.

A segunda parte revelou-nos aquilo que de melhor pode ser o Sporting.

Uma equipa agressiva, rápida, técnica e concretizadora.

Uma equipa que pode efectivamente chegar à final da Liga europa, mas que para já, tem muito mais do que é preciso para passar estes Ucranio-Argentinos.

E isto é uma certeza, que nem o penalty ao cair do pano abala.

Golo, caralho!

Muito bons, o Rui Patrício, titularíssimo da selecção. Ínsua, nem só pelo golo. Toda a defesa de aço, excepto no penalty, onde alguém demorou a reagir. Apetece-me culpar o gajo das costas largas, só porque sim, o Polga.

Renato Neto, músculo no meio campo. Mas o boss é Matias Fernandez, o Aimar do Sporting.

Jeffren, podia ter sentenciado a partida no 3-0, mas a velocidade traíu-o.

Na segunda mão, temos que ir lá acabar o serviço.

E depois, venha o Bilbao! (Abraço, Juan! Ahahahahaha!)

Vamu lá, cãobada!


P.S.: o Sporting bateu um record do Barcelona de 10 jogos sem perder em casa para as competições Europeias. Tão grande como os maiores da Europa, construindo um passo de cada vez.

Força Sporting!

Hoje queremos ouvir o vosso rugido a ecoar bem nessas paredes sanitárias! 

CARREGA!!!!!!

Promessas, promessas... Flops, flops.


Al-JAzeeras de dinheiro a rodos!

Pois é. Al-Jazeera, a voz da liberdade neste mundo bacoco. Venham os petrolhões!

"A Al Jazeera, cadeia de televisão com sede no Qatar, está interessada em adquirir os direitos de transmissão televisiva dos jogos do BENFICA, que pertencem à Olivedesportos até 2013. Os responsáveis daquela estação internacional também consideram apetecíveis os jogos dos encarnados, lançando, desta forma, um dado novo num processo que a SAD do BENFICA pretende rentabilizar ao máximo."

Janko diz que no Porto trabalha-se e em Lisboa gasta-se o pilim

Onde anda agora o indignado da batata-frita?

Ovelha choné

Surgiram alguns comentários aqui no blog, que me surpreenderam, principalmente porque vindos de quem vêm.

Foram comentários negativos acerca de um dos jogadores mais consensuais a passarem no futebol nacional, na sua ascensão ao que vai ser (se não é já) uma carreira como futebolista de topo.

Claro que falo de David Luiz!



Como é possível que se comente negativamente um futebolista dos mais simpáticos e acarinhados pela torcida do clube e dos clubes adversários como o ovelha choné?

Como é possível não aplaudir um central com o poder de sair a jogar até à área adversária? Se futebol é entretenimento, como não aplaudir uma palmeira com pernas e bola no relvado a fintar adversários?

Talvez seja por tudo isso que há gajos que têm carreira no mundo do futebol, numa das suas muitas funções, e outros se chamem Vitto e escrevam pobremente, com pobre opinião, em blogues pobrezinhos...

Peça do New York Times sobre o Benfica

Aqui

ou

aqui:
If you watch the Champions League quarterfinals Tuesday and Wednesday, you will hear soccer fans in their full-throated glory. Here is a look at popular chants among supporters of Tuesday’s home teams.

Stadium
Estádio la Luz, Lisbon, Portugal
Capacity
65,000
Song
(sung in Portuguese)
I’m from Benfica / It fills me with pride /I have in me the spirit / That allows common greatness /
I’m from a brave club / That in the hardest of the battles / A rival has never met / In this Portugal of ours /
Being from Benfica / Is having in your soul / The mighty flame / That conquers /
It lifts you to the immense light / From the sun, that high in the sky / Smiling gently kisses / Full of pride /
The very bright shirts / Vibrating through the fields / Like jumping poppies
Meaning
Recognizes Benfica’s humble beginnings and is intended to represent that being a fan of Benfica (a Benfiquista) entails more than being a soccer fan.
History
First sung on April 16, 1953, at a concert to raise money to build the Benfica stadium, the Stadium of Light. “Ser Benfiquista” was composed by Paulino Gomes Junior and sung by the tenor Luis Piçarra. It is sung at the start of every home game and sometimes during the game.
A Fan Says
“We sing with pride and emotion. While some clubs had everything handed to them on a plate, Benfica had to play on borrowed pitches and the players had cold-water showers and bad equipment. And despite all that, they prevailed, proving that talent, bravery and union are all that you need. That’s being a Benfiquista. It’s a club that began as a dream of a few humble people and today is the passion of millions around the world.” — Ricardo Costa, 32

Sai uma foto de gajas no marmelanço

para desanuviar.

David Luiz

Não foi só uma questão de profissionalismo. Foi uma questão de raiva.

David Luiz fez um jogaço, pautado por grandes cortes pouco ortodoxos que evitaram o golo pelo menos umas 3 vezes. Isso não me incomodou, pois está a cumprir (e que bem) o seu papel, mas não posso ficar calado em relação a 3 atitudes dele:

1 - Quando subiu no terreno, aproveitando aquela clareira que se abriu perante ele, notou-se que queria marcar um golaço, também compreensível, mas pouco aceitável para alguém que, jogando contra a sua equipa "de coração", para fazer um bom trabalho bastava remeter-se ao aspecto defensivo.

2 - O ponto seguinte, que foi o que mais me incomodou, foi ver que ele quis marcar aquele livre, e pior, quis marcá-lo directo, para tentar o golo. Eu entendo que o puto queira marcar golos e brilhar na Champions, até porque se fala muito do Barcelona estar interessado nele, mas daí até ir marcar livres para golo contra quem o amou como nós (demonstrado ontem antes e no fim do jogo), vai um grande passo.

3 - A terceira parte incómoda do miúdo foi quando veio dizer que o Emerson é bom jogador e que não joga porque é assobiado. Concordo com a segunda parte, já nem tanto com a primeira. Mas eu sei que o miúdo não disse aquilo porque é o que pensa. Disse para parecer bem, porque era bonito, porque queria dar uma de paizinho com os seus filhinhos benfiquistas que assobiam os seus próprios jogadores mas aplaudem os da equipa adversária...

Se eu estivesse no estádio, não assobiava o Meireles, mas sim o David Luiz. Para mim, a partir de ontem, está na lista negra.

E se arranjássemos uma destas ao Emerson?



Pode ser que não saia de casa até ao fim da época...

Enormes

Substituições erradas de Jesus e a palhaçada de Emerson à parte...

ENORMES!

É o que nós somos. Hoje o Benfica, na minha opinião, fez um jogo tremendo em termos colectivos, com grandes transições e jogadas ensaiadas que nem sempre correram bem mas estavam lá. Este jogo devolveu-me a confiança perdida em Olhão. 

SOMOS OS MAIORES! 

O CAMPEONATO PORTUGUÊS É NOSSO!
LONDRES É NOSSA!

CONTRA EMERSON E CONTRA AS MÁS SUBSTITUIÇÕES DE JESUS!!

FODASSE CARALHO!!!

PS: Gostei do "Levanta-te e Anda" do Jesus ao Jardel. Once a jesus, always a jesus!

Benfica x Xélçe

post escrito em real-time. (para o típico sportinguista, significa que é escrito à medida que vejo o jogo. portista não tem relevo porque não sabe ler.)

Árbitro italiano nunca me inspirou confiança desde o abandono do Collina, não sei porqué mas aquela careca lembrava-me o Krillin, e esse era de confiança.

Torres no 11 inicial. Javi García pergunta a si mesmo: "Que raio está a fazer o Alan no banco do Chelsea?".

4min - Bola parada com algum perigo para a baliza dos ingleses. Aimar cruza e uma confusão na área com defesas e avançados a falhar a bola.

8min - O Meio Reles não leva amarelo por falta sobre o Aimar. Má decisão, não é agressão mas é uma falta perigosa e aquela mão podia ter ficado quieta.

10min . Jogo calmo até agora sem grandes lances. Cada vez que o Benfica tenta acelerar os ingleses acalmam o jogo, está descoberta a estratégia. Ou não fosse Di Matteo italiano!

14min - Gaitán centra de pé direito e Cardozo ganha de cabeça. Twilight zone?

15min - O Xélçe ganha um canto depois de ter ganho a bola em falta. Estes azuis são sempre iguais.

18min - Meio Reles não vai para a rua porque o italiano não quis mostrar o primeiro amarelo. O Cardozo desmarca-se do Terry, recebe bem e falha a baliza. Raio do paraguaio deve querer ir jogar para inglaterra. O que vale é que na falta deste temos o Melgarejo.

25min - Porque é que o gordo levou amarelo por esta mão e o Meio Reles não levou pela primeira falta sobre o Aimar? Ou o Kalou pela mão que até foi num lance parecido?
O livre dá canto, e nada mais.

27min - Gaitán centra na esquerda e Cardozo ganha bola de cabeça. Algo de estranho se passa...

30min - O Maxi parte tudo e se não fosse o David Luiz o Tacuara molhava a pila... Foi pena...

36min - Já são duas vezes em que o gordo prova que a alcunha indicada é mesmo "chuta-chuta". É pena não ser o "marca-marca".

38min - Os comentadores tentam fingir que o remate de Torres foi uma jogada de perigo... Entretanto pergunto-me se o António Tadeia lê este blog, é que nunca mais o vi lá na terrinha...

40min - Meio Reles faz um remate com muita força e o Artur defende muito bem. Já não fazia o remate se o árbitro fosse mais rígido.

42min - Tá visto, se o árbitro é um famoso cabeleireiro deve ser onde vai o Meio Reles. Só assim se explica.

45min - Falta de Kalou sobre o gordo perto da área. Era amarelo, ficou no bolso. Livre inconsequente e fim da primeira parte.



Jogo fraquinho até agora, mas com o Benfica ligeiramente por cima. Di Matteo veio tentar apostar numa toada calma para lançar o contra-ataque assim que possível, estratégia que não tem dado frutos porque a defesa do Benfica está a jogar mais recuada do que aquilo que é habiual.
O David Luiz é o melhor defesa do Xélçe, o Terry é caceteiro e já está muito lento. Meio Reles está a ser o melhor deles.
Émerson não está a fazer um mau jogo, foi comido em velocidade duas ou três vezes no início do jogo pelo Ramires mas depois acertou melhor a marcação e só falhou uns 2 ou 3 passes. O gordo está esforçado, o Gaitán está a jogar bem e com garra (normal na champions) e o Aimar anda por ali a arranjar espaço e a pautar o jogo ofensivo. Maxi muito bem até agora tanto a atacar como a defender. Witsel meio apagado já com passes falhados, e Javi a mandar no meio campo. O resto, tudo normal.




45min - David Luiz faz falta sobre Aimar. Não há amarelo, mas devia!

46min - Remate de Cardozo e corte de David Luiz quase na linha de baliza. Parece mão, não repetem de frente para tirarmos as dúvidas. Logo a seguir, no canto, grande jogada de Gaitán para corte e novo canto que dá em nova jogada de Gaitán para cabeceamento sem perigo de Javi Garcia.

50min - Chuta-chuta... Mais que visto que não lhe mudamos a alcunha.

52min - Centro de Torres para cabeceamento de Kalou. Parece fora de jogo, mas é no limite.

54min - Luisão e Cardozo discutem porque vão os dois armados em parvos roubar o golo um ao outro. Gaitán a seguir centra e Javi acaba com as brigas cabeceando muito por cima.

55min - Cardozo chuta de longe à figura depois do gordo ganhar "na caga".

59min - Depois de Maxi tentar rematar várias vezes, o Terry faz penalti claríssimo, Nenhum dos bois viu aquela merda. Depois do gordo rematar por cima o lance acaba.

60min - Mata passa por Artur após desconcentração colectiva e remata ao poste. Jogada não existia se o árbitro fosse correcto.

64min - Jardel recupera a bola, Witsel ganha a Mikel e remata com ressalto em Terry. Bola passa pouco por cima.

65min - Émerson finta Kalou. Clap clap clap.
65min - Paulo Ferreira corta com a mão. Queres ver que os ingleses que inventaram o futebol disseram que se podia jogar com a mão e nós não sabemos?

66min - Grande defesa de Cech a cabeceamento de Jardel. Na resposta Luisão faz falta (?) e vê amarelo. Afinal o árbitro ainda o tem no bolso, estranho...

67min - Meio Reles dá o lugar a Lampard.

68min - Sai Aimar para entrar Matic. Cansaço? Aimar estava a ser dos melhores... Sai também o gordo para entrar Rodrigo.

70min - Atraso para o guarda redes. Árbitro não marca nada... É impressão minha ou isto começa a parecer portugal?

74min - Falha Émerson, falha Jardel. Torres centra, Maxi não vai e Kalou marca. Já podíamos estar a ganhar, falhas destas pagam-se assim. Javi leva amarelo por uma falta anterior sobre Ramires.

76min - Remate de Matic, sai muito por cima. Émerson faz falta e não leva amarelo. Afinal o italiano ou é mesmo mau, ou agora que os ingleses já ganham tenta disfarçar.

77min - Como é possível Paulo Ferreira não ter levado amarelo ainda? Além de ter dado porrada o jogo todo, ainda anda a simular lesões para perder tempo. Parece que vai entrar outro monte de merda, o zé do zaire.

81min - Sai Javi entra Nolito. Ganha logo um canto que o palhaceco italiano não quis dar.

82min - Remate de Nolito. Denunciado, sai ao meio da baliza e muito por cima.

85min - Oferta de Émerson, borrou a pintura de tudo o que tinha feito de bom. Tentativa de chapéu falhada.

86min - Mãos de ingleses são pés. Lesão muscular de Jardel.

93min - Cole corta uma bola e quase faz autogolo. Merda...


Enfim, segunda parte em que também dominamos mas acabamos por perder. Não me desculpo só com o árbitro, mas aquele penalti quase de certeza nos daria o primeiro golo. O atraso na área é claro. Os ingleses fizeram um jogo à italiana e tiraram proveito disso, resta ganhar na segunda mão em stanford bridge.
Nada é impossível, apenas difícil!

Merda para o cabeleireiro, deve ter uma qualquer relação homossexual com o meio reles.




Aimar leva 2 jogos por patada fora de horas

E o James levou 1 por murro a um gajo sem bola?

Ah foda-se...

Comentário elevado a post by Anónimo das 17h


«« FODASSE, ate fico estupefacto com tanta estupidez dos apoiadores do lol de portugal. a sério, FODA-SE, que as alarvidades vomitadas pelos lagartos deveriam ter limite, se a estupidez pagasse imposto, os lagartos eram todos sem-abrigos e morriam à fome, senao houvesse (claro) um BENFIQUISTA generoso que lhes desse de comer. entao vamos lá colocar a lagartagem no seu lugar, que como se sabe é bem lá em baixo. começemos por dias da cunha, que para os lagartos é o que começou a luta contra a corrupçao LOL, octavio machado foi o primeiro a falar em sistema 10 anos antes de dias da cunha, mas de volta a dias da cunha:

 A história é a seguinte: tanto a carolina, como a irmã, são prostituas. A Carolina, inicialmente era a prostituta do Pinto da Costa, depois passou a protegida e, agora, amante, ou amantizada. A irmã era a prostituta que servia ao Dias da Cunha, sempre que vinha ao Porto. Pinto da Costa comprou um apartamento para a Carolina (para os encontros de ambos), mas colocou-o em nome de uma das suas empresas. Dias da Cunha comprou outro apartamento para a irmã da Carolina, sua prostituta no norte, e colocou-o em nome dela. Na primeira vez em que veio ao Porto, após ter colocado o apartamento em nome da prostituta, ela não o deixou entrar, alegando que o apartamento era dela (e, de facto, legalmente era mesmo!). FOI ESTE EPISÓDIO QUE LEVOU À ZANGA ENTRE O DIAS DA CUNHA E O PINTO DA COSTA, ZANGA QUE AINDA HOJE SE MANTÉM!!

 Por isso, o Dias da Cunha fala do Sistema, aponta o Pinto da Costa e o Valentim como os rostos, mas não vai mais além (embora saiba muita coisa). E não vai mais além, porque se fosse o nome dele também viria à baila, pois está tão enterrado como os outros dois!! cai a máscara ao dias da cunha e aos lagartos imbecis ignorantes. seguimos agora para aquele verme demente que diz que o Benfica foi um clube corrupto, esta nem o mais doente mental do manicomio se lembraria de dizer, pois nao é doente a esse ponto. «Paguei a árbitros para favorecerem o Sporting, como pagaram os dirigentes de quase todos os clubes e situações houve em que o adversário pagou mais do que eu”.

Jorge Gonçalves in A Bola magazine, Janeiro de 1998. ui, um ex.presidente do lol a confessar que pagou a arbitros pra favorecerem o sporting, e cai mais uma vez a mascara à lagartagem, mas o engraçado aqui é ele dizer que quase todos o faziam, e é neste quase que está a piada, o Benfica nao o fazia, nem nunca o fez. uma certa piada tambem na parte em que diz que houve um que pagou mais do que ele LOL referindo se claro ao pinto da bosta.

Vamos continuar esta pequena aula de realidade, claro que os nossos alunos sao lagartos, logo, estao no ensino alternativo, pois evidenciam graves dificuldades de aprendizagem. esta liçao vai especialmente ao um dos casos mais graves da turma, o imbecil canos cerrados, acho que ao cerrar os canos tambem cerrou outra coisa, o que o faz ser assim, como é que posso dizer isto sem ferir susceptibilidades, digamos deficiente. vamos entao a alguns factos RELEVANTES: A estatística dos jogos oficiais mostra que desde 1 de dezembro de 1907 foram realizadas 286 partidas entre BENFICA e sporting, com 124 vitórias do Benfica, 104 do Sporting e 58 empates. Pelo Benfica foram marcados 491 golos e pelo Sporting 447. Já pelo Campeonato Português foram 155 jogos, com 72 vitórias do Benfica, 38 empates e 45 vitórias do Sporting. Foram marcados 273 tentos pelo Benfica e 217 pelo Sporting. No total, incluindo amigáveis e torneios de mesmo cunho, foram realizadas 405 partidas, com 172 vitórias do Benfica, 80 empates e 153 vitórias do Sporting. O Benfica marcou 691 vezes contra 657 do Sporting.

Campeonato Nacional
BENFICA: 32 vezes
Campeão sporting: 18 vezes campeão

 Campeonato de Portugal/Taça de Portugal
 BENFICA: 27 taças
sporting: 19 taças

 Taças da Liga
BENFICA: 3 taças
sporting: 0 taças

 supertaças candido oliveira
BENFICA: 4 taças
sporting: 7 taças

 Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões
BENFICA: 2 vezes campeão europeu sporting:
0 vezes campeão europeu

 Taça das taças
 BENFICA: 0 taças
sporting: 1 taça

 Taça Latina (pra uns oficial, pra outros não, era a competiçao europeia mais importante da altura, foi organizada por entidades oficiais, 4 federaçoes de paises europeus e foi a competiçao que fez nascer a champions, pois a uefa ainda nem existia na altura, mas visto que os dois clubes tiveram a oportunidade de a disputar, está aqui)
 BENFICA: 1 taça
sporting: 0 taças.

 de referir tambem que desde 1975, ou seja, desde a revoluçao, o sporting apenas ganhou 4 campeonatos, o que nos leva tambem a mais um facto esclarecedor de quem era verdadeiramente o clube do regime, apesar que houve outros como o clube corrupto e o belenenses que beneficiaram e muito de terem membros do regime e dentro dele. para quem em 37 anos só ganhou 4 campeonatos, os lagartos estão a piar muito...

 LOLOLOLOLOLOL é por estas coisas que os lagartos odeiam o Benfica, porque têm inveja da grandeza e superioridade do Gigante portugues. ests sao os factos, esta é a verdade, nao ha nada que possam fazer lagartos, por isso tenham mais desportivismo. mas calma, para nao dizerem que nao temos alguma consideraçao pelos sportinguistas, verdadeiros sportinguistas, nao lagartos, nao confundir sff vai aqui uns pequenos testemunhos, de dois sportinguistas que sabem estar:

 Comentário do Sportinguista Daniel Oliveira (o jornalista e apresentador do alta definição na sic)

 "Porque o Porto não é um adversário. É, com a bonomia e ausência de ódio que o futebol exige, o que de mais próximo há de um inimigo. Contra o Benfica move-nos o futebol. Contra o Porto move-nos a civilização contra a barbárie. Os portistas não são nem melhores nem piores do que os outros. Mas a sua direcção é de natureza diferente. Move-se pelo tráfico de influências, a batota e métodos inaceitáveis num Estado de Direito. Baseia a sua paixão num bairrismo provinciano, que se mistura facilmente com o ressentimento contra Lisboa."

 Comentário do Sportinguista Ze Diogo Quintela (dispensa apresentações)

 "A solução para o problema do futebol português não passa pelo aumento da competência dos árbitros através da sua profissionalização. É uma falácia. A maioria das vezes não erram por incompetência, erram por corrupção. E aumentar-lhes o salário só vai fazer com que se esforcem mais para fazer batota a favor de quem influencia a decisão sobre que árbitro tem melhor nota e sobe de escalão, logo ganha mais. O Apito Dourado mostrou bem quem manda nesta bodega. Enquanto o Presidente do Porto puder oferecer fruta, viagens e cafezinhos à vontade, o que é que interessa se é a árbitros de classe média ou a árbitros de classe média alta? Ou será que, se ganhasse mais dinheiro, Augusto Duarte já não precisava de aconselhamento matrimonial de Pinto da Costa para o seu pai? E Jacinto Paixão, com um aumento de salário, deixava de preferir mulatas?"

 deveria haver mais sportinguistas como estes dois senhores, de certeza que o vosso clube nao andava como anda. mas claro, para o lagarto, a culpa é sempre do Benfica, seja no que for LOLOLOLOLOLOLOL mas pronto, vindo de um clube que so existe porque o seu fundador foi impedido de entrar para o Benfica, nao se pode esperar muito. ou será que tambem nao sabem o como ou o porque de ter sido fundado o sporting? sejam mais inteligentes lagartagem.

 GRANDE ABRAÇO »»

Apresentação formal de Vicente Jr

Após consultar o meu assessor de imprensa achei por bem vir dar-me a conhecer ao mundo, principalmente à gente de bem que por aqui passa.

Vicente Jr, colheita de 1985, adepto do SL Benfica e apaixonado seguidor do SC Espinho, desiludido com o actual estado do chamado " futebol ao mais alto nível" reserva muita da sua atenção aos escalões inferiores por verificar ainda aí residir alguma da verdadeira magia que nos faz mover por estas coisas da bola. Em vez de um manifesto ou carta de intenções oficializo a minha vontade de desestabilizar, seja falando de coisas que a mais ninguém suscita curiosidade, dizendo aquilo que todos pensam mas não se atrevem a dizer ou simplesmente sendo do contra. Mas sempre honesto, porque ser benfiquista é ser verdadeiro. Um bem-haja e um kanimambo a todos.

Sem outro assunto,

                                Vicente Jr.

Alvi-negro, tigre ao peito!


Certa e sabida a minha ligação ao "maior de Portugal" (dúvidas?) venho assim agradecer o convite/desafio lançado pela redacção desta ilustre publicação virtual para vos falar de uma outra entidade futebolística que me mereceu paixão, fervor e devoção desde sempre: o Sporting Clube de Espinho.
Fundado em 1914 já militou por entre os grandes onze temporadas contando no seu palmarés com o título da 2ª divisão de honra 1991/1992, o título da 2ª divisão B zona centro 2003/2004 e a taça Ribeiro dos Reis 1966/1977. Actualmente na 2ª divisão B ao lado do Boavista, efectua uma época brilhante contra todas as probabilidades (nomeadamente orçamentais) encontrando-se no primeiro lugar da zona centro.


Posto isto quero apenas partilhar um dos mais belos momentos da minha existência, a lendária vitória por 3-1 no Estádio Comendador Manuel Violas frente ao, uh-hum, Sporting Clube de Portugal (desculpa a coxinha, ó Ivkovic!). Corria a temporada 1992/1993. A ver aqui:

Watch Espinho - 3 Sporting - 1 de 1992/1993 in Sports  |  View More Free Videos Online at Veoh.com


Eu estava lá.




(Este artigo não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.)

Força, Benfica!


Força, Benfica.

Que o vídeo sirva de inspiração, e que acreditem que é possível.

Mostrem aos bifes e ao Drogba que neste cantinho da Europa mora um povo intratável, que não se governa, nem se deixa governar!

Boa sorte! Esta noite, sou lampião desde pequenino.

P.S.: perdão pela falta do comentário habitual ao jogo do Sporting, neste caso, contra o Feirense, mas o disco rígido do PC rendeu a alma ao criador e andei a tentar desenrascar-me durante o fim de semana. O meu conselho a algum empresário que queira ser bem sucedido, é o de abrir uma fábrica de discos rígidos: com as cheias no oriente, e as fábricas em reconstrução, é só facturar...

Quanto ao jogo em si... foram 3 pontos para uma equipa em serviços mínimos, que claramente se está a guardar para a Liga Europa.

Vê lá, puto...

...se marcares algum golo, lembra-te de quem te proporcionou essa vida fantástica que levas agora, que nem os netos do Champalimaud alguma vez tiveram.


Burrice lagarta: OVER 9000

Uma arbitragem boa em Braga (passe a ironia) que põe os minhotos em primeiro. Nada que me preocupe, se for como há duas épocas vão abrir as pernas a casa do porto...

Depois de ver a análise dos lances polémicos por Dias Ferreira e Guilherme Aguiar, não só mantenho como reforço tudo o que disse no post de sexta-feira. É para mim inconcebível, tal como para alguns amigos sportinguistas que tenho, a colagem que o Sporting continua a fazer ao Porto. Será para terem algum benefício? Nunca se viu o Sporting beneficiar muito disso... Aliás, qual foi o clube que já beneficiou a longo prazo de boas relações com o Porto? O Boavista?

Depois digam que lhes chamo burros, para chamar outra coisa ao comum dos sportinguistas só se for asno!

Se for das pigmentadas também quero...

Só tenho 2 palavras

- Melgarejo
- Olhóbraga

Há 100 anos era assim

APRIL 1912: TOTTENHAM HOTSPUR LINE UP BEFORE THEIR MATCH AGAINST WOOLWICH ARSENAL. 

Batata Frita - Viva o Benfica

O Goebbles que faz os comunicados do Porto indignou-se muito com a música do infantário.

Porque acho que devemos ser pluralistas, e sendo eu um nortenho em terras sulistas, percebo muito bem a tristeza daquele pai, tripeiro, ao ver os seus filhos expostos ao Maior. 

Por isso venho sugerir ao infantário que se substitua a música do Viva o Benfica por esta:

(cantar como se fosse o atirei o pau ao gato)

A-tirei cacau ao ár-bi-tro
mas o ár-bit-tro não gostou-ou-ou
queria mais fru-ta-ta
filho da pu-ta-ta
chocolates, café com leite e um aborto
viva o porto.
hey! 

Cua Breca

O facto de termos mais ou menos uma média de 2000 leitores diários, sem contar com os que vieram cá só para votar direcionados de blogs portistas e sportinguistas, e de na votação final, os blogs benfiquistas só terem conseguido reunir pouco mais de 200 votos deixa-me a pensar... Façam o favor de votar na nova sondagem que isto, desde olhão, anda tudo muito estranho!

Blogue D'Oiro 11/12 - O Cacifo do Paulinho

Parabéns ao grande vencedor, com 700 votos, um blog que acompanho devido à grande escrita dos seus autores e pelo humor que geralmente incutem nos posts. Um prémio, na minha opinião, mais que merecido, não só pelo conteúdo que apresentam, como também pelos leitores fiéis, apesar de alguns serem bastante mal educados quando cá se deslocam, que fizeram por merecer este prémio. Uma última referência ainda ao facto de utilizarem o Wordpress, o que saúdo.

O segundo lugar ficou para os nossos manos do Gordo, Vai à Baliza, com 200 votos e o terceiro, renhido, para o nosso amigo portista do Porta19, que também aprecio bastante.

Tertúlia Benfiquista e Fonte Segura ficaram de fora do pódio mas merecem referência, sendo a Tertúlia o blog glorioso mais visitado, foi com espanto que os vimos arrastarem-se sem brilho por esta competição. O Fonte Segura, um blog mais pequeno e pouco conhecido para adeptos não-leões, travou uma digna batalha e foi o outsider nesta finalíssima.

Engraçado o facto de terem ficado as 3 grandes indústrias blogueiras nesta final, com 2 da Blogger, 2 da Wordpress e 1 do Sapo.

Peço a todos os 5 blogs que me contactem para este email, para reclamar os vossos merecidos prémios.

Obrigado e Viva o Futebol!

Força Pablo!

Não és nenhum Burro Alves nem Paulinho Prantos. És o nosso mago, o nosso Deus, e estaremos contigo até ao fim!

Carrega Pablito!

Twilight Zone Código Olhão

Pois é. O ar calmo de Jesus (mesmo durante o lance com Aimar) os passes falhados de Javi, o Cardozo não marcar um golo, não haver nenhum jogador nos ressaltos, e, sobretudo, o Aimar foi expulso.

Eu percebo. Quando vou ao Algarve também fico fora de mim.

Carrega Benfica. Até à morte!

Olhanense - Benfica

Noite fresquinha no Hipólito dos Campos ou lá como se chama o caralho do estádio das Caxinas algarvias, com Jesus no seu habitual look 80's eurorock e o Sérgio Conceição nitidamente envelhecido pelos "póvoas" que mamou na juventude. Parece que o "põe no Nélson" veio para ficar, agora com galochas da hello kittie e o meu amigo Emerson voltou ao 11.

Alegria! Luís Filipe continua extremamente tosco e hoje o Toy mascarou-se de Michael Jordan mas não cantou. O Salvador Agra costumava frequentar a discoteca António's ao domingo à tarde nas sessões de música techo-ibérico, que consistia em músicas do King África com bass distorcido.

O Jesus parece-me cada vez mais um dos inspectores do CSI e o Emerson parece-me cada vez mais aquele gajo que podia ser teu vizinho e sempre que o vias tinhas que perder 20 minutos a ouvir cenas da vida na favela. Primeira parte sem história, com algumas reviengas boas do Nolito e uma boa exibição do broda Axel.

Foda-se, estou a escrever isto e acabei de ver, aos 40 minutos, o Cardozo fazer um lançamento lateral a 200km/h. Vocês viram? (ok, isto dos blogs funcionava melhor se pudessem comentar enquanto faço o post.)

Sensação que me deixa é que o Benfica está a jogar com menos 4 ou 5 jogadores. Não porque eles sejam maus ou estejam a jogar mal, é mesmo porque é essa a sensação com que fico ao ver a bola a ressaltar para zonas onde sempre tivemos jogadores para dar seguimento e nesta primeira parte isso não aconteceu nenhuma vez.

2ª parte, merda.


Breve consideração sobre o momento actual.


Com os comentários de Peido da Bosta e Vitinho Gravatas à comunicação social acerca dos traumáticos "bloqueios" que a equipa do Benfica faz quando disputa bolas paradas, tenho a dizer o seguinte:

- Vão comer merda seus palhaços! Então vamos a ver que os jogadores podem ser agarrados, derrubados, "engravatados", espezinhados, pontapeados e outras coisas acabadas em "ados" tais como desoxigenados, sem que seja detectada qualquer irregularidade. Mas quando um jogador do Benfica disputa e ganha a bola a um adversário já é bloqueio! Deve ser porque como ganhou a bola impediu o outro de o fazer, logo, daí o "bloqueio".
Acho sinceramente que houve ali um certo bloqueio mental...

Já repararam como o Porto anda a tomar as dores do Sporting em relação à última arbitragem do jogo com o Gil Vicente? Não há aqui gato escondido com rabo de fora, só o rabo é que está escondido porque o resto do gato só não vê o sportinguista burro.
Com isto só se minam mais ainda as relações entre Benfica e Sporting. Porque para os lados de alvalade, tudo o que é vermelho é pra marrar, e como pensam que têm o sangue azul tendem mais para a submissão a essa cor.

Só quem é burro não vê que isto é uma estratégia para condicionar o Benfica ainda mais. É que assim há desculpa para assinalar faltas ofensivas de cada vez que o Benfica tiver um lance de bola parada, como tal, as hipóteses do Porto ser campeão a jogar que é uma merda e a ser constantemente empurrado para cima aumentam consideravelmente.

Sejamos realistas, a lagartagem foi roubada em barcelos e em alguns jogos nas primeiras jornadas. Mas também o foi o Benfica em mais situações. Quem é que não teve ainda arbitragens adversas? São sempre os suspeitos do costume, e andam de braço dado... E neste caso toda a gente já conhece o "Keyser Soze".

Em suma:
Lagarto inteligente é bicho em vias de extinção, os poucos que existem não aparecem regularmente.

Oh não... Ele voltou!!!

Benfica 3 - 2 Porto

Pois é... A pedido de um leitor, e porque aqui funcionamos assim, atendimento personalizado, lá vai a crónica antítese do Freitas Lobo para os mais descontentes.

O Bitópreira disse que a taça era importante e que ia jogar para vencer. Depois disse que a prioridade era o campeonato e que a taça não tinha grande importância, e que ia rodar jogadores. O Jesus, que não ia desperdiçar a hipótese de estar na quarta final consecutiva a nível individual (intertoto/braga taça da liga/benfica), disse sempre que ia com a carne toda. E assim foi.

Um jogo do caralho, com os níveis de colesterol a disparar por essas casas sintonizadas na SIC, onde ambas as equipas adoptaram a estratégia Doplhin dos Lagartos, vindo à tona d'água fazer um brilharete para passados 10 minutos andarem no Aqui D'el Rey. O Porto começou bem com o Úrque a fazer o que queria do velhotinho, e com o Montinho a tentar vingar-se sabe lá deus o do quê. Os centrais do Benfica, especialmente Jardéu, deixavam passar tudo, ATÉ O SAPUNARU FODASSE! O grande Maxi foi dando conta do recado dele, mais do bruno césar, do luisão, do jardel, do capdevilla e do "põe no nélson" oliveira. Um verdadeiro multitask. Os corruptos lá chegaram aos 2 golos, com um pouco de cagança à mistura, mas já mereciam pelo menos o empate, não porque estivessem a jogar muito, mas porque a defensiva do benfica era Maxi+Javi+Witsel.

O Javi fez um jogo assombroso, como tem feito esta época, deixando a léguas o grande Javi de há 2 anos. O nosso melhor jogador no plantel, quanto a mim. O Nolito tentou marcar uns golos e fez aquelas fintas estranhas em que parece que o corpo tem medo da bola (O último que me lembro de ver jogar assim chama-se Maradona e é o melhor de todos os tempos, não querendo com isto dizer que o Nolito é ou poderá ser tão bom como o Maradona, pois é óbvio que não.) Gostei também do Witsel mais adiantado, porque o Witsel mais defensivo não foi lá grande espingarda (FODASSE, O SAPUNARU CARALHO). Sobre o Nélson Oliveiro mantenho tudo o que escrevi sobre ele durante o mundial U20, (ainda) não tem miolos, o mesmo problema que Crisnaldo tinha no Sporting.

O golo de Nolito, como disse o Daniel, foi a verdadeira Espanholada (passe de Javi e golo com o peito).

Casos do jogo: Acho que o Soares Dias esteve bem, apesar de alguns amarelos exagerados e do fora de jogo mal tirado ao gorila. Sim, eu acho que foi mal tirado, especialmente depois de ver aquela imagem que anda aí a circular para provar que o gajo NÃO estava fora-de-jogo mas que consguiu mostrar o contrário disso mesmo, pois se repararmos na parte mais escura da relva, que também faz uma linha paralela, podemos perceber que o macaco está mais recuado em relação ao último defesa do benfas. Mas isso não interessa para nada, e como dizem esses filhos da puta, gamadinho sabe melhor!

PS: Tenho escrito menos no blog porque desde que saí do meu antigo emprego que continuo desempregado (sem direito a estadoices) e tenho trabalhado a full time como escritor de artigos, por isso tenho-me dedicado mais às "montagens" aqui no blog. Já agora, se alguém quiser contratar os meus serviços estão à disposição. Trabalho para qualquer tipo de site que pretenda artigos escritos, ou para fins publicitários ou para vender o seu produto ou só por diversão. Também presto serviços de publicidade através de referência, aqui no blog, para cerca de 3000 views diários, onde incluo um pequeno link para o vosso site pela módica quantia de 2€ pagos por paypal ou NIB. Deixem comer o Vitto, que é pobrezinho.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=33828.0  ---> Preçário

Pedimos desculpa aos corruptos

mas hoje no "salão de festas" foi serventia da casa.

A caminho do Tetra

Porque para uns esta pode ser a competição da treta, mas para nós já vai bem apontada para o tetra!

Quem quiser ver a minha crónica a esta partida pode ver aqui (estáminé novo onde escrevo assim a modos que de um jeito prafissional e nada tendencioso.)

Aspectos importantes a reter:

O "põe no Nélson" do Ilídio não serve para o Benfica.
O Maxi, SOZINHO, fez a defensiva toda do benfica durante uns bons 20 minutos (do primeiro golo deles até ao nosso empate).
Os tiques do Aimar quando vai marcar os livres são "priceless".
O Capdevilla não tem ritmo para parar o Hulk, apesar de ser mais matreiro. Valeu a amarelinha ter acabado o efeito mais cedo.
O Javi é mesmo um jogador do caralho.
O Moutinho é um pulhinha.
O Bitópreira é um mongo.

Tetra, here we come!!

Porque um grande CABELÃO tem sempre um CABEÇÃO

vamu no gigabaite?

Eu, em tempos, conheci o Fiúza...

...e ele só dizia:

REWARD

PAGO 500 EUROS PELO ESCALPE DO PAIXÃO.

Corrijo:

DOU 1000 EUROS DO MEU BOLSO A QUEM ME TROUXER O ESCALPE DO PAIXÃO.

Final edit:

Não era Paixão que estava designado para apitar o Sporting. Mas perante a má disposição de Jorge Sousa, o escolhido foi o filho da puta em questão.

Não inocentemente, parece-me.

Artur Soares Dias no clássico

Mas este não é aquele árbitro que...

Cuidado com o prazo de validade dos chocolates

e com a fruta estragada.

"O árbitro Pedro Proença sentiu-se mal esta tarde, enquanto apitava o Académica-P. Ferreira. Estavam decorridos onze minutos quando o juiz lisboeta começou a sentir-se mal e pediu para sair.
Recorde-se que esta jornada, já Jorge Sousa tinha sido substituído do Gil Vicente Sporting também por problemas físicos, ele que foi vítima em Milão de uma gastroenterite. Foi substituído por Bruno Paixão."

É bom lembrar

Cardozo, em 2012, leva 13 golos em 13 jogos.

Blogues D'Oiro 11/12 - Finalíssima

E encerrou a votação.

Os 5 finalistas no total de 1405 votos apurados são:

Cacifo do Paulinho - 566
Porta19 - 176
Gordo Vai à Baliza - 150
Fonte Segura - 65
Tertúlia Benfiquista - 59

Cada um destes blogs irá ganhar a medalha de finalista, com os cumprimentos ali do Freitas Lobo e dos seus c... na p...

Está, entretanto, aberta a votação para o supremo e único BLOGUE D'OIRO 2011/2012 tatatatatataaaa....

2 verdes, 2 vermelhos e um azulinho! Qual deles sairá com este magnífico troféu?

Benfica 3 - 1 Beira-Mar

Estava para ver o novo episódio do Walking Dead, mas quando percebi que íamos ter duelo entre o Emerson e o Balboa decidi ficar-me pelo streaming do jogo.

O Benfica entrou bem, e dominou o jogo todo, com boas jogadas para golo e com algumas boas oportunidades. O Nélson Oliveira contínua a só ser bom no "Põe no Nélson" e ainda lhe falta ativar uns neurónios para chegar ao nível de Cardozo naqueles ataques gloriosamente lapidados por Jazuz.

O Emerson e o Gaitán juntos sempre fazem 1 neurónio, e aquelas (tentativas) de tabelinhas são bastante hilariantes para o espectador. Props para o Aimar, que enche logo o campo.

Golo da praxe, para que só mesmo o Sporting continue a ser a única equipa que não marcou na Luz.


Reacção do Drogabá

Parece que teve um orgasmo por poder estar perto dos jogadores do Benfica...

Alguém que lhe diga que o Nuno Gomes já não joga cá...

Ajude a PJ a encontrar o Vally!

Sorteio

Após o Sporting vingar o Porto, derrotando o Manchester City, eis que surge agora a hipótese de vingar o Benfica, caso se elimine o Metalist.



Dos jogos do FM, costumava ir buscar o Maidana, o Gueye, e às vezes o Fomin e o Jajá.

A versão deste ano, conheço, claro, o Torsiglieri, o mesmo Gueye, o excelente Sosa, o Vorobey e o Cristaldo...

O Bruxo de Fafe mandou-me isto:


Championzligue

QUARTOS
APOEL vs Real Madrid
O. Marseille vs Bayern Munich
Benfica vs Chelsea
Milan vs Barcelona

MEIAS
Benfica/Chelsea vs Milan/Barcelona
O.Marseille/Bayern vs APOEL/Real Madrid

FINAL
Benfica vs ??

Manchester City 3-2 Sporting CP

A análise a esta merda quando o INEM me mudar a pilha ao pacemaker...
Uma equipa, na verdadeira acepção da palavra

Continuando...

Não se pedia ao Sporting mais que cair de pé nesta fase contra o clube que foi unânimemente considerado um colosso (pelo menos antes dos jogos contra o Sporting) como é (era?) o Manchester City. A questão que se punha era por quantos seria a goleada.
Mas eis que surgiu um Sporting à leão na primeira mão, surpreendendo jogadores adversários, comentadores deportivos, adeptos de outros clubes nacionais que já antecipavam o tal saco cheio, mas inclusivé, os adeptos mais ferrenhos do Sporting, onde eu, honesta e modestamente, me incluo.
Assim, o 1-0 trazido de casa, extremamente precioso, como se comprovou no fim. O moral ganho pela goleada ao Guimarães, também, como será natural.
Creio que a eliminatória ficou ganha pela forma como o Sporting voltou a disputar a primeira parte do jogo em Manchester.
O Sporting concentrado, generoso, tecnicista, focado e concretizador. No final da primeira parte, o agregado 3-0 que não surgiria nos sonhos mais húmidos do Sportinguista mais crente... Nem o enorme golo do Matias Fernandez!
Hart traído pelo livre de Matias

Nem o contra-ataque perfeito, que van Wolfswinkel finalizou a cruzamento do Izmailov...

Na segunda parte, o descontrolo emocional dos Ingleses (e Balotelli em particular) só foi quebrado pelo 2-1 do inevitável Aguero.

As substituições de Sá Pinto a não resultarem em pleno, mas Renato Neto não faz penalty sobre o experiente Aguero. Balotelli não falhou. 2-2.

Canto, um dos muitos do City, e Aguero, sempre ele, solto ao segundo poste a fazer o 3-2 com classe.

Daqui até ao fim, um filme emocionante a justificar os pistaccios, como comentou o patrão Vitto...

Alguns descontos de tempo estilo NBA, com treinadores no relvado a dar indicações, dois comentadores da SIC às aranhas com quanto tempo de compensação teria dado o árbitro, a quererem acabar o jogo 2 minutos antes do fim das compensações, e se o guarda-redes Hart teria cabeceado o ultimo lance para o fundo das redes de Patrício...
Não se vê na foto, mas neste momento estou com os tomats no chão...

Mas tudo está bem quando acaba bem.

Venha o AZ Alkmaar, que já é freguês e já tem ficha de cliente aberta.

Excelentes,

Matias Fernandez! Que jogo! Sempre um perigo à solta, uma técnica extraordinária. E que livre!

Patrício, mesmo sofrendo 3 golos.

Izmailov, enorme. Sempre.

Capel claramente dopado (ninguém faz um sprint para tentar ganhar a bola aos 60 minutos de jogo, num meiinho sozinho entre 3 defesas e o redes do City).

van Wolfs. Sempre solidário com a equipa. Finalização fácil? Postiga arranjava forma de falhar aquilo com classe.

Pereirinha. João Pereira, o defesa direito titular na selecção não fez falta, e isso diz tudo. Generoso no esforço físico.
Foi o braço de Pereirinha que pediu os Time-Outs à NBA

Xandão, o patrão da defesa. Este é para ficar no fim da época.

Schaars, de fato-macaco, como Carriço.

Ínsua, regular.

Polga, o gajo que vai à área adversária para ver os lances mais de perto, ou pouco mais. Os golos foram do seu lado, talvez coincidência. O Mancini elogiou. Quer comprar? Vende-se barato!

Renato Neto e Carrillo pouco acrescentaram.

Jeffren a aguentar bem a bola no ataque.

E termino assim:

E com um muito obrigado aos adeptos adversários que hoje vestiram a camisola verde e branca por empréstimo...

Boa sorte, Sporting!



Sempre tive simpatia pelo Sporting, apesar de às vezes lhe virar as costas. Lembro-me quando tinha uns 14, 15 anos, já ser um entusiasta pelo futebol, ao contrário de quando tinha 10, e isso fez com que não me recorde de comemorar o título do Benfica de 94, apesar de me lembrar do 3-6 e do dia seguinte, na escola, de gozar com os portistas. O título do Sporting, no virar do milénio, despertou em mim uma simpatia imensa por esse clube, e lembro-me bem de passar com o meu pai no meio da nossa cidade, repleta de sportinguistas a fazer a festa, e de perguntar ao meu pai:

"- Hey pai, tantos sportinguistas, pensei que eles eram pouquinhos."
"- Pois é, meu filho, eles são muitos, só que a última vez que ganharam alguma coisa tu nem eras nascido."
"- Não tens nenhum pano verde, pai?"
"- Toma esta saca de plástico, é a única coisa verde que me apanhas aqui dentro."

E então, andamos uns minutos pelo centro da cidade, a ser "abanados" e "buzinados", para infortúnio do grande benfiquista do meu pai, enquanto eu, feliz da vida, abanava a saca e gritava "campeões" com o corpo todo de fora da defunta Hyace branca. Foi uma noite especial para mim. Não por ser o Sporting, mas por ser uma equipa que já não ganhava há tanto tempo, o que fazia com que os seus adeptos transmitissem uma alegria genuína naquela noite, que nunca tinha visto nos títulos do Porto. A partir daquele dia percebi que podia amar o Benfica, mas gostar de outros. Ainda hoje sou assim, apesar de ter a certeza que nunca vou comemorar como aqueles 3 minutos no centro da cidade, porque com os anos, e como disse lá em cima, fui-me zangando com o Sporting. Mas isso não quer dizer que não fique extremamente feliz e que vibre em casa, com a alegria genuína de milhares de lagartos acabadinhos de aviar uns bifes.

Força Sporting, e boa sorte!

Blogues D'Oiro 11/12

Faltam 2 dias para encerrar a votação. Conforme dito no post sobre esta votação, os 5 primeiros classificados vão a uma finalíssima, onde se apurará o Blogue D'Oiro da futeblogosfera portuguesa! Neste momento, com 1300 votos, temos o Cacifo do Paulinho isolado com 41%, seguido do Porta19 com 12%. Os 3 restantes são Gordo Vai à Baliza com 9%, Cabelo do Aimar com 6% e Fonte Segura com 4%.

Por razões óbvias, o nosso blogue não irá à finalíssima, pois nem sequer faz grande sentido estar na votação. Pensei que iria ser uma coisita mais familiar, mas depois cresceu. Peço desculpa por essa falha, my bad.

Por isso na corrida para a finalíssima estão também, com 3%, o Visão de Mercado, a Tertúlia Benfiquista e o SuperSporting.

Como já tivemos uma alma corajosa que se registou através do nosso site ali na cena das apostas do Freitas Lobo, resolvemos alterar a ideia inicial e dar uma prendinha aos restantes 4 blogs que forem à finalíssima.

Esta medalha:

Força no dedo...

Olhamestes...

...de tanto odiarem a Rússia, parecem-se cada vez mais com os Americanos...

Jogo de sub-8 do Lech Poznan interrompido após entrada da claque do clube.


Antevisão

A propósito dos últimos jogos do Sporting, e antes do embate decisivo em Manchester, seja qual for o resultado, e inspirado por ter usado a caixa de comentário de um blog-irmão (se o Gordo me permitir a audácia e falta de humildade).


E que adapto aqui para artigo:


Por estes dias opina-se por aí (em blogues e na comunicação social) que o esforço dos jogadores do Guimarães não foi o mesmo nos jogos contra o Sporting e contra o Benfica, e tanto assim foi que o Sporting deu 5-0 a essa equipa a quem o Benfica não conseguiu ganhar.

Não me surpreende.

O Manchester City também era uma mega-equipa financiada pelos milhões de um poderosíssimo sheik Árabe, que tinham dado 6-1 ao United, e 6-1 ao Porto no conjunto das duas mãos da eliminatória, uma equipa capaz de ombrear com o Madrid e o Barcelona, e que mais que certamente iria trucidar o Sporting Clube de Portugal no caminho tranquilo até à final, 

numa semana passaram a ser apenas razoáveis, bons jogadores pagos a peso de ouro, mas não uma equipa,

e que se agora ficarem de fora da competição, vão passar a ser pouco mais que uns rapazes simpáticos patrocinados por um excêntrico que vive no meio do deserto...

Mérito leonino? Jamais se admite. (saúda-se que o jogo do Guimarães tenha decorrido sem casos. A prova que o Sporting dispensa favores arbitrais. Isenção, basta...)


Não quer isto dizer que o Sporting já passou a eliminatória, que tenha ridicularizado o Manchester City ou sequer o Guimarães.


Nada disso.


Ambos resultados foram apenas uma consequência directa de colocar em campo o esforço e a dedicação, em conjunto com a qualidade que sempre esteve presente nos jogadores leoninos, receita infalível à qual o treinador injectou doses de confiança, graças ao discurso e opções lógicas para o onze inicial e substituições no decorrer do jogo.


Jeffren, por exemplo, não passou subitamente a ser o Messi que alguns jornais agora parecem que querem fazer crer, graças aos dois golos, talvez apenas para posteriormente denunciarem como fraude medíocre. A exemplo do Sporting, clube e restantes colegas de equipa, não há ali foras de série, melhores da Europa e quiçá do Mundo. Eles simplesmente estão uns furos bem acima do que alguns quiseram fazer crer.




Síndrome de Gaitán

Mais um capítulo na saga "Na Liga sou uma merda mas na champions parto tudo"...

Hoje, no Inter - Marselha, o assistente do Proença viu todos os offside!

Muda aos 16 acaba aos 18


What Uganda Do About it?

Classic Diggin' - Túlio Maravilha

Nova secção na rúbrica "Classic Diggin'"


Passaremos também a incluir jogadores, grandes nomes do nosso imaginário, mas já esquecidos pela maior parte.


Donizete & Túlio
Hoje trago-vos Túlio Humberto Pereira Costa. 
Avançado centro brasileiro, conhecido por marcar muitos golos e por gozar com Romário, especialmente após lhe ter roubado o prémio de maior artilheiro do brasileirão com 4 golos no último jogo. Ficou igualmente conhecido por marcar um golo com a mão à Argentina nos quartos de final da Copa América jogada no Uruguai. 


A estreia profissional deste jogador foi pela mão do Felipão em 1987, e ainda não parou, sendo mesmo o jogador em actividade com mais golos marcados na carreira.


Teve uma pequena passagem pela Europa ao serviço do Sion, mas foi no regresso ao Brasil, na equipa do Botafogo (não confundir com o que pinta a relva) que mais deu nas vistas, sendo por várias vezes o melhor marcador do Brasileirão.


O seu percurso na selecção não foi muito extenso, mesmo tendo jogado apenas 15 vezes e marcado 13 golos. Releve-se o facto de nunca ter perdido um jogo pelo seu país.




Neste momento Túlio tenta alcançar o seu milésimo golo, tendo já alcançado o 983º. Joga atualmente no Sociedade Esportiva, com 42 anos, onde já marcou 8 golos em 10 jogos.

Além de jogador de futebol, Túlio enveredou por uma carreira na política, tal como outros conhecidos futebolistas brasileiros, ocupando no momento o cargo de Vereador de Goiânia.

Mais do que os golos, o que foi para mim o melhor momento de Túlio prende-se na seguinte frase:

"Urubu otário! Quem tem Túlio não precisa do Romário!"



Fiquem com o nosso tributo ao "cruel":

"Não expulsam"?

Vidal, és tu?


Tou-me a cagar de alto para o que este gajo diz ou não diz...
A minha indignação, honesta, é mesmo outra...

Como é possível um gajo que não sabe escrever ser delegado da liga?

Lógica da batata


ou não...

Oi?

Sem surpresa, a reunião para decidir o tamanho da nova liga é na alfândega do... Porto.

Quanto aconselhamento matrimonial vai ser necessário com mais clubes na liga?

Mais fruta para ser distribuída já com tantas dificuldades em pagar o Mangala?

Também haverá fruta para a equipa B ou jogarão com um árbitro neutro?

Com mais jogos a ser disputados, não se notarão mais os golos marcados em foras de jogo escandalosos?

E os jogadores emprestados a engriparem-se no treino anterior ao jogo?

Tudo perguntas que me inquietam.

EDIT (ordens do patrão):

Em relação ao alargamento, a minha opinião é que é um fait-divers.

Assim como foi quando decidiram encurtar o numero de equipas. Era uma cena modernaça.

Os jornaleiros fizeram coro a favor, como fazem sempre, serviçais.

Depois quando apareceram fins de semana sem jogos, disseram que era uma vergonha. Em Inglaterra até no Natal se joga à bola e é modernaço!

Então resolveram imitar a Taça da Liga Inglesa. Era uma cena modernaça. 

Agora querem o alargamento.

Talvez seja uma cena modernaça.

Que é o que dirigentes desportivos velhos e bolorentos querem parecer. Modernaços. Então aparecem com ideias modernaças de merda, em vez de arranjarem soluções para os probelmas que realmente afectam os futebol Português.

Que, na minha opinião, é não deixar de ser dirigido por velhos bolorentos a tentarem ser modernaços.