Águia Viktórrya



Para provar que não há qualquer ressentimento entre os Sportinguistas e o Benfica por ter ido buscar o Djaló, deixo aqui uma lista de sugestões onde o Jesus se poderá reforçar, bem como colocar à prova os seus dotes de recuperador de jogadores, como prova o caso Ruben Amorim que terminou em bem e até já pediu desculpas e tudo:

- Helder Postiga
- Bojinov
- Luis Aguiar
- Pongolle
- Saleiro
- Cristiano
- Vukcevic
- Maniche
- Pedro Mendes
- Nuno André Coelho
- Mexer
- Grimi (O Grimi!)
- Caneira
- Evaldo
- Hildebrand
- Caicedo
- Angulo
- Rochemback
- Pedro Silva
- Stojkovic
- Ronny (o Tody)
- Ibrahim Rabiu
- Tiuí
- Marian Had
- Gladstone
- Farnerud
- Yanick Pupo
- Celsinho
- Purovic (Bomba!)

Escolham à vossa vontade. Até já estou borrado com medo! Uiui!

Há uns tempos atrás vi isto no Gordo

...mas não tinha percebido como é que ele encontrou. Agora que já percebi ri-me à brava.

Como sabem, há leitores que cá vêm parar por acaso, porque pesquisam algo no Google que tem palavras chaves associadas a posts neste blog (e o que não faltam são tags estúpidas por cá).

Até ver, as 5 melhores pesquisas no Google que acabaram no nosso blog :

- "aprenda a por nomes e nao alcunhas" (Muito importante nos dias de hoje...)
- "arbitro paneleiro" (Claro, é o que por aí há mais... e Filhos da puta também, pá.)
- "bojinov vai po caralho" (É o espírito deste blog.)
- "gaitan não jogaste um caralho jesus" (Mas quem escreve isto? O que espera encontrar? Ah... o nosso blog.)
- "bom é nadar na bosta do valdemar" (JURO que é verdade.)


I'll be damned...

É segunda-feira. 00:20. Por entre artigos e traduções, encho um digestivo e abro o facebook, só naquela...

Eis que me deparo com o comunicado da página do Benfica que Ruben Amorim tinha pedido desculpas aos benfiquistas e assinado por mais uma época (6 meses emprestado ao Braga não lhe fazem mal nenhum). Agradeci aos deuses, pois com a sua polivalência e o seu conhecimento táctico são indispensáveis ao Benfica (nem que fosse para o lugar do Emerson.)

Passado uns segundos, após ler o comunicado do nosso Ruben, eis que surge OUTRO comunicado na página de FB do SLB...

Djaló assina por 4 épocas e meia...

Só o compreendo se ele estiver a ganhar menos que o André Almeida, mas não me parece que seja esse o caso. Vamos aguardar com paciência, e ver de quem é que foi esta escolha, ou melhor, a quem é que a Floribella fez um bico, pois nos próximos jogos já se percebe se foi mais uma "operação coração" ou se foi Jesus que o pediu para a lateral esquerda para o poder transformar num bom defesa esquerdo (uma espécie de Coentrão preto.... ainda mais azeiteiro). É mesmo a única opção que me ocorre, se é que isto foi ideia do Jesus, porque se não foi, é certo que para o ano não o vemos cá, e cheira-me que não vão faltar "cadeiras de sonho" por aí...

A ver vamos. Até lá, Seixal com ele e treinar à parte, que não há cá misturas toscas, não é Javi?

* Correcção: Ruben Amorim foi emprestado ao Braga por 1 época e meia, e não por meia época. Infelizmente... 

Ainda sobre o Open da Austrália

Hilariante...



Para os Portistas...

Ver-vos a queixarem-se do árbitro é o mesmo que ver o Cavaco a queixar-se da reforma... Pó caralho!

Sporting 2-0 Beira-Mar (a pedido do patrão Vitto)

O Sporting abriu as portas do estádio a menores de 11 anos, num jogo de Domingo à tarde. Excelente iniciativa, a mostrar que ainda é possível levar a família a ver a mística do Sporting, que marca para toda a vida, sem ouvir falar em jaulas, cordões de segurança, escoltas policiais e cadeiras queimadas.
Espero que seja para repetir até ao fim desta época e em temporadas futuras...



No relvado, Onyewu tratou de resolver. Jeffren voltou e mostrou alguns pormenores. Ribas é um elemento estranho ao plantel e já mostra alguns sinais de intranquilidade na busca pelo golo.

O Beira-Mar esteve bem. Boa réplica, mas marcar um matulão como Onyewu não é fácil. Mandaram 2 ao ferro.

Na primeira parte, a caminho do hotel na praia onde vi o resto do jogo, ainda pelo relato na Antena 1, ouvi o comentador dizer como não compreendia como era possível o público estar a puxar pelo Sporting daquela maneira apesar do mau momento que o clube atravessa. Juro que isto é verdade.

Campeonato Nacional

Naturalmente que, com a derrota do Porto em Barcelos, e todo o folclore que por estes dias vai rodear a fraca prestação do Porto neste jogo (e ela foi demasiado fraca para um campeão nacional), as atenções se vão desviar dos erros de arbitragem no jogo em Santa Maria da Feira.



No fundo o campeonato nacional resume-se a isto.

Umas equipas que são colocadas a correr por fora logo no início, outras que são afastadas num momento crucial, e outras que são auxiliadas naquele momento em que nem tudo lhes corre bem...

Poderão cair na tentação de lançar o argumento típico dos corruptos ao longo destes anos: "ah, e tal, mas somos a melhor equipa".

Talvez.

Mas além de isso ser um argumento de submissos ao sistema, o Sporting do Figo, do Balakov, etc, ou o Sporting do Peseiro também foram as melhores equipas, e não ganharam nada. Ser a melhor equipa nacional não assegura sucesso.

Como prova o Boavista campeão, o Porto anos a fio, e o Benfica deste ano e anterior campeão, os campeonatos (e algumas taças da liga) não se decidem no relvado, mas sim nos corredores da Federação, da Liga, ou ao telemóvel...

Enquanto isso, para continuar a vender papel e preencher programas de debate na tv, o mais importante é os desenhos do túnel do Sporting.

Vil Gicente 3-1 FC Porto



Garanto-vos que a personagem não é o Vitor Pereira...

Em relação ao grande Djokovic

...que venceu o Open da Australia e é cada vez mais primeiro, e claro, um bom chefe de família.
"I told Novak he could wear the shirt on court, before or after the match – since it was from his own sponsor, Adidas, it wouldn’t be a problem for him, and his picture would be everywhere. A couple of hours later, I saw him heading to the stadium with Igor Andreev. The red Benfica jersey was nowhere to be seen. But right before walking on court, he stopped, took the shirt out of his bag, and put it on.  The crowd in the stadium was sparse (he was first on, and it was lunch time) and they greeted him with a chorus of boos! I felt terrible, I should have realized the sociological realities at play: Benfica is the popular club, but tennis attracts a posh crowd, and they're largely Sporting supporters." Miguel Seabra. Colaborador europeu da Tennis.com


Retirado daqui.

Os barrascâncios queriam colo?

A cara do gravatas no final do jogo, foi melhor que os 90 minutos e que o grande golo do Cunha...




O Pereira queixa-se da arbitragem, e também eu! Queixo-me de como é que o Otamendi não foi expulso ainda antes de cometer o penalti, e provavelmente o gravatas pensa o mesmo... O sacana do árbitro não o expulsou só pra ele cometer o penalti a seguir!

Ora bem, análise simples ao jogo:

O Gil Vicente é uma daquelas que até é bem organizada. Defende muito bem e consegue ter saídas muito rápidas em contra-ataque. Não se compreende como é que o Porto joga com a defesa tão subida quando o adversário tem jogadores habituados a saídas rápidas e bolas nas costas da defesa.
O Gil desde muito cedo que apenas tentava sair no contra-ataque, e de facto, na primeira parte o Porto nem se viu... Foram a perder para o intervalo e com muito mérito para a equipa da casa.

Na segunda parte, o Gil marcou cedo e preocupou-se apenas em defender... Uma jogada espectacular do André Cunha que fez uma maldadezinha das grandes ao (en)Rolando.

Olhem para a cara do homem, é feio mas marcou um grande golo!

O melhor em campo acabou por ser um defesa central, o Cláudio. Não foi pela sua solidez defensiva, mas sim pelos dois golos que marcou. Um de cabeça e outro de penalti.



Em suma:

ARROTEM SEUS CABEÇAS DE ESTERCO!!!

(sim, sou tão isento quanto o Manuel Queiroz e o Freitas Lobo juntos...)

Agora também com sabor a limão...


Feirense 1 - 2 Benfica (rudeboy style)

Jogo fodido, propício a azia em cerca de 10 milhões de pessoas. 6 milhões na primeira parte, 4 na segunda.  


.|.

O Artur foi São, como sempre, e arrisca-se a que não lhe veja um jogo mau.
Os centrais foram medíocres. Melhor Garay que Luisão.
Émerson continua a ser um fantástico quando não tem a bola. (Vejam só aqueles sprints infrutíferos ao lado do Gordo.)
O Gordo tem que dar o lugar ao Nolito.
Maxi, para mim, o melhor em campo.
Javi passou a primeira parte toda a dar peitaças, até que levou amarelo e acalmou.
Witsel esteve uns furos abaixo do normal dele, mas não comprometeu.
O Matic esteve 5 minutos e campo e bastaram para mostrar o asno que ele é.

O Aimar não jogou um caralho mas isso foi porque cortou a barba e acusou o frio no queixo. Isso notou-se na equipa que só no intervalo é que perceberam que não podiam jogar à Benfica e tinha que jogar à Porto.



Então o Rui Costa mandou um assobio ao Vieira que ligou para o Fiúza, que por sua vez mandou um tweet ao Presidente da Liga que mandou um fax ao 4º árbitro para encomendar um serviço. O árbitro optou por um Porto 2007, muito bem servido, com um misto de penáltis e golos anulados. Nós agradecemos.

Depois disso entrou o Nolito e tudo mudou,(já vos disse que o primeiro post deste blog é sobre o Nolito?) o Benfica passou a dominar o jogo e podíamos ter marcado mais uns, não fosse o individualismo do Nico cara de mercedes esbarrado Gaitán e pior, arriscávamos a que Cardozo falhasse o penálti porque o menino Rodrigo queria dar uma de Bojinov mas acabou por dar uma de Balotelli e foi para o meio do campo coçar o cu.

E mais... É um grande jogador e faz falta ao 11, mas se calhar um banquinho não lhe fazia nada mal, anda muito emproado. Na conferência de imprensa desvalorizou o trabalho dos Feirantes e culpou o campo pela fraca prestação. Adorei quando Jesus, que estava a ouvir tudo, negou esse facto e deu o reconhecido mérito à ciganada de Aveiro.

PS (para tripeiros e lagartos): Ouvi dizer que houve um golo mal anulado para o Feirense. Eu não vi. Deve ter sido depois do intervalo enquanto estava a comer a vossa prima. A sério.

Classic Diggin' - Ajax Amsterdam (94/95)

1991. O PSV estava em alta, com estrelas como Heintze, Gerets, Popescu e Romário, controlavam o campeonato holandês com total hegemonia, sendo que o Ajax vivia da ressaca de Van Basten, Bosman e Riikjard, trio mítico que conduziu à vitória da Taça das Taças 4 anos antes.

 Após uma carreira mediana como jogador do Sparta de Roterdão, Louis Van Gaal assume o comando do Ajax, indo buscar talentos à já conceituada academia amsterdã, criando assim uma equipa que fosse capaz de fazer o que a geração Ban Vasten não conseguiu; ganhar títulos europeus ao mesmo tempo que ganhava os caseiros. Começou logo no primeiro ano com a Taça Uefa, num percurso agradável, onde apenas encontrou um "monstro" na final, o Torino de Vieri, Lentini, Scifo, Cois e Marchegiani. Mas na liga, as coisas não corriam tão bem, pois o PSV voltava a ser campeão e a fazer um bom percurso na Champions. No ano seguinte, Van Gaal começa a ser contestado, apesar da equipa jogar um futebol moderno e atractivo, não conquistou qualquer título, e após a saída de Bergkamp, o cérebro da equipa, as coisas não se previam fáceis.

Em 93/94, e após resgatar um Riikjard em fim de carreira, consegue o seu primeiro campeonato, dos 4 que ganhou nesses 5 anos. Aliado a uma boa prestação europeia, os jogadores do Ajax começam a ser reconhecidos pela Europa como uma geração de ouro também graças às fantásticas exibições na Selecção Holandesa.

A época 94/95, que analisamos, marcou em definitivo a marca do Ajax no panorama mundial, jogando bonito, com magia e com muita muita eficácia. Venceram o campeonato, venceram a Champions após derrotarem Milan nos grupos, Bayern Munique nas meias (5-2) e na final, reencontraram o poderosíssimo Milan, que jogava a sua 5ª final da Champions em 7 anos, e que contava com antigas estrelas do Ajax.

Uma equipa de sonho que venceu ainda a Supertaça Europeia e a Intercontinental. Van der Sar começava a afirmar-se como um guarda-redes de topo, o experiente Danny Blind, capitão, fazia dupla com Riikjard, ambos já com mais de trinta anos asseguravam aquele perímetro defensivo, umas vezes como liberos outras como trincos, apoiados nas laterais por De Boer, o Frank, e por Reiziger, ambos explosivos que fechavam bem a defesa para quando os líberos subissem. O centro do terreno era para De Boer, o Ronald, que tanto fechava os espaços como trinco como jogava como segundo avançado. Ao seu lado, um puto Edgar Davids que ainda não usava óculos mas já tinha toda aquela qualidade que lhe conhecemos. Nos flancos, Overmars e o nigeriano Finidi davam conta do recado, entrando várias vezes para o miolo do terreno, permitindo a Litmanen, o segundo avançado, ir aos flancos para fazer parelha com Kluivert, o ponta desta lança de ataque holandesa.

De fora, jogadores que eram titulares no Barcelona de hoje em dia. Bogarde, Silooy, o magnífico Oulidá, Clarence Seedorf (que fez muitos jogos a titular no lugar de Kluivert ou Davids, sendo que o avançado nesses jogos era Litmanen) ou Kanu (Kanu era muitas vezes titular no lugar de Kluivert)



 Resumo da mítica final da Champions. 
(Não há no youtube porque a UEFA apaga os registos das finais da Champions)

 

Já não gozo mais com o Sporting...

... e vocês, tripeirinhos, antes de irem às compras ao Jumbo há que pagar a conta na mercearia, tá bem?

Pior do que não acreditar em Jesus salvador, é ser fiel sem o compreender

César Peixoto (foto ASF)
«Não sei se César Peixoto não seria titular neste momento» - Jorge Jesus
Roubado d'A Bola. 

Jorge Jesus lamenta que César Peixoto tenha optado por deixar o Benfica. Treinador dos encarnados admite que o lateral-esquerdo tinha fortes hipóteses de ser titular.

«Tive alguma pena que ele tivesse saído, propus-lhe ficar esta época e não sei se não seria titular neste momento. Foi um jogador muito importante para a conquista do título», realça Jesus, convicto de que César Peixoto «joga na maior parte das equipas em Portugal».

«Ele entendeu que não era feliz a lateral-esquerdo. Queria voltar à posição ‘10’, para a qual temos Aimar, Axel [Witsel] e se quisermos o Bruno [César] e o Gaitán», explica o treinador, que não poupa nos elogios ao esquerdino: «É um jogador inteiro, foi habituado a ser campeão no FC Porto. Não abana com a pressão de 50 ou 60 mil adeptos como outros abanam. Desejo que consiga ser feliz, a jogar».


Classic Diggin' - Kaiserslautern (97/98)

Kaiserslautern, um clube médio da Alemanha, conseguiu entrar na história da década de 90 por 2 vezes. Venceu a Bundesliga em 91 graças ao Dinamarquês Goldbaek, e nos anos seguintes foi uma habitual presença nas competições europeias, entrando assim para a elite do futebol Alemão.

Na temporada 95/96, os Roten Teufel (Diabos Vermelhos) regressaram às ruas da amargura, descendo de divisão após uma verdadeira hecatombe na segunda metade do campeonato. Nesse ano, Otto Rehhagel é contratado por Beckenbauer para treinar um Bayern destroçado (tinha terminado em 7º na época transacta), e consegue fazer uma boa temporada, sendo despedido antes de disputar a final da Taça Uefa, por pressão de Klinsmann e Matthaus.

Com a queda do Kaiserslautern e a rescisão do Bayern com Rehhagel, cria-se uma nova equipa, cheia de garra e ambição, pronta para regressar ao escalão máximo do futebol germânico. Rehhagel pega na equipa e mantêm os defesas veteranos Andreas BrehmeRoger Lutz, Axel Roos e Miroslav Kadlec, vencedores do título em 91, e vai buscar algumas jovens promessas como Ojigwe, Ratinho ou Harry Koch. Com a ajuda da restante equipa que desceu de divisão, conseguiu mobilizar o grupo e fazer uma época de sucesso, conseguindo assim a promoção para a 1.Bundesliga .

E eis-nos na temporada mítica do futebol Alemão. Kaiserslautern acaba de subir  e contrata mais alguns jogadores sonantes como o guarda redes Kouba, o central Hrutka, a estrela búlgara Hirstov, a revelação Andreas Buck e consegue o regresso do Suiço Ciriaco Sforza, após o ter "roubado" ao Kaiserslautern para jogar no Bayern.

Foi uma temporada de loucos, com um início promissor mas com algum desgaste por parte dos muitos veteranos que compunham a equipa. Uma fantástica promoção do júnior Ballack a meio da época, foi a injecção de energia para que a equipa depressa chegasse ao primeiro lugar, alternando todo o restante campeonato com o Bayern para conseguirem vencer a liga com 68 pontos (Bayern 66).
 Venceram metade dos seus jogos para lá do minuto 85, muito graças à grande forma que Olaf Marschall demonstrava, ficando com menos 1 golo que o maior artilheiro da prova, Ulf Kirsten do B. Leverkusen.

Uma temporada brilhante de uma equipa que voltou a mostrar ao mundo a garra germânica, numa altura em que se começavam a retirar os grandes arquitectos do Campeonato do Mundo 90. como Klinsmann, Matthaus, Kohler, Voller, Riedle ou Kopke.

Na época seguinte, após algumas contratações como Miroslav Klose, Djorkaeff, Mario Basler Rehhagel acabou por se demitir, para ir treinar a selecção Grega, sendo campeão da Europa da forma como todos nós sabemos.

Plantel. Não... Não é o Benfica dos anos 80, é mesmo uma equipa do final dos anos 90, quando todos vocês já eram nascidos. De fora ficam suplentes importantes que ajudaram na obtenção do título (umas espécies de Mantorras e Carlos Martins). A saber: os já citados Kouba (melhor guarda redes do mundo em 96), Hrutka (um dos melhores defesa da Europa naqueles tempos, estrela do Ferencvaros e da selecção Húngara), Ratinho e o nigeriano Pascal Ojigwe. De fora ficaram também o seguríssimo dinamarquês Schjonberg, o promissor Martin Wagner, Thomas Riedl e o "Weldon" lá do sítio, Jurgen Rische.




Fiquem com os golos do último jogo que garantiu o título aos Diabos Vermelhos alemães e consequentes festejos...

Vá lagartinhos, gozem lá...

 Resumo do vídeo pelo leitor JNF:



"DIZ!!"

"Seria um parsente para ele e para tods os benfiquistas..."

"Uma das filhas de Eusébio... Sandra" - "CARLA!"

"Eu tirar anos de vida para lhe dar a ele."

"Cada um nasce para aquilo que tem de ter."

"Ele tem de ter um bocadinho de juízo!"

"Não é hoje que ele vai morrer!"

"Não, claro e ninguém precisa disso."

"É pai. Jogador. Portugal, Coreia. STOP. Mim querer comida. STOP. Mim palavras telegráficas. STOP."

"Eu tirei dois cursos superiores com o 5-3."
"(gato a ter trombose em off)"



Para quem quiser partilhar no Peixebúque também disponibilizamos no iútube!


MUSICAL DO SPORTING - WIZARD OF BOJ


Derby espanhol

Começo este post pelo clarificar da minha posição:

Desde muito pequeno que gosto do Barcelona! O Barcelona onde jogou Romário, Guardiola, Bakero, Nadal, Kluivert, Ronaldo, Amor (o tal que apareceu nos comentários do post dos "viola"), Stoichkov e outros enormes jogadores de futebol.

E também digo desde já que sou adepto do futebol apoiado e muito técnico com que nos brindam desde há uns anos a esta parte...

O jogo de hoje não foi excepção, o Real entrou bem melhor com duas jogadas de grande perigo a abrir o jogo, ambas por erros do Barcelona que não são muitos comuns.
A partir daí o barça tentou equilibrar mais a partida, mas o real continuou a pressionar alto e o jogo continuou com alguma emoção. Lançamentos longos para Higuaín e Ronaldo com Ozil (o patrão tem uma "man crush" por este turco) em grande destaque durante a primeira meia hora.

Com quase meia hora de jogo, acontece algo que altera completamente a táctica do Barcelona, Iniesta lesiona-se e entra o Pedro. O Barcelona fica com um jogador mais rápido que acaba por marcar o primeiro golo numa das primeiras vezes que toca na bola após uma grande jogada de Messi, mas perde um jogador habituado a segurar a bola quando a pressão é maior! E a pressão foi muito grande na segunda parte...
Antes do final da primeira parte ainda houve tempo para o segundo golo do Barcelona, a bola sobra para Dani Alves depois de um canto, foi só encher o pé e meter a bola lá dentro!

Nesta altura, pode-se dizer que o resultado era completamente injusto para o Real! Não jogou mais, a posse de bola nesta altura era de 58 - 42 a favor do barça, mas atacou mais e criou mais lances de perigo e oportunidades claras de golo. O Barcelona primou pela eficácia, como é habitual.

Na segunda parte parecia que tínhamos um jogo de estúpidos... Mourinho abriu a equipa e desguarneceu a defesa, e Guardiola mandou a equipa jogar em passes longos. É preciso acrescentar algo a isto?

O Real continuou a mandar no jogo e agora ainda mais facilmente, o Barcelona só a espaços conseguia circular a bola e sempre com Xavi ou Messi a terem de tomar as rédeas da equipa.

Depois começa o festival "Freitas Lobo" na Sport TV.
Golo anulado ao Real por puxão de Sérgio Ramos a Dani Alves e o Freitas Lobo centra-se apenas num fora de jogo que não existe e insiste que o golo terá sido mal anulado. Emendou no final, mas continuou a insistir nesta situação durante a segunda parte.
Uma bola no braço de Busquets na primeira parte serviu logo de arma de arremesso, na primeira parte disse que o árbitro não podia ver e que como o jogador tinha o braço encostado ao corpo não seria penalti, mas quando fazia falta já tinha de ser.

O Barcelona nesta altura só vivia de Messi, o Real começa a subir quando Mourinho tira Diarra e Higuaín e entram Granero e Benzema. Ficou com o meio campo mais organizado, Ozil desequilibrava na direita contra um Abidal muito mais lento e Ronaldo ficou mais solto para apoiar Benzema. E pouco depois, em contra-ataque, Ronaldo arranca em desmarcação para fintar o guarda redes e marcar.

Logo a seguir, um erro de Piqué permite ao recém entrado Callejón isolar Benzema que com uma grande jogada marca o segundo golo e empata a partida.

Minutos depois Pepe abalroa Alexis na área, vista grossa... O pior é que se queixa logo a seguir do ombro a ombro de Puyol com Benzema. São estas situações ridículas que me fazem odiar os comentadores portugueses.

Antes do fim do jogo, Sergio Ramos expulso por segundo amarelo depois de entrar de cotovelo a uma bola dividida com Busquets. Este amarelo poderá ter sido forçado, mas o que é certo é que tanto ele como o Pepe jogaram e abusaram como quiseram. Se quiserem pegar no árbitro que seja por aqui.
Ainda houve tempo para Pepe finalmente levar o amarelo, Dani Alves rodava e ficaria isolado quando é rasteirado pelo brasileiro (sim, porque os portugueses nascem deste lado do atlântico).

Melhor em campo:

Indeciso, muito mesmo... Não é de caras o Ozil porque desapareceu durante meia-hora, e se o Ronaldo andou com o Real às costas durante os períodos em que ninguém aparecia, Messi andou com o Barça às costas durante quase todo o jogo...



Agora a parte dura:
Só porque o Real Madrid lá tem portugueses (e o Fábio Coentrão), eu não sou obrigado a gostar deles! Nem eu, nem os restantes portugueses que tal como eu também não gostam!


Essa ideia idiota de que temos de ser todos patriotas e apoiar os tugas onde quer que estejam é tão estúpida como a candidatura ao título do sporting. Não tenho sequer a mínima paciência!
Se os comentadores da sport tv se apelidam de jornalistas, se os chamam como tal, e se têm carteira profissional de tal, tentem ser isentos e evitem o facciosismo com que nos brindam jogo após jogo.

Eu posso ser faccioso, escrevo num blog e dou uma opinião pessoal! Ninguém me paga para isso (se bem que com este post corro riscos de ser despedido...), não sou profissional da escrita (não se nota nada mesmo...) nem tenciono ser, nem tão pouco tenho paciência para ser isento! Se bem que já vi que consigo ser mais isento que muita dessa escumalha que aí anda...

SENHORES DA SPORT TV, NEM TODOS OS PORTUGUESES TÊM DE SER ADEPTOS DO REAL MADRID, CHELSEA OU PORTO! ENTENDIDO??


FODA-SE!


(quem me insultar tem desejos de ir para a cama com o Pepe)

Eu vi o Mourinho ir a Camp Nou com um colete a prova de balas

...e bem que precisou que aquilo foi uma roubalheira...


Só eu sei porque não fico em casa...

Até nem estava para repescar isto, mas como o Valdemar fez um post todo sentimental acerca do nosso Pantera Negra, a quem desejo os parabéns e peço que pare de ter doenças senão um gajo enjoa-se de tanto ouvir falar dele... Aqui vai um recibo encontrado pelo nosso amigo Bruno do Pau e Pedra num banco do metro


7-0

Parabéns ao Eusébio. Que venham mais 70 anos a ouvi-lo debitar barbaridades bem regadinhas a tinto, que é bom sinal. (para ele e para mim...)

Eusébio, PARABÉNS, dos racistas para ti, pá!

E aqui fica a minha singela homenagem nesta recolha de uma série de fotos icónicas do maior jogador Português (ou Moçambicano naturalizado) de todos os tempos.

Eusébio com a camisola do clube que o tirou das ruas. Uns racistas quaisquer de Moçambique...

O temível remate de Eusébio. Livres a meio do meio campo eram meio golo. Ou penaltys não marcados por Bojinov.

Eusébio num momento de descompressão.

Eusébio, e a sua maneira de sentir o país pelo qual se naturalizou. Ao contrário desses paneleiros que decidem sempre apoiar o Brasil ou Argentina nos mundiais...

Eusébio recebido pelo Sócrates da altura.

Eusébio na sua curta passagem pelo Tirsense em camuflagem anti-Javi Garcia.


Eusébio sempre seguro e acarinhado no Benfica.

Eusébio já nas funções de director do Benfica, a atravessar o túnel de Alvalade.



Classic Diggin' - Fiorentina de Trappatoni (98/99 e 99/00)

O RENASCER E A QUEDA DO IMPÉRIO VIOLA

No mesmo ano em que Klinsmann, Anderton e Sheringam espalhavam o terror nos relvados britânicos, a Fiorentina regressa ao escalão máximo do calcio em 94/95, e depressa se apressou a construir uma equipa de topo que durante 6 anos espalhou classe, magia e terror pelos relvados do cálcio, até que........ vendeu Batistuta e comprou Nuno Gomes.

Logo nessa primeira época na série A, 94/95Batistuta e Rui Costa foram os heróis, um sendo o melhor marcador e o outro o rei das assistências. Nos dois anos seguintes vieram títulos, Taça Italiana em 95 e a Supertaça em 96, que lhe valeram a eterna gratidão e respeito de todos os adeptos do futebol espalhados pelo mundo.

E eis que chegamos às 2 épocas de Ouro da Fiorentina 98/99 e 99/00.  Os títulos ganhos nos anos anteriores foram atractivos para outros jogadores se juntarem à dupla Batistuta/Rui Costa, e com a chegada de Trapattoni  em 98/99, conseguiram um brilhante 3º lugar, melhor classificação desde a década de 60 quando o clube foi campeão. Com o nosso bom amigo Traps no comando, foram logo afastados da Taça Uefa na segunda ronda, mas no campeonato somavam vitórias e bons resultados, tendo na primeira volta, ganhado ao Milan, Inter e Juventus, principais candidatos ao título. Com o passar dos jogos, a equipa foi perdendo fulgor e Batistuta já não tinha a mesma idade, quase a completar 30 anos em 1999, fazia pressão para sair do clube..

Nas últimas jornadas do cálcio a Fiorentina deitou tudo a perder, após seguir em 1º grande parte do campeonato, ganhou apenas 2 jogos nos 10 últimos, acabando assim no honroso 3º lugar que soube a pouco, dado à magnífica performance dos Viola na primeira volta.

No ano seguinte vieram outros nomes mais sonantes, fazendo da Fiorentina uma das equipas mais "apetecidas" dos treinadores mundiais. Mas o sucesso não os acompanhou, apesar das grandes exibições na Liga dos Campeões (resultados memoráveis) e dos grandes craques que passeavam a sua classe pelo Artemio Franchi.

Após serem eliminados da Champions, depois de um golo mal anulado a Rui Costa, conseguiram recuperar no campeonato (terminaram a primeira ronda abaixo dos 10 primeiros) e garantiram um lugar na UEFA terminando em 7º.
No final da época 99/00,  Batistuta e Abel Balbo saíram para o Roma, Heinrich regressou a Dortmund,  Paladino mudou-se para o Bolonha e Trappatoni foi comandar a Selecção Italiana.


Rui Costa e Toldo ficaram mais um ano mas acabaram por sair no verão de 2001 para clubes diferentes em Milão, o que provocou um enorme aparato, deixando os adeptos Viola desesperados, imaginando já o que estaria para vir na época que começava. Repka e Pierini seguiram-lhe o exemplo e nesse mesmo verão mudaram-se para o West Ham e Parma, respectivamente. Nas épocas seguintas abandonaram  Adani, Torricelli, Mijatovic e Chiesa, mantendo-se apenas Di Livio. A Fiorentina acabou por falir no final da época 01/02 após maus resultados (penúltimo lugar e despromoção para a Série B) e salários em atraso, acabando por descer para a Série C2 por incumprimento de dívidas.

Nos dois anos seguintes conseguiu regressar à Série A, onde voltou a ser presença assídua nas competições europeias mas sem nunca encantar como nas duas últimas épocas do passado milénio.

De fora deste onze "mítico" ficam jogadores como Paladino, Robbiati, Firicano, Bressano, Rossito, Balbo, Cois ou Oliveira, suplentes de luxo nesta equipa de estrelas.



Vejam os melhores momentos na Champions da época 99/00 e alguns do campeonato, com o "pai do Pirlo" Di Livio, a comentar.


Lontra esteve em esplanada da Foz do Porto à hora de almoço

"Um animal, que poderia ser uma lontra, esteve alguns minutos numa esplanada da Foz do Porto, por volta das 12h30, e depois desapareceu no mar. Autoridades estranham a situação e estarão atentas a um regresso do animal àquela zona da costa." in Público (hoje)


Por momentos pensei que fosse o Bojinov... Mas afinal era só a Fanny. :/ Nothing to see here.



Olhanense 0-0 Sporting

Se eu vi o jogo?

Saí a meio da segunda parte (da emissão virtual). Era tão claro o fim do jogo, como aquela merda de comédias românticas que a namorada nos obriga a ir ver ao cinema, e que já se sabe como acaba logo nos primeiros 5 minutos.

O Sporting não iria nunca ganhar o jogo, nem que ficasse ali toda a noite e tivesse direito a 22 substituições 4 e time-outs para Domingos mudar a tática.



Domingos é, neste momento, uma espécie de Peseiro mas sem estar na final de nada, só seguro no lugar pelas defesas daquele que é, felizmente, o futuro guarda-redes da selecção e um dos melhores da Europa.



De resto, viu-se uma série de rapazes bem intencionados a jogar contra um Olhanense, que, tal como todas as equipas deste início de ano, se motivam com o cheiro a sangue e medo que emana do plantel do Sporting que entra em campo em cada jogo.

Não reconheço nesta equipa nenhum rudimento de jogo semelhante ao que nos levou a uma série de vitórias e a encostar Porto e Benfica às cordas. Nesses jogos, merecíamos vencer.

Ontem não. A haver um vencedor justo, era o Olhanense.

Capitão Broxinov




Não sei a origem da imagem, e não sou como certos panisgas que roubam o material aqui à malta e postam sem pedir autorização a ninguém...

(quem souber a origem que se acuse)

o Man Utd 2 - 1 Arsenal

...resume-se a isto:


Benfica 3 x 1 Gil Vicente

Bom jogo, mais uma entrada típica do Benfica em casa, no marca-sofre e aguenta coração...

O nosso Deus deixou crescer a barba e ressuscitou em todo o esplendor, dando a sentença deste jogo que se via perdido no pecado... da pachorrice..

Grande golo do gajo do Gil, grande golo do Rodrigo (a diferença enter o Rámes Lombriguez e o nosso puto é que um quando se enerva, dá murraças no adversário, o outro, tenta espetar um balázio no treinador...), grande exibição do nosso capitão, cada vez melhor e, como de costume, o Gaitán foi uma merda...

E pronto, tirando a barba do Aimar, o itneresse foi o típico golo sofrido na Luz, pois todas as equipas que foram à luz este ano, conseguiram marcar o golo de honra...


Menos uma, que é muito fracota. (qual será?)

4 -1 Setúbal
5 -1 Rio ave
2 -1 Olhanense
4 -1 Paços de Ferreira
4 -1 Académica
2 -1 Guimarães
3 -1 Feirense
1 - 0 Sporting

Acabe como acabar...

...este foi um golo do caralho!


Reflexões Dominicais

Um Bojinov dá a menos quantidade de notícias de um Enzo Péres, um Ruben Amorim, e um Capdevilla combinados.

E os 4 dão menos notícias que o valor de um Danilo menos 6 meses com mais um Fucile...

CAN 2012

Pois é... Começa hoje aquele que para muitos olheiros é a principal competição desportiva para fazerem o seu trabalho. Os olheiros de atletismo, claro... Parece que até o Sporting já p'ra lá mandou o Bojinov, a ver se descobre o próximo talento dos 200 metros barreiras (de certeza que isso existe).

Mas, fora isso, que seja um bom campeonato e este ano não me apetece apoiar os Angolanos, visto que têm lá um corrupto, e desde os tempos do Quinzinho que não se via nada disso...

Acho que vou torcer pelo Burkina Faso, sempre estão lá alguns tugas...

Fiquem com o calendário.


True Story, Bro...jinov...


Início da 2ª Volta do Campeonato & a Revista "J"

Começa hoje a segunda ronda da nossa linda liga sagres ou zon, ou zon-sagres... bem, pelo menos tem nome... E com isso aproveitamos para pôr os nossos leitores (e já agora ao Valdemar e ao Daniel) a par dos resultados e classificação do nosso tasco no campeonato de blogs.

O Campeonato Nacional de Blogs é uma iniciativa interessante, já com alguns anos, por parte do Blog Bola Na Rede B, e este ano o Cabelo do Aimar, fundado em Agosto, conseguiu entrar, mas como já estava uma jornada decorrida, só começamos a participar na 2ª jornada.

Carrega Cabeloo!!!!!

          (RESULTADOS)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                (CLASSIFICAÇÃO)
.

PS:  Gostaríamos de agradecer ao nosso leitor Ungarrr por nos ter informado acerca do Cabelo do Aimar ter saído na revista "J", suplemento dominical do jornal O JOGO. E agradecemos também o facto de ter rasgado essa página da revista e de a ter digitalizado para que pudéssemos ver, e mostrar, o tal artigo, que nos era totalmente alheio. Mas também... Benfiquista que é benfiquista rasga esse jornal...


Pelo que percebemos, esta secção da Revista J é de sugestões de leitores... 

BOA PARTIDA, malta... Sujar assim o nosso nome ao ser associado a uma revista pró-corrupção... Ainda vá lá, que tem gajas boas, senão já estava escrita uma carta de reclamação!

O Caso Pepe...

...e ainda sobre o Real Madrid...

Pepe é insultado pelas bocas do mundo futebolístico, inclusive as do Real Madrid... É normal, pois a forma como Pepe se entrega ao jogo, sem se importar muito se "mata" alguém, é propícia a criar ódios... Geralmente é assim nos clubes de futebol... ...Ou será que não é bem assim?


Bruno Alves, Gattuso, Materazzi, Di Canio, Roy Keane...

Todos eles jogaram em clubes de grande dimensão (não esquecer que o Burro Alves representou o grande Varzim), e todos eles foram aclamados como heróis, falta atrás de falta, sarrafada atrás de sarrafada, red card atrás de red card... 

O que tem então Pepe para não conseguir figurar nesta lista?

Primeiro... Uma tromba desgraçada. Faz-me lembrar aquele ET daquele chat em banda desenhada que vinha com o Windows 95/98, o Microsoft Comic Chat... 

Segundo... É Brasileiro... Ninguém tolera porrada de Brasileiros... Brasileiros só podem fazer fintas, carrinhos e marcar livres... Porrada é para os homens! 

Terceiro, não creio que tenha sido assim tão preponderante nas épocas que passou em Madrid, apesar da titularidade... Certamente arranjam alguém melhor, como o Beto ou o Carriço...

 Pensando melhor... O Iván Campo ainda joga? Que cabelo magnífico...

Quarto e último ponto: O Real não ganhou este jogo. Se tivesse ganho, meus amigos... Pepe era um dos reis da Aficion... 

Bojinov


O meu primeiro instinto foi crucificar o jogador, como todos os adeptos leoninos.

A atitude algo agressiva contra o colega de equipa designado para a função que Bojinov quis usurpar, já de si grave, acabou por resultar num falhanço que custou o jogo à equipa e poderá custar a competição ao clube. (ainda que seja a competição menor das que o Sporting ainda vai perfeitamente a tempo de disputar)

Mas é aqui que começa o trabalho dos estrategas do clube e Domingos em particular.

Neste momento, Bojinov sabe que tem um capital em dívida para com o clube e os seus adeptos. E o jogador já mostrou noutros momentos que sabe que nas bancadas moram os donos do clube. Os que decidem se um jogador tem condições para ficar ou sair...

Mas para além disso, dava-lhe a entender que também tem uma dívida para com o balneário, com quem Bojinov procedeu mal, ao deitar a perder todo um esforço de recuperação no jogo com a sua atitude irreflectida.

Por mim, o Búlgaro era titular no jogo seguinte. Tenho a certeza que a injecção de confiança seria premiada com esforço suplementar da parte do avançado. (E neste momento de quebra anímica da equipa, todos os trunfos são valiosos.)

Quanto a Matias Fernandez, designava-o perante o balneário (para que não restassem dúvidas), como o marcador de penaltys inclusivé à frente de van Wolfswinkel, e como marcador de livres directos. Se os marca com competência no Chile, não vejo razão para não os marcar no Sporting.

Creio que também aqui, este aumentar da confiança iria premiar um jogador que coloca sempre todo o esforço em campo, por vezes em posições que não as suas...

Mas tenho a certeza que não consigo ensinar nada ao Domingos, certamente muito mais hábil na gestão de um balneário internacional e multicultural, mas principalmente, com diferentes personalidades.

Sporting 1-1 Moreirense

Jogo solteiros-casados.

Tiros no pé...

Bojinov, vai pó caralho.

Benfica 2 - 0 Santa Clara / Real 1 - 2 Barcelona

Mais uma primeira parte para me lixar o juízo. Nisso também o nosso glorioso é bom, porque isto de andar em primeiro um gajo já tem que se preocupar com os próprios problemas em vez de andar a pensar se o Benfas vai recuperar ou não, e assim, com jogos de merda, lá nos vai fazendo esquecer as contas e pensar na maneira mais engraçada de torturar o Gaitán para que volte a fazer um jogo em condições. 

Gostei do Jardel, do Rodrigo, do Oliveira e do velhinho castelhano(numa jogada faz mais que o Emerson em meia época).


Não gostei do Miguel Vítor (Continua a ser insuportável olhar para aquela cara) nem do Matic (continuo a achar que trinco em Português não é bem o mesmo que na Sérvia, e que ele deve ser afilhado do Karadziç).

Amei o Nolito (primeiro post deste blog foi dedicado a ele) e o Witsel (este não "deu furo").

O André Almeida ainda não tem espaço neste benfica, e a treinar não me parece que lá chegue, por isso era bom emprestar. Agradou-me o facto dele ser muito parecido com o Jon Cusak novinho, sempre que haviam lançamentos parecia que estava a ver o High Fidelity. 

Quanto ao Real Madrid...



O que falta ao Real Madrid para ganhar ao Barcelona?

- Artur
- Maxi
- Luisão
- Garay
- Javi
- Witsel
- Nolito
- Aimar
- Cardozo


O Coentrão e o Ozil podem manter-se no onze. O Di Maria vai trocando com o Nolito quando este se deprime. 

Ponto de situação

Jogo com o Braga. Derrota. Não estava nas minhas previsões, confesso. Vi o jogo, mas não tive tempo de o comentar aqui no Cabelo do Aimar.

Torna-se agora claro que os 7 pontos do início do campeonato vão mesmo fazer falta...



O Sporting é um clube que joga em desvantagem adicional em cada jogo que entra:

- Os árbitros que apitam os seus jogos, não reconhecem os erros cometidos, ao contrário de outros feicebuques onde se justificam e penitenciam perante os que (hipócritamente) os chamam de heróis.

- Os árbitros revoltam-se perante a indignação Leonina após um óbvio acumular de erros que prejudicam o Sporting, e fazem uma inédita greve aos seus jogos. Ao contrário dos tais feicebuques enumerados na linha anterior e de críticas semelhantes ou ainda mais violentas vindas de outras cores, noutros momentos, curiosamente não os terem indisposto de igual forma...

- Não contrata os pontas de lança ou defesas centrais em destaque na equipa que vão defrontar no jogo seguinte.

- O Sporting não "lesiona" jogadores seus, emprestados à equipa que vão defrontar no jogo seguinte, precisamente no último treino antes desse jogo. Pelo contrário, os jogadores emprestados pelo Sporting fazem grandes exibições e marcam grandes golos.

- O Sporting não tem influência óbvia em várias equipas na liga, na prática resultando em várias equipas B, numa estratégia para tornar uns jogos mais fáceis e outros muito mais difíceis.



- Não tem negócios com grupos financeiros proprietários dos media, ou no mínimo, imprensa serviçalmente favorável, encarregue de lançar polémicas fúteis antes de um jogo importante, tipo a decoração e fotografias no túnel de acesso ao relvado.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Enzo Perez acontecesse no Sporting.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Ruben Amorim acontecesse no Sporting.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Capdevilla acontecesse no Sporting.

- Nem imagino a pressão mediática sobre um presidente do Sporting que tivesse passado por todo o rocambolesco processo "Apito Dourado".

- Tem uma onda de lesões nos jogadores fulcrais da equipa a cada momento. Izmailov, Rodriguez, Jeffren, Rinaudo, Wolfswinkel, alguns exemplos. Como estariam o Porto ou o Benfica sem o central, trinco, 2 médios e o ponta de lança titulares?

- O Porto ou o Benfica com 6 meses de projecto, jogadores a jogarem juntos, equipa técnica nova, equipa dirigente nova.



Porém, nada disto pode servir de defesa aos erros de Domingos, que existiram, no que, na minha opinião (de leigo), são falhas na gestão do plantel ou das substituições quando teve hipótese de não inventar.

Ou da falta de empenho em alguns jogadores em jogos fundamentais. Ou falhas cerebrais ou desconcentraçõs que não se entendem mesmo em jogadores tão jovens como alguns que jogam no Sporting.

Ainda assim, o Sporting é o clube que ainda mantém todos os objectivos desta época em aberto, mesmo admitindo que já está um pouco atrasado para conquistar a liga Zon Sagres.

P.S.: Para ser do Sporting é preciso ter tomates. Ou então ser uma gaja boa...


Hoje já me ri um bocadinho...

- Parece que o Santos já libertou o Danilo, mas em troca recebeu o Fucile! Alguém sabe quanto é que o Fucile custou aos corruptos? É que se foi algum dinheiro ainda cago o fígado de tanto rir...

- O Benfica pediu 500 mil euros aos lagartos. Penso que isto foi mal avaliado! Acho que mais que isso foi gasto em creolina para desinfectar os úrinois onde os adeptos do botafogo urinaram (eles não mijam, não é chique).

- O Rui Patício (não é gralha), diz que contra o sporting as equipas se fecham lá atrás. Por isso é que sofrem sempre golos! Não é que o adversário ataque, são coisas estranhas no futebol que fazem com que uma equipa que não ataca marque golos...

- Má notícia do dia: Ainda não temos defesa esquerdo... Alguém que vá buscar o Léo ao Brasil! O Porto comprou o suplente, nós ainda podemos ir buscar o titular se ele ainda gostar tanto de nós como diz!

- O empresário do Hulk diz que a cláusula de rescisão de 100 milhões não é exagerada. Pois não, como o Hulk sabe que a carreira dele acaba se não tiver o senhor póvoas por perto nem pensa em sair do antro.

- Amanhã é dia de jogo grande! O Benfica joga contra o Santa Clara! (quero que os espanhóis se lixem com F).




E agora, dedicado a todos os anónimos que nos presenteiam com a visita diária insultando o nosso caro colega Valdemar:








Votem no caralho do Gordo, pá...

...ou vou ter que me chatear???



http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/


Mensagem do Gordo:


"- Quem lidera neste momento a votação de blog do ano em DESPORTO é o Cacifo do Paulinho. Como vocês sabem é um bicho verde. Querem que ganhem os lagartos?

O blog mais próximo é aqui o Gordo vai à Baliza! Que é assumidamente do Benfica! Vamo-nos juntar e ganhar isto pah! LAGARTOS A GANHAR VOTAÇÕES JÁ CHEGA NA VM! Vamos a eles!!!!!

Benfica unido jamais será f....vencido! 

Votem no Gordo!
http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/"

Várias e curtas

Para os caros leitores que já voltavam com mais regularidade e mais descansados por não verem postas minhas, AZAR!!
Para os que não se incomodam de ver a minha "teclorreia", sejam bem vindos!

- O Benfica ganhou e bem, parece que vamos bem embalados! Espero que seja para durar, mas não gosto de entrar em grandes euforias... O gravatas já disse que quer recuperar depressa, e já vimos um cheirinho dessa vontade na arbitragem do Hélder Malheiro... É que mais uma vez levámos um jogador expulso sem fazer faltas...

- O Sporting perdeu e bem (ainda não tivemos direito a crónica, o Valdemar afoga-se no trabalho sempre que isso acontece para não sofrer tanto), já está a 11 pontos... Acabar a primeira volta com apenas 11 pontos de diferença para o primeiro classificado é coisa a que o adepto sportinguista está habituado, por isso, nada de mal vem ao mundo...

- Parece que o Benfica já diz que a Olivedesportos é a única opção para a renovação do contrato dos direitos televisivos... Cheira que o presidente vai perder a próxima eleição caso isso chegue a vias de facto...

- Enzo Pérez já está em Lisboa e parece que vai ser reintegrado no plantel depois de lhe ser aplicada uma multa milionária. Ainda é tarde para fazer um abaixo-assinado a pedir umas palmadas como se faz às criancinhas quando fazem birra?

- Nunca mais se falou do Rúben Amorim, não percebo porquê! O que o Enzo fez foi de certeza mais grave do que recusar-se a treinar uma vez, foram duas semanas... Não percebo porque é que até se manda a Repsol retirar todas as publicidades que tenham a foto do Rúben presente!

- O Benfica continua a contratar em catadupa para reforçar a futura equipa B. Enquanto isso o porto não tem dinheiro para contratar jogadores para emprestar aos adversários... Parece que no ano que vem vão aparecer menos lesões de última hora nas vésperas de jogos com os corruptos.

- O PSG continua a dar mostras de que ter dinheiro nem sempre é positivo para um clube de futebol, em vez de um, quer dois laterais direitos de merda! Notícia aqui.

- O Danilo (o senhor 18 milhões) já chegou ao Porto mas não pode jogar. Parece que o clube corrupto não tinha pago o Alex Sandro (esse portento que era suplente do Léo) e por isso não se libertou o certificado. Agora que os barrascos parece que já pagaram (tadinhas das meninas do reinaldo teles), o presidente do Santos não o liberta porque foi de férias, mas entretanto acertou um ordenadeco com o Fucile (pretendido pelo PSG). Será que o Danilo ainda joga esta época? É uma novela digna da Rede Globo, sim senhor!

- O Givanildo lesionou-se. Ó Póvoas, misturaste mal essa merda?

Benfica 4 - 1 Vitória

Ok... Está Vitória no título porque eu não gramo vimaranenses...

Confesso que me borrei todo nos primeiros 20 minutos, graças aos relatos da antena 1, ao golo estúpido do Neca, (era uma defesa do caralho do Artur) e aos desafinanços do Émerson...


Mas lá demos a volta, com um golo do Nolito (será que só eu é que acho que aquilo é um filho da puta dum golo difícil de marcar comó caralho?),  Cardozo (que os jornais desportivos vão atribuir ao defesa do Setúbal),  e o 4º foi o Matic (oi?) ...



O 3º golo do Cardozo foi mais ou menos como quando tentei cozer um pouco do bolso dumas calças de sarja que se tinha descozido... Meter a linha na agulha não é para qualquer um. Grande Tacuara!

Para quem não sabe, o paneleiro do Neca era conhecido pelo "Gajo da Electricidade em Pó", devido a uma partida que o plantel do Bitória de Cagalhães lhe fez no seu primeiro dia... É um Calhau, tava bem no Bitória!

Baixar o volume


Notícias


Rio Ave: Atsu lesiona-se e não joga no Dragão

Extremo-esquerdo abandonou o treino com um traumatismo no joelho e já não foi chamado por Carlos Brito

A ausência de Christian Atsu da lista de convocados do Rio Ave para o jogo com o F.C. Porto é a nota de maior destaque da lista divulgada por Carlos Brito. O extremo abandonou o treino que o plantel efectuou esta manhã com um traumatismo no joelho esquerdo e já não foi opção para o treinador.




O que é importante clarificar rapidamente, a bem do futebol nacional, é o papel de parede do túnel do Sporting...

Nasri for Speed!

Nasri é "encontrado" no trânsito por adeptos do Liverpool que o gozam e... ele dá troco, para depois fugir!

O Primo do Joaquim.

Todos sabem que a vida está difícil, mas é só para alguns... Depois do sucesso que o primo do Joaquim fez no último vídeoclip, o Goucha contratou-o para ser o correspondente em Nova Iorque do programa da manhã... Aqui têm o primeiro videoreport em directo da cidade que nunca dormia, até conhecer o primo do Joaquim... Já agora, sintam-se à vontade de fazer um like ao Joaquim em:
http://www.facebook.com/pages/Joaquim/339595926065516

Pinto da Costa já veio responder a Valdemar...

Após severas críticas de Valdemar a Pinto da Costa no blog Cabelo do Aimar, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, criticou esta quinta-feira as imagens colocadas pelo Sporting no acesso ao balneário da equipa visitante no estádio José Alvalade.


“Não gostamos de ver os estádios serem motivo de reportagem por coisas consideradas negativas, como aconteceu recentemente com os desenhos do túnel do Estádio de Alvalade”, disse o dirigente portista, em declarações à SIC Notícias.

“Não as colocaria nem as deixaria colocar no meu balneário. As que deixei são as que estão lá e tenho muito gosto que as vão filmar”, frisou.