The Lone Rangel



Antes de mais, gostava de vos dizer que ainda não falei com ninguém sobre a candidatura de Rui Rangel, e até pouco tempo passei a pensar nisso. Mas, sendo ele uma figura pública, tenho uma opinião formada sobre ele, meramente através dos comentários que faz na televisão e alguma brincadeira em que tenha entrado, também na televisão.

Acho que é uma pessoa que fala bem, explica-se bem e tem o senso comum bastante apurado. Por outro lado, também acho que é uma daquelas pessoas que só diz o que o povo quer ouvir, mesmo que não o pense. Tenta sempre dar um ar humilde, mas não creio que seja um ar lá muito sincero, mas isso sou eu que destilo ódio a comentadores televisivos a torto e a direito.

Eu não sou sócio, como todos sabem (ou deveriam saber), por isso pouco me importa quem é o candidato, porque não vou votar em ninguém, mas como Benfiquista (sim, Sr. Vieira, eu não sou sócio mas sou Benfiquista, ao contrário do que o senhor diz) tenho algo a dizer sobre o meu clube. 

Até podia apoiar Rui Rangel, mas há um grande problema. Ele é Juiz.
Os juízes, na minha opinião de reaccionário (props pó Señor B) são os principais responsáveis da situação económica actual no nosso país, porque nunca souberam prender quem nos lesou e quem nos roubou, sendo os maiores cúmplices da gatunagem que se passeou (e passeia) pelos corredores do poder, seja no governo, nas empresas públicas, nas instituições, nos clubes, na igreja, no exército, e em tudo o que envolva dinheiro. Por isso, e por ter uma consciência social, nunca poderia apoiar um Juiz para presidente do meu clube.

Peço desculpa aos leitores e a alguns amigos bloggers que talvez esperassem de mim outra opinião sobre o opositor de Vieira, mas não posso deixar de lado as minhas convicções. E por não as conseguir deixar de lado, é que também acho que se Vieira tiver 2 dedos de testa, não avançará como presidente nestas eleições (até pode pôr lá o senhor responsável pelo declínio da televisão portuguesa aka Moniz) mas 9/12 anos no poder só lembra aos ditadores. Nada deve ser governado pela mesma pessoa durante mais de 8 anos, senão depois criam-se vícios e raízes que nunca serão suplantadas quando essa pessoa de lá sair.

Nem Rangel, nem Vieira. É a minha opinião e vale o que vale.

PS: Pode, no entanto, surgir alguma surpresa bastante agradável na lista de Rangel que me faça reconsiderar esta minha opinião. Assim como na de Vieira.

17 comentários:

Rederx disse...

Bem esgalhado!
Tu esgalhas bem óh Vitto!

Ricardo disse...

Esgalha sim senhor, o outro gordo que o diga!!

Bujix disse...

lol, duvidas por este ser juiz mas n duvidas por o LFV se ter tornado imensamente rico num lugar n remunerado... ok. Mas estou contigo, preferia outro que não estes, mas temos de brincar com o que temos...

Vitto Vendetta disse...

Bujix, eu não tenho dúvidas em relação ao Vieira porque tenho certezas. Certezas de que é um ditador.

Ricardo, mandei-te já dois mails, nos últimos meses, por causa da camisola que ganhaste e da que encomendaste. Em vez de me responderes, andas aí a apaneleirar. Caralho, pá.

GNR disse...

Espero que a noticia do Correio da Manhã seja mentira.

Diz que ficou á espera do convite do LFV?

Que é testa de ferro do Veiga?

hertz disse...

O Correio da manhã é o jornal mais merdoso que anda para aí.
Inventa que se farta e escreve o que lhe apetece.
Se vem lá que o Veiga vai integrar a lista então é porque quase de certeza isso não irá acontecer.
Quanto à profissão do Rangel, há lá muita falcatrua e maus profissionais como em todas as profissões mas isso não quer dizer que o Rangel seja um desses...ou talvez seja. Não sei.

Daniel disse...

Não confio no Rangel, mas também não vou acusar com falta de provas.

Mas posso já dizer que o irmão do gajo acabou com o Donos da Bola na SIC, só por isso associo-o à corrupção, mesmo se ele não tiver culpa nenhuma...

Vitto Vendetta disse...

O grande culpado pelo fecho do Donos da Bola, e de outros programas no final dos anos 90 foi o Moniz, com o seu Big Brother, que obrigou a SIC a reformular toda a programação, com Masterplans, Acorrentados e Bares da TV.

GNR disse...

Acho a profissão do homem bem respeitável. Básicamente, já não faz nada.

Talvez desse um bom presidente da mesa da assembleia geral ou do conselho fiscal.

De bola, deve perceber tanto ou menos que nós.

De economia e finanças, desconfio que não percebe nada...

artnis disse...

Só tu para me recordares o 'Mascarilha' da minha infância ...

já agora quem é o personagem que faz de 'Tonto' ?!

Señor B disse...

Meu amigo Vitto,

Só serias reaccionário se pensasses exactamente o contrário.

Quanto ao Rangel... aliens.

(ps: Não sei se somos amigos, mas se me pagares uma cerveja passo a ser. Sou uma gajo que faz amizades facilmente depois de estar com os copos.
Nota: Não aceito minis. Isso é quantidade de gaja.)

JAraújo disse...

Até agora, alternativa 0!

Pedro disse...

Eu se estivesse no teu lugar estava era caladinho em relação a este assunto visto que não és sócio e não tens VOTO na matéria ou então passava a ser sócio...

pitons na boca disse...

Capto, fostes tu quem criou a fotomontagem para o Salão Neurótico???

Salão Neurótico 4ever! \o/

POC disse...

Em grande Vitto, parabéns.

Em relação a Moniz, veio atirar areia para os olhos da malta, já estava com Vieira antes do problema da Assembleia.

pitons na boca disse...

Só agora é que reparei que escrevi Capto, quando o post é do Vitto.

O mal que a falta de alcool faz. :(

As minhas desculpas aos dois.

DeVante disse...

Enganas-te Vitto...os juízes recem o prato já feito. O roubo maior é feito na Assembleia da República que é onde se refogam as leis marradas e que chegam já armadilhadas e cheias de excepções.
Coitado dos juízes...a eles só se socorrem em casos muito excepcionais como naquele do Deco e dos bilhetes da Champions! Acredite...o gamanço é feito na AR e nas excepções subtis que fazem escapar o gado graúdo...