No que nos tornámos?

Hoje, o JN anunciou que o Juiz Rui Rangel pondera candidatar-se à presidência do Benfica, como já tinha anunciado Eugénio Queirós no seu blog em meados de Agosto. Tudo muito bem, é uma pessoa razoavelmente conhecida, com voz na comunicação social (ao contrário do irmão que foi completamente apagado da história da SIC na comemoração dos 20 anos da estação), e é capaz de gerar consenso em alguns dos adeptos.

Pessoalmente, não sei se conseguirá vencer os votos em branco, mas é sempre bom vermos alternativas (houvessem mais 3 ou 4 e era o ideal).

Mas isto tudo para falar de um e-mail que começou a circular mal se soube das intenções do Juiz. A propaganda Vieirista (atenção, não estou a dizer que foi o Vieira, estou a dizer que foram os apoiantes) lançou um e-mail para os bloggers do Benfica a dizer alguns podres do senhor. Dívidas, problemas pessoais, entre outros boatos (?) que queimam a vida ao homem. Assim, realmente, não vale a pena. O mesmo aconteceu com o Bruno Carvalho nos últimos dias, após a intervenção na AG, assim como vem acontecendo com o Ricardo do Ontem Vi-te, do Viriato de Viseu, entre outros (malta do Geração Benfica),  onde a propaganda Vieirista não olha a meios para inventar ou divulgar informações privadas sobre quem não concorda com as ideias do grande líder.

Mas será isto mesmo necessário? O nosso ódio pelo ser humano ultrapassa o amor pelo Benfica? Eu acho que não. Mas isso sou eu, que sou bêbado e gordo.

25 comentários:

Carlos Alberto disse...

Sinto-me descriminado. Não recebi esse mail!!!!

Unknown disse...

Não me parece que o Vieira perca, por isso, essas coisas são totalmente desnecessárias,

Vitto Vendetta disse...

Não perdeste nada, Carlos!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Penso que temos que ter informação relevante sobre o carácter de um candidato... é claro que LFV enfim né... mas o que se diz das dividas do juiz não abona nada de bom... a cena da filha tou-me nas tintas porque não sei do que se trata... agora dividas... o benfica movimenta muito dinheiro... por isso pedia um tipo com dinheiro e sem ambições de poder ou negócios... é claro que se Humberto se candidatasse ganhava de caras!

Bujix disse...

fds e o que preocupa é que a malta compra esses emails todos, n é moléculas?

é preciso é ver a lista de pessoas que vai apresentar!

vamos ver, mesmo que perca, que é provável, ao menos traz um pouco de democracia ao clube.

espero que venha!

vb disse...

Infelizmente extremaram-se posições, o que é altamente lesivo para o nosso Benfica. Nosso sim, é de todos, de quem vota vieira, de quem não vota. Também esses blogues mencionados primam mais pelo ódio ao presidente e treinador, arrastando consigo a equipa, aqueles que vestem a nossa camisola, em deterimento do tal apregoado amor ao Benfica. Votei em branco nas últimas eleições e voltarei a fazê-lo, reconheço alguns méritos a esta direção mas também muitos defeitos. Por não ser anti, caio logo no grupo dos conformados, pouco ambiciosos, adeptos de benfiquinha. Isto é simplesmente estúpido, idiota! Isto não é uma guerra em que tem de haver 2 lados da barricada, isto não ´preto ou branco, há cinzento e afins pelo meio. Eu sou do Benfica, é a minha paixão e tal como o marido ou a mulher com quem casamos, estamos com ele nos bons e maus momentos, sabemos que não é perfeito mas amamo-lo incondicionalmente com todos os defeitos e virtudes. Quem não gostaria de um Benfica maior e melhor??? Mas é este que tenho por agora e nunca o abandonarei.
Viva o Benfica

Woody disse...

Não é preciso levantar grandes podres sobre a vida privada do homem, só o facto de acumular as funções de juiz com as de comentador televisivo devia repugnar qualquer pessoa que acredite no Estado de direito...

Vitto Vendetta disse...

Comentário sentido, v.maria :)

Woody, acho que ele já não está em funções como juiz, mas não tenho a certeza. Caso esteja, tens toda a razão.

Bujix disse...

@Woody
posso concordar, mas esse tipo de juízo n é possível de fazer com o LFV?

@v.maria
concordo que a agressividade de muitos blogs é completamente atrasada mental, mas dizer q vota em branco antes de haver lista é um bocado estranho. espero e tenho quase a certeza, q nenhum desses blogers fará parte da lista

vamos ver, acho q acima de tudo é bom para a democracia do nosso benfica

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Woody disse...

@Vitto
Não tenho a certeza se está no activo neste momento mas acho que está. Ou pelo menos estava há pouco tempo (foi o juiz desembargador responsável pelo recurso do Processo Casa Pia no Tribunal da Relação, por exemplo).

@Bujix
Muito pode ser dito e especulado sobre LFV mas, até ver, nada no seu percurso pôs em causa a independência do poder judicial.

(dupliquei o comentário porque tinha feito login com outro nome de utilizador)

Ricardo disse...

Ó Vitto porque não concorres com o outro Gordo do "Ontem"? Seria uma lista de/com peso. Deixa-te dessas merdas pá, o outro gordo fode-te a tóla!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

@bujix... ele só tem é que clarificar a situação das dividas!
Caso não saibas sou um "forte opositor" ao actual status quo... mas tenho os olhitos abertinhos... tás a ver! ;)... prefiro o senhor branco caso... coiso!!!

jcnaguiar disse...

o problema tá no Rangel que tem dividas e nao por exemplo que o LFV tornou-se num dos 100 homens mais ricos do País desde que tá no benfica... tá certo.

Bujix disse...

@Woody
n concordo que um juiz faça comentário, mas sinceramente, em termos de honradez comparar um com o outro é assustador... estamos a falar de um homem q é juiz no tribunal de relação!! com outro que enriqueceu sem NINGUÉM saber como. Não estou a tecer juizos de valor sobre ninguém mas está a preocupar-me ver tanta gente já a falar mal do homem e ainda nem se sabe a lista que o acompanha!!

Dos presidenciaveis q apareceram, era, para mim, dos melhores, a par de um humberto coelho, por exemplo.

vb disse...

A pouco mais de 2 semanas já não acredito muito num bom projecto candidato à direcção. Oxalá me engane, a bem do nosso Benfica, da democracia como diz.
Daí ter referido que o meu voto, os meus 50 votos, vão para o "branco"

Ricardo disse...

Ricardo, vem ter comigo e com o Vitto a Abrantes. Teremos todo o prazer em apresentar-te à minoria de pandulas que por lá anda. E, se te portares bem, ainda levas um fio dental rosinha com as tuas iniciais.

Não te chamo para o Manelito porque já me disseste que tens medo de levar na tromba. Quando eu só queria dar-te um beijinho.

lawrence disse...

Ó Vitto:
Deixa-te de puritanices ou ainda fazes harakiri um dia destes.
Então querias que o Glorioso tivesse só gente boa?
E a economia, "estúpido"?
A explicação que encontro é que se um gordo é um optimista por natureza, quando bêbado, ainda vê a dobrar!

Woody disse...

@Bujix

A honra de uma pessoa é algo importante demais para ser discutida com base em insinuações, desconheço o que quer que seja que me leve a questionar a honestidade de LFV, mas admito que posso andar distraído. Quanto ao facto de a actividade de juiz ser um atestado de honra por si só, basta olhar para casos concretos como o Processo Apito Dourado e outros que tais para ficarmos com sérias dúvidas sobre as pessoas a quem o Estado de Direito está entregue. Não gosto de generalizar, mas o panorama é assustador.

Sobre o Rui Rangel custa-me que não compreenda o conceito de conflito de interesses (no site do Tribunal da Relação de Lisboa aparece na lista de juízes, 9.ª secção), ou que sobreponha a sua vaidade às obrigações morais da sua actividade. Não sei nada sobre a vida privada dele mas isto é o suficiente para saber que não é o tipo de pessoa que gostaria de ver à frente do Benfica...

Pedro disse...

Basicamente o email diz que só um jota da bola pode ter um BMW X6!!!
hehehehehe

Ricardo disse...

Com esse cabedal vi logo que a tua amamentação não podia ter sido normal, durou( e dura) até mais tarde. Do Vitto tinha outra ideia, o gajo até fala numas gajas e tal, agora da forma como lhe andas a arrastar a asa, pobre Vitto! É óbvio que ninguém gosta de levar umas lambadas, eu não arrisco até porque, de facto não tenho cabedal para ti, poucos têm!! Gosto mais de te ver a acabar-se a mama e aí a tua participação na revista Maria já não será tão Prov€itosa. Vai trabalhar ó Chulo

Ricardo disse...

Ricardo, nota-se nas tuas palavras que és um gajo querido. Isso é importante, porque não és totalmente mal-formado. Só estás deformado. Vem ser humano. Vais ver que é bom.

Vincent Vega disse...

Sinto-me altamente lesado! Não recebi nenhum mail! Queres ver que ninguém lê a tasca?? :D

Um pouco mais a sério, preocupa-me esta falta de opções para a nossa presidência. Não me parece que seja alguém que faça algo de diferente.

Aguardo pelas listas e seus programas!

Abç

DeVante disse...

Mas porquê que um juiz não pode falar na televisão?
É a mesma merda de ideia que impede um árbitro de falar na flash interview?
Eu acho bem que ele diga o que pensa, é sinal de quem não esconde nada e todos deviam falar...

71460_5/8 disse...

Eu pessoalmente não gosto da pessoa desde que quis dar carta branca a corrupção em Portugal! Foi ele que condenou o Ricardo Sá Fernandes que enquanto titular de um cargo público foi alvo de uma tentativa de corrupção. Como gravou a conversa para apresentar a prova na policia foi condenado pelo Rangel por suposta gravação ilegal! Estou para saber como é que o senhor Rangel acha que se pode apanhar os prevaricadores se não se pode acumular provas contra eles! Ainda bem que o supremo não foi na mesma cantiga!