caguei para o sporting


Conseguimos estar 70m ou 80m minutos sem rematar à baliza, é obra.
Ainda o jogo não tinha começado e já sabia que íamos perder assim que vi o Oceano de fato mas não de treino (Estou contigo, Valdemar!)
Grande Bertino Miranda, não importa quem seja o árbitro mas ele está lá sempre, qual emplastro.
Uma palavra de apreço pró Patrício, o único jogador que ainda me faz lembrar o Sporting That I Used to Know.
Era muito difícil ver que este jogo pedia o Viola mais cedo?
Ignobilmente, o Porto caminha para mais um título.

Puta que pariu mais ao futebol e aos árbitros portugueses.
Assim que o James levou o 1º amarelo do jogo, já sabia que o Sporting ia acabar o jogo com 10.
Recordo-me que dantes ainda tinham alguma vergonha.
Agora, temos um a assumir-se benfiquista ao sábado e um ex-super dragão a apitar um Porto-Sporting ao domingo.

Onyewu e Boulahrouz, a diferença entre ambos é que um marcava golos e o outro, não.

Se me dissessem há uns anos que o Sporting, à 6ª jornada da Liga estaria a 8 pontos do 1º, perguntaria se se o Natal passava a comemorar-se em Outubro.
Para onde caminhas, Sporting Clube de Portugal?
Obrigado Meo, por teres falhado às 22h00m e por isso, evitado com que tivesse visto os últimos 30 minutos daquele suplício.
Repararam no Paulinho por detrás do banco de suplentes do Sporting mas sentado na bancada?
Treze expulsões de jogadores do Sporting e um do Porto, nos últimos 20 anos no Dragão/Antas.
Ignorar que andamos a ser comidos há anos, é como acreditar na heterossexualidade do Cláudio Ramos.
Nem com Mourinho como treinador eu acreditaria neste Sporting.
Godinho Lopes ao lado do Pinto da Costa, como dizem os bifes, “just added insult to injury”.

36 comentários:

David Duarte disse...

Captomente, a oito pontos dos primeiros e a um do décimo quinto, ou seja do primeiro que desce!! Uma surpresa (se é que ainda se pode dizer que seja surpreendente) da Académica em Alvalade e não sei não... muita coisa vai explodir para os lados do Sporting.

Prometeu disse...

Acordaste agora? Onde andavas aquando dos apitos e afins?

Tu podes ter acordado finalmente, mas os «teus» dirigentes continuam a agachar perante o corrupto à espera de ganhar desse gesto umas migalhas.

Afinal, foi sempre assim que vocês se comportaram, exceto no consulado de Dias da Cunha.

Captomente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Captomente disse...

Oh Prometeu, cala a boca oh meu.

Ainda andavas tu a fazer xixi nas calças e já o meu presidente, Da Cunha, dava os nomes aos bois e identificava o sistema.

Nessa altura, quem estava calado, lembro-me eu bem quem eram; eram os lampiões, mais preocupados em evitar levar 7 em Vigo ou 5 em Atenas. Se depois cavalgaram na onda do Apito Dourado, problema vosso, ao que me resta apenas dizer: bem vindos!

Ignorance is a bliss!

SL

@David, fico muito comovido ao ver alguém tão "sensível" como tu, estar tão preocupado com o actual estado do meu clube. Essas merdas tocam-me, que é que hei-de fazer?!

* chuiff *

Prometeu disse...

Cap,ou és cego ou, pura e simplesmente, burro: «Afinal, foi sempre assim que vocês se comportaram, exceto no consulado de Dias da Cunha.»

É pá e não te socorras do inglês, porque eu respondo-te, igualmente de forma pacóvia, em francês, alemão, castelhano ou grego.

E, é pá, aprende a ler!

DeVante disse...

Então e porquê que se correu com o Dias da Cunha?

Captomente disse...

Confesso, não sei escrever nem ler. Agora, fode-te mais os apitos.

David Duarte disse...

Preocupado, eu?!? Naaahhhhh. Ansioso por ver o Sporting abaixo da linha de agua com um terço do campeonato realizado, isso sim, admito!

David Duarte disse...

Quando o Benfica està como està, a todos os niveis, devido à direcção que tem, é sempre bom sabermos que alguém està bem pior. Trata-se de instinto de sobrevivência do mais vil que existe, mas pronto no fundo somos todos uns animais.

MightyDuck disse...

Hahahah :D

www.youtube.com/watch?v=7aW7mXMSZlE

Fenómeno disse...

O Jorge Sousa sabe bem que quem apita derrotas do fcp no campeonato não apita mais:
http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/10/fez-sentido.html

Ontem foi incrível porque até o Pedro Henriques achou que o árbitro errou!

Dash disse...

david duarte, fica sabendo que a alegria tirada da derrota alheia não deixa de ser coisa de derrotado. Só os derrotados gostam de saborear as derrotas, mesmo as alheias. Parece que nem saborear as vossas vitórias sabem. É triste ver que uma grande parte dos benfiquistas está mais satisfeito com a derrota de ontem do que com a sua própria vitória de sábado.
Em relação a sermos "animais" e é "sempre bom sabermos que há alguém que está bem pior", não podes estar a falar a sério. Portugal está na merda e consola-te as coisas serem piores no Níger ou na Serra Leoa? Se é esta a tua forma de ver a vida apenas me inspiras o menos nobre dos sentimentos: pena.
Obviamente que fico triste com a situação do Sporting, mas vai continuar a ser o meu clube aconteça o que acontecer. Ser do Sporting foi um direito conquistado no seio de uma família de benfiquistas e não vou abdicar dele. Foi uma conquista baseada no amor a um clube e não tendo como base o ódio a outro clube. E tu o que te move? O amor a um clube ou ódio que tens aos outros?

David Duarte disse...

Bilas, não leves tudo a peito! Não era preciso tanta literatura quando o meu objectivo era apenas picar o Captomente.

E, jà agora, não é odio nenhum aquilo que sinto pelo Sporting. Antes pelo contràrio, é um clube que me diverte bastante.

iorda9 disse...

Sobre o actual momento do Sporting, queria dizer algumas coisas:

Era inevitável Sá Pinto sair (nem devia ter continuado este ano)

Oceano fez o que pôde e só lhe temos a agradecer

Se há direcção que se tem insurgido contra os arbitros tem sido esta direcção do Sporting - ou já se esqueceram que eles até se recusavam a fazer os nossos jogos

Mesmo sem termos melhor equipa que Benfica e Porto – temos melhor equipa que o Braga, pelo que deveriamos ter mais 6 ou 7 pontos do que temos.

O proximo treinador tem que ser extrangeiro, disciplinador e com curriculo (pague-se o que se pagar)

O proximo treinador deve ser o ultimo deste mandato – se não se aguentar – a direcção só tem que se demitir.

Que dia é hoje ? já foi aquela formalidade de eleger o novo presidente do Benfica ?

David Duarte disse...

Essa é a nossa cruz iorda...

Dash disse...

Eu não levo nada a peito. Apenas leio e às vezes não me apetece ficar calado. Já agora, até pode não ser o teu caso, mas muitos dos adeptos são movidos pelo o ódio aos outros clube e não por amor ao seu. Em relação a divertir, isso já compreendo, porque muitas vezes me divirto com coisas como as eleições no benfica ou as contas das SAD's em Portugal (todas, sem excepção, são excelentes comédias).

Dash disse...

Já agora, o porto e os seus dirigentes deviam ser alvo de tratamento psiquiátrico urgente. Têm um caso agudo de cleptomania!

LDP disse...

"Ignobilmente, o Porto caminha para mais um título."

É isto a admissão que afinal os Benfiquistas têm razão pelas queixas por nos ultimos anos não termos ganho mais campeonatos?

Afinal, afinal...

@Bilas...essa da derrota alheia também é um bom argumento. Mais não seja porque toda a gente em Portugal (menos os sportinguistas) se lembram bastante bem da festa nas bancadas quando o Benfica sofreu um golo, o Braga marcou outro...e passados minutos a Naval marca em pleno Alvalade e a malta já não se levantou das cadeiras coloridas para festejar golos.

hertz disse...

LDP, os adeptos do Sporting festejaram em pleno Alvalade um golo sofrido pelo Benfica nesse jogo contra o Rio Ave? É que não sabia disso, apesar de não ser assim uma surpresa tão grande pois nesse mesmo ano num jogo de homenagem ao Iordanov em Alvalade, o estádio todo também se pôs a cantar "só queremos o Domingos campeão"

LDP disse...

Sim, hertz. E como obviamente a Karma é uma senhora lixada, poucos minutos depois a Naval marcou.

@Bilas...as ultimas eleições do sporting também foram divertidas. Eu, pelo menos, lembro-me que era bastante divertido o wrestling na tv aos fins de semana, comentados pelo saudoso Tarzan Taborda.

Prometeu disse...

Cap, o único hermafrodita por aqui és tu.

Se, além disso, tens fetiches, problema teu.

Jahwork disse...

Se cagaste... sê coerente e escreve sobre o glorioso ou os tripeiros.

A sério...se cagaste ou te estás a cagar estás indiferente. Desliga a box e escreve sobre o resto do resto, porque o que interessa é o Sporting Clube de Portugal.

Bom post..para gaivotas e corruptos.

Captomente disse...

@Jahwork, andas a fumar muito dessa merda. Eu escrevo o que sinto e o que penso, não penso no que escrevo.

Já vi que ficas incomodado com o escrevo, se achas que sou demasiado cáustico com o Sporting, achas bem, pois ando assim um bocadinho farto de tanta incompetência a reinar em Alvalade. Se achas que não, óptimo, mas de uma coisa te garanto, nunca tratarei o clube dos lampiões por "glorioso". foda-se.



@Prometeu, tu é que és! hihihihi

jose disse...

Pa, eu ja disse o mesmo tantas vezes do Glorioso....mas depois, depois a razao nao assiste um homem

Jahwork disse...

Capto,

1. Eu sei, devia voltar aos maços mas compensa mais em saco;
2. Devias pensar no que escreves, digo eu; Devias escrever o que sentes também;
3. Sim, és demasiado cáustico e saberás certamente que também eu fico incomodado; que também eu berro, no estádio ou em casa quando não vejo futebol de verde e branco; Vejo no entanto mais competência que falta dela nesta última Direcção; e isto é conversa para outros lugares que não discuto o Sporting Clube de Portugal nas Berlengas.
4.glorioso com minúscula; precisas de um desenho? E sim sou um Sportinguista que não odeia o Benfica; estranho mas possível.
5. Escreves (e fazes bem em fazê-lo); para ser lido e inevitavelmente sujeito a comentários tão afectos quanto distantes. Cest ça!
6. "And if the devil is six"...nunca me estarei a cagar para o Sporting.

Jahwork disse...

Um aparte:

Prometeu,

Essa escriba não tem fogo nem humanidade; a génesis de LFV no que respeita à relação com os poderes sicilianos a Norte não é mitológica.


Prometeu disse...

Cap, «quem diz é quem é» é fraquito como resposta, aliás inexistente, pois o que escrevi está escrito e o que não leste lido não foi.

Ja..., em lado nenhum eu escrevi que o Orelhas é um gajo recomendável nas andanças obscuras do pontapé na bola nacional. Agora, não deixa de ser verdade que o Sporting, isto é, as suas direções (repito: com exceção de Dias da Cunha) sempre se aninhou frente aos corruptos do Norte, procurando daí retirar vantagens relativamente ao Benfica. Quis fazer greves, quis lutos, quis mais não sei o quê, mas nunca confrontou o MAl... exceto Dias da Cunha, que até pôs os nomes à Besta e, que eu saiba, ninguém o processou por difamação por essa acusação: Valentim Loureiro e Pinto da Costa.

P.S. Rui Gomes da Silva fez, hoje, outra triste figura na SIC-Notícias. E Dias Ferreira esteve, pelo contrário, muito bem quando lhe disse ao que ele - RGS - vinha.

Captomente disse...

Bom, vou deixar de comentar nos posts. A sério. Obrigam-me a escrever muito. :|

Jah:

1. Deixei de fumar há 3 anos. Recomendo a todos. É tudo aquilo que leram sobre o assunto e mais ainda.
2. Lamento, mas não penso muito no que escrevo. Se me arrependo depois de algo que escrevi? Óbvio que sim.
3. Sou demasiado cáustico porque, precisamente, estou desiludido com esta direção, e se estou desiludido é porque me deixei iludir, acreditei mesmo (e apesar de tudo, ainda acredito - esta época LC; próxima, lutar pelo título) que Godinho Lopes está(va) a tentar alterar o rumo do abismo (futebolistico) que se aproximava e que nos foi deixado por Soares Franco e Bettencourt. Portanto, só pra esclarecer que não sou pró-Bruno de Carvalho ou anti-Godinho ou qualquer rótulo do tipo, sou Sportinguista.
4.Foi pra picar. E não odeio, per si, o benfica, odeio o complexo de superioridade de alguns (muitos?) benfiquistas. Odeio e desprezo muito mais o porto e a forma grotesca como tenta obter o sucesso. (eu li o "Golpe de Estádio", do Marinho Neves e vi, salvo seja, a "luz")
5.Touché, e voilá e pronto e o mesmo digo a quem comenta.
6. Isso não é de uma música dos Pixies? Pah, vontade não me falta pra cagar pro futebol e pro Sporting mas será impossível... Por ex, dúvida que me assaltou a mente hoje durante o dia foi quem será o novo treinador do Sporting e não a conta da luz que chegou hoje pelo correio...

@Prometeus, pra ver como as coisas são: dei por mim, a ver o Dia Seguinte, a vociferar com o Dias Ferreira por achar que o RGS estava a defender mais a posição do Sporting do que o suposto comentador sportinguista! É claro que o RGS apenas o fez para marcar posição em relação ao benfica e estava-se a cagar se o Sporting foi prejudicado ou não, mas mesmo assim, o meu lado irracional de adepto fez-me ficar agradado com os comentários do RGS em relação à arbitragem do Jorge Sousa.

A parte das direções do Sporting, blá, blá, blá, é tão ou mais hipócrita e nojenta como a de RGS a época passada (e do resto da direção do benfica), quando diziam que "não comentavam as arbitragens", até ao momento em que... Epah, fodam-se. É isso que me lixa. Que moral têm vocês em dizer que o Sporting é isto e aquilo, calimero práaqui, pracolá... Vocês são iguais ou piores! Bah.

A parte do "quem diz é quem é", mantenho-a. Toma, toma!

Jahwork disse...

Foda-se, esse comentário deveria ter sido post.

This monkey's gone to Heaven.

Fica bem, e acredita que...também isto passará.

Dash disse...

@ldp - Não disse que este tipo de comportamento é característico deste ou daquele clube. É como a estupidez, quando foi altura de a distribuir todos os clubes estavam "bem" representados. Em relação ao divertimento, houve coisas bem mais divertidas nas eleições do Sporting do que a noite em si. Basta lembrar o que foi o Futre durante toda a campanha.
Ps: a alteração dos estatutos do benfica também foi um "bocadinho" cómica, não?

David Duarte disse...

Olha Bola a gozar com os sportinguistas. Sobre a possibilidade de Luiz Fernandez treinar o Sporting o artigo diz :

"O perfil de Luis Fernandez encaixa nas pretensões do Sporting, sobretudo tendo em conta a situação preocupante na tabela classificativa. O treinador espanhol é perito em cenários de crise. Em 2003, pegou num Espanhol em agonia e salvou-o da descida de divisão. Três anos depois, no Bétis, assegurou novamente a manutenção, acabando por ser demitido pela primeira vez em toda a sua carreira."

LDP disse...

Bilas, eu nao disse que tu disseste que esse comportamento é caracteristico deste ou daquele clube.

Aliàs, relembrando-te a frase: "@Bilas...as ultimas eleições do sporting também foram divertidas."...o "também", para ti, significa o que mesmo?

Unknown disse...

Eu acho que podias resumir tudo à tua última frase, que por acaso é a segunda no meu blogue sobre o jogo. Parte dali grande parte do problema do Sporting.

Abraço e melhor sorte

Captomente disse...

Só para dizer que as iniciais do início de cada frase do post juntas, lê-se "caguei para o Sporting".

Pronto, era só isto. :D

@Germano, claro que sim. Tudo aquilo que um clube profissional que queira lutar pra ser campeão não deve fazer, o Sporting fá-lo. É assim.

Vitto Vendetta disse...

Capto, faz lá um post sobre os Leões do Norte!

P-L-E-A-S-E!

Captomente disse...

Foda-se, queres é sangue. lol.

Epah, ainda não sei bem o q se passou. Pelo que vejo são os DUXXI (Bruno de Carvalho) Vs Juve (Godinho), mas esta "luta" destas 2 claques já dura há 10 anos, não percebo o entusiasmo. :\

Logo vejo se me consigo entusiasmar o suficiente de modo a escrever algo. :P