Feirense 0-2 Sporting

Este Feirense surpreendeu-me na primeira parte. Sempre bem colocados, tranquilos, e a não dar grandes veleidades ao Sporting, apesar de duas ou três boas jogadas do Sporting que podiam ter mexido no marcador.

Lance do Elias dentro da área. Há quem diga que não foi penalty, mas quando o defesa não toca na bola e derruba o jogador, é falta, e quando é dentro da área é penalty. Não assinalado neste caso...

Só que era uma questão de tempo até o esforço dispendido ou as constantes faltas, algumas rijinhas, abrirem a brecha. E assim foi. Na segunda parte, em duas jogadas de Capel, dois amarelos ao jogador que o marcava, e correspondente vermelho, Feirense com menos um.

Com inferioridade numérica, o Feirense caiu muito, e o Sporting superiorizou-se naturalmente.

Nova jogada na área do Feirense, o defesa não toca na bola, derruba o jogador do Sporting Schaars, e as regras dizem que assim é penalty; convertido pelo van Wolfswinkel. 0-1



O Feirense prossegue nas entradas duras, e saem mais amarelos alaranjados. Carrillo manda uma ao ferro.

O Sporting sempre por cima, e numa jogada de muita gente na grande área, a bola sobra para Schaars à entrada da área, que remata de primeira para o 0-2.

Entretanto, Jeffren que tinha entrado para o lugar de Capel já na segunda parte, observando que a coisa estava feita, quis evitar as filas à saída do estádio de Aveiro, e saiu mais cedo...

P.S.: não posso deixar de elogiar o Feirense, aguerrido. Entendo como é que o Porto ali empatou. Embora o Feirense não tivesse mais ambições que o empate, e isso, como também disse o Domingos, foi claro, pelo ritmo baixo e bastantes faltas. Estratégias de quem não tem Capel, van Wolfs, Schaars, Elias, Rinaudo, Ínsua, João Pereira, etc.

P.S.1: alguém sentiu falta do Izmailov nestas 10 vitórias?


(Jeffren passando pelo banco de suplentes, questionando Paulinho da eventual existência de papel higiénico à disposição)

MC Witsel, na pista ou no campo, sempre a representar... Yo!

Props pó peeps do standard, much respect, bitch better have yo money!!

Que paneleirices do caralho!

André "Heinz, onde ztá o cromo?" Nice Dicks recebeu hoje o mais prestigiado prémio proto-nazi do BITRI REICH, o dragoudouro pelas mãos do grande líder Adolfo Lúxuria e Putedo "quem cumeu meu bolikeine?" da Costa, numa maravilhosa sessão autobiográfica do próprio revivalismo nacionalista em si. Complicado? Olhem que não.


Sempre atento à semântica linguística, Heinz não perdeu oportunidade de glorificar o seu império, dizendo que : «Pela primeira vez na vida, estou nervoso», disse, com as mãos a tremer, as mesmas mãos que seguraram duas folhas que concentravam todo o discurso de amor, paixão e reconciliação. «Porto, palavra exacta, nunca ilude», 

Nesse momento, o Jimmy Jumper entra em boxers, dando um abraço a Adolfo, que meio envergonhado lhe dá um tapa na bundinha, pisca o olho à plateia e todos rejubilam e entoam hinos da mocidade portuense dos tempos do Mielkarsky.

"No fim piscou o olho ao orgulho nortenho, quando referiu que «azul e branca avança, azul, branca e indomável» para concluir que «aqui deu o nome a Portugal.»"

Todos rejubilaram novamente enquanto Pedro Abrunhosa fazia um monstruoso solo de free jazz, levando a que Adolfo não se contivesse, e soltando 2 bufas, intervêm:

«Hoje quero-te dizer que esta será sempre a tua cadeira do sonho. Sei que que o disseste com convicção e amor. Esta será sempre a tua cadeira de sonho, independentemente das outras onde te sentares. E se escreveres as tuas memórias nos próximos trinta anos, eu faço-te o prefácio:"

É neste momento que Heinz, lavado em lágrimas, corre para os braços de Adolfo, o XôPresideunte, enquanto Miguel Guedes, de top e tutu, dedilha os primeiros acordes de Up Where We Belong do Joe Cocker, finalizando esta noite com um longo e apaixonado beijo que comoveu todos os presentes.



Mais, só para o ano.

Não, esperem...

Úlque entra na sala de rompante com... Oh meu deus... mas o que é isto????



Úlque Hogan, sentimental como sempre, desata a chorar com ciúmes, porque também queria ter um dragoudouro de melhor treinador, e porque um dia ligou o computador dos filhos sem querer enquanto atirava um macaco do nariz aleatoriamente para o ar, o monitor mostrou um tal de Cabelo do Aimar, levando a que Úlque quisesse também ele, ter um cabelo na internet... Após a estupefacção dos presentes, o Ex-Incrívéu começa a pontapear os seguranças do Coliseu, gritando incontrolável, "Não mi toqui aí papai, pu favô" 



Sporting 6-1 Gil Vicente

Hoje li alguém que dizia que o Paulo Alves tinha armado a equipa para algo mais que a táctica do autocarro. Confesso que não foi o que se viu hoje em Alvalade. Não me recordo de nenhuma jogada perigosa ou um remate à baliza de Rui Patrício, excepto o golo que apanhou a equipa toda de costas.

O Sporting entrou com a vontade dos últimos tempos, e depois de um excelente remate de João Pereira, num pontapé de canto em jogada estudada, Polga (!) cruza (!!) para Carriço (!!!) cabecear para golo. 1-0



Até ao intervalo e início do segundo tempo, nada de mais a assinalar. A malta nas bancadas provavelmente entretia-se a comparar critérios do árbitro para amarelos em diferentes jogadas. O amarelo da praxe ao Rinaudo, embora tenha apenas chutado a bola. Não seria fácil de ver, só nas repetições.

Por volta dos 60 minutos, insistência do até aí apagado vanWolfswinkel, encosto duro de um tal Halisson, e o árbitro a assinalar penalty que o próprio Holandês se encarregou de confirmar. Os anti dirão que não foi e talvez queiram analizar se os quilos de força por centímetro quadrado seriam suficientes para deitar o Holandês ao relvado. Eu não me meto nisso. Se no início do campeonato, os analistas só davam legitimidade para reclamar penaltys se o Sporting jogasse bem, agora verifica-se a lógica oposta. Em meia dúzia de golos, não sei se adianta estar a perder tempo com dúvidas de critério. Desconfio que a maioria dos analistas torcem por outras equipas que não o Sporting, para ser simpático... Seja como for, não teve influência no resultado. 2-0

De seguida, duas grandes jogadas, finalizadas por Capel no 3-0, onde João Pereira cruza para o marreco cabecear ao segundo poste e no 4-0, onde Carrillo entra na área em slalom e a bola sobra para o Espanhol encostar. Futebol de excelente nível em Alvalade.



Algumas alterações tácticas e ainda o público ovacionava Capel que saía, e o Gil Vicente aproveitou sorrateiramente para fazer o de honra, numa desatenção defensiva do Sporting. 4-1

5-1, do Bojinov que sacudiu a pressão nos festejos e agradeceu a paciência às bancadas. Um senhor. Mas novamente foi o endiabrado Nan... perdão, Carrillo, desta vez à esquerda, a ganhar em velocidade e a cruzar atrasado para o Búlgaro meter por baixo do redes adversário.

Mais oportunidades até ao fim, e bom futebol, com o Sporting a experimentar na segunda parte um 4-4-2 em vez do 4-3-3 .

Por fim, 6-1, Carrillo novamente, Rubio cruza da esquerda e Bojinov ao segundo poste, a confirmar e a fazer o segundo na sua conta.

Uma manita.

Não só culpa de um Gil Vicente algo desmotivado após sofrer o golo cedo, mas mais da atitude do Sporting, e principalmente de algumas segundas linhas leoninos que saltaram do banco para dar dores de cabeça a Domingos, que admitia que andava mais alegre. Aí tem algumas opções para se preocupar. Daqueles "nice problems" do saudoso mister Robson.

Destaco também o Paulo Alves no flash interview a admitir que "é muito difícil jogar em Alvalade". Meu Deus, como os tempos mudaram...

P.S.: o Rinaudo, um gentleman, a impedir o árbitro de fazer figura triste na amostragem do vermelho em vez do correcto amarelo ao jogador do Gil Vicente e ainda apanhou o cartão que o nervosismo do árbitro tinha deixado cair ao relvado.

Hulk............... Hogan?


"É... isso aí... Tá vendo, é qui eu tava meismo fartim di ser chamado dji incrivéu úlqui, porque a parada aí mêrmaum, é o úlqui ógan, tá inteindeindu? É isso aí, meu bróda Faisal mi imprestou a coloraçãum aí mêrmaum, e agora tá tudo jóia, tudo legáu..."

Batty Boys vs Benfica

Imagens aleatórias e alguns pormenores interessantes, como o passe de costas do Aimar e o Cotonete ao lado dos adeptos Suiços.

Resumindo... uma bela merda. Só escapa pela música do grande Supervillain!

Sporting 2-0 Vaslui

Mais um jogo, mais uma vitória tranquila.

O Domingos tinha dito que o Vaslui era mais forte que o Otelul (também seria interessante ver um Vaslui-Apoel), e a defesa da época passada não auspiciava nada de bom. 

Pela maneira desesperada como o técnico Romeno esbracejava e vociferava (fodasse!) desde o primeiro minuto, vi que o Vaslui não tinha estaleca para ombrear com o Sporting. Quando o general já entra desesperado na batalha, a derrota é quase certa. E assim foi.



Haverá quem diga que a chave da vitória veio de um palerma que já por cá andou, que resolveu aplicar um pontapé e uma cabeçada no João Pereira e naturalmente viu o vermelho directo. (Mais grave por ter a braçadeira de capitão.) O João Pereira está um senhor. Envolveu-se na área, levou um pontapé, mas preferiu voltar as costas e concentrar-se no jogo. Depois levou a cabeçada do capitão do Vaslui que pareceu de cabeça perdida até se dar conta do que tinha feito, e se atirar para o chão tentando a vitimização. O árbitro não foi nisso, e só foi demasiado tolerante com o tempo que o Wesley demorou a levantar-se.



Mas eu prefiro olhar para um bom futebol que o Sporting apresentou desde o início ao fim dos 90 minutos, cujo momento mais ilustrativo foi a arrancada do Capel, o túnel do Carrillo, o golo do Matias Fernandez.

Antes disso, boa jogada do Matias Fernandez e Evaldo a encostar. (Evaldo!) Mais uma vez é um lateral medíocre a estabeler inaugurações no Sporting: estreou as novas balizas.

Alguns pensamentos avulsos: Boas trocas de bola em todo o jogo, mais ainda quando o resultado estava feito. Rui Patrício pagou bilhete?  O puto Martins também entrou e rematou com confiança. Foram 2 bolas ao ferro. Bojinov tem tarefa difícil a de entrar na equipa. Rinaudo tem que ter mais calma, num derby não fica em campo. Parece que foi um apuramento record nas provas Europeias.

Apesar de tudo isto, parece que há pasquins que preferem achar que o Wesley sofreu penalty não assinalado e o Pereira provocou, uma mãozinha marota.

São opiniões. 

Eu, se fosse Domingos, afixava-as todas no balneário.

Out there havin fun, in the hot cibelles sun!



"...Vê-se nos treinos, vê-se em todo o lado. Dentro e fora do balneário, quando jantámos...Nota-se que o grupo está muito bem... Mourinho dá tudo à equipa. Trata todos por igual e isso é muito importante num treinador. Quando estive sem jogar ele acompanhou-me sempre. É um treinador que me ensinou muito. Quis ter-me na equipa e tenho de lhe agradecer por estar aqui..."







Estas declarações de Di Maria, dadas numa entrevista à Real Madrid TV (já antes postei a do Coentrão, que foi o primeiro post de sempre sem comentários), são importantíssimas para o Real Madrid, e para os seus adeptos... Mas, provavelmente, só quem acompanhou Di Maria desde a chegada a Lisboa é que consegue perceber isso. 

Di Maria sempre nos habituou a dizer o que pensa, a ser irracional, por vezes burro. Quem não se recorda das primeiras declarações que deu em solo Português, quando disse que vinha para o Benfica jogar um ano e depois ia para um grande Europeu...

A verdade é que Di Maria não ficou só um ano, muito por culpa dos maus campeonatos de Camacho e de Quique (Parece que já foi há 10 anos, mas não), e acabou por fazer jogos inconstantes, onde raramente tinha sucesso nos lances que tentava. Com aquela equipa fantástica que ganhou o título, e com Jazuz, o gajo lá começou a jogar à bola, e sempre conseguiu marchar para a melhor equipa do mundo, e talvez, a equipa com o melhor balneário do mundo. 

Para o Di Maria, que é um ganda burro, vir dizer que a boa disposição e companheirismo nota-se em todo o lado, nos treinos, nos jantares, é porque isso realmente é verdade, e nós estávamos fartinhos de ver nas galas da BENFICATV quando entrevistavam os jogadores, que Di Maria encostava-se ao Aimar e ao Saviola e não havia grande confiança com os outros 2 grupos, os brasileiros e os europeus. No Real Madrid, nota-se diariamente, seja em momentos gays "Daniel Oliveira Style" da Real Madrid TV, seja nos aquecimentos dos jogos ou mesmo durante, é uma alegria ver aqueles talentos a rirem-se todos uns dos outros, sempre na galhofa, e ás vezes até o Ozil alinha. Vê-se isso também no que toca a defender quando algo corre mal, como foi o caso do gajo que chamou terrorista ao Ozil, quando o ronaldo fez piças, ou quando o jornalista disse Concentrão, sempre houve algo que se destacou, e isso foi a união e a pronta defesa por parte dos colegas.

Deve ser o maior texto que escrevi neste blog, pelo menos o mais chato, mas só escrevi isto para vos dizer que o Ricardo Carvalho não alinha nas brincadeiras, não defende ninguém e que todos no Real o querem de lá para fora... Menos o Mourinho, claro! 

Bless you, my son!


Este gesto, para muitos, pode suscitar escárnio e mal-dizer... Para outros, como eu, causa saudade.

Gosto muito do Garay, e espero que fique na Luz por muito tempo, mas sinto uma "baita" saudade do nosso puto maravilha e da sua atitude extra-futebol capaz de nos causar sorrisos, ternura e entusiasmo.

Que sejas muito feliz, Luiz.

Esta merda é que é a tão badalada Amarelinha?

Não vi o jogo, mas a coisa tá muito amarela... Parece podre... Será que vai cair?


PRÁ SEMANA TEREMOS O MARTINS?!!!

... provavelmente vai o Miguel Vítor (creeeeeep kid) para o lado esquerdo, mas gostava mesmo que fosse o pequeno Martins Manhãs!!!!

Bom jogo, uma primeira parte com muitos passes de encher o olho (do cu aos Suíços), e uma grande jogada que o Gordo fez questão de concluir! Já andava a precisar de se peidar, e nada como gritos de golo para abafar a bufa. Por falar no Gordo... O Paulinho riscómêie que comece a tratar dos papéis que a malta ainda não se habituou a não ter craques na selecção!
E já agora... Aquela comemoração com a mão a imitar um cisne ou um pato???? Será que quer dizer que é o patinho feio que emergiu do pântano com uma MG42 para acabar com as filhas da putice???

O Luisão é tão bom que só me apetece enfiar em campos de concentração quem não concorda comigo! 
O Gaitán pariu. Mas amanhã já tá bom.
Eu gosto muito do Emerson! Moleque fedido!

O Tractor de Montevideo levou uma cacetada que nem se dignaram a mostrar repetição. Grunhos!! Espero que recupere.
O Rodrigo, segundo vi em comentários tripeiros no facebook, é crack!
O Hamas libertou um soldado Israelita enquanto Israel libertou políticos Palestinianos.

O Cardozo gozou à brava hoje! E LEVOU UMA COTOVELADA!!!!!!! NINGUÉM DÁ UMA COTOVELADA NO EL TACUARA, VOCÊS NÃO SABIAM, SUÍÇOS?? O CASTIGO POR TENTAR USAR A PRÓPRIA ARMA CONTRA UM TACUARA É UMA INCHADELA NA PEIDA E VAI BUSCÁ-LA SUÍÇO!!!!
O Artur é do caralho!



O Basileia tem um bom conjunto, com muita garra e vontade de vencer e certamente irão singrar no Campeonato de Greco-Americano! 
Aquele velho que entrou no fim é namorada do Ginger coach!
O Frei velhinho é um monte de merda!
O Shakiri (O RLY?) é um bisonte anabolizante com perfil de quem assinava pelo porto em 5 segundos. Espero que não. 
O Jazuz foi expulse porque partence aos 99%! É muita carença!

PS: ALGUÉM DIZ AOS FILHOS DA PUTA DA RTP QUE ESTA MERDA DOS COMENTÁRIOS CHEGAREM PRIMEIRO DO QUE A IMAGEM É CACA DA GROSSA QUE NEM ALUNOS DO 1º ANO DE VIDEO E CINEMA DOCUMENTAL CAGAVAM!

Qualquer acontecimento deste post semelhante a outros posts de outros blogs é pura coincidência!

Eh pá, ontem estava a navegar aleatoriamente na web quando me deparei com um site qualquer de corridas que sugeria uma cena porreira.

Vamos arranjar alcunhas para 3 jogadores novos da nossa liga? Bora lá!

Prometemos que a partir de agora sempre que postarmos os nomes desses jogadores será com a alcunha vencedora como prémio para os nossos 7 leitores!

James Rodriguez
Rinaudo
Capdevilla

É ou não é uma ideia de génio? Estou admirado do Visão de Mercado ainda não se ter lembrado disto!


Famalicão 0-2 Sporting

Nota-se diferença entre as competições organizadas pela federação e as organizadas pela liga. Sempre notou, não é de hoje. O Sporting já conquistou bastantes Taças de Portugal, algumas ao suposto campeão fortíssimo do campeonato desse ano. Campeonatos e Taças da Liga é que parecem ter regras próprias, diferentes para algumas equipas.

Hoje foi assinalado o primeiro penalty a favor do Sporting este ano. É bastante provável que as coisas mudem quando o Fernando Gomes assumir o cargo da federação, claro...



Não há muito a dizer sobre o jogo.

O Domingos inventou o Ínsua a extremo esquerdo, Capel à direita, depois Evaldo a central. Confusos? Os jogadores também, se bem que num campo acanhado como o de Famalicão, era tudo ao molho.

Ao intervalo, o Sporting não marcava, portanto substituiu-se os dois centrais.

O vanWolkswagen meteu dois, um de penalty sobre o Matias Férnandez, outro cruzado pelo Pereirinha.

O Marcelo Blháque tocou três vezes na bola, mas foi em bons lances de ataque dos Famalicences, aguerridos, de tracção atrás. (Tão atrás, que até tiraram um em cima da linha)

Tá feito.

P.S.: tive que aqui vir colocar mais uma foto, bonita, das muitas bonitas que alguém tirou durante o jogo. Coloquei esta, poderia ter colocado qualquer outra. Um abraço, vitto!


André, claro!!!

Cuidado!


"Toda la gente en Caxinas, anda tudo ó mar..."

Confesso que o procurei pelos "lulz", mas a humildade deste moço faz-me enternecer! Recomendo!



PS: Adoro a parte em que fala das Caxinas!

Por ti, Famalicão!

Não posso estar lá como em 2000/2001, quando essa grande lêndea sérvio-croata Robert Spehar nos ceifou o sonho!

Este ano será diferente.

"Faz uma cuba... Aquece o rojão... Por ti Famalicão!"


Ricardo Costa dubalence dixit :

«Em primeiro lugar, devo recordar que fui substituído ao intervalo e a equipa apenas tinha sofrido dois golos comigo em campo. Quando o Racing marcou o terceiro golo eu já não estava lá. Em segundo lugar, recordo bem esse jogo e não me lembro de ter jogado sozinho. Foi o Valência que sofreu os golos ou foi o Ricardo Costa?» Oi?

Pausa para reflexões

5 de ótubre.

Os Republicanos comemoram o nascimento daquela senhora de mamas ao léu, que ultimamente andou de tanga e agora 'tá cheia de piercings.

Os lagart...ups... Monarcas, comemoram o tratado de Zamora e o "nascimento" daquele gajo que tem um nome igual ao do estádio do Cagalh...ups... Guimarães.

Pouco importa, o Cabelo do Aimar deseja-vos a todos o último 5 de ótubre as ho ho ho liday!

Pausa para selecções

Um facto que registo há alguns anos, é que há alguns adeptos (poucos) que levam os seus problemas pessoais para os estádios, para o futebol, e há os outros, que encaram o desporto e o seu clube com uma paixão desinteressada, completamente separada dos aspectos da sua vida pessoal, que podem umas vezes correr-lhes bem, outras mal.

Com os primeiros, é impossível falar, quanto mais fazer humor. São os primeiros a terem dificuldades em se rir de si próprios, tal é a personalização que fazem no clube, nos seus jogadores, nos seus elementos. Para esses, só uma cor é boa, a deles, as outras são más.

Com os segundos, as coisas tornam-se interessantes. É possível contar piadas, falar de futebol ou da vida enquanto se paga mais uma rodada de imperiais.

Tenho o maior prazer em descobrir que os meus camaradas de blog estão todos neste ultimo grupo.

Porque a vida nos atinge a todos em alguns momentos da vida, e nessa altura poderemos sentir a necessidade de nos retirarmos por momentos, como fez o Vitto, e como farei eu por estes dias, mas nunca vamos deixar de encarar a bola e os seus assuntos com o desportivismo e as picardias bem dispostas, e certamente não vamos misturar os nossos problemas pessoais, com a redonda sobre o relvado, e com este blog onde tenho o máximo prazer em escrever as minhas barbaridades.

Por agora, estás a tomar conta do tasco, Daniel. Não te enerves com os anónimos.

Um forte abraço a todos.

As declarações do Amorim

Como aqui no Cabelo do Aimar gostamos de estar na moda (já carregaram no like no nosso facebook?), também temos aqui uma dissertação sobre as declarações do Rúben Amorim.

Ora bem, eu não vejo grandes males a surgirem com o que o moço disse!

«São opções, não tem a ver com a qualidade deste ou daquele jogador. É uma opção do mister Jorge Jesus achar que não devo jogar no Benfica»


Penso que a opinião que ele transmite é a de que não está contente por jogar pouco, mas também não me parece que haja aqui alguma mensagem subliminar ou "recado" a Jorge Jesus. Há outras opções, são todas de qualidade, e o treinador opta por outros jogadores... Para mim é o que foi dito e não vejo mais nada ali...


«Fico feliz pelo mister Paulo Bento pensar de outra forma»


Esta parte é ainda mais fácil de explicar! Fica contente por Paulo Bento pensar de outra forma, porque deste modo está a valorizar activos do Benfica (Carlos Martins, Rúben Amorim) o que poderá dar a ganhar uns trocos ao Benfica num futuro próximo.

Já me dizia o meu avô, "cada qual só vê o que lhe convém", e como não me convém nada andar com merdas contra um jogador que dá sempre tudo em campo e que ao contrário de muitos outros é realmente adepto do Benfica, prefiro analisar desta maneira que penso ser a mais correcta...

E pronto, Cabelo do Aimar na vanguarda das modas da blogosfera...

Cabelo no facebook

Depois de uma longa discussão em que não disse nada a nenhum dos colaboradores do blog e apenas falei sozinho a ponto de me olhar no espelho e pensar estar maluco, foi criada uma página no facebook dedicada ao Cabelo do Aimar.

Já todos os outros blogs estão por lá, e eu como não quero ser quadrado aproveito para mostrar a toda a gente que sei fazer um raio dum facebook pra um blog.

O botãozinho dos likes está à direita em baixo de tudo depois de uma longa briga pra descobrir onde é que se editava o html à mão no raio das opções do blogger (no meu tempo era tudo mais directo), tá torto porque eu a esta hora já tenho um olho a apontar para a Bunda (é uma cidade no Malawi).
Espero que o patrão não me despeça por esta insubordinação...

Avisam-se desde já os caros leitores que a página está em fase de testes, ou seja, eu posso-me enganar em uma qualquer opção e eliminá-la por engano... 

Paixão 0-1 Sporting

Não há muito a dizer. Não foi um jogo empolgante, à excepção do grande golo de Capel.

Depois, entrou um artista em campo. Cheio de Paixão e más intenções.


Já no início da pré-temporada que me tinha dado a impressão de que Rinaudo não havia de terminar todos os jogos do campeonato, o seu jogo enérgico um alvo fácil dos árbitros com segundas intenções. Hoje confirmei esta convicção. Num lance normal, que poderia passar no máximo com um amarelo, Paixão puxou do vermelho. Houve mais lances iguais ou piores, um deles de Evaldo, que no máximo deram em amarelo.

E também confirmei que o Sporting está feito uma equipa. Pois só uma boa equipa resistiria a perder as suas melhores (ou nesse momento, determinantes) pedras sucessivamente (Izmailov, Jeffren, Rodriguez, Elias) e enfrentar vários factores destabilizadores, como por exemplo, jogar em inferioridade numérica...

Domingos optou por ir recuando e o Sporting acabou o jogo num 6-3-0 que achei exagerado. Polga está menos parvo, por algum motivo.

Em resumo, um golo, uma expulsão, vários cartões, Paixão no seu melhor, mas os 3 pontos foram para o Sporting. Melhor sorte para a próxima.

P.S.: não sei se o Benfica perdesse 3 ou 4 dos seus principais jogadores, conseguia nesse momento manter uma série de 5 vitórias seguidas. O Porto nem se fala, já se viu que bastou um Falcão...

Mais uma vitória, e siga!!


Ora bem, desculpando a minha falta de tempo com as hemorróidas do gato, a falta de talento para a escrita só a posso desculpar com o fraco sistema educativo português...

O Benfica voltou a jogar em casa e a ganhar, mesmo não deslumbrando conseguiu fazer uma exibição segura e constante não descurando o ataque nem a defesa.

Adiante que já estou farto de escrever como um qualquer reporter avençado...

Custa-me perceber como é que se sofrem golos daquele género... Existe falta, não há qualquer dúvida disso (o jogador do paços procura o contacto, mas o Luisão facilitou e é mesmo falta), o que quero dizer é: Como é que raio se pode deixar entrar um jogador com bola naquela zona?
Fora a falha defensiva da ordem, a coisa até nem foi nada má... Saviola de volta aos golos (e às grandes exibições), espero que seja para manter o nível porque quando está bem dá gosto vê-lo jogar.

Fora isso, deixo aqui umas leves considerações individuais:

Garay - Ou este gajo deixa de ter paragens de cérebro ou eu morro do coração antes do fim do ano
Emerson - Só joga bem contra equipas pequenas, já deu pra perceber...
Matic - Melhor que o Aírton, caso o Javi não jogue não é por ali que a coisa torce.
Gaitán - Irrita-me as tentativas constantes de embelezar sempre os lances! Ele que ponha os olhos no Aimar, há-que jogar simples quando o lance assim o pede sob risco de se perderem oportunidades de apanhar a defesa desposicionada quando se lança o ataque.
Rodrigo Moreno - Parece que temos jogador... Quis mostrar serviço e esforçou-se pra isso agarrando-se demais à bola por vezes, mas compreende-se dada a juventude e à falta de ritmo de jogo.
Nolito - Já chega pá! Não marques mais que envergonhas o Tacuara!

A figura do jogo foi o Saviola, não é que tenha jogado muito com a bola nos pés, mas voltou a ter a movimentação característica que o tornou tão conhecido. Sempre entre o meio campo ofensivo e o ataque, à procura de bola para desequilibrar. A isto não será alheio o facto de ter estado o Aimar em campo ao mesmo tempo, coisa que tinha acontecido muito poucas vezes esta temporada.



PS - Após conversa com "El Patrón Vitto Vendetta" cheguei à conclusão de que me estou a exprimir mal... Eu gosto do Garay e acho que o homem tem tado muito bem nos jogos que tem feito, o problema são as paragens cerebrais que têm sido constantes ao ritmo de uma por jogo... Corrigindo esse aspecto eu sou gajo para ir ter com o pai dele e pedir a mão do filho...

Benfica 4 - 1 Paços de Ferreira



Não vi o jogo. Vi o resumo e gostei MESMO MUITO do que vi do Cardozo! Encho-me de alegria por poder tirar 5 minutos do meu tempo para consolar a vistinha com coisas boas do melhor marcador estrangeiro de SEMPRE do Glorioso (Não é só com aumentos de buracos de ilhas).

"Defesa do Artur com o Melgarejo é a bola do jogo"

Juro que quando li esta frase do Cássio pensei que o Artur tinha defendido uma bola com o falo. Nada de extraordinário para um Deus como ele.

PS: Capdevilla, chupa-me a pila!

PS2: Witsel de um lado, Caetano do outro. Na Luz, até os bancos resplandecem!

Sorry! And i'm super serial!

Peço desculpa a todos os gloriosos companheiros pela minha ausência. Neste momento, entre faculdade e trabalho novo (esta merda de trabalhar em linhas de produção como um chinês está a dar-me cabo da mioleira) só me sobram 5 horas que uso para dormir e para a lide doméstica, porque um bom benfiquista já não é só um bom chefe de família mas também uma boa dona de casa. Em breve volto ao ativo, após conseguir reduzir as horas de sono para 3:30 e conseguir atinar com a merda do ferro de engomar.

Não é por mal, mas sinto-me o verdadeiro Manbearpig! I'm super serial!